Início > Países Islâmicos, Tour2008, Turquia > Relembrando Turquia … janeiro/2008

Relembrando Turquia … janeiro/2008

Já que estão todos comentando sobre a Turquia ( é cenário na nova novela das 9…rs )…eu decidi relembrar minha viagem à Turquia, e especialmente, à Capadócia, lugar que amei e tenho um carinho muito grande . Em Istanbul, primeiramente, você pode se encontar e visitar todas as mesquitas e igrejas ortodoxas da cidade…são várias, e cada uma mais linda que a outra, é de tirar o fôlego, e também é de tirar centenas de fotos por todo o lado…. ! você passa dias visitando esses templos divinos. Ai que saudades de Istanbul !!!!!!!!!



O país é mágico ! Istanbul foi a cidade mais linda que conheci. Vida diurna e vida noturna agitadíssima…uma cidade cosmopolita !!! e as pessoas que fiz amizades lá…são muito amáveis, festeiras, me levaram para festas, baladas, …. foi demais mesmo ! esses turcos são pessoas muito animadas !!!




Também um dos grandes atrativos em Istanbul são os grandes mercados, o Grande Bazar por exemplo, que tem muita história por trás, muito lindo, histórico, uma parte sagrada para os turcos, mercado que já foi o maior de todo o oriente médio e arredores. Lá você encontra tudo, temperos, roupas, lenços, tapetes ….. tudo o que você imaginar. Pode saber que você passará horas lá dentro…




Outra coisa que você deve fazer em Istanbul ( ou Istambul ), é cruzar o Mar Bósforo de barco, e ir para a Ásia !!! isso mesmo, Istambul é a única cidade do mundo que é dividida entre dois continentes, o Europeu e o Asiático….e para ir para a Ásia, é só cruzar o Mar Bósforo, que corta a cidade ao meio. Mágico mesmo….Istambul é TUDO !






E fora de Istanbul, um lugar imperdível para ir é a Capadoccia !!! ou Capadócia em português. É um lugar muito histórico, uma região sagrada da Turquia, cidades subterrâneas, cavernas , …… muito misticismo envolvido também. A região da Capadócia fica mais ou menos umas 10 horas de ônibus de Istanbul – ou seja – é longe, mas compensa ir com certeza…….e Salve Jorge !!! risos. Pelo jeito a novela está sendo gravada na Capadócia, pelo que andei vendo essa semana. Mas com certeza foi gravada no verão, pois quando eu fui, no inverno, era só neve……… Ahhh…a viagem para Capadócia você pode comprar em alguma agência de viagens de Istambul – tem um monte !!!! eles fazem tudo pra vc, o pacote completo, todos os passeios pela Capadócia, os transportes, tudo… vão te buscar onde você estiver, muito legal, super recomendo, dá tudo certinho , tudo foi perfeito pra mim.








Dentro de uma cidade subterrânea….

Me envolvendo com a cultura local ….

E por último……. a melhor comida caseira que já comi na minha vida de viajante !!! Não faça dieta na Turquia, ok ??? ou melhor, não faça dieta enquanto estiver viajando pelo mundo……..rs…há muitas coisas gostosas para provar nesse mundo, e na Turquia , eu achei a melhor de todas. Almoçar fora em Istanbul era delicioso…os pratos são divinos, muito apetitosos, saborosos, o tempero, hummmm….



Os pães e a pizza são muito bons !!!


Doce é o ponto forte da Turquia e Istambul !!! várias casas de doces, vendendo uma variedade tremenda de docinhos, tortas, bolos, ….. é o que você mais vê pela cidade…confeitarias turcas — as melhores !!!


Esse é um post nostálgico…..saudades mesmo !!! ainda mais agora com essa novela nova, me bateu uma saudade imensa de Istambul, da Turquia…quero voltar !!! fiquei com gostinho de quero mais !!!

Agora, se você quiser ver todos os detalhes da minha viagem à Turquia, veja os posts que fiz quando estava lá, CLIQUE AQUI !!!

