Início > CôteD'Azur, France, Itália, Riviera Francesa, Tour2008 > Ventimiglia – fronteira França – Itália

Ventimiglia – fronteira França – Itália

v1

Então, já que estava lá mesmo, fui pra Ventimiglia , que é bem pertinho da Riviera Francesa, faz parte da Côte d’Azur, é cheio de francesas, italianos e turistas….. bom, só no dia q eu fui eu era a única turista né ??? hahahaha, pra variar …  estava friozinho , mas com um super SOL !

v8
v3
v

Então, pra Ventimiglia você tem que pegar trem. É a última parada, logo depois de Monaco, Menton… Também é rodeada pelo mar mediterrâneo, mas com uma atmosfera bem diferente, afinal, é Itália ! então o clima é diferente, as pessoas são diferentes, a arquitetura também, se houve italiano nas ruas (hahahahahahah, dãaaaaa ), enfim…

Tem muito mato na cidade, sabe ? mas a vista das montanhas cheias de neve no fundo da cidade é bem bonita …. o mar é feio…

v22
v25
v24
v7

hahahahah …quando eu cheguei na estação de Ventimiglia , eu logo fui no balcão de informações pedir um mapa turístico da cidade, para eu me localizar, saber onde ir, etc…. a moça riu da minha cara e disse : mapa daqui , pra quê ?????? é só você seguir essa rua aqui ….. e pronto ! kkkkkkkkkkkkkkkk…  Realmente, não tem nada na cidade, somente uma vista “bonitinha” do mar, do rio que cruza a cidade e das montanhas nevadas de fundo. Só. haha.

v33
v20
v12

Só passei uma tarde em Ventimiglia. Nem tinha restaurantezinho fast food para almoçar barato, acabei comendo uma piadina na lanchonete da estação de trem. É um pedaço da Itália meio francesa, sabe ??? você não vê muito da Itália e também não vê muito da França. Ai sei lá, é uma cidade meio inóspita , sem o que fazer, totalmente nonsense naquele meio da Riviera…

v32
v34
v21

O que a gente vê muito em Ventimiglia são policiais armados com cachorros enormes na estação de trem …. depois fiquei sabendo q há bastante contrabando e tráfico entre a Itália e a França por meio dessa cidade que faz fronteira com a França .Aqui eu também me senti a única turista da cidade inteira. Ruiva ainda. O povo sempre acha que sou irlandesa ou sei lá. Ficam olhando. bléeeeeehhhhh !

v38

Clique nas fotos para ampliar :

  1. Hortência
    15 de agosto de 2014 às 8:53 AM

    Olá pessoal. Estou indo de Milão para Nice e vou usar o trem até Ventimiglia. Acontece que só posso pegar o trem em Milão a partir das 19h, ou seja, chego em Ventimiglia após às 23h, quando não há mais trem para Nice. Alguém sabe dizer se há algum hotel só para pernoitar bem pertinho da estação de Ventimiglia? Pelo booking só encontrei 1, mais ou menos perto, queria mais opções. Obrigada!

    • joilma
      15 de agosto de 2014 às 10:44 AM

      tem o calypso,vou ficar la em novembro reservei pelo booking

  2. 8 de julho de 2014 às 5:34 PM

    Olá Lu! Encontrei o teu blog quando pesquisava no google “o que visitar” em Ventimiglia. Pelos vistos não há muito para conhecer por lá. Vou viajar para Nice e estava a pensar aproveitar para conhecer San Remo. Como tenho de mudar de comboio em Ventimiglia pensei em conhecer a vila…achas que vale a pena?

    ***

    • 10 de julho de 2014 às 2:35 PM

      oi querida , então, se você tiver uma manhã livre, algumas horinhas, vale a pena sim, mas não sacrifique sua viagem por causa de Ventimiglia…

      • DULAR LAVANDERIA
        10 de julho de 2014 às 6:31 PM

        Boa noite! Gostaria de ressaltar que a polícia federal da Italia realmente entra no trem e pede os passaportes! Fazem um pouquinho depressão verificando se o passaporte é verdadeiro, mas depois devolvem! Só meu esposo que sofreu um pouco, pois ele é moreno e implicaram um pouquinho com ele! Mas depois que falamos que éramos brasileiros e morávamos no Brasil eles resolveram devolver o passaporte!
        Ess foi a minha experiência ! Não sei se é assim em todas as viagens !

