Início > Espanha, Tour2008 > Atualidades..

Atualidades..

…….ATUALIDADES……..

 

 

Ponto negativo para as autoridades Espanholas.

Simplesmente as autoridades da Espanha estão apresentando um comportamento totalmente arbitrário e arrogante em relação aos brasileiros que vão visitar o seu país. Somente em Fevereiro foram deportados 450 brasileiros que voaram para Madrid, e até mesmo alguns que só faziam o vôo de conexão em Madrid ! E a maioria deles tinha sim documentos de hotéis, dinheiro necessário e agora pasmem : a maioria deles eram ESTUDANTES entrando no país para cursos de espanhol, curso de PÓS GRADUAÇÂO e MESTRADO. Ou seja, não são bandidos, traficantes ou prostitutas. São gente como a gente. Gente como EU, eu que exatamente há um mês , estava entrando na Europa atraves de Madrid. Não imaginava o risco de humilhação que eu estava sujeita. Não tinha essa idéia.
Brasil e Espanha, e toda a união eurpéia tem uma relação diplomática ótima e estável, e SOMENTE a Espanha está nos barrando, e isso não é justo. Eles podem sim fazer o que quiserem, mas quando acontece isso, com uma relação diplomática boa, podemos chamar de descriminação e pré-conceito.
Simplesmente, estou triste e perplexa com tudo isso.
Entrar na Europa pela Espanha ? Nunca mais.

Democracia Russa…

Pois bem….temos um novo presidente russo.
Como sempre, as eleições na Rússia são bastante democráticas, o povo tem praticamente 1 candidato que podem votar, então o povo russo tem duas opções..rsrs, ou vota nesse candidato ou vota nesse canditato.rsrsrs. E o mais divertido : Eles praticamente votaram novamente no Vladimir Putin. Pois esse novo presidente é simplesmente um pupilo do Putin, aprendeu tudo com ele, seu braço direito e aluno mais aplicado, tão aplicado e devoto , que ontem mesmo o novo presidente nomeou o ex- presidente russo Vladimir Putin como Primeiro Ministro da Rússia. hahahaha. Olha, depois dessa, eu acredito em tudo. Só a Rússia mesmo.
Saudades da muvuca russa….

….la la , O Brasil Brasileiro….la la la

Pois é, existiu um tempo, um tempo grande que cobriu toda a minha vida até agora…..um tempo que falávamos que o Brazil , apesar de tudo, era um país perfeito para viver por que não tínhamos tragédias de forças naturais, ou seja, terremoto, maremoto, vulcões, tornados e assim por diante.É , houve uma época de mais ou menos 500 anos que o nosso país era isento de catástrofes naturais… Será que não podemos mais dizer isso ? Bom, pelas notícias e pelo que está ocorrendo por aqui, não. Lá vão os fatos….Ontem mesmo no Ceará ocorreu um terremoto de uma proporção média ( o que já é grande para nós ), com quase 4 pontos ( o máximo seria 9 pontos ). Também em Minas Gerais já estavam ocorrendo terremotos em várias cidades do interior mineiro e como se já não bastasse, os terremotos agora estão ocorrendo ocasionalmente no interior de SP. Tudo isso sem contar os tornados e ameaça de maremotos que os catarinenses estão sofrendo há algum tempo. Essa semana teve um dos maiores tornados em Santa Catarina registrados em cinquenta anos, o tornado atingiu o oceano na costa do estado, provocando um início de maremoto. É mole ?
Ninguém merece !
Desastres ecológicos no Brasil não é de hoje, o ser humano insiste piamente em destruir o que temos de melhor, isso é fato, principalmente no Brasil, um país com uma imensa flora e fauna. Mas as consequências, estas que muitas pessoas não pensaram que chegariam um dia, estão começando a acontecer.
Catástrofes naturais quando acontecem em países , digamos, hmmmm….países nos quais os governos “se importam” com o seu povo, acaba sendo somente uma catástrofe natural. Nos USA por exemplo, quando tem tornados na Flórida ou terremoto na Califórnia e pessoas se encontram desabrigadas ou sem nennhum auxílio, o governo paga, constrói casas novas e ainda pagam mais. Imagine uma coisa como essa acontecer no Brasil ? além de ser uma catástrofe ecológica, tem ainda a catástrofe de violação de direitos humanos, que cá entre nós, uma falha imensa que temos em nosso país. Vocês acham que o nosso governo construirá casas para as pessoas desabrigadas ??? Por acaso quando tem enchentes em São Paulo e a pessoa perde tudo, a prefeitura paga tudo o que a pessoa perdeu ??? quem dera. Por isso, uma tragédia natural no Brasil teria uma proporção muito maior e viraria um Apocalipse.
Pensamento positivo.
É só o que temos para a nossa defesa.

Anúncios
Categorias:Espanha, Tour2008
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Adoro comentários ! respondo todos :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: