Viagens

Como a gente consegue viajar nesses tempos onde até a bagagem é cobrada à parte ?

Não só viajar, mas como conseguimos estudar nesses tempos ? ahhh gente, é só querer e dar prioridade aquilo que realmente queremos.

Pra mim educação e cultura está no topo de tudo. Para muitas pessoas não está, cada um com sua cultura, aqui só falo de mim e como eu consigo (sendo pobre) viajar tanto.

Então, muitas pessoas me perguntam como eu consigo viajar, mas essas mesmas pessoas não priorizam a viagem como o objetivo do ano ou não traçam uma meta de viagem para dois anos, um ano ou qualquer futuro próximo.

Geralmente as pessoas que me perguntam como eu consigo viajar tanto são aquelas que não deixam de ter um carro novo na garagem. Sabe, eu não tenho esse custo, eu não tenho essa mensalidade pra pagar na minha vida. Ou outras coisas. Eu sou uma pessoa muito comedida no sentido de fazer compras de roupas ou outros bens materiais. Não por que eu me controlo ou resisto fortemente, mas por que nunca foi minha vibe. Eu nunca na minha vida saí para fazer compras. Eu compro o que preciso e pronto. E as vezes nem me lembro que estou precisando de algo.A única coisa que faço questão é de ter uma boa câmera, sou louca por tecnologia , então adoro celulares e afins. Mas de resto, olha…. estou com três calças jeans faz um bom tempo e não vejo necessidade de ter outra. Entendam que não é um esforço pra mim, eu sou assim, nunca fui de outro jeito. Não estou me vangloriando, só estou dizendo que sou assim naturalmente, esse é meu jeito de vida. Acho que não tenho esse sentimento de se mostrar para os outros como a maioria das pessoas que eu conheço tem. Eu não preciso comprar uma roupa nova quando vou à uma festa, se eu tenho roupa para a ocasião, vou com que eu tenho. Meu guarda-roupas está cada vez mais vazio, Graças a Deus. Menos é mais e esse é meu lema pra vida. Os meus custos altos são mesmo referentes às viagens e estudos. Os meus custos só aparecem em fotos.

Então, juntando isso com a maneira como viajo, eu consigo viajar sim, sem problemas , ainda voltando com dinheiro para juntar para a próxima.

Como vocês percebem aqui no blog, eu nunca fico em hotel, foram raras as vezes que me hospedei em hotel. Somente quando realmente compensou financeiramente.

Eu sempre escolho hostels ( algumas pessoas falam albergues ). E vocês podem ver aqui no blog o quanto esses hostels são maravilhosos e não perdem nada para hotéis. Modéstia à parte, eu escolho muito bem meus hostels e sempre deixo dicas para todos conhecerem também.

Eu também não como em restaurantes caros pois essa não é minha realidade aqui no Brasil, então obviamente não será minha realidade quando estou viajando no exterior.

Não sou uma pessoa que viaja para ter dias de compras. Mal compro qualquer coisa. Antigamente eu ainda comprava chaveiro ou imã , agora nem isso, sabe quando enche o saco ficar comprando lembrancinhas ? também não estou mais trazendo quase nada, só alguns produtos que eu gosto de usar mesmo e que só encontro no exterior ou pelo preço. Geralmente cosméticos ou vitaminas, coisas que sairiam muito mais caras aqui no Brasil. Quando viajo aos USA , por exemplo, eu gosto de fazer supermercado. Trago temperos, molhos pra salada, coisinhas assim , sabores e marcas que não encontramos aqui. Mas tudo coisinha barata, que não passa de 3 dólares, sabe  ? Com certeza quando eu viajo para os USA eu compro mais coisas, acho que é o único país onde tenho vontade de trazer algo. Europa não dá coragem não.

Então dá pra viajar , sabe ? mas eu consigo por causa do estilo de vida que levo no Brasil e também por causa do estilo de viagem que faço. Só por isso eu consigo viajar. Realmente se fosse diferente, eu acho que não conseguiria não.

Mas é isso, a gente vai guardando dinheirinho aqui , dinheiro ali , no meu caso que não tenho salário , nem décimo terceiro, nem benefício nenhum, nem nada, o que me resta é guardar um pouquinho aqui e ali, acolá, e depois juntar tudo para investir em educação ( estou terminando minha 3ªpós graduação)  e viagens ( 41 países visitados,+ de 7 países onde puder morar estudando ou trabalhando ). E ainda a gente aperta e guarda um dindin para o futuro 🙂

Esse ano estou com ZERO gasto nos meus cartões de créditos. Estou pagando tudo à vista no dinheiro. Se não tenho dinheiro à vista, não compro, não faço, não como, não bebo.

Vou deixar para gastar meu cartão de crédito com a passagem para algum lugar bem longe …………… onde será meu próximo destino ??? Lembrando que falta um continente para eu fechar a volta ao mundo ………… #fikadika

Essa sou eu, naturalmente. Não tem segredo para viajar não.

Anúncios

3 comentários em “Como a gente consegue viajar nesses tempos onde até a bagagem é cobrada à parte ?”

  1. Lú, tbém estou nessa, vejo minhas amigas gastando fortunas em coisas fúteis, unha, cabelo, roupas, comida e eu aqui com minhas roupas de anos e comendo humilde, kkk, mas quando chega as minhas férias viajo sempre p exterior, ae vêm as fofoquinhas quando vêem minhas fotos na rede social “como ela consegue? Papai deve ajudar certeza!!! Deve tá saindo com uma velho rico só pode”, e assim vou vivendo minha vida, economizando somente para viagens, em 4 anos 11 países visitados, adoro suas postagens me mostra que mesmo com todas as dificuldades do nosso país com nosso esforço conseguimos sim realizar nossos desejos e isso me estimula cada vez mais, parabéns pelo blog maravilhoso, bjs!

  2. Lu, eu acho que você tem tino para a coisa! E isso é nato. Organização financeira, estilo de vida equilibrado e prazeiroso. Claro que, cada um com sua prioridade, fato que se a pessoa realmente quer realizar algo, a pessoa vai atrás e aprende a se organizar para realizar. Só da pessoa não gastar mais do que ganha, já é uma tática fabulosa. Tem milagre não, isso é simplesmente matemático rs Eu ia falar continente africano…mas lá vc já colocou seus pézinhos…Marrocos…Onde é que vc ainda não esteve???? Hum…Japão????rs Oceania….Bjs

Adoro comentários ! respondo todos :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s