        Abraços

        Enviado via iPhone 4S

        >

      • 15 de julho de 2014 às 3:50 PM

        Obrigada Lu! 😉

        • 15 de julho de 2014 às 3:52 PM

          Obrigada também pela dica, Dular. Espero que não seja assim em todas as viagens.

  3. joilma
    22 de maio de 2014 às 9:31 PM

    Ola,adorei seu blog.Vou fazer um cruzeiro saindo de Veneza para o Rio em novembro.Vou antes para aproveitar .Como faço para ir de Ventimiglia para Monaco ?E de Ventimiglia para Grasse?AH de trem?

    • 23 de maio de 2014 às 10:37 AM

      tudo de trem, super perto o trem de Ventimiglia pra Monaco, acho q uns 15 minutos.

      • joilma
        23 de maio de 2014 às 5:21 PM

        obrigada,sabe como posso ir ate Nice?

        • 23 de maio de 2014 às 5:23 PM

          O mesmo trem pra Mônaco – Nice é mais adiante .

  4. TERESA WANGG
    16 de setembro de 2013 às 7:54 PM

    Lu, boa noite! Estou pesquisando como voltar de Nice para Milão ! Bem vi que no site raileurope, quando pesquiso Nice / Ventimiglia aparece a estacao ventimiglia st. Quando pesquiso de ventimiglia para milao aparece so ventimiglia. E outra coisa , quando colocamos a opção na cidade de ida ventimiglia aparece como francesa e nao como italiana. Me ajude, pois já comprei a ida de avião de veneza para Nice , mas a volta vai sair mais barato de trem e preciso fechar logo essa volta. Obrigada e aguardo logo logo a sua resposta!

    • 17 de setembro de 2013 às 9:41 AM

      não tem erro ! Nice – Ventimiglia – San Remo – Milão ! super tranquilo

      • Teresa wangg
        17 de setembro de 2013 às 9:46 AM

        Ok, mas então so existe uma estação em ventimiglia e tmb so uma ventimiglia? Bem comprei ventimiglia milao, custou 9,00 euros. Acha tranquilo comprar lá na hora Nice ventimiglia?

        • 17 de setembro de 2013 às 9:48 AM

          super tranquilo, só existe uma estação, a cidade é uma vila, super pequena ! só uma rua principal rsrsrsrs

        • 17 de setembro de 2013 às 9:50 AM

          trem eu só compro na hora, ñ tem estress

          • TERESA WANGG
            17 de setembro de 2013 às 9:57 AM

            Ok, muito obrigada! Agora estou mas tranqüila! Obrigada. Então so para deixar claro para todos os viajantes, comprar passagem na hora nao sai mais caro? Na verdade sempre comprei pela net com bastante antecedência , por isso a Duvida.

        • 17 de setembro de 2013 às 9:58 AM

          nesse caso não, pq é tudo pertinho…. é até melhor comprar na hora

  5. wilson
    17 de agosto de 2013 às 11:38 PM

    LuRussa a troca de trem na estação de Ventimiglia de Mônaco para Gênova é fácil e rápida.
    Quanto tempo eu preciso, nesta conexão?
    Grato pela atenção e aguardo retorno
    Atenciosamente
    Wilson

  6. marcia
    8 de junho de 2013 às 6:59 AM

    ola, gostaria de saber se da cidade de vetimiglia pode ir pra italia ? e de que forma posso fazer isso? vao me pedir o passaporte? pois o meu visto de turista aqui na frança ja venceu;
    pleasseeeeeeeeeeeee help me,
    bjss

    • 8 de junho de 2013 às 8:22 AM

      Ventimiglia é Itália.
      Ligue para o consulado para resolver seu problema… boa sorte !

  7. Carlos Mandibula
    7 de maio de 2013 às 4:04 PM

    Estou visitando o blog pela primeira vez,pois estou pesquisando sobre o cruzeiro da msc orchestra, e simplesmente nao consigo sair dessa pagina,sao tantas imagens lindas e a forma como vc descreve tudo e’ simplesmente maravilhoso, que Deus esteja sempre te abencoando em suas viagens pelo mundo e que nos traga mais informacoes.

  8. Eduardo Hefayrek
    7 de maio de 2013 às 2:47 PM

    Lu, eu sempre tive uma curiosidade: qual a sua profissão?

    • 7 de maio de 2013 às 2:54 PM

      teacher !
      tem emprego pra mim ?

  1. No trackbacks yet.

Adoro comentários ! respondo todos :)

