Arquivo

Archive for the ‘Tour2008’ Category

San Remo , Itália – França

12 de maio de 2013 1 comentário

re1

San Remo é outra cidade italiana meio francesa da Riviera ….. fica pertíssimo de Nice , e super bonita pois também está em volta do mar mediterrâneo, uma cidade super turística, e bem grande comparada a outras cidades da Côte d’Azur.

re58
re64
re69
re67
re70

Pra você ir a San Remo, de Nice, você primeiro pega o trem para Ventimiglia, desce e pega logo o próximo trem pra San Remo ( uns 10 min de Ventimiglia a San Remo – tem trem toda hora ). A viagem inteira não dá nem 1 hora.

re84
re83
re82
re56
re50

Nossa, nesse dia que eu fui pra San Remo eu estava bem doente ! dor no corpo inteiro, dor de cabeça, não conseguia quase ficar em pé, apesar da cidade ser muito linda e ter uma monte de coisas para ver e visitar, eu estava bem indisposta e já querendo ir embora pra Nice e deitar um pouco. Mas mesmo assim, fiquei o dia inteiro em San Remo e a cidade é belíssima mesmo.

re49
re48
re54
re45
re24

Eu fui num Sábado, justamente no dia de uma feira famosa de San Remo, só tranquerada e coisa falsificada, super Paraguay San Remo hahahahah, CHEIO de franceses comprando bolsas Prada, Louis Vitton, Gucci, tudo falsificado, relógios, roupas falsas, ahahahaha, super Paraguay gente, morri. Os franceses sacoleiros todos loucos lá, comprando , comprando, comprando…cheio das sacolas… só produtinho paragua !! hahaha, muito trash essa feira gente, nem fiquei muito pra ver, 25 de março baixou em San Remo esse dia. E os franceses que tem fama de ser chiques ???? hahahah tudo urubu em cima dos falsetessss.. Olha , essa feira só não é pior que a 25 de março por que não estava calor….rs

re18
re23
re21
re20
re26

aiiiii as comidinhas !!!!! 🙂 Itália é tudo né …. pra quem é bom de garfo e adora uns docinhos bem feitos… Ai ai …entrei em uma doceria no centrinho histórico, e comprei uns canollis de chocolate, de creme, hummmm….tudo de bom !!!  de almoço eu comi um pedaço de pizza de peperoni, claro, adoro…

re
re63
re41
re15

O centrinho da cidade estava super agitado, pelo menos não me senti sozinha como turista….estava cheio de turista ! italianos, franceses, e outros de todo lugar do mundo, o centro de compras estava uma muvuca ! muitas lojas de marca, boutiques chiques, demais  mesmo. Bem movimentada a cidade, o calçadão não tinha como andar de tanta gente .

re78
re77
re80
re76

Bem bonita a cidade antiga de San Remo, cheia de cavernas, casinhas de pedras, casas tipicamente italianas cheias de varalzinho pendurados com roupas, sabe ? bem fofo… O porto também é um lugar bem lindo.

re43
re40
re27
re11
re3

Só cuidado com a estação de trem de San Remo, é longe pra caramba !!! tem que saber chegar lá no lugar, eu fui pela beira mar, meio que cheguei no centro por acaso hahahahah… mas é meio chatinho de chegar, pois a estação é longe. Ahhhh, e do trem para fora da estação é uma viagem….que estação grande !!! até esteira tem pra gente ir mais rápido, de tão longe é ! Então, se estiverem com horário apertado, pense bem…

re5
re4
re13
re25
re42

Nas ruas de San Remo você ouve italiano e francês o tempo todo, parece que as línguas até se misturam…rs… Percebi muitos idosos franceses lá !!! acho que era excursão da terceira idade..hahah…bastante velhinhas comprando !

re39
re46
re51
re47
re55
re53

Um cachorro muito fofo da cidade…

re60

Um carrinho muito fofo também !

re61

E até uma cartomante …. haha

re74
re75

 

Curtam a página do blog no facebook : http://www.facebook.com/pages/Blog-LuRussa/160388324020674

Anúncios

Ventimiglia – fronteira França – Itália

7 de maio de 2013 26 comentários

v1

Então, já que estava lá mesmo, fui pra Ventimiglia , que é bem pertinho da Riviera Francesa, faz parte da Côte d’Azur, é cheio de francesas, italianos e turistas….. bom, só no dia q eu fui eu era a única turista né ??? hahahaha, pra variar …  estava friozinho , mas com um super SOL !

v8
v3
v

Então, pra Ventimiglia você tem que pegar trem. É a última parada, logo depois de Monaco, Menton… Também é rodeada pelo mar mediterrâneo, mas com uma atmosfera bem diferente, afinal, é Itália ! então o clima é diferente, as pessoas são diferentes, a arquitetura também, se houve italiano nas ruas (hahahahahahah, dãaaaaa ), enfim…

Tem muito mato na cidade, sabe ? mas a vista das montanhas cheias de neve no fundo da cidade é bem bonita …. o mar é feio…

v22
v25
v24
v7

hahahahah …quando eu cheguei na estação de Ventimiglia , eu logo fui no balcão de informações pedir um mapa turístico da cidade, para eu me localizar, saber onde ir, etc…. a moça riu da minha cara e disse : mapa daqui , pra quê ?????? é só você seguir essa rua aqui ….. e pronto ! kkkkkkkkkkkkkkkk…  Realmente, não tem nada na cidade, somente uma vista “bonitinha” do mar, do rio que cruza a cidade e das montanhas nevadas de fundo. Só. haha.

v33
v20
v12

Só passei uma tarde em Ventimiglia. Nem tinha restaurantezinho fast food para almoçar barato, acabei comendo uma piadina na lanchonete da estação de trem. É um pedaço da Itália meio francesa, sabe ??? você não vê muito da Itália e também não vê muito da França. Ai sei lá, é uma cidade meio inóspita , sem o que fazer, totalmente nonsense naquele meio da Riviera…

v32
v34
v21

O que a gente vê muito em Ventimiglia são policiais armados com cachorros enormes na estação de trem …. depois fiquei sabendo q há bastante contrabando e tráfico entre a Itália e a França por meio dessa cidade que faz fronteira com a França .Aqui eu também me senti a única turista da cidade inteira. Ruiva ainda. O povo sempre acha que sou irlandesa ou sei lá. Ficam olhando. bléeeeeehhhhh !

v38

Clique nas fotos para ampliar :

Relembrando Turquia … janeiro/2008

28 de outubro de 2012 18 comentários

Já que estão todos comentando sobre a Turquia ( é cenário na nova novela das 9…rs )…eu decidi relembrar minha viagem à Turquia, e especialmente, à Capadócia, lugar que amei e tenho um carinho muito grande . Em Istanbul, primeiramente, você pode se encontar e visitar todas as mesquitas e igrejas ortodoxas da cidade…são várias, e cada uma mais linda que a outra, é de tirar o fôlego, e também é de tirar centenas de fotos por todo o lado…. ! você passa dias visitando esses templos divinos. Ai que saudades de Istanbul !!!!!!!!!



O país é mágico ! Istanbul foi a cidade mais linda que conheci. Vida diurna e vida noturna agitadíssima…uma cidade cosmopolita !!! e as pessoas que fiz amizades lá…são muito amáveis, festeiras, me levaram para festas, baladas, …. foi demais mesmo ! esses turcos são pessoas muito animadas !!!




Também um dos grandes atrativos em Istanbul são os grandes mercados, o Grande Bazar por exemplo, que tem muita história por trás, muito lindo, histórico, uma parte sagrada para os turcos, mercado que já foi o maior de todo o oriente médio e arredores. Lá você encontra tudo, temperos, roupas, lenços, tapetes ….. tudo o que você imaginar. Pode saber que você passará horas lá dentro…




Outra coisa que você deve fazer em Istanbul ( ou Istambul ), é cruzar o Mar Bósforo de barco, e ir para a Ásia !!! isso mesmo, Istambul é a única cidade do mundo que é dividida entre dois continentes, o Europeu e o Asiático….e para ir para a Ásia, é só cruzar o Mar Bósforo, que corta a cidade ao meio. Mágico mesmo….Istambul é TUDO !






