ME

euza

Como tudo começou ???

Esse blog começou em 2003, na Rússia.

Olá, sou Paulista da cidade de  Tatuí , meu nome é Luciana, mas muitos me conhecem por Lu Russa.  Ganhei esse apelido quando fui morar na Rússia, no finalzinho de 1999 .  Sou formada em Letras – Francês pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)  e Inglês pelo instituto GLI na University of Wisconsin of River Falls (USA). Sempre dei aulas de línguas estrangeiras no exterior em escolas internacionais de idiomas.  Sou professora de Inglês há quase 20 anos !  :) Desde 1995 , quando fui morar nos USA para estudar, não parei de viajar ! e desde então eu morei em  + de 7 países, onde estudei , fiz cursos e trabalhei.  

Esse blog começou lá na Rússia, quando ainda morava no país e  ele já passou por vários outros lugares. Aqui falo sobre minhas experiências de vida no exterior, relatos e fatos , seja como moradora no estrangeiro ou como viajante, também memórias, situações interessantes e engraçadas em minhas viagens e claro também um pouco de meu presente cotidiano. Também falo bastante do Brasil e da minha cidade natal, como dicas de cultura, gastronomia, restaurantes e bares.

Esse blog não tem patrocínio algum  e tudo o que eu falo aqui é a minha opinião. Não é um blog imparcial, aqui eu cito lugares, nomes e sobrenomes. Falo do que conheço e do que gosto, sempre no intuito de ajudar o leitor a escolher melhor os lugares a serem visitados em suas viagens.

Gosto muito de ler e escrever. E música faz parte 24 horas de minha vida  – não vivo sem ! adoro procurar bandas novas pela internet  e a cada viagem que eu faço eu elaboro uma super trilha sonora para me acompanhar, juntamente com um ótimo livro na mochila.

Não possuo coisas materiais, somente o necessário para viver – não quero nada, não quero carro novo, nem roupa de marca, eu prefiro acumular experiências e aventuras !

o que mais amo fazer é viajar como mochileira !  A LIBERDADE NÃO TEM PREÇO !

QUER FALAR COMIGO ? ME MANDE UM EMAIL :

garotinharuiva@yahoo.com.br

Está com vergonha e quer fazer pergunta anonimamente ? entre no meu forum do Ask.fm

https://ask.fm/LuRussa

  1. 18 de maio de 2016 às 8:51 PM

    Pensei um mundo antes de escrever aqui. Com mil e tantos comentários, fiquei me perguntando se vc leria o meu. Enfim, aqui estou. Seu blog já tem uma história longa e bonita. Certamente, cheia de peripécias. Hoje, dei uma pequenina olhada. Voltarei outras vezes e te acompanharei em sua viagem. Grande abraço.

    • 18 de maio de 2016 às 8:56 PM

      olá ! super obrigada por visitar meu blog ! volte sempre !!! abraços, Lu

  2. Chris
    23 de abril de 2016 às 12:26 AM

    Lu, porque vc não quer mais morar na Rússia? nem se surgisse uma boa oportunidade de trabalho? além do mais, pelo que li nos seus posts, vc só conheceu São Petersburgo, nem Moscou conheceu direito e a Rússia é enorme!

    • 23 de abril de 2016 às 6:43 AM

      ?????? eu morei quase 6 anos na Rússia e trabalhei em Moscow !!! Conheço mtas cidades por lá , se informe mais antes de falar besteira ok ???? Hello ?

  3. 21 de outubro de 2015 às 5:59 PM

    Impressionante, como alguém consegue aprender russo? Nem traduzindo ao português, eu não sou capaz de entender nada. Eu gostaria muito de aprender inglês, mas tenho uma cabeça fraca, não sou capaz de decorar os significados das palavras e expressões em inglês, e preciso olhar toda hora no Google translation para me lembrar quando pesquiso sites em inglês, que droga.

  4. Luciana Marques
    14 de outubro de 2015 às 10:55 PM

    Lu Russa my teacher, love you forever. You’re the best teacher of the world.

  5. lucia bascheira
    23 de setembro de 2015 às 1:48 PM

    OLA… Lí seu artigo sobre cruzeiro e adorei as dicas, mas não querendo ser chata, tenho uma grande dúvida sobre o horario do jantar. Qdo a gente vai para jantar, já vai pronta para as atividades noturnas???? Por volta de que horário começa o jantar???, eu, meu marido e um casal de amigos vamos em novembro pela primeira vez e estamos ansiosos, poderia nos ajudar??? bjos.

    • 23 de setembro de 2015 às 1:50 PM

      olá querida, não fique apreensiva. Tem dois horários do jantar, um é mais cedo, antes dos shows do teatro, e outro é mais tarde, depois dos shows. Você vai como vc quiser, e depois vc pode voltar para o quarto trocar de roupa, é tudo ali mesmo !🙂

  6. Allan Pires
    19 de agosto de 2015 às 2:02 PM

    Olá, Lu, como vai?
    Ao fazer uma rápida pesquisa sobre os países do leste europeu no Google, pra minha surpresa, acabei entrando no seu blog. Curiosamente, dei uma lida em alguns relatos de suas viagens e experiências, vi fotos de suas viagens, e achei o máximo! Supreendente! Já me tornei um admirador seu e de seu blog. Acabei de curtir a sua página no Facebook.🙂
    Daqui pra frente vou querer acompanhar mais sobre suas experiências de viagens. Sou fascinado nisso. Parabéns pelo trabalho e pela coragem de sair cortando o mundo. Fico imaginando como deve ser, ter uma amiga como você, inteligente e com tanta bagagem, O papo deve ser muito interessante. Tudo de bom pra você e felicidades!
    Allan Pires – Boston/EUA

    • 20 de agosto de 2015 às 11:25 AM

      Olá, Allan, tudo bem ? obrigada por visitar o blog e também pelas suas palavras ! sim, espero mais visitas suas e me acompanhe na próxima aventura ! bjão !

  7. 14 de julho de 2015 às 7:14 PM

    Oi Lú , parabéns pelo seu blog. Está lindo🙂 Assim como você, também sou formada em Letras (inglês e português). Sou professora de inglês há 3 anos, e já fiz intercâmbio nos Estados Unidos pelo período de 2 anos (au pair). Andei lendo alguns dos seus posts (que eu adorei) e fiquei curiosa para ler algum post no qual você descreve sobre os intercâmbios dos quais você já fez (eu não achei e gostaria de saber se você tem alguma publicação aqui mencionando sobre como conseguiu ir em todos estes países para estudar). Eu sou apaixonada por línguas, e amo ler sobre relatos de pessoas que falam mais de 3 idiomas.
    Obrigada

    • 20 de agosto de 2015 às 11:27 AM

      olá querida ! acho que não escrevi postagens sobre intercâmbios que já fiz, mas já fiz bastante, principalmente quando eu era mais jovem ! na página intecâmbios tem algumas dicas ! bjosss !!!

  8. Nádia Fonseca
    1 de julho de 2015 às 8:25 AM

    Olá, Tudo Bem?
    Gostava de saber algum instituto ou escola na Russia que oferece cursos de Russo para estrangeiros, ou se tu conheces algum programa de intercâmbio para estudar Russo.
    Beijinhos Nádia

    • 20 de agosto de 2015 às 11:28 AM

      tem várias escolas russas que oferecem cursos de russos ! Liden & Denz é uma delas ! bem conhecida. Bjs

  9. 12 de março de 2015 às 11:49 PM

    lu queria te perguntar onde e melhor para se viver Russia ou brasil?

  10. ANGELA REIS DOS SANTOS
    8 de janeiro de 2015 às 9:03 AM

    Sou Geógrafa e me encantei com a agenda. Vai ser pura diversão e inspiração utilizar ela durante o ano🙂

  11. Rogerio da familia dos Pereiras
    25 de novembro de 2014 às 6:42 PM

    Olá, espero poder aprender algo sobre a Russia contigo. Posso?

  12. 2 de novembro de 2014 às 10:31 PM

    parabéns e muitas alegria

  13. prifujihara
    4 de setembro de 2014 às 9:25 AM

    Olá Lu! Adorei o seu blog, acho muito interessante e muito generoso essa questão de dar dicas e ajudar aos viajantes de primeira viagem.
    Vou viajar esse ano para o outro lado do mundo e comecei a pesquisar mais e mais…e cada vez mais apaixonada por essas aventuras e novas experiencias!

    Estou montando um blog de viagem também, caso queira nos visitar : http://orientadosepelomundo.wordpress.com/ tomara que possamos trocar experiencias!

    Bjs,
    Pri

  14. Beatriz Mantovan
    20 de agosto de 2014 às 1:31 AM

    Olá Lu! Conheci seu blog hoje e devo dizer que já estou lendo há umas 4 horas sem parar! Hahaha Adorei as suas histórias, o jeito que você conta tudo, amei o seu blog de paixão =)
    Sou fascinada por viajar, meu sonho é conhecer o mundo inteiro e aprender todos os idiomas possíveis! Então me identifiquei bastante, e me diverti demais com seus posts. Ano que vem vou me mudar para a Espanha, e é bem legal ver outros brasileiros que moram e já moraram (e se aventuraram) por aí a fora, que é exatamente o que pretendo fazer.
    Com certeza continuarei lendo e aprendendo com as suas experiências!
    Abraço😉

    • 20 de agosto de 2014 às 4:33 PM

      Oi querida !!! muito obrigada !🙂

  15. 14 de agosto de 2014 às 7:32 AM

    Oi Luciana!! Nossa amei o seu blog e a sua história… fico feliz em ter te encontrado por aqui. beijos🙂

  16. vera lucia
    4 de agosto de 2014 às 5:44 PM

    oi luciana..

    boa tarde…

    talvez vc se lembre de mim…sou vera, casada com o beto, irmão de sua madrinha Terezinha…moro agora em itapetininga há 15 anos..

    vc está muito bonita e bem sucedida, pela graça de Deus…parabéns…Deus te abençoe…

    estive vendo uns belos comentários seus sobre kátia bolo caseiros, em tatuí, entendi que foram feitos por vc?? será?

    sabe lu, pela necessidade, estou precisando fazer um algo a mais aqui em casa…como tenho visto muita gente fazendo esses bolos, tenho pesquisado no google, até que cheguei nesta página….achei perfeito…pois gosto muito de fazer bolos…assim as meninas me ajudariam…

    será que se eu ligasse para essa Kátia…ela me orientaria sobre como começar algo assim?

    perdão por te importunar, mas é um SOS..

    um abraço prá sua mãe e pro seu pai….

    Obg…vera

    • 4 de agosto de 2014 às 5:55 PM

      Olá Vera, tudo bem ??? nossa, quanto tempo né ???
      então, obrigada pelo “bem sucedida” e pelo bonita ..rsrsrs… mas olha, quem me dera ser bem sucedida, assim deixaria de trabalhar 14 horas por dia de segunda a sábado !!!!😦 rsrsrs

      Mas então, vou te passar o telefone da Kátia, talvez ela te ajude mesmo, explique pra ela direitinho o tipo de ajuda que vc precisa… eu não sei fazer bolos nenhum …rsrs… mas sei que a coisa mais importante é a divulgação !!! principalmente divulgação no facebook !!!

      O telefone dela : 3251-7212

      Espero ter ajudado !
      abraços !

  17. Júniper
    20 de janeiro de 2014 às 11:45 PM

    Legal o seu site !!! Onde você tá morando de verdade agora ? Beijos !

  18. 7 de outubro de 2013 às 8:46 AM

    Lindo e diferente seu blog! Adorei!

  19. Charles
    24 de julho de 2013 às 4:14 PM

    Como vai. Tudo bem?
    Gostaria de saber mais de suas experiências na Rússia tenho muito afeto por esse grande País.
    Obrigado!

  20. Gabi Barbará
    23 de julho de 2013 às 12:59 PM

    Oi Lu! Acabei de achar seu blog aqui na web! Achei super interessante. Eu também amo viajar e acabei virando modelo internacional por causa disso. Legal que vc tenha ido morar em tantos países e sobretudo na Russia. A Russia e o Brazil são os top top do mercado de modelos internacionais, o que torna brasileiras e russas quase que arqui-inimigas! hahaha! Mas morei com russas e ucranianas na China e em Bangkok e acabei nutrindo uma amizade forte por elas e aprendendo um pouco de russo. Vou te acompanhar por aqui a partir de agora, viu? bjsss

  21. marcus schneider
    8 de junho de 2013 às 1:04 PM

    Oi Lu, sou Marcus schneider,pai do Boris, o cachorrao que voce fotografou na porta de nossa casa em Paraty em 2010.As fotos ficaram lindas.Boris manda beijos para voce e eu tambem……afinal sou seu sogro!!!

    • 8 de junho de 2013 às 1:33 PM

      hahahahahahah morri com essa mensagem, Marcus !! claro q me lembro do Boris, fiquei fascinada por ele, a combinação da cor dele com a cor da porta, ele é lindo ! mande um beijo para Boris, só ñ cheguei mto perto pq ele é mto grande ! rs , volte sempre, bjão !

  22. 26 de abril de 2013 às 8:17 AM

    Ola Luciana! Eu sou Russa. O meu nome é Elena. Mas agora moro em Portugal e estudo português. Gosto do seu blog muito! Obrigada por contar sobre o meu país. E cognitivo. E as receitas são boas! Спасибо. Acho que é muito importante dividir-se as nossas culturas.

  23. CESAR SANTOS
    22 de abril de 2013 às 3:00 PM

    GOSTEI DE SUA AUTENTICIDADE!!!GOSTO MESMO DE QUEM É AUTENTICA.

  24. luziania
    29 de março de 2013 às 9:11 PM

    amei seu blog e me achei parecida com você na maneira de pensar!

  25. Luciana Ramos
    23 de janeiro de 2013 às 4:33 PM

    Oi Lu Russa!! Sou Luciana, moro no Rio e trabalho a pouco tempo no ramo do turismo. A pouco tempo fiquei sabendo sobre seu blog, (uma pena), pois fui para Buenos Aires e não fiz nem metade de tudo que tem para fazer lá……mas já estou super empolgada em voltar o mais rápido possível!! Então, seu blog está sendo de grande ajuda pra mim, pois está somando muito no meu conhecimento!! Claro que as vendas estão alavancando!! PARABÈNS!! DEUS te abençoe!! Grande abraço!

  26. Lucia maria Regis
    20 de novembro de 2012 às 1:31 PM

    Olá,
    Luciana
    Amei o seu Blog, mas só hoje tive conhecimento dele. Parabéns.
    Gostaria de elogiar as mulheres russas. Estive em St. Peterburgo em junho de 2012 e
    fiquei surpreendida com as mulheres. Não falo russo, um pouco de espanhol e inglês.
    Mas mesmo elas falando apenas russo, nos comunicamos através do mapa da cidade
    e gestos. Elas são muitíssimo atenciosas. Sou grata, uma me acompanhou a várias estações de metrô até o local onde eu queria ir.

  27. Tania
    27 de outubro de 2012 às 1:07 AM

    Oi, Lu!

    Estou procurando gente ruiva e achei teu Blog. Adorei! sucesso. Faço questao de acompanhar.

  28. Dayane Nascimento
    22 de outubro de 2012 às 11:10 PM

    Lu,adorei seu blog.Sou como você(claro,com menos experiências para compartilhar)quero viajar pelo mundo ,estudar fora,aprender novas línguas,conhecer novas culturas,mas tenho um pouco de receio pelo fato de gostar de estabilidade financeira.Tenho 17,vou fazer 18 anos agora em novembro e queria poder viajar depois de terminar a minha faculdade,e preciso de dicas,em relação a empregos,custo das viagens,etc.Aguardo sua resposta.Beijos e fica com Deus.

  29. 21 de outubro de 2012 às 12:07 AM

    Olá Lu, estava a procura de informações sobre a Rússia e achei o seu blog, gostaria de saber a sua opinião, estou no 1° ano do ensino médio e quero terminá-lo na Rússia para poder fazer faculdade lá, qual seria a melhor faculdade e escola para concluir os meus estudos ?

    desde ja agradeço!

  30. francislucio reis
    16 de setembro de 2012 às 2:00 PM

    Oi lu gosto pessoas como vovê, corajosa , sincera , meu e francislucio , moro manaus amazônas brasil

  31. 6 de julho de 2012 às 8:56 PM

    Oi Lu, gostei de saber da sua história, muito legal. Tenho um blog de beleza e moda palpitedebeleza.blogspot.com.br que é vitado na Rússia, Alemanha e EUA, fico feliz de saber que posso atingir vários lugares do mundo com meu blog!
    Beijo!

  32. Ricardo
    25 de junho de 2012 às 12:19 PM

    Bom dia ! Saudações, ja conversei com três jovens Russas aqui no Brasil que me falaram do problema do alcoolismo na Rússia, quase todas falaram que prefeririam sair da Rússia e casar com um estrangeiro, um dos motivos seria o fato dos Russos beberem muito e serem muito machistas, além do pais viver uma pseudo democracia etc…, achei um pouco estranho até por que pelo que elas falaram quase todos os jovens dos 15 aos 25 bebem e muito ! Isto é verdade mesmo ? É grave assim o alcoolismo na Rússia ou há um exagero ? Acredito que você pode me dar uma opinião mais concreta e próxima da realidade. Parabéns pelo blog ! Muita coisa na internet é lixo o seu blog é uma exceção, me chamou atençao o seu agradecimento algo raro hoje em dia, ser humilde, agradecer, reconhecer os erros é coisa rara hoje em dia independente de cultura ou país, acho que é disso que a gente precisa às vezes, parabéns continue assim, obrigado pelo site !!

  33. ran
    14 de junho de 2012 às 12:15 AM

    oi adiciona meu msn e ju7juliano@hotmail.com

  34. Charles
    11 de junho de 2012 às 9:07 AM

    Olá!
    Estava fazendo uma pesquisa e sem querer eu vi o seu blog.Adorei você e seu jeito simples de ser.Sempre quis fazer o que você faz e ter como estilo de vida mais nunca tive oportunidade fiquei muito feliz por ver uma linda jovem viver magníficas experiências.Parabéns!Continue assim.

  35. 27 de março de 2012 às 3:42 PM

    Oi Lu, tudo bem?

    Conheci seu blog e adorei..é muito bom saber q existem esse lugares imaginários pra nós e real pra vc. Moro bem pertinho, em Sorocaba e adoro ver blogs de viagem, principalmente, quando é alguém contando sobre sua experiencia fora.

    Adoraria poder conhecer lugares assim um dia, vc acha imprescindivel saber a lingua mater ou só no inglês dá pra conhecer esse lugares?

    Bjus.

    • 27 de março de 2012 às 7:27 PM

      Oi ! q legal ! entao vc é vizinha….

      olha, falar ingles é suficiente para ir pra qualquer lugar !!! nao precisa aprender a lingua do lugar, todos falam ingles🙂

      • 28 de março de 2012 às 5:58 AM

        Oi LU, ADOREI TEU BLOG, olha, atualmente estou em MG, mas irei (tentar levantar uma grana na copa do mundo) em Porto Alegre – RS, e irei pra Rússia, para Volgograd para ser mais exato, e preciso de dicas, muitas dicas, sobre o país, sobre algumas coisas, culturalmente falando eu já sei um pouco, mas preciso saber como é a relação deles com os brazucas e talz, sei das manias dlees e costumes! adoro a Rússia, pretendo morar aí! sou professor de Inglês/Francês, Músico e Web Designer! com qual carreira tu acha que terei mais sorte na Rússia?

  36. 15 de março de 2012 às 2:45 AM

    Oi LU, ADOREI TEU BLOG, olha, atualmente estou em MG, mas irei (tentar levantar uma grana na copa do mundo) em Porto Alegre – RS, e irei pra Rússia, para Volgograd para ser mais exato, e preciso de dicas, muitas dicas, sobre o país, sobre algumas coisas, culturalmente falando eu já sei um pouco, mas preciso saber como é a relação deles com os brazucas e talz, sei das manias dlees e costumes! adoro a Rússia, pretendo morar aí! sou professor de Inglês/Francês, Músico e Web Designer! com qual carreira tu acha que terei mais sorte na Rússia?

  37. 8 de fevereiro de 2012 às 1:14 PM

    Lu, você trabalha de que?? é graduada em alguma coisa? beijos

  38. Ivo Silveira
    22 de janeiro de 2012 às 4:25 PM

    Oi Lu, primeiramente parabens pelos relatos de viagens, leves, soltos despretenciosos, fiquei 13 dias em Buenos Aires de 05 a 17.01.12 fiz um roteiro bem legal, mas vi coisinhas que vc fez que vou ter que voltar pra conferir, tirei varias fotos não sei direito o que aconteceu a maioria está uó e por isso aproveito pra lhe informar que copiei algumas das suas fotos de lugares turisticos, espero que não fique p da vida, fiquei no hostel florida bem no centro por ser marinheiro de primeira viagem em terras portenhas, pena a gente não ter se cruzado, vc parece ser uma pessoa super do bem, grande bjo !! e boas viagens mundo a fora rs

  39. Gi
    6 de janeiro de 2012 às 9:50 PM

    Oi, adorei seu blog. Já que voce morou na Rússia, eu gostaria que voce me respondesse uma coisa sobre os russos, se puder por favor.
    Eu conheci uma pessoa, mas não gostaria de perguntar diretamente pra ele.
    O que eles costumam jantar? E ele tomam banho todo dia ou não?
    Agradeço desde já!

  40. Anônimo
    20 de dezembro de 2011 às 6:39 PM

    Impressionante Lu,gosto de ver pessoas assim,eu tambem ja fui para varios países e, morei um tempo na China,eu sou forte e decidido em tudo…isso me identifica com você,abraços

  41. Mario
    4 de setembro de 2011 às 7:28 PM

    Olá, Lu Russa. Como vai? Gostei do seu post sobre o comportamento russo. Confesso q um pouco abismado. Queria sua opinião. Me correspondo com uma russa q fala português, é médica e tá louca pra casar. Vi fotos. Ela parece a Angelina Jolie. Porem, nunca foi possível falar por telefone, skype ou vê- la por webcam. Ela quer me conhecer e vir ao Brasil. Só q disse q sairia 1070 euros passaporte e passagens. Claro q pede pra eu financiar. Ela tem 29 anos. Pela sua experiência com o povo russo, parece golpe? Poderia me dar mais informações sobre o comportamento das mulheres russas e a relação c os brasileiros? Obrigado.

    • Douglas
      4 de dezembro de 2011 às 9:17 PM

      Meu Caro, é claro que é golpe!! veja antes pelo skipe converse por telefone, e não de dinheiro, se ela é medica ela tem dinheiro para comprar essa passagem com certeza!!!

    • 4 de dezembro de 2011 às 9:38 PM

      Olha, não dá pra confiar..

  42. João Netto
    23 de julho de 2011 às 2:53 AM

    1ª vez que leio, pow já sou teu fã. Olha só que dicas que tu dá para quem quer fazer graduação na Russia ? (roupas, comida, convivência com o povo de lá, macetes sobre a lingua etc…)

  43. Juliana Eburneo
    6 de julho de 2011 às 4:48 PM

    Nossa Lu, sempre venho ler seu blog…. como não sou mto de ficar na net, cada vez q entro fico um tempão… até ler td… acho vc demais!!!… Tenho as msmas vontades q vc… resumindo te admiro mto…. espero um dia combinar uma viagem c vc!!! Seria mto legal poder te conhecer e tirar todas minhas curiosidades sobre a russia…

  44. Flávia
    24 de junho de 2011 às 8:08 PM

    Amo seu blog, sou fã de carteirinha desde o gg ao pp.

  45. 12 de junho de 2011 às 10:40 AM

    Oi Luciana, te achei no Brazucas no Mundo.Tambem estou cadastrada la,mas estou na Grecia.Muito bacana o seu blog.Parabens!! http://wwwblogdagoreth.blogspot.com

  46. 30 de maio de 2011 às 3:47 PM

    OIE,AMEI SEU BLOGGGGGGG,VC É MUITA BONITA E AVENTUREIRA..VOU PODER VIAJAR COM VC KK FAÇA UMA VISITINHA AO MEU TB, IREI ADORAR..E SE PUDER ME SEGUE TB

  47. Dhieine
    22 de maio de 2011 às 3:01 PM

    Oieee joia???

    Vim visitar seu blog e estou apaixonada por ele,aproveito para te convidar a visitar o meu.

    http://circulacaoup.blogspot.com/

    Te espero por la.

    Abraços e sucesso!!

  48. Marcia Oliveira
    12 de maio de 2011 às 10:28 AM

    Adorei o blog,as fotos..parabénsss..Vou sempreee te fazer uma visitinha,bjs..

  49. Cássia
    27 de abril de 2011 às 1:17 PM

    Lu
    que delícia ter um blog assim, tão legal! e as suas experiências fantásticas. Tbém amo viajar e em setembro irei passar 21 dias na Toscana, de carro, eu e meu marido.
    bjs

  50. Bernardo
    25 de abril de 2011 às 9:45 AM

    Adorei o Blog, principalmente os posts sobre Buenos Aires!
    Boa sorte.

  51. Cássia
    11 de abril de 2011 às 1:22 PM

    Oi Lu Russa, vou caminhar pelo seu bog e pelo jeito, sei que vou adorar!

  52. bruno camilo
    28 de março de 2011 às 6:47 PM

    adorei seu site
    muito bom!!!!!
    estou indo para chile dia 30 e peguei varias dicas no blog
    valeu!!!
    bruno camilo

  53. 10 de fevereiro de 2011 às 9:58 AM

    Olá! Queria dizer que adorei o seu blog! É muito bom quando as pessoas compartilham suas experiências, principalmente quando são tão interessantes, e úteis para mochileiros de primeira (ou enésima) viagem! Parabéns!

  54. André
    2 de janeiro de 2011 às 1:00 PM

    Olá, LuRussa! Quanta experiência de vida vc com certeza adquiriu nessas tuas viagens pelo mundo! Cheguei por acaso aqui no teu blog, ao procurar na internet algumas informações sobre a Rússia, e estou lendo e achando muito interessantes teus relatos. Planejo viajar para a Rússia daqui a 2 meses. Sempre quis conhecer de perto a cultura russa e, apesar de viajar umas duas vezes ao ano para o exterior e já ter ido para um número razoável de países, fiquei adiando esse antigo plano por muitos anos. Agora que me decidi resolvi ser radical: vou de cara conhecer a Sibéria! (Lago Baikal e adjacências) Em março não vai estar tão frio por lá (pelo menos é o que me dizem…). Você já foi para aquela região? Se sim, tem alguma dica? Abraço! (hey! vc é uma linda garotinha ruiva!😉 )

    • 2 de janeiro de 2011 às 1:09 PM

      André, obrigada pelos elogios🙂 risos..

      Olha, quem disse que em Março não é tão frio por lá, não sei de onde está falando !! risos…olha, vá preparado !!!! Março é frio em São Petersburgo e também Moscow , então imagine a Siberia !!! muito mais frio ainda.

      Infelizemente, devido aos estudos e trabalho, nunca tirei um tempo para conhecer a Siberia, mas quero muito fazer esse tour num futuro próximo.

      Qualquer pergunta ou dúvida sobre St Petersburgo ou Moscow,ou qq outra coisas, pode me mandar um email : garotinharuiva@yahoo.com.br

      Você vai amar a Rússia !!!!

  55. 29 de outubro de 2010 às 6:51 PM

    Oi Lu,
    Adorei o seu blog…
    Gostaria muito de visitar a Rússia mas não sei nada de Russo rsrsrs…
    Por favor se vc puder me ajudar…
    Abraço.

  56. Michele
    2 de outubro de 2010 às 9:35 PM

    Menina, estou impressionada com seu blog. Estou planejando uma viagem a Paris, em fevereiro do próximo ano e estou muito na dúvida sobre ir por conta própria ou pacote de operadora. Não falo francês e meu inglês é básico demais, diria péssimo. Você acha que é arriscar demais ir para lá apenas com meu português ou dá para me virar legal por lá?
    Beijão.

  57. Ane Caroline
    21 de agosto de 2010 às 7:38 PM

    Lu

    posso colocar teu link no meu blog? adorei tuas historias…. tambem tenho vontade de viajar pelo mundo….

    bjs.

    http://annecarola.blogspot.com/

  58. Cesar
    19 de agosto de 2010 às 7:53 PM

    Oi Lu.Conheci seu blog hoje e observei que faz tempo que voce não responde aos comentários.Onde estás agora?

    • 19 de agosto de 2010 às 10:58 PM

      oi ! estou aqui mesmo…rsrs

      o q mais faço aqui é estar presente no blog : atualizar quase todos os dias e responder comentários…

  59. 31 de julho de 2010 às 2:21 AM

    Conheci seu blog agora e achei ele fantástico. Queria saber , o que te moveu a mudar para outros países? Estudo , trabalho , faculdade? Tem algum post sobre isso?
    ia adorar ler
    (:
    beijos!

  60. 2 de junho de 2010 às 7:30 PM

    Lei o seu blog ja faz um tempao … e quanto sou apaixonada por esse Blog passo todos os dias fico triste quando nao tem coisas novas para eu ler rsrsr por mim vc postaria umas 5 x por ia rsrsr indiquei para umas amigas minhas ai de Sao Paulo que viram pra ca no fim do mes , moro na Italia faz 2 anos e esse ano vamos mochilar na europa …varias liçoes no seu blog adorooo .
    Beijos , sua historia me inspira .

  61. Lu Bertin
    15 de maio de 2010 às 3:07 PM

    Lu!!..adorei conhecer um pouco da sua história!!…muito legal!
    Quero saber mais……..hahha
    beijos…a outra Lu

  62. Martina
    9 de abril de 2010 às 10:56 AM

    Oi Lu.Adorei sua história. Vc ainda pretende voltar para Rússia? Vc é descendente de russo? Eu faço parte da comunidade russa de São Paulo. Sou apaixonada pela Rússia desde pequena, embora minha família seja toda de holandeses, outro país que AMO!!! Eu estou batalhando uma oportunidade na Rússia.
    Li seu comentário sobre o atendimento nas lojas na Russia e concordo com vc. Os russos não tem muita paciência mas quando são amigos são de verdade. Viajei recentemente para lá e estou louca para voltar. Parabéns pelo seu blog e pelo seu trabalho!

    • 9 de abril de 2010 às 10:59 AM

      Obrigada,querida !! espero que volte sempre por aqui.
      🙂

      ( pretendo voltar à Rússia para visitar, com certeza, morar não – já passei mto tempo lá )

  63. Elis
    8 de abril de 2010 às 10:21 AM

    Adorei seu diario de viegens, super interessante e intenso…as fotos maravilhosas e as perspectivas delas ainda melhor. Obrigada por alegrar minha tarde com seu blog. abraços
    Elis Almeida Galanti
    Cremona – Italia – Maceio – Brasil – Espanha – Alicante

    • 8 de abril de 2010 às 11:03 AM

      Obrigada vc, Elis !!🙂 volte sempre hein

  64. 8 de abril de 2010 às 1:23 AM

    Lu, adorei suas fotinhos quando criança!! Que coisa mais fofa e que cabelo espetacular! Beijos.

  65. Juliana Eburneo
    6 de abril de 2010 às 12:14 PM

    Nossa nem sei por onde começar, vc é td o q eu queria ser rs! Adoro pessoas ruivas, sou fascinada por elas, amo a Russia um país q eu sonho muito conheçer, amei seu blog, tem muitas coisas legais, entro quase todos os dias p ficar vendo suas fotos, seus comentários, nossa ele é muito legal… vc parece ser uma pessoa maravilhosa, sempre tive o sonho de um dia viajar assim como vc, só não sei se teria a msm coragem. Acho q temos algumas coisas em comum, achei legal vc falar sobre humildade, adoro esta palavra! E tbm tenho uma mania igual a sua, sempre me pego contando sílaba rs! Espero um dia conversar c vc sobre minha viagem para a Rússia rs!
    Um bjo e parabéns pelo seu blog, ele é incrível!

  66. 4 de abril de 2010 às 1:31 AM

    Hi dear
    I come here ‘cause I’m talking with a old friend that knew you here, online… She is Fabiana Boiman. We are talking about my wish to pratice my English, how I’m doing now. I always was ashamed, afraid… but now I’m trying. I’m almost 30 years old, and need to lose somethings more, like my fears.
    So she remembered you and it seems an opportunity for me, lnow someone that could gives me some advices.
    I’m not working now, I was until last week, but it was a freela. Until, yet, I’ve been cut by reducing custs…
    So at 2 weeks happens something that motivates me.
    I have a friend that lived for almost 2 years at London, called me by phone and makes me talk with her… to encourage me and gets.
    So I’m here. I’ trying to pratice, find people to pratice, and Fa said me to read your texts. But I can’t stay only reading. kkk
    I want to know you, if you agree.
    I have 2 weeks at holidays of my daughter and I really wanna go for some place to pratice my English. I have difficul with listening, ‘cause I’m not used to it. I already use the songs to helps me, but I confess that see a movie let me ashamed… nervous, ‘cause I understand some parts and not someothers… and I be nervous with myself.
    So I really wanna go to someplace to pratice. I say someplace ‘cause I’m not working, but I need to get an idea of a low cust.
    O have a dream to go to BA and everyone says there is not expensive, but I had saw at CVC and similars do R$1000,00 one weekend.
    Could you give me some tips??
    I know that haves hostels, but you can tell me some tip, right, safe, really or better what I can do, or think.
    If you want you can enter at ‘my fantastic world’ and we can talk.
    Thanks and congratulations for all!

  67. Camila Arvelos
    9 de fevereiro de 2010 às 12:44 AM

    Teacheeer…eu tava vendo as fotos De Amsterdan e AMEEEIII..juuro fiquei com mta vontade de ir!
    Adorooo esse sitee!

  68. 5 de fevereiro de 2010 às 6:06 PM

    sou eu a curiosa ai de baixo!!!

  69. 5 de fevereiro de 2010 às 6:04 PM

    OIE!!! SÓ PRA EU ENTENDER!!! O QUE VC FAZ??? PQ VIAJA TANTO???TE ACOMPANHO SEMPRE E TENHO ESSA DÚVIDA!!!

    • 5 de fevereiro de 2010 às 6:06 PM

      Eu morei em vários países , por isso conheço muitos lugares.
      bjos

      PS. sou professora de linguas estrangeiras e sempre dei aulas em escolas internacionais pelo mundo.

      Obrigada pela visita

  70. elaine
    24 de janeiro de 2010 às 6:55 AM

    Você já foi para a italia, ou tem vontade de ir? é meu sonho um dia ir pra lá,quem sabe um dia.Você é lindinha, boas viagens pra você.

    • 3 de fevereiro de 2010 às 10:01 PM

      Oi Elaine, obrigada por vir aqui e deixar esse recadinho,adorei.:)

      Conheço Roma somente, tenho vontade conhecer mais da Itália !!

  71. Paula
    12 de janeiro de 2010 às 1:04 PM

    Oi Lu!!!!
    Nossa não sabia que vc era de tão pertinho!!!
    Eu estou em Itapetininga!
    Seu blog é muito legal!!
    Parabéns!

    • LETÍCIA
      15 de janeiro de 2010 às 12:23 AM

      Hi there…
      Encontrei o teu blog no ano passado, em um dia que estava de bobeira
      no google, procurando por trips, mochileiros e suas experiências. hehe
      E desde então sempre acesso.
      Acho super bacana suas histórias e vc ter vivenciado tantas culturas difentes.
      Espero mochilar por muitos lugares também.😉
      Tenho uma curiosidade… Qual câmera vc usa para fotografar?
      Alguma em especial…? Aliás… Great shots!
      Beijocas

      • LuRussa
        16 de janeiro de 2010 às 6:45 AM

        oi Leticia, tudo bem ??? obrigada por visitar meu blog, adoro isso

        olha, a camera nao eh nada especial nao, bem q eu queria aquelas enormes ..rs…a minha eh Sony H20, conhece ?

        bjos !!

        Lu

    • LuRussa
      16 de janeiro de 2010 às 12:20 PM

      que joia !!! vai lah me ver !!
      bjao

  72. 12 de janeiro de 2010 às 1:55 AM

    Lu vc está ótima nessa foto! Linda, muito linda!
    Abraço

  73. Isabela Cruz
    1 de janeiro de 2010 às 9:41 AM

    Voce fez faculdade ?
    de que ?

    • 3 de janeiro de 2010 às 3:33 PM

      Oi querida ! fiz LETRAS Frances !!!

      bjos !!!

  1. No trackbacks yet.

Adoro comentários ! respondo todos :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: