Brasil

Gramado e Canela – Serra Gaúcha

Nosso primeiro voo desde o inicio da pandemia

Nossa primeira viagem desde que iniciou essa pandemia e quarentena em Março de 2020. Vacinadas e com os números em queda, nos sentimos confortáveis e mais protegidas para podermos viajar um pouco. Fomos eu e minha mãe e um casal de amigos . Nos encontramos no aeroporto, mas pegamos voos diferentes/ também ficamos em hotéis diferentes. Na noite que chegamos estava uma neblina fortíssima e um pouco de chuva. Chegamos no final do dia.

Eu não conhecia Gramado e Canela , e foi bem legal !

Ficamos uma noite e três dias inteiros, o que foi mais que o suficiente.

No primeiro dia ficamos apenas em Gramado, visitamos alguns lugares, como a Catedral , o Mini Mundo, a Rua Torta, o Lago Negro, bom, caminhamos bastante por lá.

No segundo dia seguimos para Canela, a igreja de Canela para mim foi uma das mais lindas que já vi em minha vida, de todas que conheço pelo mundo. Muito linda mesmo ! caminhamos um pouco pela cidade, fomos até a rua coberta, e depois seguimos ao Parque do Caracol, onde tem uma cachoeira linda – cachoeira do Caracol. O parque é bem lindo e bem preservado, adoramos tudo.

Cachoeira do Caracol

No terceiro dia ficamos mesmo em Gramado para não perder nada por lá, assistimos à missa, compramos algumas coisinhas como queijos , salames… ( recomendamos comprar : queijos coloniais, salames , geleias, tudo artesanal  ). Não me importei muito em comprar chocolates, pq sou fã mesmo da Lindt ou Koppenhagen ( desculpa aí Gramado kkk ).

Fomos em Agosto na semana mais fria do mês – a temperatura estava em uma média de 5 graus e um dia fez -1C , pegamos temperatura negativa em Gramado mas não tinha mais neve. Tinha nevado nas semanas anteriores. Enfim, estava bastante frio !

Agora outra atração em Gramado é a comida e os inúmeros restaurantes maravilhosos !

Na primeira noite que chegamos , já fomos à Cantina Pastasciutta , muito recomendada por todos os sites, super tradicional da cidade e acertamos em cheio ! Começamos nossa viagem comendo muito bem. Massa maravilhosa, atendimento perfeito e lugar lindo. Dá água na boca só de ver as fotos novamente. Não deixem de pedir as bruschettas de entrada e também a burrata empanada.

Outro lugar que tivemos que ir foi em uma sequência de fondue, que é super típico de Gramado. Então escolhemos o restaurante Swiss Cottage, também restaurante super recomendado e premiado. Adoramos também ! Esse dia estava congelante ! deu temperatura abaixo de zero.

sequencia de fondue era de queijo, depois carne e por fim o de chocolate. Estava tudo muito gostoso. O fondue de carne acompanhava muitos tipos de molhos e todos estavam ótimos ! restaurante estava cheio.

Outro restaurante que na minha opinião foi a cereja do bolo, meu favorito, estava de olho nele no Instagram e foi tudo maravilhoso. O Josephina. O lugar é um charme, estilo retrô, atendimento maravilhoso e comida perfeita. Eu pedi um salmão com arroz negro que estava divino. Minha mãe comeu risoto de abobora com carne seca. Tudo perfeito, sem palavras. Adoramos.

O prato que eu pedi, salmão com arroz negro e chutney de manga foi eleito o melhor prato da mesa kkkk ( eleito por mim e minha mãe )

Para tomar um café da tarde, eu recomendo muito A Casa da Velha Bruxa. Um restaurante/ cafeteria muito tradicional de Gramado também. Que lugarzinho lindo e fofo! E a bruxinha então ? fofa ! bebemos um chocolate quente e comemos um sanduiche que estavam uma delicia. Novamente, atendimento impecável e ambiente maraaaa . Recomendo muito.

Também não deixamos de ir na Loja de Chocolates Caracol, chocolate super tradicional e artesanal de Gramado, a loja é linda, cheia de atrativos e um chocolate quente imperdível! Indico demais o chocolate quente da Caracol. Comprei uma canequinha fofa de  lá. Muito linda essa loja.

Outro dia também comemos uma sobremesa numa confeitaria linda em Gramado, Capannone Sud. Na verdade ela é mais uma Delicatessen do que confeitaria, pois tem de tudo por lá, até produtinhos para levar pra casa. Uma delicia, pedimos tortinhas e cheesecakes. Tudo delícia.

O nosso hotel em Gramado foi a primeira impressão maravilhosa na cidade. O hotel era excelente em tudo : localização ( centro , atrás da catedral ), espaços em comum, quarto maravilhoso, café da manhã perfeito e o principal — atendimento melhor impossível. Fomos muito bem recebidas e paparicadas nesse hotel. Está no meu top 3 dos hotéis que já fiquei pelo mundo. Recomendamos demais e amamos os dias que passamos lá. Muito obrigada a todos do Hotel Fioreze Centro em Gramado, vocês são especiais.

E assim foi nossa viagem. Tudo maravilhoso com companhias maravilhosas.

Informações úteis :

– Pegamos um vôo de Guarulhos e voltamos por Congonha, média de 1 hora e 15 minutos de vôo. Fomos pela LATAM.

– Gramado fica 2 horas do aeroporto Salgado Filho em Porto Alegre. Chegando lá, pegamos um transfer pela empresa de ônibus Citral. Na Saída do desembarque, logo você encontra a empresa do lado esquerdo. Compramos as passagens na hora que chegamos. Tem trasnfer de hora em hora. Bem prático. Ah ! na hora já compramos a passagem de volta.

– Em Gramado caminhamos muito e nos lugares mais longes, pegamos Uber. Sem problemas , tudo simples , rápido e preço bom. Pegamos Uber para Canela e para o Parque do Caracol. Preço justo e Uber fácil.

3 comentários em “Gramado e Canela – Serra Gaúcha”

Adoro comentários ! respondo todos :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s