Início > Países Islâmicos, Tour2008, Turquia > O Sol de Instanbul

O Sol de Instanbul

20 de fevereiro de 2008 Deixe um comentário Go to comments

O Sol de Istanbul

Sol nascente e poente,
O sol do ocidente e oriente,
o sol que separa o mundo em dois.

Sol esse que é cenário da divisão entre dois
continentes,
sol que irradia as torres e templos,
o sol que ouve as preces cristãs e
Muçulmanas ao mesmo tempo.

O sol que é palco para o grande teatro
de mistérios e diferenças ,
separando dois povos.

O mesmo sol que nasce e se põe ,
dos dois lados.
O sol das contradições ,
Esse é o sol de Istanbul.

LuRussa

tu45

Ah….Istanbul, Istanbul…..por que fizestes isso comigo ??
Amor a primeira vista nessa minha altura da vida é muita covardia…..peças do destino também
seria uma violência contra minha pessoa.
Ainda te ouço, lá no fundo, todos os dias, as cinco orações do dia, aquela música belíssima que nos acorda
e nos faz dormir…..está sempre comigo a melodia de suas preces por paz, com o cenário de suas misteriosas
mesquitas e templos.
Acordo de manhã com o gosto de pistache na boca….tudo que experimento tem um certo gosto páprica e açafrão,
me lembrando de ti, Istanbul. Acordo com aquela vontade de sentir esse gosto novamente, o gosto picante e ardido do
seu paladar, o gosto doce de nozes e castanhas, o amargo de suas folhas..
O aroma ainda está em mim, na minha pele, no meu cabelo, aquela fragância de jasmin misturada com canela, o cheiro
de maça que exala dos chás servidos a toda hora, a qualquer momento…O aroma das nozes assadas nas ruas da cidade…
estão todos comigo.

Mesmo lá de cima, quando sobreava Istanbul, eu já começava a sentir tudo isso…
Era como se eu estivesse presa há muito tempo e estava em frente da minha tão sonhada liberdade.
A partir daquele momento toda minha confiança que eu sempre tive voltou e todos os meus medos tinham ido
embora.
É como se a partir daquele momento eu descobria a felicidade pela primeira vez….naquele exato momento, ao descer do avião e colocar meus
pés na cidade de Istanbul, eu senti que eu podia fazer tudo o que eu quisesse, somente eu , somente eu e minha vida.Que eu poderia mudar tudo que estava de errado na minha vida e só
colocar coisas boas….como se eu pudesse fazer uma mudança total, a mudança para a felicidade. Eu podia tudo ! minha confiança estava de volta !
Enfim, um mundo cheio de possibilidades !!!!!!

O nirvana estava lá, esperando por mim…..

Ao extremo –
A conexão mais profunda entre dois continentes,
o encontro entre o ocidente com o oriente

O abraço dos sabores picantes com o doce das danças da noite,
a prece de uma mesquita se encontra com o sol que engana a ponte que divide dois mundos extremos
são dois mundos extremos

Sentimentos intensos
felicidade exacerbada e tristeza melancólica,
de uma noite em Istanbul

LuRussa

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Adoro comentários ! respondo todos :)

