INTERCÂMBIOS

Eu faço intercâmbio no exterior desde meus 16/17 anos e posso falar de muitos com muita certeza e precisão, de algumas escolas eu também posso falar pois ou já estudei nelas ,ou trabalhei nelas. Trabalhei muito tempo no exterior nessas escolas famosas de intercâmbios e cursos no exterior e adoro o assunto – sempre dou dicas para meus alunos e já mandei vários para fazer cursos em outros países.

Os países também tem suas fases de “modinha”….A moda de hoje é fazer intercâmbio no Canadá (Vancouver) , Australia , e também Irlanda (mais para adultos que querem trabalhar ).

Há varios tipos de intercâmbios para adultos. Tem uns que mesclam cursos de línguas com trabalho,ou seja, você fica alguns meses fora estudando e trabalhando ao mesmo tempo. Normalmente a agência arruma tudo para você, o único trabalho que você tem é pagar pelo intercâmbio.

Há outros, especialmente nos USA, que você trabalha em parques nacionais e também em resorts, como DisneyWorld, estações de ski, etc. Nesses você precisa já ter um bom Inglês, por que você vai falar com pessoas do mundo todo. Geralmente esses programas são também a curto prazo, como trabalhos somente no verão ou no inverno. Acho interessante pela experiência que você adquire.

Há também cursos de linguas estrangeiras, onde você vai estudar a língua do paí que você escolhe morar. Nesses cursos você não vai poder trabalhar, somente estudar a língua escolhida, em uma escola internacional para estrangeiros. É o máximo – eu fiz isso como aluna e também trabalhei como professora em algumas dessas escolas para estrangeiros, fiz na Rússia , Inglaterra, França e USA. Você conhece um monte de gente, de todas as idades e você tem a escolha de ficar em casa de família local ou dormitórios com outros estudantes. Esse intercâmbio de curso de língua estrangeira você pode ficar a partir de 1 semana.

Também há  o Au-Pair – que é para meninas até 26 anos. Você vai ser babá (babysitter) de uma família em qualquer lugar do mundo ( o lugar mais escolhido e popular são os USA ), onde você receberá um salário semanal, terá um carro em suas mãos durante esse tempo, e também em muitos casos , um curso de Inglês pago pela família. (ou outra língua do país de escolha ). É o programa que você menos gasta dinheiro, pois a família vai te dar acomodação, comida e um salário.

Há vários programas na Irlanda também onde você se matricula num curso de Inglês por seis meses podendo trabalhar lá também. Geralmente você divide apartamento com outros estrangeiros, maioria brasileiros, e trabalha em bares, restaurantes, além de fazer seu curso de Inglês. É um programa bastante econômico também, levando bastante brasileiro pra lá.

E muitos outros………..!!! como cursos de extensão de faculdade, MBA, pós – graduação, mestrados…claro que esses são uma fortuna, mas tem de tudo para escolher, o país que vc quiser, o curso que pretende fazer, enfim, o mundo fica em suas mãos….é só escolher !!!!

Anúncios

56 comentários em “INTERCÂMBIOS”

  1. Oi Lu, comecei a pesquisar em função de programação para Nice e encontrei seu blog, me interessou para o futuro uma escola em Nice em que vc citou ser bem confiável.. Você costuma dar resposta sobre essas questões?
    Obrigada,

  2. Olá, poderia me indicar qual é a melhor agência que você poderia passar?
    Eu tenho 17 anos e estou cursando ensino Médio, meu sonho é fazer intercâmbio, concluir meu ensino médio e decidir qual faculdade fazer. Quero conhecer a cultura do país enfim.

  3. Oi, Lu , tudo bem? Estou interessada em intercambio no Canada( vancouver) para o meu filho e dois amigos de 16 anos. Eles querem ficar no campus , estamos vendo o da E F. O que voce me diz?
    obrigada, aguardo sua resposta. Lilian

  4. Olá, Lu (acho que posso te chamar assim né!) Eu conheci o seu blog hoje através de uma colega de trabalho e estou amando conhecer o blog. Sempre sonhei em dar a volta ao mundo e esse anos (no último minuto do segundo tempo, pois tenho 26 anos) decidi ser aupair nos EUA. E vou continuar acompanhando o seu blog, pois amo assuntos sobre viagem. Parabéns!!!

  5. Oi adorei o blog, e as informações são bastantes uteis. Pretendo fazer um intercambio de 4 semanas para estudar ingles e conhecer outro pais, meu interesse inicial é pot londres, mas gostaria de saber se VC podia me dar mas dicas sobre o melhor lugar e agência com preços acessíveis, pesquisando encontrei a internacionalconexion gostaria mas fico apreensiva sem saber se é segura e etc, VC sabe algo dessa agência ou podia indicar outras?

    1. Oi Lu! pretendo fazer intercambio pela EF, mas minha família e eu estamos apreensivos. Gostaria de saber se pode me ajudar? Em relação ao pagamento pois pretendo ficar 11 meses , como e o campus? se e seguro? se e necessário ir falando o idioma? como fica o visto? essas coisas se puder me ajudar sera de grande importância, obg bjoss/Lisandra Bastos
      email:cirleidemartins@hotmail.com

  6. Olá, tenho 15 anos e tive a idéia de estudar o segundo do médio nos Estados Unidos de preferencia Manhattan ou San Diego, por ali, mas estou meia perdida, tenho medo de estar perdendo um ano, ou de não conseguir por ser muito difícil. Hoje eu moro em um Internato por escolha própria, no início de 2015 eu ficaria em uma escola em minha cidade e estudando MUITO o ingles, pois nao sou boa, e em julho ou setembro eu iria você tem alguma dica, algo que de certeza do quão bom é ir ?

    Beijos Natasha

  7. Olá, (ME RESPONDE PF)
    Lu, você acha ruim fazer intercambio sem o inglês bom? Não sei quase nada.. oque você me aconselha? E também queria saber o orçamento, quanto ficaria mais ou menos se fosse estudar e trabalhar no Canadá, ficar uns 6 meses.. em escolas como STB, EF .. pode indicar algumas boas também.
    Obrigada, beijão

    PS: se quiser mando meu email pra você me dar algumas dicas.

    1. Eu queria saber algumas escolas boas em Nova Iorque.. Não conheço muito bem as escolas mais famosas de lá.. se você pudesse me dar algumas dicas ajudaria muito! estou planejando fazer intercambio lá final desse ano ainda!! Obrigada!

  8. Oi Boa tarde,

    Irei viajar ano que vem para Austrália Brisbane ano que vem e gostaria de saber se você já ouvir falar da agencia ETC intercâmbios?? ou me indica onde posso procurar alguém que foi com essa agencia, porque já procurei em tudo que é lugar e não encontrei nada.

  9. Boa tarde, Lu. Vou para a Irlanda em outubro e não conheço nada sobre lá. Quero trabalhar, vc sabe qual a melhor opção para arrumar um serviço. Obrigada e adorei seu blog, parabéns.

    1. In sunny places, I always put mine in the hotel safe. Otsehwire, I always make sure the jacket I am wearing as an inside zippable pocket preferably with some velcro covering and carry it with me as I go. Gotta love those MEC tech clothes.K.

  10. Olá!
    Estou indo morar na Rússia e gostaria de saber se você tem alguma escola de idioma para indicar.
    Também gostaria de saber se você conhece algum curso de Pós-Graduação em Direito nesse país.
    Obrigada.

  11. Nossa, bacana demais seu blog. Também estou indo para intercâmbio no México e pretendo fazer algo parecido com o que você vem fazendo, para relatar e ajudar outros intercambistas com os procedimentos a se tomar para fazer o intercâmbio e a vida lá. Bem vou continuar lendo seus textos para que eu possa aprender mais dos país que já foi.

  12. Oi Lu! perguntei sua opinião a respeito de intercambio na irlanda ou no cCanadá e vc me disse que no canada é bem melhor, Pq???? tô t passando meu E-mail pra vc me dar umas dicas, qero q vc me instrua é melhor fikar em casa de familia ou dividir ap? qero fkar só por 8 semanas, me indica uma empresa confiável. Um cara da BFA ta qerendo me vender um pacote pra Irlanda ms tõ na dúvida n os conheço, e se Canadá for melhor mudo minha rota kkk,quero ir pra estudar Inglês. Aguardo sua resposta, Obrigada minha linda!!! ronicelife@hotmail.com

  13. Olá,seu blog é maravilhoso,descobri hj e não posso parar de ler..rsrsr…Vocês estudou quanto tempo de russo?Indicaria alguma escola de russos para estrangeiros, na Rússia?

  14. Olá Luciana eu estou pretendendo começar meu curso de inglês…
    Das melhores e Wizard e Cultura Inglesa…
    Ai pensei no Intercambio que o da Wizard é o Bil e o da Cultura Inglesa STB…
    Estou na duvida de qual eu entro…
    Por favor me ajude…
    😀

  15. Uau! adorei as dicas, conhecia a EF só por apostilas, a que minha irmã encomendou chegou essa semana, mas eu queria pesquisar e ver depoimentos das outras agências e tal, só de você dizer que já participou e recomenta já conta um ponto pra ela.

    Obrigada por compartilhar, vou fuçar mais o seu blog, é incrível! (para o terror de minha mãe que não quer me ver sair do Brasil rsrs)

  16. oi LU… SOU UMA MAE AFLITA… COMPREI UM PACOTE CHAMADO JOVEM PARA CURSO DE INGLES E DIVERSAO EM SAO PETERBURGO NA FLORIDA PARA MEU FILHO DE 15 ANOS…O RPOGRAMA E PARA JOVENS E 12 A 15 ANOS E DURA 21 DIAS NAS FERIAS DE JANEIRO …. MAS NAO CONHEÇO NIMGUEM QUE JA TENHA FEITO ESSE PROGRAMA E A AGENCIA (stb brasilia) NAO ME FORNECE TODOS OS DETALHES …. MORO NO INTERIOR DA BAHIA E MEU CORAÇÃO ESTA APERTADO DE MANDAR MEU PEQUENO SOZINHO PRA AMERICA..VOCE CONHECE ESSE PROGRAMA OU ALGUEM QUE JA TENHA PARTICIPADO PARA ME ORIENTAR???

  17. Olá, tenho interesse em fazer doutorado no exterior na área jurídica, tenho preferência pela europa, em especial frança, espanha ou alemanha. Vc pode me orientar melhor? O que devo fazer? bjs

  18. Fiz intercâmbio pelo Rotary e posso dizer que é excelente. Todos são voluntários, inclusive as famílias, logo o programa é bem mais barato pois não há fins lucrativos. Isso proporciona uma vivência da qual todos tiram proveito.
    Existem vários tipos, mas fiz o de longa-duração (um ano) para estudantes. Não é preciso que ninguém da família faça parte do rotary. Há um processo seletivo e a depender da sua região nem sempre o país de escolha estará disponível. Fora isso, a experiência é fantástica.
    Link: http://www.rotary.org/pt/studentsandyouth/youthprograms/rotaryyouthexchange/pages/ridefault.aspx

  19. Olá luciana td bem?
    gostaria de ficar c o patins e o perfume CHRISTIAN DIOR – J’ADORE , sou do interior de São Paulo, Botucatu, será q vc poderia ver qto ficaria o frete?
    bjos!!!
    Ah = q numero é o patins? guarda ele p mim ok!!! rs

Adoro comentários ! respondo todos :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s