Arquivo

Archive for the ‘Albergues’ Category

Seattle – Green Tortoise Hostel

31 de maio de 2017 1 comentário

Se não fosse por esse hostel, eu jamais iria à Seattle, jamais frequentaria o congresso internacional que fui, jamais isso iria acontecer. Quando eu comecei a procurar por preços de hotéis em Seattle, eu desanimei muito, todos absurdamente caros, impossíveis para mim, o mais simples para mim já era muito caro. (meu Deus que cidade cara !!!! ) Primeiramente comecei a pesquisar por hotéis por que como eu iria frequentar um Congresso, eu pensei que fosse melhor ficar num lugar onde eu pudesse ter um pouco mais de conforto, já que eu iria acordar muito cedo todas as manhãs. Mas jamais eu conseguiria pagar um hotel em Seattle, simplesmente impossível. Foi aí que encontrei esse hostel maravilhoso e foi um super achado pra mim , graças a Deus !  Fiquei no Green Tortoise Hostel, bem em frente ao Pike Place Market, centro de Seattle. Esse hostel é bem conceituado entre os viajantes e tem o certificado de excelência pelo Trip Advisor. Ah ! e depois eu fui encontrar muitos profissionais que estavam participando do mesmo congresso que eu, ficando aqui nesse hostel 🙂

O quarto onde fiquei era feminino com três beliches, ou seja, seis camas. Eu já tinha enviado um e-mail para eles pedindo para reservar a cama de baixo para mim. Deu tudo certo. O quarto foi super bom, confortável, camas boas, armários para guardar nossas malas, tudo certinho. ADOREI ! eu que estava vendo hotéis pelo conforto, esse hostel não deixou nada a desejar, fui muito bem recebida, por sinal. A chave do hostel é como num hote, por cartão magnético para você entrar desde a porta da frente, a porta do seu corredor e a do seu quarto, muito seguro.





Em cada cama tínhamos quatro tomadas, isso é tão importante ! afinal, é muita coisa pra recarregar quando viajamos, especialmente o celular, que muitas vezes fica a noite toda carregando, e dividir tomadas não é legal não. Como vocês podem ver nas fotos acima , em cada cama também tem um ventiladorzinho particular — obviamente eu não precisei usar , mas talvez no verão isso seja muito útil.

Gostei que no quarto também tinha uma pia com espelho, isso é bem útil, já que nesse hostel o banheiro fica do lado de fora, ao lado da porta do quarto.

Mas mesmo o banheiro (chuveiro) ficando do lado de fora, era bem ao lado da porta do nosso quarto e era praticamente nosso banheiro apenas. Todos os quartos desse andar tinha banheiros ao lado, no corredor, então era super tranquilo, só dividíamos mesmo com as meninas do quarto. O banheiro era bem amplo e o chuveiro era muito bom. Tudo era muito limpo nesse hostel, em nenhum momento eu vi o banheiro sujo ou quarto sujo. Tinha gente limpando o dia todo.

Uma coisa legal do banheiro é que tem vários ganchinhos na parede. Isso pode parecer apenas um detalhe, mas para mim é um fator importantíssimo. É onde eu me organizo, penduro minha toalha, minha necessaire, minhas roupas que vou usar. ( já fiquei em hostels onde não tinha esse ganchinho, já precisei muito deles ! ) .

Nesse hostel o café da manhã é incluso. Isso muitas vezes não é comum, tem hostel que o café da manhã é pago à parte e outros onde nem oferecem café da manhã. No Green Tortoise oferecem vários tipos de cereais, leite, café , chá, achocolatado, massa para fazer panquecas, frutas, pães , torradeira, geleias, manteiga, etc. Aquela cafézão básico, sabe ?


O hotel ofereceu cerveja de graça em uma noite, acho que foi em uma sexta – feira. Eles até personalizavam seu copo de cerveja e colocavam seu nome ou apelido. Achei fofo e claro que aceitei a cerveja, tinha acabado de pegar comida num Chipotle ao lado, para comer no hostel.

