Início > Grécia, Tour2008 > Minha querida Grécia !

Minha querida Grécia !

Já vai fazer 4 anos que fui à Grécia e me lembro como se fosse ontem ! foi um daqueles países que eu saí de lá dizendo : eu moraria aqui….Adorei Athenas, principalmente. Uma cidade vibrante, linda, moderna e antiga ao mesmo tempo, cheio de coisas legais para fazer o tempo todo, com um povo super acolhedor ! Nessa viagem também peguei um barco em Athenas e conheci algumas ilhas pequenas ao redor. Foi um dos lugares mais legais que estive.

Estou falando da Grécia, por que é só o que vejo na internet e na televisão nessa terça-feira. Notícias muito ruins, uma pena. A Grécia está enfrentando uma crise terrível e hoje é um dia de manifestações do povo no país inteiro, sobretudo em Athenas, em sua praça principal – lugar que amei !. Pois é, o governo está com um déficit tremendo e muitas dívidas no exterior, divida essa que é equivalente a quase 2 vezes o PIB do país inteiro !!!!!!!!! ( realmente, MUITO grave). O país está quebrado, e o povo revoltado com os novos planos de corte que o governo estipulou. Corte na saúde, na educação, corte de funcionários públicos, corte na aposentadoria e corte nos salários. (nem ambulância gratuita terá mais !!!! ).A coisa está feiapro lado de lá ! Bom, aqui do Brasil eu só posso torcer para que o país se recomponha e para que haja mais turistas por esses tempos e que gastem muito dinheiro lá na Grécia !!!! VAMOS PARA A GRÉCIA ???? garanto que é um dos lugares mais incríveis que conheci ! vale a pena !

CLIQUE AQUI para ver a minha viagem à Grécia….já faz um tempinho…

PS> foi minha primeira overdose de azeitona preta..rsrsrsrs

Anúncios
Categorias:Grécia, Tour2008
  1. 28 de junho de 2011 às 11:25 PM

    Oi Lu! Noossaaa que linda a Grécia!!!… Sabia que sempre foi um dos meus sonhos conhecer a Grécia? Quem sabe um dia!… Ah, enviei email pra vc. Assim que der me diz qualquer coisa, tá? Deus abençoe! Mil bjkas pra vc!

  2. monica paiva
    28 de junho de 2011 às 1:02 PM

    Grecia
    Um lugar que gostaria muito de ir.
    com carinho MOnica

  3. 28 de junho de 2011 às 12:21 PM

    Concordo com todos aqui! Que venham tempos melhores para eles, e se pudesse, realmente iria pra lá gastar bastante pra ajudar!!! 🙂

  4. 28 de junho de 2011 às 11:41 AM

    Ai Lu!!!!
    Adorei! Nossa, ontem me deu também um aperto no coração, quando vi as notícias sobre a crise financeira da Grécia… quase chorei na entrevista do grego casado com a brasileira, falando que tem medo que a Grécia não seja mais dos gregos :/
    Tenho muita vontade de conhecer esse país lindo, cheio de encanto!
    Espero um dia poder viajar pra lá e que a Grécia passe logo pelos perrengues e renasça das cinzas, assim como Fênix 🙂
    Beijos!

  5. 28 de junho de 2011 às 11:00 AM

    Sim, está bem parecida ao Brasil dos anos 80 !!! 90 não….

    Me lembro muito bem do nosso país na década de 80.

  6. 28 de junho de 2011 às 10:51 AM

    Lu, esse mar/rio parece de aquarela! que azul espetacular!!!

    infelizmente as coisas estão feias por lá economicamente falando… espero que o governo dê aquele incentivo ao turismo e que as pessoas invistam mesmo no lugar, para que eles possam dar a volta por cima.

    vc sempre linda nas fotos, 🙂

  7. Pieggi
    28 de junho de 2011 às 10:49 AM

    A Grécia de hoje lembra, de certa forma, o Brasil dos anos 80/90. Imagino que o povo grego (helênico, como eles mesmos se definem) esteja tão triste quanto revoltado (deixar a situação chegar a esse ponto… o governo e as empresas, é claro).

    Como doutores em crise que somos (foram tantas) só podemos desejar dias melhores para a sempre eterna GRÉCIA! Ela merece!!! 🙂

  1. No trackbacks yet.

Adoro comentários ! respondo todos :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: