Início > Países Islâmicos, Tour2008, Turquia > Banho de neném…na Turquia !

Banho de neném…na Turquia !

tu95
Pagar mico ?? só se for pelado !!

 

Quem lê meu blog desde a época que eu morava na Rússia ou em outros países, sabe muito bem que pagar mico em solo internacional é comigo mesma.(apesar q em solo tupiniquim tbém me acontece cada coisa…..).
Mas um dos piores micos mais recentes aconteceu na Turquia. Que situação ! – eu sabia q essa minha viagem pra Turquia iria render no blog por muito tempo ainda..rsrsr
Perto do que aconteceu, aquela cuspida do camelo q eu levei no deserto da Turquia não foi nada.
É o seguinte..
Existe algo chamado Hammam, Turkish Bath, ou seja, Banho Turco. É uma super tradiçao na Turquia as pessoas irem às famosas casas de banho para um tratamento super especial incluindo massagem corporal, sauna e o banho propriamente dito. É algo também muito popular entre os turistas que visitam a Turquia, é uma coisa que todos tem que fazer ao ir ao país, tanto que é algo bem caro , pois é muito procurado especialmente no inverno.
Pois bem, eu como quero provar tudo quando estou explorando novas culturas, eu decidi embarcar nessa aventura do tal do banho turco. Peguei um folheto no albergue de uma casa de banho bem legal e famosa e marquei um horário. (me lembro que custou um pouco caro, mas eu queria experimentar.. !! ).
As casas de banho turco são todas revestidas de marmore, o chão, a parede, as banheiras, umas pedras de mármore para deitarmos e receber massagem, enfim, tudo era mármore e bem limpo, bonito mesmo.Mas detalhe….quando eu cheguei lá, as pessoas tem esse banho turco juntamente com outras pessoas, é uma sala bem grande onde várias pessoas se banham, claro que tem a sala de mulheres separadas da sala de homens.
Chegando lá, começa a aventura….
Primeiro uma turca ENORME apareceu do nada, chegou pra mim e disse : tire a roupa !
Ela falou em turco, mas fez uma certa mímica que entendi na hora que era para eu tirar toda a roupa. Tudo isso por que tinha umas americanas ao meu lado sofrendo a mesma polêmica, e não paravam de rir.( o que me deixou mais à vontade…rs )
Foi simplesmente uma tortura com direito a humilhaçoes e muitas risadas.
A turca esfregou o meu corpo inteirinho !!! me deu banho como se eu fosse um cachorrinho em suas mãos, lavou meu cabelo, meus pés, esfregou minhas pernas, minhas mãos,tudo, tudo , tudo. E as americanas ao lado passando pela mesma coisa, e todos morrendo de rir ( ainda bem que tinha muito turista naquele horário ).
Só sei que enquanto a turca ficava na minha frente lavando meu cabelo, eu só pensava comigo : ” feche os olhos, feche os olhos, não olhe para os peitos dela..rsrsrs”, era uma mulher enorme com os peitos quase que batendo na minha cara !!!! kkkkkkkkk . Essa parte de realmente “dar banho” foi algo estranho, nunca vou me esquecer…Mas o legal mesmo foi a massagem corporal e também a massagem no couro cabeludo, nooosssaaaa , saí MUIIIIIIIIIIIIIIIIIIITO relaxada daquele lugar, só queria ir pra cama dormir. Mas que foi engraçado, isso foi.
Por acaso se alguém for à Turquia, não perca o tal banho turco !!!!

  1. Ana Regina
    11 de setembro de 2011 às 11:43 AM

    Que legal Lu, mas não pode ficar de calcinha pelo menos? hihi estou indo em dezembro com meu marido e vou fazer com certeza, beijos

  2. 22 de junho de 2011 às 5:14 PM

    Muito estranho e engraçado ao mesmo tempo. E ainda pagamos esse mico!! Gostava muito de conhecer a Turquia mas não sei se tenho coragem….

  3. Ree
    14 de março de 2011 às 4:59 PM

    Não sei se devo rir ou ficar assustada. Quem sabe não adiciono isos na minha viagem à Turquia.
    Se eu tiver coragem na hora. rs

  1. No trackbacks yet.

Adoro comentários ! respondo todos :)

