Reflexões

Como viajar com esse dólar ?

Gente, está muito difícil no momento viajar com o dólar batendo a 4,20.

Acho que agora, ano de eleição, é um momento para ficar meio parada no lugar, observando os ventos —- para onde vão esses ventos ? pra depois começar a planejar alguma viagem ao exterior. E o problema do dólar é que realmente afeta tudo. Falando em viagem , qualquer passagem para qualquer lugar do Brasil e mundo é afetada pela alta do dólar. ( isso sem contar nossos mantimentos básicos como pão francês, etc… mas isso não nos vem ao caso aqui ). Então não importa se você não vai aos Estados Unidos, todas as passagens são passadas em dólar, não importa o destino.  E por falar em outros lugares …….. se o dólar está a esse preço, vocês já passaram pra pensar no Euro ? acabei de ver e está quase 5,00 reais. A libra esterlina já passou de 5 reais faz tempo. Londres ? nem pensar ! Inacreditável.

Acredito ( acredito mesmo ! ) que boa parte dessa desvalorização do real seja pela instabilidade que o país vem enfrentando nos últimos anos e por ser ano de eleição, está tudo muito incerto na bolsa . Tenho fé que isso vai passar, mas enquanto não passa, está muito difícil planejar alguma coisa — pelo menos para uma simples e humilde mortal como eu, não falo de milionários, ok rs

A bola da vez são os sites de passagens em promoção como Passagens Imperdíveis, Melhores Destinos e outros. Eles também tem App para o celular e vão avisando você toda hora que um destino entra em promoção. Eu deixo as notificações ligadas, vai que …… rs  Mas também o problema dessas passagens baratas é que tem que ser nas datas definidas por eles. Mas é muita data ! todo mês tem várias datas com passagens em promoção , passagens para os USA de 1.500 reais por exemplo. Muito bom mesmo. Com certeza a gente encontra algum encaixe nas férias ou alguns dias que podemos tirar para viajar, é só garimpar bastante, fuçar esses sites, pesquisar destinos, que dá pra gente fazer uma viagenzinha.

Mas em todo caso, vamos esperar um pouco pra ver , passar as eleições, vamos ver se dá uma acalmada nos ânimos dos câmbios. …. é que eu espero, sempre.

Por enquanto, estou aqui, com muitos planos na cabeça, mas por enquanto nenhum no papel.

Próximo destino ? hmmmm … tem uns 3 lugares na minha cabeça. Vamos esperar. …

 

Anúncios

2 comentários em “Como viajar com esse dólar ?”

  1. Quando soube que o euro está neste patamar, mal pude acreditar! Que loucura. O pior que nem me empolgo, porque sei que o Brasil se transformou num destino caríssimo. Outro dia, conversando com um amigo, contei que almocei com meu marido, pratos, sobremesas, bebidas e café e gastamos cerca de 20 euros num bar em Portugal. Ele disse que mesmo convertendo, para 100 reais, o valor não paga o almoço de duas pessoas aí rs….gente…o real não vale mais nada.Tomara que o cenário melhore depois das eleições.

  2. Lu,
    Vi que, no Nordeste, você só veio até a Bahia…
    Sugiro: João Pessoa (onde moro) e Natal (onde nasci)…
    São cidades lindas e podem ser conhecidas numa única viagem… Mas, não sei se fazem seu estilo.
    De qualquer forma, fica a dica.
    Um beijo

Adoro comentários ! respondo todos :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s