Eu gostei muito do Green Tortoise Hostel e recomendo muito ! agradeço muito a ele, por que graças a esse hostel eu pude comparecer a esse congresso que foi tão importante para mim. Para vocês terem uma ideia, eu fiquei 9 noites e 10 dias nesse hotel, e eu paguei o equivalente a 800 reais. Se eu ficasse num hotel simples no centro de Seattle, eu pagaria na faixa de 600 reais a noite !!! imagine ficar 9 noites ? IMPOSSÍVEL.



Para vocês verem, não tenho dinheiro mas mesmo assim não deixo de viajar, de fazer o que mais gosto na vida. Fui ao meu congresso e fiquei num hostel, por que não ? AMEI !

http://www.greentortoise.net/

Categorias:Albergues, Seattle, USA

Cartagena – Hostal 1811

15 de setembro de 2016 Deixe um comentário

hos10

Hostal 1811 – adoramos ficar nesse hostel com cara de hotel ou pousada como preferirem ! A localização dele é simplesmente perfeita. Fica em frente à Torre de Relógio de Cartagena , ou seja, um pulinho para a cidade amuralhada, perto de tudo !

hos9

IMG_4742

Minha amiga Letícia já relaxando na chegada, checando as mensagens…. rs

IMG_4740

Nós pegamos uma suíte , com sacada , ar condicionado, ventilador de teto e TV . Foi tudo muito bom, banheiro bom, chuveiro maravilhoso, tudo bom. Ah ! uma ressalva — como Cartagena faz muito, mas muito calor, os chuveiros não são elétricos por que simplesmente não precisam, a água sai temperatura ambiente e a última coisa que você quer fazer em Cartagena é tomar banho quente ! hahahaha .

hos3
hos6
hos5
hos4
hos1
hos2
hos7

Bom , o hotel é tipo um casarão, ou melhor, é um casarão antigo, simples, bem arejado, com sala de TV , lugar para o café da manhã (incluído) e uma recepção bem amigável. Todos foram muito simpáticos e só temos coisas boas a dizer do Hostal 1811.

hos8
hos11

Recomendamos muito.

Música do post : Rádio La FM Bogota 94.9

Categorias:Albergues, Colômbia, Hotéis

Ibis Budget – um novo conceito

10 de abril de 2016 9 comentários

Ibis_budget_logo_2012

Você sabia que os hoteis IBIS estão agora com um novo conceito de hospedagem ? Pois então, ele se chama Ibis Budget. É a segunda vez que me hospedo em um desses hotéis e posso dizer que gostei muito. O Ibis Budget é um hotel um pouco mais barato que o Ibis tradicional . Ele é reconhecido pelo logo de  cor AZUL, enquanto o Ibis tradicional é vermelho.

Os quartos são menores, não tem frigobar ou telefone, mas tem tudo o que você precisa para pernoitar em uma cidade, quando você vai à uma viagem de negócios ou lazer. O Ibis Budget oferece quartos onde três pessoas podem se hospedar , para ficar mais barato ainda ! geralmente os quartos tem uma cama de casal e uma beliche em cima. Fica como se fosse um albergue , dividindo quarto com você conhece, claro..risos.Ah ! o quarto tem ar condicionado, TV tela plana com alguns canais à cabo, WIFI gratuito, sabonete, mini shampoo, toalhas,o hotel também oferece café da manhã,como o Ibis tradicional. Nas duas vezes que me hospedei , eu fiquei sozinha, não sei como é ficar num quarto pequeno como esse com mais pessoas, mas para mim foi tudo de bom, supriu minhas necessidades e não precisei de mais nada.

ibis

Na segunda vez que me hospedei no Ibis Budget, foi o da Consolação, na Paulista mesmo – metrô Paulista , eles me colocaram num quarto com uma cama de casal apenas, sem a beliche em cima. Também foi ótimo.

IMG_2177
IMG_2178

O chuveiro, a pia e o toilette ficam separados no quarto também. Pra mim não fez diferença nenhuma, o chuveiro é bom e a área da pia é bem iluminada com um espelho grande. Não senti falta de um banheiro e chuveiro tudo no mesmo cômodo.

ibis3
ibis4

Como o Ibis Budget não tem restaurante para jantar, ele oferece uma área onde a pessoa pode comprar congelados Sadia e outras marcas e fazer seu jantar ali mesmo num micro ondas disponível pra galera. Tem várias geladeiras com congelados, bebidas, pizzas, e outras máquinas com chocolates, bolachas, biscoitos, salgadinhos e também de higiene pessoal com pasta de dente, escova, etc – se por acaso você se esquecer de algo.

IMG_2272

O Ibis Budget, pelo que percebi nas duas unidades que me hospedei em SP, é um hotel muito jovem, a atmosfera é muito parecida como a de um hostel (albergue) e seus hóspedes são “a galera”, sabe ???  principalmente na segunda vez que me hospedei fui para ir ao show do Coldplay agora semana passada, o hotel inteiro estava lá para ir ao show, a música ambiente era Coldplay, então estava bem animado !! Eu recomendo.

IMG_2271
IMG_2270

Ah, o check-out nem é feito praticamente, você não precisa fazer, é só colocar seu cartão-chave numa caixinha e ir embora, simples assim.

ibis1

Os hotéis Ibis Budget que me hospedei foram no Jardins, na 9 de julho e outro na Paulista, na R Consolação. A unidade da Paulista eu achei bem mais organizada e ambiente melhor, mais bem decorado também. Fica a dica, galera !

ibis2

Categorias:Albergues, Hotéis, saopaulo

Hong Kong Parte 13 – Check Inn Hostel

28 de agosto de 2015 Deixe um comentário

hostelche

Sim, fui a Hong Kong para uma convenção e fiquei em um hostel (albergue) . Como assim ??? gente, eu sou POBRE !!! eu viajo barato, por que não tenho dinheiro para ficar em hotel. Eu só viajo com passagem em promoção e só fico em hostel. Claro, ainda mais numa situação de trabalho, como foi essa Convenção, eu preferiria ficar em um hotel , mas não deu —- os hotéis de Hong Kong estavam absurdamente caros e não tive mesmo condições de ficar mais confortável em um hotel . Não tive escolha a não ser ficar em um hostel. Mas deixa eu falar, gostei muito !!! A escolha foi a melhor possível, entre todos os hostels que pesquisei no país. Esse hostel se chama Check Inn Hostel. Ele fica a dois quarteirões da estação de metrô Wan Chai, que fica na mesma linha do metrô na Universidade de Hong Kong, então para mim foi a escolha perfeita. Tudo ótimo. Outra estação de metrô pertinho do Check Inn Hostel é a Causeway Bay  e também o shopping Times Square Hong Kong – uma das áreas mais descoladas da cidade. Ou seja, localização melhor impossível.

mapahk

O Check Inn Hostel fica num prédio residencial de Hong Kong, onde os quartos do hostel são divididos entre vários andares.  A recepção do hostel fica no andar 3. E o meu quarto ficava no 13º andar . Bem alto o prédio ! Hong Kong é uma cidade totalmente vertical ! O quarto onde fiquei era de 8 camas e somente feminino, só meninas. O quarto era bem espaçoso e as beliches eram de 3 camas ! ou seja, a última cama lá em cima era super alta. Eu escolhi a cama do meio, já tinha avisado e reservado essa cama por e-mail. Não gosto de dormir muito em cima e nem no chão ! rs O meio é o melhor lugar. Mesmo assim é alto e tem que pegar escadinha… rs .

check4
check5
check6

Da minha cama, do 13º andar  :

check12
check

Ah, nos quartos obviamente há locks – armários com chave para você guardar suas coisas , o armário era bem grande e cabia mochilas grandes e cheias lá dentro.

check8

Os banheiros eram muito bons. Tinha banheiro com chuveiro dentro do quarto. Estava sempre muito limpo, inclusive todo o hostel era limpo por várias pessoas o tempo inteiro, então tudo lá ficava muito limpo. No corredor também tinha banheiros com chuveiros , todos com cabines , fechados, muito bom mesmo. Então você escolhia entre o banheiro com chuveiro dentro do quarto ou dos corredores, onde tinha mais.

check7
check10

No nosso andar tinha três quartos e uma salinha em comum onde todo mundo ficava lá conversando, usando o WIFI, comendo, etc …. Ah, deixa eu falar, nesse hostel não há café da manhã. Então tem que acordar e ir pra rua , tomar o café da manhã em algum lugar. ( ou atravessar a rua de pijama – why not ???  e pegar seu café da manhã no Starbucks em frente ao hostel rs rs rs e levar para o hostel ! )

check13
check1
check2] check3

Ahhh, as chaves para entrar no prédio e para entrar no andar dos quartos do hostel é tudo por código magnético. Cada um tem seu código. Então é super bem protegido e seguro. Na entrada você tem que tirar seus sapatos… é proibido você entrar no hostel de sapatos. Você deixa na entrada do seu andar.

check11

Olha, gostei muito. Recomendo esse hostel

Check Inn Hostel Hong Kong

http://checkinnhk.com/

Categorias:Albergues, Hong Kong

Dubai – Considerações Finais دبي‎

29 de julho de 2015 6 comentários

Essa minha estada em Dubai foi muito feliz, na verdade. Foi uma conexão que deu mais do que certo , decidi ficar 5 dias para conhecer a cidade, e não poderia ter feito escolha melhor. Adorei tudo. E o mais bacana, eu fiz tudo o que planejei fazer, não faltou nadinha. Eu e minhas listinhas …

IMG_5870

Claro que se o tempo estivesse mais fresco,ou melhor, se eu tivesse ido em outra época, no inverno por exemplo, eu aproveitaria muito mais, disso eu não tenho a menor dúvida. Eu fui numa época cruel em Dubai, no alto verão. Se algum dia eu for no inverno, com certeza eu farei aquele tour no deserto, apesar da maioria das pessoas que foram me falaram que é meio roubada do tipo muito turistão, mas acho que iria sim. ( eu fiz esse tour no Marrocos ). Então foi isso que senti, se fosse outra época do ano, eu aproveitaria um pouco mais, só isso. Mas fiz tudo o que planejei, e isso pra mim já foi o máximo !

IMG_5873

Até a capital Abu Dhabi eu fui conhecer ! ahhh, esse dia eu considero o marco dessa viagem, o ponto alto de tudo. Foi emocionante  como já citei no post sobre Abu Dhabi que eu fiz. Demais mesmo, não poderia deixar de ir, e espero que se algum dia vocês visitarem Dubai vocês também queiram conhecer Abu Dhabi.

Cheiros de Dubai : temperos da cozinha árabe e também perfumes misturados, como se fosse um incenso

Também o perfume que levei lá : DKNY Be Delicious Fresh Blossom

O cheiro do protetor solar fator 80 que usei lá, da marca ROC

Música de Dubai :  a música árabe que tocou no show do Dancing Fountain no Dubai Mall

várias músicas árabes no canal de música da TV de lá

do meu Ipod : Jason Mraz – ” Make it Mine ”

Engraçado que no ano interior eu já estava querendo visitar Dubai, como destino principal. Mas foi impossível, as passagens estavam absurdamente caras ! tudo na faixa de 4 mil reais , realmente um absurdo, jamais ! Então quando eu fiquei sabendo do congresso de Hong Kong, e depois vi uma passagem para Dubai em promoção que não chegou nem a 2 mil reais , e ainda sabendo que para ir a Hong Kong a conexão seria Dubai, pronto ! fechou !! parecia destino. Era pra ser mesmo. E foi tudo perfeito, ambos os países. Semana que vem começo a contar sobre Hong Kong …. até lá !

Onde ficar na Islândia ? Kex Hostel – Reykjavik

31 de agosto de 2014 10 comentários

44

Mas não fiquei com dúvida nenhuma quando estava para escolher esse hostel ! O Kex Hostel tem uma mega super reputação em Reykjavik, não apenas com os visitantes e turistas estrangeiros, mas com o povo local, que vai a esse hostel para beber uma cerveja, ouvir uma música, uma banda ao vivo, comer um hamburguer , etc… o lugar é pra lá de moderno, super hipster, super cool, super meu estilo, super amei, não sei o que falar ! Os meninos da recepão, além de serem lindos ( oi ? ), eram super prestativos, atenciosos, educados, simpáticos, ai ai ….. ❤ ❤ ❤

kex6
kex7
kex4
kex14
kex23
kex18

A entrada para o hostel, que charme ❤ ❤ ❤

kex5

hahahahha agora deixa eu falar do susto de início……cheguei ao Kex Hostel e fui logo ver os banheiros ( sou paranoica com banheiro, chuveiro, etc… ), deixei as coisas no meu quarto e fui explorar o ambiente…….. e vi uma porta de banheiro com sinalzinho de menino e menina junto, e um desenho de chuveiro…. hummmmmm…..

kex3

Quando entrei ao banheiro……….. os chuveiros todos abertos, sem reservado…… kkkkkkk ai Jesussss que desespero !!!! já fui começando minha reza…. em um minuto começou a passar todos os planos mirabolantes possíveis em minha cabeça : “vou tomar banho em um outro lugar, vou procurar um hotel só pra tomar banho, alguma rodoviária, hahahha, pensei também : já que vou em várias piscinas naturais, eu me banho por lá e fiquei limpa mesmo assim, ai meu Deussssss !!!! ” cabeça a mil já pensando em todas as possibilidades de banho na Islândia. Nesse meio tempo eu já tinha compartilhado meu desespero pelo whatsapp com minha amiga Juliana para ver qual solução ela me recomendaria….kkkkkkkkkkk .. lembra Ju ??? … ainnnnnnnnnn o meu desespero era misturado com risadas do tipo ” ok, estou em um país nórdico,já saquei”… kkkk

kex2

Até então que eu caminhei mais pro fundo do corredor , mais longe do meu quarto e me deparo com um banheiro somente feminino com 1 chuveiro privativo !!! ufaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa !!!!  ( alívio ). Mas sabe que quando eu morava na Finlândia eu já tinha me deparado com isso várias vezes, principalmente em clubes , saunas e piscinas públicas… nada era reservado, e todos ficavam peladões perto de você o tempo inteiro, aliás até gente pelada na rua eu vi naquele verão que trabalhei na Finlândia… ( isso deve estar em algum post bem antigo do blog, tipo, em 2003 ou coisa assim …. )

kex1

A cozinha do Kex Hostel é muito fofa ! e tem de tudo pra você fazer sua própria comida… ❤ ❤ ❤

kex24
kex19

O bar onde a gente toma café da manhã é uma atração à parte, lindo !!! ahhh, o café da manhã no Kex Hostel é pago, ok ? não está incluído na diária, eu comprei todos os dias, valia muito à pena, já que era bem diversificado, cheio de coisas pra comer, beber, o que quiser, quanto quiser. Eu iria gastar muito mais para comer em alguma lanchonete da cidade, super recomendo já comprar o café da manhã de todos os dias na chegada do check-in.

kex12
kex11
kex16
kex17
kex22
kex25
kex26
kex21

O ambiente onde tomávamos o nosso café da manhã era muito gostoso ! ❤ ❤ ❤

kex9
kex10
kex13

E meu café da manhã era sempre assim :

kex8
kex
kex27

Ficaram com vontade de ficar no Kex Hostel ??? se forem para Islândia, acho bom ! ❤ ❤ ❤

http://www.kexhostel.is

Joinville HI Hostel

18 de março de 2014 5 comentários

ho8

Eu já fiz um post sobre o Joinville Hostel aqui no blog, é só procurar na categoria Joinville. Mas não me canso de falar desse hostel, é minha estadia obrigatória quando estou em Joinville.

ho7
ho11
ho10

O Joinville Hostel é um casarão maravilhoso no centro de Joinville, perto de tudo ! não tem erro… com ônibus passando em frente o tempo todo. A estrutura do Joinville Hostel foi feita para te deixar o mais confortável possível, a decoração internacional faz com que todos se sintam em casa… e a limpeza então ? tudo muito limpinho, organizado, nada fora do lugar, um hostel super show ! E olha que conheço hostels do mundo todo ….. cada um que a gente encontra !!!

ho5
ho6
ho20
ho16
ho21
ho23

A área externa é super arborizada …….. ! uma delícia ficar lá fora, conversando, fazendo novas amizades, comendo…hummm … lugarzinho especial e super charmoso.

ho15
ho14

O café da manhã é incluso e muito completo. Nossa, tem muita coisa, não dá pra comer tudo. Pão à vontade, bolos, suco, leite, café, chá, nescau, iogurte, presunto e queijo, margarina, geléias , frutas—ufaaa….. dá pra comer bem de manhã e sair por aí bem alimentado 🙂 e ainda uma cozinha com sanduicheira, geladeira, microondas…  Eu geralmente não como pão se eu for comer bolo, ou vice e versa, então nunca pego tudo, é bastante coisa, mas sei que a meninada de vinte e poucos anos comem tudo mesmo ! 🙂

ho13
ho
ho1
ho12
ho2

Eu falo com prioridade desse hostel, primeiro por que tenho conhecimento de causa, fico em hostels no mundo todo e sei como eles são. E segundo, por que a proprietária do Joinville Hostel é a Kely, minha querida amiga, que sei que cuida dele com muito carinho e muita competência. !

ho3
ho4
ho9

Ah ! sem contar nas delícias que encontramos nesse hostel, os verdadeiros donos do Joinville Hostel 🙂 O hostel está em boas mãos…. ! esses sim tomam conta direitinho do Joinville HI Hostel… são uns queridos !! amamos muito ❤

cac2
cac3
cac1
cac5
cac
cac4

Estão viajando pra Joinville ? não se esqueçam de conhecer o Joinville Hostel !

http://www.joinvillehostel.com.br/

ho22
ho18
ho19

Categorias:Albergues, Joinville

E por falar em albergues …. fiz um vídeo em Luxembourg

2 de fevereiro de 2014 2 comentários

Gente, por falar em albergues, vocês viram no post anterior que eu falo super bem do albergue que fiquei em Luxemburgo, né ? pois é, ele é maravilhoso mesmo, parece um hotel pela limpeza e tudo mais, amei ter ficado lá…. Ele fica na parte central da cidade, mas pra chegar até ele, temos que descer um tipo de precipício…rsrs… e pra subir depois ??? a gente morre sim, mas a cidade em cima compensa tudo !

Eu fiz um vídeo do meu caminho de volta para o City Hostel Luxembourg, voltando da cidade, descendo para o hostel …. me desculpem o video, meu celular estava em pé o tempo inteiro, por falta de atenção minha, ( e também burrice tecnológica ), mas acho que dá para ver um pouco como é chegar nesse albergue… rs

Hostels 2014

31 de janeiro de 2014 6 comentários

Esse ano particularmente eu tive muita sorte com todos os hostels onde fiquei , todos foram ótimos e praticamente NADA a reclamar !!!

Vamos lá …. ( por ordem THE BEST ) :

1 – O TOP 1 fica com o  Le Grand Place Hostel Bruxelas , supera todos onde ja fiquei !!! é simplesmente divino. O quarto de meninas ( com 3 beliches ) era espaçoso, as camas super modernas e resistentes, super espaçosas também, uma altura legal entre a cama de baixo com a de cima, o banheiro DIVINOOOOOOOOOOOOOO —- banheiro e chuveiro no quarto ! parecia banheiro de hotel 5 estrelas, muito bom mesmo, chuveiro tudo de bom, e internet perfeita dentro do quarto e em todo o hostel. Gente, sem comentários. Muito bom mesmo. E o melhor ? da janela a gente via o Grand Place, ou seja, EM FRENTE de tudo , do centro do centro do centro de Bruxelas.  Ah ! super ultra mega limpo. Coisa de hotel.  café da manhã era só café, chá…. Mas eu comia na rua, pq amava os waffles ! hehehe A chave era cartão magnético, desde a entrada até o quarto, muito seguro.  Tem elevador.. ! tomadas e luz individual para cada cama ! ah, não tem recepção nesse lugar, o check-in é em outro lugar. Tudo perfeito.

IMG_5372
IMG_5373
IMG_5379
IMG_5380

2 – O TOP 2 vai pra Londres, o YHA St Pancras, é da rede HI, e ideal pra quem chega em Londres de trem ! por que fica a dois quarteirões da estação King’s Cross e St Prancras, então localização perfeita. O hostel é demais…. super moderno, lindo, limpo, também parecia mais um hotel. Quarto mega espaçoso com banheiro e chuveiro maravilhoso, espelho grande, ducha super forte, tudo de bom ! Só a internet que é paga, mas funcionou em todos os lugares, inclusive nos quartos. Café da manhã tinha leite à vontade e o resto tinha que comprar. A chave era cartão magnético, desde a entrada até o quarto, muito seguro. Gente simpática e super solícita !!! vc compra tudo no hostel, desde ingressos, cartões pra metrô, tudo. Tem elevador.. ! Ah ! tomadas e luz individual para cada cama ! Amei tudo no hostel.

IMG_4613
IMG_5153
IMG_4609
IMG_4610
to4

3 – TOP 3 vai para Hostel Le Village em Paris  … hostel super fofo, com atendimento super simpático a todo momento, cozinha ótima para fazer comidinhas, ambiente super gostoso de ficar ! internet inclusa , mas não pegava nos quartos, só na área em comum. O quarto era muito bom, com banheiro e chuveiro dentro, banheiros muito bons também, chuveiro maraaaaa…. O melhor mesmo era o café da manhã —- croissant , baguetes, geleias, iogurtes, cereias, café, chá, leite, sucos, tudo !!! super variado e muito gostoso, comíamos muito bem no café da manhã incluso de lá. Em frente ao metrô, a vista do quarto dava para a igreja Sacre Coeur, localização ótima também, ao norte de Paris. ! pra quem vem de trem, super pertinho da estação ! a atmosfera era bem hostel mesmo ! música o tempo todo, ambiente gostoso.

IMG_6669
IMG_6064
IMG_6679
IMG_6677
IMG_6678
IMG_6676
IMG_6680
IMG_6684
IMG_6438

A vista do quarto é a Sacre Coeur…

IMG_6066

4 – O TOP 4 vai para o City Hostel Luxembourg …. também muito parecido com hotel e não hostel, ambiente mais frio, mas totalmente limpo, bonito, tudo novo e ótima estrutura ! os banheiros e chuveiros não eram nos quartos, mas eram muito bons ! O café da manhã também tinha de tudo e era tudo incluso. Internet só pegava na area em comum, ou seja , embaixo. Nos quartos não pegava. Elevador no hostel ! localização bem central, gostei de tudo mesmo, só o atendimento que é bem frio e impessoal, como se fosse um hotel.  Tomadas e luz individual nas camas .Mas super recomendo !

IMG_4550
IMG_4551
20140102-084522
to5
to6

5 – O TOP 5 é o Shelter City Hostel em Amsterdam. Eu gosto desse hostel , primeiramente pela localização, é muito cômodo ! bem no meio do red district, perto de tudo e de todos, sem erro, centrão Amsterdam !!! segundo, eu gosto muito que o esse hostel é cristão, então você não sente o cheiro insuportável de maconha no hostel, pois lá dentro não pode fumar e nem beber  —- em outros hostels em Amsterdam que eu já fiquei, só tinha gente fumando maconha o tempo todo, um saco !!!! É um hostel bom, com pessoas super simpáticas, limpinho, banheiros bons, chuveiro bom, fora do quarto. Internet pelo hostel todo, inclusive nos quartos !!! O ruim desse hostel é que não tem tomadas individuais nas camas e nem luz individual — pra carregar o tel é um parto !

to1
to3
to2

Na minha cama, eu sempre faço uma cabaninha com a toalha 🙂

to

E é assim gente, como esse ano eu tenho “uma missão” bem bacana, o qual terá que ser muito bem planejada, eu já estou vendo hostels para essa missão ……. aguardem…!!!

Não se esqueçam de curtir a fan page do blog no facebook ! a caixa de curtir está aqui na barra lateral  do blog >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

O Hostel de Berlin e o careca chato – Zoropakazamiga

24 de março de 2013 11 comentários

zoropakazamiga 197

Realmente esse hostel de Berlin não foi uma opção minha e de minhas amigas, e sim a ÚLTIMA opção, já que Berlin inteira estava LOTADA para o Ano Novo… vacilamos em marcar a viagem tudo de última hora e não tivemos muitas opções de lugar pra ficar, acabamos encontrando somente 1 hostel disponível para o reveillon.  Tudo já começou por aí ….  O Hostel se chama Amadeus Hostel Berlin.