E fora de Istanbul, um lugar imperdível para ir é a Capadoccia !!! ou Capadócia em português. É um lugar muito histórico, uma região sagrada da Turquia, cidades subterrâneas, cavernas , …… muito misticismo envolvido também. A região da Capadócia fica mais ou menos umas 10 horas de ônibus de Istanbul – ou seja – é longe, mas compensa ir com certeza…….e Salve Jorge !!! risos. Pelo jeito a novela está sendo gravada na Capadócia, pelo que andei vendo essa semana. Mas com certeza foi gravada no verão, pois quando eu fui, no inverno, era só neve……… Ahhh…a viagem para Capadócia você pode comprar em alguma agência de viagens de Istambul – tem um monte !!!! eles fazem tudo pra vc, o pacote completo, todos os passeios pela Capadócia, os transportes, tudo… vão te buscar onde você estiver, muito legal, super recomendo, dá tudo certinho , tudo foi perfeito pra mim.








Dentro de uma cidade subterrânea….

Me envolvendo com a cultura local ….

E por último……. a melhor comida caseira que já comi na minha vida de viajante !!! Não faça dieta na Turquia, ok ??? ou melhor, não faça dieta enquanto estiver viajando pelo mundo……..rs…há muitas coisas gostosas para provar nesse mundo, e na Turquia , eu achei a melhor de todas. Almoçar fora em Istanbul era delicioso…os pratos são divinos, muito apetitosos, saborosos, o tempero, hummmm….



Os pães e a pizza são muito bons !!!


Doce é o ponto forte da Turquia e Istambul !!! várias casas de doces, vendendo uma variedade tremenda de docinhos, tortas, bolos, ….. é o que você mais vê pela cidade…confeitarias turcas — as melhores !!!


Esse é um post nostálgico…..saudades mesmo !!! ainda mais agora com essa novela nova, me bateu uma saudade imensa de Istambul, da Turquia…quero voltar !!! fiquei com gostinho de quero mais !!!

Agora, se você quiser ver todos os detalhes da minha viagem à Turquia, veja os posts que fiz quando estava lá, CLIQUE AQUI !!!

O cantor da Turquia que eu adorooooooooooo , assistam e me digam depois : 

Minha querida Grécia !

28 de junho de 2011 7 comentários

Já vai fazer 4 anos que fui à Grécia e me lembro como se fosse ontem ! foi um daqueles países que eu saí de lá dizendo : eu moraria aqui….Adorei Athenas, principalmente. Uma cidade vibrante, linda, moderna e antiga ao mesmo tempo, cheio de coisas legais para fazer o tempo todo, com um povo super acolhedor ! Nessa viagem também peguei um barco em Athenas e conheci algumas ilhas pequenas ao redor. Foi um dos lugares mais legais que estive.

Estou falando da Grécia, por que é só o que vejo na internet e na televisão nessa terça-feira. Notícias muito ruins, uma pena. A Grécia está enfrentando uma crise terrível e hoje é um dia de manifestações do povo no país inteiro, sobretudo em Athenas, em sua praça principal – lugar que amei !. Pois é, o governo está com um déficit tremendo e muitas dívidas no exterior, divida essa que é equivalente a quase 2 vezes o PIB do país inteiro !!!!!!!!! ( realmente, MUITO grave). O país está quebrado, e o povo revoltado com os novos planos de corte que o governo estipulou. Corte na saúde, na educação, corte de funcionários públicos, corte na aposentadoria e corte nos salários. (nem ambulância gratuita terá mais !!!! ).A coisa está feiapro lado de lá ! Bom, aqui do Brasil eu só posso torcer para que o país se recomponha e para que haja mais turistas por esses tempos e que gastem muito dinheiro lá na Grécia !!!! VAMOS PARA A GRÉCIA ???? garanto que é um dos lugares mais incríveis que conheci ! vale a pena !

CLIQUE AQUI para ver a minha viagem à Grécia….já faz um tempinho…

PS> foi minha primeira overdose de azeitona preta..rsrsrsrs

Categorias:Grécia, Tour2008

Queria estar na Grécia agora.

18 de setembro de 2009 2 comentários

del31
[ Delphi-Grécia ]

Por coincidência me encontrei com um grego que está morando em São Paulo e eu logo falei para ele que eu sentia saudades do aroma de tangerina que tem Athenas, pelas ínumeras arvorezinhas de tangerinas espalhadas em todas as calçadas da cidade. Realmente eram muitas delas, todas muito cheias de tangerinas, exalando um aroma maravilhoso pela cidade e colorindo toda Athenas com sua linda cor. Ele imediatamente disse que era exatamente isso que ele sempre lembrava de Athenas, o aroma e as árvores cheias de tangerinas ! 🙂 Foi legal ouvir isso de um nativo. Com certeza a Grécia seria um país que eu passaria um tempo maior, faria um curso, sei lá, qualquer coisa pra ficar lá por alguns meses. É um país maravilhoso e Athenas é uma cidade muito gostosa de viver. Claro né, com aquele povo mediterrâneo lindo e simpático…:) saudades de lá.

Categorias:Grécia, Tour2008

Video meu – Lembranças da Turquia…

15 de março de 2009 2 comentários

Um vídeo meu 🙂
Uma dica – assistam em HQ – alta definição, é bem melhor 🙂
Se quiser ver direto do YouTube : CLIQUE AQUI

Não Sei Quantas Almas Tenho (Fernando Pessoa)

Não sei quantas almas tenho.
Cada momento mudei.
Continuamente me estranho.
Nunca me vi nem acabei.
De tanto ser, só tenho alma.
Quem tem alma não atem calma.
Quem vê é só o que vê,
Quem sente não é quem é,
Atento ao que sou e vejo,
Torno-me eles e não eu.
Cada meu sonho ou desejo
É do que nasce e não meu.
Sou minha própria paisagem;
Assisto à minha passagem,
Diverso, móbil e só,
Não sei sentir-me onde estou.
Por isso, alheio, vou lendo
Como páginas, meu ser.
O que sogue não prevendo,
O que passou a esquecer.
Noto à margem do que li
O que julguei que senti.
Releio e digo: “Fui eu?”
Deus sabe, porque o escreveu.

O Mala.

12 de novembro de 2008 1 comentário

ma
 Olha gente, só comigo mesma viu….

Como vocês acompanharam esse ano,em Janeiro e Fevereiro eu fiz um tour pelo Império Otomano, Império Grego e Império Romano (Turquia, Grécia e Itália ), viagem que relatei aqui nesse blog dia após dia com todos os detalhes possíveis. É só rodar o blog mais abaixo que vocês verão.
Mas como ainda tem muita coisa que fica para trás……..

ma2

ma1
Em todo lugar do mundo que morei ou visitei, sempre fiz muitas amizades, sem pré-conceito e nessa viagem não foi diferente, fiz amizades maravilhosas em todas as cidades que fiquei e fiz inúmeros passeios e outras viagens com pessoas que fui encontrando pelo caminho, nos albergues da juventude ( HOSTELS ) e outros lugares.
Pois então, na Grécia não foi diferente, fiz muitos amigos do mundo todo e saía com eles o tempo todo. Eram indianos, americanos, alemães, brasileiros , etc.
Eu estava em Athenas e decidi fazer um cruzeiro básico por algumas ilhas gregas que são históricas com templos de Apollo e outros Deuses Gregos. O problema que no dia que eu decidi partir para esse cruzeiro, a maioria das pessoas que eu conheci lá no albergue já tinha ido, então eu partiria sozinha mesmo, até chegar um brasileiro dizendo que faria o mesmo percurso….

ar3

ar2

ar1

ma8

ma7

ma6

ma5

ma4

ma3
Achei ótimo !!!
Encontrei um brazuca que vai no mesmo cruzeiro pelas mesmas ilhas gregas que eu queria ir !!! YES !!!
Decidimos ir juntos.
No dia seguinte acordei 4h da manhã e fomos pegar o navio que saía às 6 h em ponto.
Estava super feliz.

Ahhh ! o hostel que eu fiquei em Athenas se chama Backpackers Athens , ele é ótimo, super recomendo !!!

ho

ho1

ho2

Bom, meus ouvidos definitivamente viraram pinico….

O brazuca passou a viagem inteira de barco falando das roupas de marcas famosas que ele estava usando, que ele comprou, que ele compraria. Quantos carros importados de sei lá de onde ele havia adquirido. Quantas viagens internacionais que ele tinha ganho da empresa de onde trabalha. O preço de todos os itens que ele estava vestindo no momento. Nomes e preços das bebidas que ele costumava servir na casa dele quando tinham jantares. ( detalhe : o moleque tinha uns 23 anos no máximo ).
Olha, eu nunca fiquei enjoada em barco, navio ou canoa, mas aquele dia eu fiquei.
Descemos na primeira ilha ! YES !! estamos em terra.
Agora eu quero subir um morro para ver o templo de Apollo que fica láaaaaaaaaaaaa em cima. O brazuca se recusou a ir pois o sapato Doce & Gabbana que ele estava usando não suportaria tanto esforço, e era novinho em folho, ele não poderia fazer isso com o coitado.
Ok, fui sozinha.
Em uma outra ilha, estava chovendo um pouquinho, eu decidi conhecer melhor o centro da ilha e decidi caminhar até longe para ficar um pouco no centro, almoçar por lá, tomar um sorvete. Ele novamente se recusou a ir, preferiu ficar no navio, pois a jaqueta que ele estava usando não suportaria chuva, ela estragaria e pelo que me disse, tinha custado mais de 2 mil dólares.
Lá fui eu sozinha.E claro, fiz amizades com “pessoas de verdade” pelo caminho.
Quando chegamos de volta em Athenas , eu contei para o pessoal do albergue que tinha ido ao cruzeiro com o carinha brasileiro….todos riram da minha cara pois todos estava fugindo desse brazuca chato fazia umas duas semanas já !!!!
E eu fui a isca…….

Categorias:Grécia, Tour2008

Banho de neném…na Turquia !

6 de junho de 2008 3 comentários

tu95
Pagar mico ?? só se for pelado !!

 

Quem lê meu blog desde a época que eu morava na Rússia ou em outros países, sabe muito bem que pagar mico em solo internacional é comigo mesma.(apesar q em solo tupiniquim tbém me acontece cada coisa…..).
Mas um dos piores micos mais recentes aconteceu na Turquia. Que situação ! – eu sabia q essa minha viagem pra Turquia iria render no blog por muito tempo ainda..rsrsr
Perto do que aconteceu, aquela cuspida do camelo q eu levei no deserto da Turquia não foi nada.
É o seguinte..
Existe algo chamado Hammam, Turkish Bath, ou seja, Banho Turco. É uma super tradiçao na Turquia as pessoas irem às famosas casas de banho para um tratamento super especial incluindo massagem corporal, sauna e o banho propriamente dito. É algo também muito popular entre os turistas que visitam a Turquia, é uma coisa que todos tem que fazer ao ir ao país, tanto que é algo bem caro , pois é muito procurado especialmente no inverno.
Pois bem, eu como quero provar tudo quando estou explorando novas culturas, eu decidi embarcar nessa aventura do tal do banho turco. Peguei um folheto no albergue de uma casa de banho bem legal e famosa e marquei um horário. (me lembro que custou um pouco caro, mas eu queria experimentar.. !! ).
As casas de banho turco são todas revestidas de marmore, o chão, a parede, as banheiras, umas pedras de mármore para deitarmos e receber massagem, enfim, tudo era mármore e bem limpo, bonito mesmo.Mas detalhe….quando eu cheguei lá, as pessoas tem esse banho turco juntamente com outras pessoas, é uma sala bem grande onde várias pessoas se banham, claro que tem a sala de mulheres separadas da sala de homens.
Chegando lá, começa a aventura….
Primeiro uma turca ENORME apareceu do nada, chegou pra mim e disse : tire a roupa !
Ela falou em turco, mas fez uma certa mímica que entendi na hora que era para eu tirar toda a roupa. Tudo isso por que tinha umas americanas ao meu lado sofrendo a mesma polêmica, e não paravam de rir.( o que me deixou mais à vontade…rs )
Foi simplesmente uma tortura com direito a humilhaçoes e muitas risadas.
A turca esfregou o meu corpo inteirinho !!! me deu banho como se eu fosse um cachorrinho em suas mãos, lavou meu cabelo, meus pés, esfregou minhas pernas, minhas mãos,tudo, tudo , tudo. E as americanas ao lado passando pela mesma coisa, e todos morrendo de rir ( ainda bem que tinha muito turista naquele horário ).
Só sei que enquanto a turca ficava na minha frente lavando meu cabelo, eu só pensava comigo : ” feche os olhos, feche os olhos, não olhe para os peitos dela..rsrsrs”, era uma mulher enorme com os peitos quase que batendo na minha cara !!!! kkkkkkkkk . Essa parte de realmente “dar banho” foi algo estranho, nunca vou me esquecer…Mas o legal mesmo foi a massagem corporal e também a massagem no couro cabeludo, nooosssaaaa , saí MUIIIIIIIIIIIIIIIIIIITO relaxada daquele lugar, só queria ir pra cama dormir. Mas que foi engraçado, isso foi.
Por acaso se alguém for à Turquia, não perca o tal banho turco !!!!

O Som de Istanbul…

15 de março de 2008 Deixe um comentário

Esse som que retrata exatamente a cidade de Istanbul, foi uma das coisas mais emocionantes e apaixonantes que eu presenciei na Turquia………e não me cansava nunca ! as orações nas mesquitas são realizadas cinco vezes ao dia, com a primeira nos acordando, exatamente às 6 da manhã, todos os dias….Era algo mágico, era algo que me lembrava, me dizia o tempo todo que eu estava realmente vivendo tudo aquilo, toda aquela cultura Muçulmana que é belíssima…pois é, não foi um sonho !!!! não foi simplesmente um sonho e essas orações que são ouvidas em toda a cidade me lembravam disso, me lembravam que tudo aquilo era sim a realidade.E esse som vem juntamente com o seu aroma, cores e paladar !
O Som de Istanbul exala o aroma do chá de maçã e do cafézinho servido para que eles possam ver a nossa sorte na borra que sobra no fundo das xícaras.
É a minha trilha sonora favorita.Sou eternamente apaixonada por ela.

Atualidades..

4 de março de 2008 Deixe um comentário

…….ATUALIDADES……..

 

 

Ponto negativo para as autoridades Espanholas.

Simplesmente as autoridades da Espanha estão apresentando um comportamento totalmente arbitrário e arrogante em relação aos brasileiros que vão visitar o seu país. Somente em Fevereiro foram deportados 450 brasileiros que voaram para Madrid, e até mesmo alguns que só faziam o vôo de conexão em Madrid ! E a maioria deles tinha sim documentos de hotéis, dinheiro necessário e agora pasmem : a maioria deles eram ESTUDANTES entrando no país para cursos de espanhol, curso de PÓS GRADUAÇÂO e MESTRADO. Ou seja, não são bandidos, traficantes ou prostitutas. São gente como a gente. Gente como EU, eu que exatamente há um mês , estava entrando na Europa atraves de Madrid. Não imaginava o risco de humilhação que eu estava sujeita. Não tinha essa idéia.
Brasil e Espanha, e toda a união eurpéia tem uma relação diplomática ótima e estável, e SOMENTE a Espanha está nos barrando, e isso não é justo. Eles podem sim fazer o que quiserem, mas quando acontece isso, com uma relação diplomática boa, podemos chamar de descriminação e pré-conceito.
Simplesmente, estou triste e perplexa com tudo isso.
Entrar na Europa pela Espanha ? Nunca mais.

Democracia Russa…

Pois bem….temos um novo presidente russo.
Como sempre, as eleições na Rússia são bastante democráticas, o povo tem praticamente 1 candidato que podem votar, então o povo russo tem duas opções..rsrs, ou vota nesse candidato ou vota nesse canditato.rsrsrs. E o mais divertido : Eles praticamente votaram novamente no Vladimir Putin. Pois esse novo presidente é simplesmente um pupilo do Putin, aprendeu tudo com ele, seu braço direito e aluno mais aplicado, tão aplicado e devoto , que ontem mesmo o novo presidente nomeou o ex- presidente russo Vladimir Putin como Primeiro Ministro da Rússia. hahahaha. Olha, depois dessa, eu acredito em tudo. Só a Rússia mesmo.
Saudades da muvuca russa….

….la la , O Brasil Brasileiro….la la la

Pois é, existiu um tempo, um tempo grande que cobriu toda a minha vida até agora…..um tempo que falávamos que o Brazil , apesar de tudo, era um país perfeito para viver por que não tínhamos tragédias de forças naturais, ou seja, terremoto, maremoto, vulcões, tornados e assim por diante.É , houve uma época de mais ou menos 500 anos que o nosso país era isento de catástrofes naturais… Será que não podemos mais dizer isso ? Bom, pelas notícias e pelo que está ocorrendo por aqui, não. Lá vão os fatos….Ontem mesmo no Ceará ocorreu um terremoto de uma proporção média ( o que já é grande para nós ), com quase 4 pontos ( o máximo seria 9 pontos ). Também em Minas Gerais já estavam ocorrendo terremotos em várias cidades do interior mineiro e como se já não bastasse, os terremotos agora estão ocorrendo ocasionalmente no interior de SP. Tudo isso sem contar os tornados e ameaça de maremotos que os catarinenses estão sofrendo há algum tempo. Essa semana teve um dos maiores tornados em Santa Catarina registrados em cinquenta anos, o tornado atingiu o oceano na costa do estado, provocando um início de maremoto. É mole ?
Ninguém merece !
Desastres ecológicos no Brasil não é de hoje, o ser humano insiste piamente em destruir o que temos de melhor, isso é fato, principalmente no Brasil, um país com uma imensa flora e fauna. Mas as consequências, estas que muitas pessoas não pensaram que chegariam um dia, estão começando a acontecer.
Catástrofes naturais quando acontecem em países , digamos, hmmmm….países nos quais os governos “se importam” com o seu povo, acaba sendo somente uma catástrofe natural. Nos USA por exemplo, quando tem tornados na Flórida ou terremoto na Califórnia e pessoas se encontram desabrigadas ou sem nennhum auxílio, o governo paga, constrói casas novas e ainda pagam mais. Imagine uma coisa como essa acontecer no Brasil ? além de ser uma catástrofe ecológica, tem ainda a catástrofe de violação de direitos humanos, que cá entre nós, uma falha imensa que temos em nosso país. Vocês acham que o nosso governo construirá casas para as pessoas desabrigadas ??? Por acaso quando tem enchentes em São Paulo e a pessoa perde tudo, a prefeitura paga tudo o que a pessoa perdeu ??? quem dera. Por isso, uma tragédia natural no Brasil teria uma proporção muito maior e viraria um Apocalipse.
Pensamento positivo.
É só o que temos para a nossa defesa.

Categorias:Espanha, Tour2008
%d blogueiros gostam disto: