Peru

Machu Picchu – o auge de toda a viagem !

Chegamos ao Machu Picchu ! o auge da nossa viagem. Lembrando que todas as informações práticas sobre o local e como chegar ao Machu Picchu, estão no meu primeiro post da viagem ao Peru. CLIQUE AQUI.  Nesse post aqui só vou contar um pouco da nossa experiência sobre a jornada ao Machu Picchu e falar mais um pouco sobre o lugar.

A viagem de trem foi linda ! a paisagem que vemos é maravilhosa e o trem é muito bonito também. Até lanche eles serviram durante a viagem, não sabíamos e foi uma surpresa. Até pensamos que tinha que pegar …rs … Mas tudo foi bem gostoso, o trem é bem devagar e ao longo do percurso tem algum tipo de entretenimento para os passageiros. bem Legal.

chicha morada – bebida típica feita com o milho da cor roxa

Águas Calientes ( que é a cidade onde fica Machu Picchu ) também é uma graça. Lotada de gente esperando para subir ao Machu Picchu, lotada de restaurantes e também cheia de hoteizinhos e pousadas, já que é uma cidade que todo mundo pára para pernoitar ou durante o dia no caminho de Machu Picchu. Nós dormimos lá e foi tudo de bom.

O ônibus que nos leva lá em cima no Machu Picchu é uma aventura à parte. Estrada montanhosa cheia de precipícios com uma vista maravilhosa, vale a pena ficar de olho nessa vista, sem medo de ser feliz !

O que falar de Machu Picchu ? é simplesmente de tirar o fôlego ! literalmente …….. rs a altitude pega um pouco e o sol é de rachar, mesmo estando frio, mas vale toda a caminhada e todo o cansaço , é divino e algo fora do comum . ( a gente sobe muito, muitos degraus de pedras altas ) .

Machu Picchu é uma cidadela inca, conhecida como A Cidade Perdida dos Incas,  que fica no alto da Cordilheira dos Andes no Peru, acima do vale do rio Urubamba. Construída no século XV e posteriormente abandonada, ela é conhecida pelas sofisticadas muralhas de pedra contínuas, cujos imensos blocos foram unidos sem o uso de argamassa, pelas construções intrigantes que levam em conta o alinhamento dos astros e pelas vistas panorâmicas. A antiga utilidade dessas construções segue sendo um mistério. Obviamente se tornou patrimônio histórico pela UNESCO e entrou para as Sete Maravilhas do Mundo Moderno.

Mas veja bem…. o lugar estava lá, abandonado e esquecido, uma cidade perdida mesmo. Como ela foi descoberta ? ( fonte : wiki )

Foi o professor americano Hiram Bingham quem, à frente de uma expedição da Universidade de Yale, redescobriu e apresentou ao mundo Machu Picchu em 24 de julho de 1911. Este antropólogo, historiador ou simplesmente, explorador aficionado da arqueologia, realizou uma investigação da zona depois de haver iniciado os estudos arqueológicos. Bingham criou o nome de “a Cidade Perdida dos Incas” através de seu primeiro livro, Lost City of the Incas. Porém, naquela época, a meta de Bingham era outra: encontrar a legendária capital dos descendentes dos IncasVilcabamba, tida como baluarte da resistência contra os invasores espanhóis, entre 1536 e 1572. Ao penetrar pelo cânion do Urubamba, Bingham, no desolado sítio de Mandorbamba, recebeu do camponês Melchor Arteaga o relato que no alto de cerro Machu Picchu existiam abundantes ruínas. Alcançá-las significava subir por uma empinada ladeira coberta de vegetação.

Quando Bingham chegou à cidade pela primeira vez, obviamente encontrou a cidade tomada por vegetação nativa e árvore. E também era infestada de víboras. Depois desta expedição, Bingham voltou ao lugar em 1912 e, nos anos seguintes (1914 e 1915), diversos exploradores levantaram mapas e exploraram detalhadamente o local e os arredores.

Vocês sabiam que esse turismo todo em torno de Machu Picchu é muito novo no mundo né ? só no final dos anos 90 e início dos anos 2000 que o turismo efetivo começou a funcionar na região, construindo várias estruturas para acomodar todos os turistas que estavam por vir. E somente em 2006 que o governo Peruano autorizou agências de turismo e transporte a sobrevoar a região. Antes disso era totalmente proibido. Podemos dizer que é um lugar turístico relativamente novo na história mundial . Até então, era apenas uma cidade inca abandonada, e não esse turismo todo que vemos hoje em dia.

Gostamos ? gostamos foi pouco ! amamos ! super recomendamos , mas como já tinha falado, tem que ir de boas, coração aberto, disposto de verdade ! Vale muito à pena, o lugar é mágico, sagrado, com uma energia incrível , não pensem duas vezes….

Ahhh !!! e não se esqueçam de carimbar seus passaportes !!!

Um comentário em “Machu Picchu – o auge de toda a viagem !”

Adoro comentários ! respondo todos :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s