O cantor da Turquia que eu adorooooooooooo , assistam e me digam depois : 

Anúncios
  1. 27 de novembro de 2012 às 8:07 PM

    Adoro o pao pita com falafel ou franguinho assado desfiado. Esse linguica de carne vende aqui nos supermercados. Mas, nao deve ter comparacao. Estou com vontade de experimentar esse crepe que voce tirou foto. Ai, balinhas de goma coloridinhas!

  2. 3 de novembro de 2012 às 2:48 PM

    Oi Lu, vc tá fazendo falta no Face 😉
    Amei o post nostálgico, suas fotos são sempre maravilhosas !!! Eu só sei que ia pirar naquele lugar dos lenços, sou louca por eles!!!! Iria trazer um montão =)
    Bjos!!!

    • 4 de novembro de 2012 às 11:37 AM

      os lenços são lindos , Camila ! eu trouxe vários na época, todos cashmir , super baratos…bjoss !

  3. 31 de outubro de 2012 às 4:15 PM

    Nossa Lú que delícia de viagem!!! E as comidas, que coisa linda!!! Agora quero conhecer Istambul tb!!!

    Beijinhos.

    • 31 de outubro de 2012 às 10:19 PM

      🙂 é muito lindo mesmo !

  4. g2-b8c154ddf5207ee0c1e41b980c19bf33
    29 de outubro de 2012 às 10:57 AM

    Tenho saudade da Turquia , ja fui 3 vezes, pretendo morar lá um dia com meu marido turco!!!!

    • 29 de outubro de 2012 às 11:28 AM

      Istambul é tudo de bom ! eu moraria lá, mas só se fosse em Istambul. 🙂

  5. 29 de outubro de 2012 às 10:14 AM

    Lu, lembro até hoje o dia que você postou sobre esta viagem, para mim, foi a que mais “viajei” contigo, a que mais me deu vontade de ir conhecer o lugar, de comer tudo o que vc postava, fora a música que vc postou, que para mim, foi ótima,,…. se vi lá… apaixonante…

    • 29 de outubro de 2012 às 11:24 AM

      que bom saber !!! pra mim foi tudo aquilo q vc leu mesmo, Turquia é mágica !!!

  6. 29 de outubro de 2012 às 8:19 AM

    me lembro como foi otimo quando vc postava noticias dessa sua viagem!
    mto legal!

    • 29 de outubro de 2012 às 9:57 AM

      foi uma ótima viagem, apesar de estar vivendo o momento mais difícil da minha vida !!!! sofrendo calada e viajando !!!

  7. 28 de outubro de 2012 às 5:31 PM

    Que fotos lindas! Também não estava entendendo essa moda atual em relação à Turquia, mas se tem novela no pedaço, estah explicado! Adorei ler um pouco sobre a Turquia por aqui, pretendo ir em março!!! Assim como a Lidia acima, adoro Orhan Pamuk! Abraços

    • 28 de outubro de 2012 às 7:19 PM

      Ei, Milena, com certeza vou acompanhar a sua ida à Turquia! 🙂

    • 28 de outubro de 2012 às 7:22 PM

      vc vai amar !!!

  8. 28 de outubro de 2012 às 11:22 AM

    Adorei saber mais um pouco sobre esse país, belas imagens, com água na boca com essa pizza! Ah, também gostei muito da música… muito bom sentir saudades né Lu? Bj

    • 28 de outubro de 2012 às 11:24 AM

      nem fale, muito bom mesmo !!!

  9. 28 de outubro de 2012 às 10:42 AM

    Ahhhhhh… Agora tá explicado porque todo mundo começou a falar da Turquia! É por causa da novela! Entendi! Rsrsrsr… Eu não acompanho novelas, mas eu gosto quando elas lançam moda assim, de coisas boas! Eu quero visitar a Turquia desde que me tornei fã do Orhan Pamuk, o escritor mais famoso deles… Ele descreve uma Turquia com tantos detalhes que é impossível ler um livro dele sem querer explorar esse lugar…

    Abraços!

    • 28 de outubro de 2012 às 11:25 AM

      essa novela vai lançar moda…pelo menos essa moda eu aprovo, Turquia é tudo de bom !!!! bjoss

  1. No trackbacks yet.

Adoro comentários ! respondo todos :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: