Peru

Ollantaytambo e o Valle Sagrado

Vamos começar com essa cidadezinha que ficamos apaixonadas : Ollantaytambo. Paramos nessa cidade na ida e na volta no caminho do Machu Picchu, é onde você pega o trem para Águas Calientes ( Machu Picchu ). Adoramos essa cidade ! super pequeninha e super linda !

Ollanta foi a grande surpresa da viagem, realmente nossa cidadezinha favorita da viagem toda !

E o que mais gostamos dessa cidade ? as empanadas……….. gente , esse lugar… vocês tem que provar as empanadas daqui ! comemos na ida e depois na volta rs . Comemos lá e depois compramos pra levar. Nem sei quantas empanadas foram no total. rs O lugar se chama Papa’s e fica bem no centrinho , em frente à praça principal. Ollanta , como chamam os locais, é uma cidade de pouso, à caminho do Machu Picchu, então todo mundo passa por lá . Gente, minha amiga e eu , quando vimos uma iguaria dessas que gostamos muito, nós não queremos outra coisa…rsrsrs… fazemos de tudo, longas caminhadas só para comer o que amamos… rs

Para vocês terem uma ideia, na volta do Machu Picchu, tinham vans na estação de trem para levarmos a Cuzco novamente, mas preferimos andar um monte, chegar ao centrinho de Ollantaytambo , só pra comprar mais empanadas hahahahha… depois pegamos um carro ( uma lotação ) e seguimos a Cuzco.

O Valle Sagrado foi um tour comprado, saído de Cuzco, de uma das trezentas agencias de tours que tem espalhadas pela cidade – é o que mais tem e eles querem vender !

Foi bastante interessantes, conhecemos muitos lugares como os Marais ( relíquias incas ), as salineiras ( onde produzem o sal peruano) e muito mais. Foi tudo muito lindo e recomendamos esse passeio, que leva um dia. No nosso tour também estava incluso almoço buffet num restaurante bem turistão em uma cidade do Valle Sagrado que não sei o nome rs

Também fomos a uma vila onde pudemos ver diversos artesanatos do povo inca, como viviam e como vivem, coisas do tipo. Gostamos muito.

As lhamas estavam presentes no nosso passeio inteiro, seja nos lugares que visitamos e também nas estradas. Ah ! muita gente nesses vilarejos tem lhamas no quintal da casa.

Ah ! outra curiosidade, todos os telhados das casas nesses vilarejos tinam enfeites de boi ( boi, touros, vaca… ). Na verdade eles se chamamToritos de Pucara – é uma tradição e superstição peruana , para trazer sorte para suas casas. São elementos de proteção e boa energia para as familias que moram nessas casas.

Momento medo desse tour do Valle Sagrado — o motorista da van corria muito, mas muito ! naquelas estradinhas das ,montanhas do Peru. Pedimos para ele ir mais devagar, todos estavam reclamando, mas o cara estava vivendo la vida loca mesmo. Graças a Deus chegamos bem.

Adoro comentários ! respondo todos :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s