Início > Grécia, Tour2008 > Delphi – Grécia

Delphi – Grécia

DELPHI – GRECIA

del

Cheguei em Athenas e nao vi nada !!! logo encontrei uns amigos e me convidaram para ir com eles na cidade de Delphi, que fica mais ou menos tres horas e meia da cidade de Athenas.
Delphi eh uma cidade super historica, pois lah temos uma montanha maravilhosa com varias ruinas de templos de varios Deuses, com o Templo de Apollo e tambem o Templo de Athena. No início chegando à Delphi, claro, ficamos um pouco perdidos… rs

del1

del2

del10

del11

Depois começamos a caminhar pela cidade , para preparar nosso corpinho para a super subida…….e que subida !!!!

del3

del8

del7

del6

del5

del4

del40

del39

del37
A paisagem é simplesmente divina…. e as ruínas estão todas lá…

del9

del12

del20

del19

del18

del17

del16

del15

del14

del13

O templo de Apolo, incrustado na fascinante paisagem montanhosa de Delfos, abrigava o poderoso oráculo e era o mais importante local religioso do antigo mundo grego. Os generais buscavam conselhos do oráculo a respeito de estratégias de guerra. Os colonizadores procuravam orientação antes de suas expedições para a Itália, Espanha e África. Os cidadãos consultavam-no sobre investimentos e problemas de saúde. As recomendações do oráculo emergem de forma notável nos mitos. Quando Orestes perguntou-lhe se deveria vingar a morte de seu pai, assassinado por sua mãe, o oráculo encorajou-o. Édipo, avisado pelo oráculo de que mataria o pai e se casaria com a mãe, esforçou-se para evitar este destino, mas fracassou de forma célebre.

del31

del21

del28

del27

del25

del24

del23

del22

Onde aconteceu a primeira Olimpíadas da Grécia …

del29

del30

O oráculo de Delfos funcionava em uma área específica, o ádito ou “área proibida”, no núcleo do templo, e por meio de uma pessoa específica, a pitonisa, escolhida para falar, como uma médium possuída, em nome de Apolo, o deus da profecia. A pitonisa era mulher, algo surpreendente se levarmos em conta a misoginia grega. E, contrastando com a maioria dos sacerdotes e sacerdotisas gregas, a pitonisa não herdava sua posição pela nobreza de seus vínculos familiares. Embora devesse ser natural de Delfos, poderia ser velha ou jovem, rica ou pobre, bem-educada ou analfabeta. Ela passava por um longo e intenso período de treinamento, assistida por uma congregação de mulheres de Delfos, que zelavam pelo eterno fogo sagrado do templo.

del32

del36

del35

del34

del33Moussaka eh dos pratos mais tipicos aqui na Grecia. Eh como se fosse uma lasanha de beringela, com carne moida, batatas embaixo

e na camada de cima eh tipo um bolo, um omelete. No meio eh beringela e carne moida.

del38

E assim foi nossa viagem para Delphi

del41

Anúncios
Categorias:Grécia, Tour2008
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Adoro comentários ! respondo todos :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: