Comidinhas, Gastronomia, Irlanda

Dublin – o que comi ?

Boa pergunta.... o que comi na Irlanda ? rs. Gente, o tempo estava bastante frio e muito chuvoso o tempo inteiro. Acho que só peguei umas horinhas de sol. Bom, bem vindos à Irlanda, né ? então toda vez que eu procurava fazer uma refeição, eu queria uma coisa bem quentinha, tipo sopa. Várias vezes… Continuar lendo Dublin – o que comi ?

Anúncios
Irlanda

Cliffs of Moher e Galway – um tour pela Irlanda

Peguei um tour. Cliffs of Moher é meio longe de Dublin , só dá pra ir de carro, e como eu também queria conhecer Galway , eu fiz um tour pela empresa Finn McCools Tours. Foi tudo maravilhoso e recomendo demais essa empresa. Tudo deu certinho e os passeios maravilhosos. O guia era um artista… Continuar lendo Cliffs of Moher e Galway – um tour pela Irlanda

Irlanda

Dublin – onde ir ? o que visitar ?

Lembra que eu disse no post anterior que Dublin era uma cidade relativamente pequena onde dá para ver tudo em dois dias ? então, é isso mesmo . Claro que se você quiser curtir mais a cidade, com certeza encontrará mil coisas para fazer, mas o essencial , pra quem não tem muito tempo na… Continuar lendo Dublin – onde ir ? o que visitar ?

Irlanda, Irlanda do Norte, Portugal

Irlanda e Portugal – impressões, opinião, tombos

Até que enfim deu um tempinho para eu vir aqui e contar um pouco pra vocês sobre essa minha viagem de final de ano. Realmente estou sem tempo , já comecei a trabalhar muito na primeira semana de Janeiro e estou sem parar um minuto, já que também estudo e faço vários trabalhos da minha… Continuar lendo Irlanda e Portugal – impressões, opinião, tombos

Irlanda, Irlanda do Norte, Portugal

41 anos completos com 41 países visitados. E não foi proposital.

Cheguei no Brasil faz um dia e meio. Eu aqui começando a planejar como vou contar essa minha ultima viagem no blog, dando uma olhada nos posts anteriores de viagens,eu dei de cara com o mapa de países visitados e é claro resolvi atualizar, já que agora esses dias eu estive em países nunca visitados… Continuar lendo 41 anos completos com 41 países visitados. E não foi proposital.

Viagens

Viagem chegando e muitas novidades !

Férias chegando e viagenzinha também à vista ! Semana que vem já estarei fora e claro que contarei tudo aqui pra vocês. Fiz a enquete para onde eu iria esse ano e segui o conselho de mutias de vocês ! Obrigada a todos que responderam a enquete e participam desse blog. Vocês ficarão felizes com… Continuar lendo Viagem chegando e muitas novidades !

Uncategorized

Portugal ou Irlanda ?

Esse foi o resultado da Enquete que fiz aqui com vocês  ---- está aqui na barra lateral do blog. Os dois países estão ganhando à frente de África do Sul e Peru ! E agora ? Portugal ou Irlanda ? Deixe aqui seu comentário !

saopaulo

Corridinha e saidinha com as amigas em SP

  Nesse final de semana eu participei da MK5 2008, que é aquela corrida do Mc Donald's só de mulheres. A corrida saiu do Ibirapuera e foi muito legal ! O kit da corrida esse ano estava lindo e a estrutura estava bem bacana. Enfim, mais uma corridinha que participo , mais uma medalha na… Continuar lendo Corridinha e saidinha com as amigas em SP

Enquete, Viagens

Enquete – participem !

Gente , vocês viram que aqui ao lado direito , na barra lateral do blog , está rolando uma enquete sobre o meu próximo destino de viagem ... e o que mais está me surpreendendo é que Portugal está ganhando ! Será que devo dar uma chance a Portugal ? Devo admitir que Portugal nunca entrou… Continuar lendo Enquete – participem !

Hotéis

Hotel Nobile Paulista Prime

Dando uma pausa no Airbnb, já que eu tinha um desconto bom no Booking.com , eu acabei ficando no Hotel Nobile Paulista Prime em São Paulo semana passada quando fui fazer uma prova da pós graduação. Escolha perfeita, é o que tenho pra falar desse hotel . Localização maravilhosa, praticamente na Av Paulista ( um… Continuar lendo Hotel Nobile Paulista Prime

Reflexões

15 de Setembro de 1977.

Foi sábado, meu aniversário. 4.1, minha nova idade. Um novo ciclo se incia. E que ciclo ! Esse aniversário me veio a calhar, realmente minha nova vida se deu início nesse segundo semestre e nada como uma comemoração da idade nova para celebrar a vida que estou vivendo. A decisão que eu tomei no início… Continuar lendo 15 de Setembro de 1977.

Reflexões

Como viajar com esse dólar ?

Gente, está muito difícil no momento viajar com o dólar batendo a 4,20. Acho que agora, ano de eleição, é um momento para ficar meio parada no lugar, observando os ventos ---- para onde vão esses ventos ? pra depois começar a planejar alguma viagem ao exterior. E o problema do dólar é que realmente… Continuar lendo Como viajar com esse dólar ?

saopaulo

Um gostinho do Bixiga e uma quermesse típica.

No final de semana eu estive em um Encontro Internacional de Ensino de Línguas, e para minha satisfação e surpresa, a faculdade onde aconteceu esse encontro fica localizada no bairro italiano mais italiano do mundo rs, o Bixiga, em São Paulo. Ou melhor dizendo, Bairro Bela Vista para muitos. Eu devo ter ido uma ou… Continuar lendo Um gostinho do Bixiga e uma quermesse típica.

Reflexões

Voltei . como é bom mudar !

Sempre fui adepta às mudanças, sempre gostei de fazer coisas diferentes fora da minha zona de conforto e também sempre procurei situações adversas à minha realidade. Um pouco das minhas viagens foram assim, quando tive oportunidade. Os lugares que mais me chamam atenção são os mais inóspitos. Claro que nem sempre é possível, mas quando… Continuar lendo Voltei . como é bom mudar !

Reflexões

Fechando Ciclo.

❤ Estou fechando um ciclo na minha vida esse ano . Minha empresa, minha escola, uma vida. Foram 12 anos. ❤ Quando penso em 12 anos, nossa ! já deu, né ? eu penso que 12 anos é bastante e também penso que ninguém é árvore para ficar enraizado num lugar só por tanto tempo.… Continuar lendo Fechando Ciclo.

Corridas, Vida Saudável

Depois de mais duas corridas …

Agora é oficial : o bichinho me mordeu mesmo. Calma gente, esse blog não é um blog fitness, eu não sou blogueirinha fit e nem pretendo ! mas ocasionalmente eu vou colocar aqui algumas experiências que ando tendo ultimamente, afinal, é pra isso que o blog serve. Participei de mais duas corridas e foram duas… Continuar lendo Depois de mais duas corridas …

Corridas, Vida Saudável

Será que o bichinho me mordeu mesmo ?

Quem diria gente, participei nesse final de semana aqui em Sorocaba em mais uma prova de corrida de rua. Fiz 5km. A corrida se chama Up Night Run, é uma corrida noturna de Sorocaba onde são percorridos 5 km e 10 km. Aconteceu no Parque das Águas, o evento e a largada foram na praça… Continuar lendo Será que o bichinho me mordeu mesmo ?

Hotéis, saopaulo

Hotel Estanplaza Funchal Faria Lima

Gente, conheci mais um hotel aqui em São Paulo e vou contar a vocês sobre o Estanplaza Funchal Faria Lima . Primeiramente gostaria de falar do atendimento desse hotel. Os meninos que ficam na recepção ( atenção : eu chamo de meninos por que eles parecem ser bem jovens ! ) são muito gentis e… Continuar lendo Hotel Estanplaza Funchal Faria Lima

Corridas, Vida Saudável

Minha primeira corrida de rua !

Gente, nesse final de semana eu participei da minha primeira corrida de rua. A corrida que escolhi para ser minha primeirona foi a Wrun , uma corrida feminina ! só mulheres , e todas de rosa por sinal.... risos.  Sabe quando a gente diz "to com medo, mas vou mesmo assim ?" , então, esse… Continuar lendo Minha primeira corrida de rua !

Shows, Sorocaba

Lulu Santos em Sorocaba

  Gente ! Lulu Santos esteve aqui na região , em Sorocaba ! quando fiquei sabendo do show, pelas minhas amigas, eu já fiquei morrendo de vontade de ir . Foi no Clube Recreativo Campestre, lugar ícone para shows em Sorocaba, todo conhecem. E não é que fomos ? eu nunca tinha visto um show… Continuar lendo Lulu Santos em Sorocaba

Albergues, Dicas, Hotéis

Meu primeiro Airbnb

Demorou , né ? Acho que é por que eu sempre tive o hábito de ficar em hostels (albergues), eu nunca tive muito dinheiro mesmo pra ficar em hotéis, então sempre fiquei em hospedagem barata. E mais, no Brasil eu sempre tive um pouco de receio, mas fui ! A princípio eu fui por que… Continuar lendo Meu primeiro Airbnb

saopaulo, Shows

Lollapalooza Brasil – Minha experiência

Esse é um tutorial para você que vai pela primeira vez ao Lollapalooza Brasil !  Como é o festival Lollapalooza ? Como chegar até o Lollapalooza no Autódromo de Interlagos ? O que comer ? como se vestir ? bom, vamos por partes ...... Fui aos três dias do Lollapalooza esse ano , 2018 aqui… Continuar lendo Lollapalooza Brasil – Minha experiência

saopaulo

Rolezinho em SP Kazamiga

Ahhh, tudo de bom esse rolezinho ! e olha, com grande estilo...! a gente não se cansa da nossa capital né ? eu pelo menos não, adoro ir para um dia ou um final de semana, sempre tem alguma coisa diferente pra ver, pra curtir, pra visitar... além das inúmeras galerias que sempre tem pela… Continuar lendo Rolezinho em SP Kazamiga

New York 2017, Pão com Ovo em NY, USA

Pão com Ovo em NY – Dia 12 – Indo embora !

Difícil dizer adeus, né ? o último dia pra mim é mais conhecido como o dia do bode. risos. Parece que a gente só pensa em pegar o avião e pronto, não dá pra fazer quase nada. E não dá mesmo ! primeiro que você morre de medo de perder seu vôo, véspera de Natal,… Continuar lendo Pão com Ovo em NY – Dia 12 – Indo embora !

New York 2017, Pão com Ovo em NY, USA

Pão com Ovo em NY – Dia 11

Último dia inteiro. Sad 😦 No nosso último dia em Nova York eu levei à Letícia tomar um brunch em um dos meus lugares favoritos de todos os tempos, lugar icônico do meu seriado favorito, o Seinfeld. O restaurante chama-se Tom's Restaurante . Já tinha ido ano retrasado e fiz questão em ir novamente. Não… Continuar lendo Pão com Ovo em NY – Dia 11

New York 2017, Pão com Ovo em NY, USA

Pão com Ovo em NY – Dia 10

O Today Show. Ahh.... o noticiário mais assistido nos Estados Unidos que acontece todas as manhãs em Nova York bem no Rockfeller Center. Gente, nós fomos ao Today Show ! yes !!! juro, desde quando eu morava nos USA, nos anos 90 , eu via pela TV o Today Show bem de manhãzinha e pensava… Continuar lendo Pão com Ovo em NY – Dia 10

New York 2017, Pão com Ovo em NY, USA

Pão com Ovo em NY – Dia 9

Vou começar esse post com essa frase : Deus sabe das coisas. A viagem inteira foi assim, Deus agindo. Em simplesmente todos os dias que andamos extra, que nos perdemos, que tivemos que andar mais, foram os dias de mais gordice que comemos hahahahaha. Deus já sabia ! Misericórida esse dia ....... acordamos felizinhas (óbvio,… Continuar lendo Pão com Ovo em NY – Dia 9

New York 2017, Pão com Ovo em NY, USA, WashingtonDC

Pão com Ovo em NY – Dia 8 – Washington DC

Agora é oficial : Nossa querida viagem está prestes a acabar . Ai meu Deus. Mas vamos seguindo em frente. Está tudo muito bom, Nova York tem tudo do bom, do melhor, do mais divertido, do mais gostoso para nos oferecer e estamos aproveitando ao máximo, tenho certeza disso. Hoje nosso dia começou à meia-noite.… Continuar lendo Pão com Ovo em NY – Dia 8 – Washington DC

New York 2017, Pão com Ovo em NY, USA

Pão com Ovo em NY – Dia 7

Sétimo dia já tá batendo aquele ranço de que tudo está prestes a acabar 😦 Domingão ainda...Mas bora lá, tem muita coisa ainda pra visitar, lugares para passear... Pense nas duas perdidas procurando uma padaria para tomar nosso café da manhã e a padaria estava na nossa cara o tempo todo ? O nome da… Continuar lendo Pão com Ovo em NY – Dia 7

New York 2017, Pão com Ovo em NY, USA

Pão com Ovo em NY – Dia 6

A mentalidade do brasileiro mediano é muito engraçada. Eu simplesmente não acompanho. Já me perguntaram em outras viagens quando é meu "dia de compras" .... dia de compras ? acho que nunca tive isso na minha vida inteira.Gente, eu não tenho dinheiro para sair comprando ou ter dia de compras. Somente se eu vejo algo… Continuar lendo Pão com Ovo em NY – Dia 6

New York 2017, Pão com Ovo em NY, Philadelphia, USA

Pão com Ovo em NY – Dia 5 – Philadelphia

Port Authority, esse foi o nosso destino às 05:00 da manhã. Port Authority é o nome da rodoviária de Nova York, que fica bem atrás do Time Square, bem no centrão da cidade, e perto do nosso hotel. Uma caminhadinha leve e fria às 05:00 da manhã . Philadelphia é o nosso destino final. O… Continuar lendo Pão com Ovo em NY – Dia 5 – Philadelphia

New York 2017, Pão com Ovo em NY, USA

Pão com Ovo em NY – Dia 4

Acho que agora é oficial : está nevando à beça ! Acordamos por volta das 07:30 e a neve caía lá fora pela janela. A neve não me incomoda muito, mas prefiro andar pela cidade sem ela caindo, o que dificulta nossa locomoção e muitas vezes por causa da neve e de nevasca, fizemos muito… Continuar lendo Pão com Ovo em NY – Dia 4

New York 2017, Pão com Ovo em NY, USA

Pão com Ovo em NY – Dia 3

Eu gosto do terceiro dia da viagem, não tanto como o dia 2. Mas o dia 3 é bom, é uma mistura de emoção e entusiasmo de que ainda acabamos de chegar e estamos no início da viagem com aquele sentimento de que já fizemos tanta coisa ! parece que estamos aqui há semanas !… Continuar lendo Pão com Ovo em NY – Dia 3

New York 2017, Pão com Ovo em NY, USA

Pão com Ovo em NY – Dia 2

Pessoas que começam a falar com você no meio da rua , assim ,do nada... Sabe aquele povo que adora contar a história da vida na fila do banco ? pois é, sempre me acontece quando estou nos USA. Os americanos são meio assim, não todos claro,talvez até uma minoria, mas isso sempre me acontece… Continuar lendo Pão com Ovo em NY – Dia 2

New York 2017, Pão com Ovo em NY, USA

Pão com Ovo em NY – Dia 1

Somos Luciana e Letícia. Duas amigas que viajaram juntas para NY esse final de ano no Natal,e a partir de agora vamos contar tudo a vocês 🙂 claro,na narrativa da tia desse blog, Luciana ,ou LuRussa 🙂 Depois de um vôo não tão longo assim mas extremamente desconfortável ( numa aeronave muito antiga da LAN,… Continuar lendo Pão com Ovo em NY – Dia 1