berlin 020

Tudo bem, o hostel fica em frente à uma estação de metrô , pertíssimo do centro, algumas estações já estávamos no centrão de Berlin, nem precisávamos trocar de linha no metrô, essa foi uma grande surpresa. ( metrô Voltastraße )

berlin 053

O café da manhã também foi uma boa surpresa, muito bom, cheio de opções de cereais, sucos, pães, milhares de geleias ——- ( café da manhã pago à parte ). Mesmo sendo pago, tomamos café da manhã nas duas manhãs que passamos nesse hostel, por que era realmente muito bom, então estávamos bem alimentadas para fazer turismo na cidade tão imensa e tão cheia de coisa pra ver como é Berlin. A Camila adorou um cereal matinal que era recheado com chocolate e canela..hummm … Eu adorei que tinha pepino !! ahhh como me lembro comer pepino e queijo no café da manhã na Rússia… amei

berlin 054

zoropakazamiga 006

Agora a parte dark do Hostel ———– > primeiro que ninguém ali falava Inglês . AFFFFFFFFFFFF !!!! um hostel onde as pessoas que trabalham lá mal entendem o Inglês, falam a língua cheio de tropeços e entendiam tudo errado. Tinha um carinha que ficava lá que era super solícito e simpático, mas o Inglês dele era um obstáculo tremendo. ( todo mundo ali era alemão OK ).

A saga do banho era praticamente uma atração circense !!!! 

Gente, os chuveiros não tinham nenhum gancho para pendurarmos nossas roupas !!! tivemos que rebolar e se virar nos 30 para tomar um banho decente ! a Camila veio com a idéia de pegarmos a cadeira que tínhamos nos quartos e colocarmos ao lado do box para deixar as roupas ali … kkkkkkkkk … mas tinha q ser uma de cada vez com a cadeira, pois só tinha uma cadeira também !!! hahahaah … ai que sacrifício !!! realmente, foi uma atração à parte, e dá-le imaginação dessa mulherada para que pudéssemos tomar banho e não molhar ou sujar a roupa …… aiii nojooooo !!! que custa colocar uns ganchinhos ????

Mas o pior foi o alemão careca do Hostel ……… Desde o momento que a gente chegou, ele só encheu o saco !!!! cara chato , mal falava Inglês , mas ficou o tempo todo insistindo ( com o inglês mais pobre do mundo ) para que fôssemos com ele, de carro, conhecer Berlin…. hahahaahha … hello ???? isso por que ele chamava a gente tipo super à noite, depois das 23:00 …. nossa, insistia um monte ! não largou do nosso pé toda hora que ficávamos na recepção ( o WIFI só pegava na recepção …. ). Até a água que eu fui comprar ele disse que pra gente era de graça …. ô cara sinistro !!! Uma hora eu fui grossa com ele, aí ele começou a maneirar…. mas olha, ele nos deixou meio inseguras de ficar nesse hostel, o appeal foi demais e a insistência muito inadequada. Três garotas, do Brasil, o cara tendo segundas intenções, certeza….

O quarto desse hostel era mega super espaçoso, reservamos um quarto com 3 camas pra gente ter privacidade e ficar sozinhas. MAS :>>>>> a janela do quarto, inteira de vidro, por mais q tinha uma cortina, dava pra rua, onde todos passavam ali … o que nos deixou com medo também. Ficamos inseguras com falta de segurança do hostel, especialmente do nosso quarto.  Tudo bem que para entrar no prédio tinha senha na porta e tudo mais, mas o que nos incomodou era essa janela enorme de vidro do quarto que dava pra rua …. ouvíamos o tempo todo jovens bêbados passando por ali ….rsrs…sacomé né, Berlin….rs

Mas a deficiência da língua Inglesa do pessoal alemão que trabalhava no Hostel me assustou um pouco…. fiquei chocada, primeiro por serem alemães ( a gente pensa q todo alemão fala Inglês .. ) e segundo por que era um Hostel, ou seja, eles trabalhavam com turismo e recebiam estrangeiros o tempo todo…

Bom, claro que essas coisinhas nos renderam MUITAS risadas ………. kkkkkk , mas esse Amadeus Hostel Berlin NUNCA MAIS !

Amadeus Hostel Berlin 

Brunnenstraße 70  13355 Berlin

CLIQUE AQUI para ver mais postagens sobre nossa estadia em Berlin em janeiro desse ano !!!

zoropakazamiga 003

%d blogueiros gostam disto: