Comidinhas, Gastronomia, Portugal

O que e onde comi em Portugal ?

Gente, para tudoooooooooooooooooo ! Portugal é o melhor lugar do mundo para comer peixes e frutos do mar no geral. E como é a minha comida favorita de todas , eu me esbaldei e comi frutos do mar a minha estadia toda, todos os dias. Bacalhau quase todos os dias e também polvo.

A Casa Portuguesa do Pastel de Bacalhau – A primeira coisa que vou mostrar aqui pra vocês é o famigerado bolinho de bacalhau. Eles chamam bolinho de pastel ! Mas gente, o de Lisboa é outra história. Ele é recheado com queijo azeitão , aquele queijo de ovelha típico de Portugal que já citei aqui. Maravilhoso, divino, comi um por dia, todos os dias que passava em frente à loja. rs.

Outra coisa que tem que comer em Portugal são os diversos preparos de bacalhau. Os mais populares são bacalhau com natas e o bacalhau a lagareiro.

O primeiro bacalhau que eu comi eu não lembro o nome do restaurante !  😦 eu nunca faço isso ! sempre anoto ! ai meu Deussssss ! mas tá aí, perfeito, foi num restaurante bem no centro de Lisboa, bem restaurante de rua mesmo, preço baratíssimo e bacalhau perfeito.

O meu primeiro bacalhau com natas foi um achado ! um restaurantezinho que encontrei andando por Lisboa e decidi entrar, melhor coisa. A Tasca do Poeta. E a sobremesa também estava divina, uma torta de castanhas portuguesas que olha ……… O bacalhau com natas estava muito bom e recomendo muito essse restaurante, recepção e pratos perfeitos, me senti muito acolhida nele. Se chama A Tasca do Poeta .

Em Sintra também comi um bacalhau com natas maravilhoso que vai ficar na história, pois o atendimento também foi tudo de bom,até fizemos amizade com a senhora portuguesa dona do restaurante, povo bacana e comida deliciosa. O nome do restaurante é A Pendoa.

Polvo também é outra especialidade …. salada de polvo e também polvo na manteiga com batatas, é sempre uma boa pedida , e claro que comi algumas vezes.

Fui em um restaurante perto do hostel onde fiquei e comi um polvo maravilhoso ! Escolhi um prato de polvo com vários tipos de batata doce e abobora, gente , que delícia, estava muito bom esse prato, muito suculento e no ponto. O restaurante se chama Paladarium.

Outro polvo perfeito que comi foi na cidade de Nazaré, no restaurante A Celeste. Estava no ponto, muito suculento, cheio de azeite, com batatas , acompanhado com migas ( uma farofinha de pão perfeita ).

Também comi uma salada de polvo no Mercado da Ribeira- Time Out Market, acompanhado com queijo Azeitão-queijo de ovelha derretido e pães. Gente, o que é isso ? maravilhoso . O restaurante é o Monte Mar .

Aproveitei também para comer vieiras , que são muito caras aqui no Brasil e em Portugal o preço é super bom e acessível . Comi uma massa com vieiras no Mercado da Ribeira- Time Out Market que comi de joelhos , de tão bom ! O restaurante foi o Sea Me .

Também no Mercado da Ribeira- Time Out Market eu comi um hamburguer de salmão no pão preto que é a sensação do mercado, tem que experimentar . É delicioso, super recomendo, pra quem ama salmão, está aí !O restaurante se chama O Prego da Peixaria .

A Padaria Portuguesa também é um lugar de Lisboa que super recomendo ! para pasteis de nata, sanduiches no geral e também a famosa queijada que olha, meu Deus………. a delicia preferida de toda Portugal, essa queijada da Padaria Portuguesa é simplesmente maravilhosa, nunca comi coisa igual.

Beijando e namorando muito a queijada , coisa mais maravilhosa dessa padaria ….. 

Se eu tivesse dinheiro eu passaria o Dia dos Namorados em Lisboa com essa queijada …….. ❤ ❤ ❤

Agora, os pasteis de nata originais e raíz e definitivamente mais deliciosos do mundo fica em Belém, no Pastéis de Belém. Você tem que ir, lá não tem erro, não é só fama não !

Também fui na Confeitaria Nacional, bem no centro de Lisboa, a confeitaria mais antiga da cidade , charmosérrima, cheia de doces maravilhosos, salgados e tudo mais. Muito bom para passar e tomar um cafezinho, claro que fui e adorei o bolinho de arroz que pedi. Estava muito delicioso. Tomei um cházinho que estava ótimo também, com o bolinho ficou maravilhoso.

Kafeine – um café da manhã super descolado e moderno ! nada típíco português , mas delicioso ! torradas com salmão defumado e ovos pochê, capuccino…. super minha cara ! amei o lugar, fica na Av da Liberdade, centro novo de Lisboa. Recomendo também, demais.

PS >>> Lembrando que os pratos de frutos do mar dos restaurantes que eu fui ( bacalhau e polvo ) ficavam entre 8 a 15 euros no máximo . E os quitutes tradicionais de padaria eram na faixa de 2 euros.

E aí ? anotaram tudo ???

Procurando companhia para voltar a Portugal, quem vem comigo ???

4 comentários em “O que e onde comi em Portugal ?”

  1. Olá! Só quero deixar uma pequena nota: o pastel de bacalhau português TRADICIONAL tem batata, bacalhau e cebola. O que comeste com queijo de azeitão é recente, esse negócio começou há menos de 10 anos e está muito direccionado para os turistas. Os pastéis tradicionais que se encontram em qualquer pastelaria e que se comem em casa dos portugueses, só têm bacalhau, batata e cebola.
    Boas viagens!
    Nádia (sou Portuguesa).

Adoro comentários ! respondo todos :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s