Nosso vôo pra Cuzco foi 5:00 horas da manhã, por isso tivemos que meio que passar a noite no aeroporto. Foi normal, aquela encheção de saco rotineira, aeroporto cheio e sem lugar para deitar no chão….rs . Pois é, mas economizamos uma diária !
Chegando em Cusco, no aeroporto mesmo, já abrimos nossas malas para pegarmos os casacos mais pesados, pois a temperatura estava abaixo de zero aquele horário pela manhã ( acho que era umas 07:00 ). Fazer mala de inverno é um saco ! pois geralmente vc tem que levar um casaquinho leve e outro mais pesado para os dias mais frios com temperaturas negativas.
Cuzco é linda, mas muito linda ! É a cidade com maior altitude dali da região e é onde saímos para a longa jornada ao Machu Picchu. Todos param primeiro em Cuzco e saem dali.
Primeiramente tomamos um café maravilhoso num lugarzinho super fofo , lindo e delicioso ! Se chama Las Valeriana. Que delícia !
Cuzco é linda e ponto. A arquitetura das igrejas, suas vielas, tudo é muito charmoso e com certeza é uma parada obrigatória no Peru.
Segundamente, a cidade estava em festa ! sim, festa religiosa, com direito a desfiles com fantasias de santos da igreja , discurso do prefeito, palanque, e quermesse por todo lugar. A cidade estava linda e adoramos a cada segundo.
Almoçamos num restaurantezinho super lindo também, na verdade ele funciona como lojinha também. Tudo que você vê no restaurante está à venda. Comemos super bem, uma massa ao pesto e omelete. Estava tudo uma delícia. Chama-se Chalca Resto Bar.
O que sentimos em Cuzco foi um pouco a altitude. Estava muito frio com temperatura muito baixa, mas o sol estava no nosso rosto queimando o tempo todo. Era uma sensação estranha, frio e queimadura do sol. Ficamos passando protetor solar toda hora ! queimava muito e ao mesmo tempo estávamos com frio, isso sem contar a falta de ar e o cansaço que sentimos o dia inteiro por causa da altitude. Foi uma sensação muito estranha. Bom, só passamos um dia em Cuzco, já que estávamos a caminho do Machu Picchu.
E não vamos nos esquecer do sorvete de lúcuma ! Lúcuma é aquela fruta que encontramos somente no Chile, Bolívia e Peru e que eu adoro !
No primeiro post que fiz eu detalhei como ir ao Machu Picchu – CLIQUE AQUI.
Nossa, é muito legal chegar numa cidade bem numa festa típica. É uma oportunidade a mais de se conhecer o lugar, as pessoas e seus costumes…parece que fazemos parte de tudo. Muito linda a cidade.