Tatuí-SP

Tatuí – SP : Um dia com minha amiga Selma

Essa é a Selma. Essa é a cozinha da minha casa, e essa é a minha torta de banana…rs…Tudo começou com a Selminha chegando em casa às 06:30 da matina…para passar o dia comigo, ebaaa ! E veja os cookies de chocolate que ela trouxe de presente :

De manhã fomos até o meu trabalho e ficamos um pouco por lá, pois eu tinha algumas coisas para fazer ainda lá, para depois ter a tarde livre e ficar com a Selminha por aqui pela cidade e dar umas “vorta”… Andando por Tatuí, ainda de manhã…(quase hora do almoço ),a Selma quis comer o pastal da Pastelaria Soares, que fica na rua principal da cidade. Fomos lá e comemos um pastel maravilhoso. Pastelaria Soares é um clássico de Tatuí.

Andando pela cidade, a Selma sempre encontrava o que tirar fotos….essas fotos ….Eu , como moro aqui, nem via o que ela tanto queria tirar fotos…rsrs…mas até que tiramos umas fotos criativas…rsrs…as fotos são da câmera da Selminha…eu só dei uma ajustadinha nas cores, para deixar minha cidade mais dramática ! rsrsrs

Depois de ter almoçado em casa, um frango desfiado com batatas e catupiry que minha mãe faz e fica DIVINOOOOOOOOOOOOOOO —- nós fomos até o Opera Mix Café, para comermos a sobremesa…A comidinha do Opera Mix é a minha favorita aqui de Tatuí….principalmente o risotto !!! hummmmmmm

Eu pedi o famoso petit gateau com sorvete de creme, e a Selminha pediu uma tortinha de limão, mais suco de limão, ela estava toda “limão” esse dia….hummmm que delíciaaaaaaa

Muito gostoso esse dia com a Selma aqui na minha cidade, cidade essa que já foi praticamente dela, pois ela vivia aqui !!!! bons momentos nossos aqui em Tatuí…sempre ficarão na nossa lembrança !!! É sempre um prazer recebê-la de volta, não somente eu, mas minha família também sente o mesmo.

E assim foi nosso dia !!!! um reencontro DEZ !!! vamos repetir em breve !

16 comentários em “Tatuí – SP : Um dia com minha amiga Selma”

  1. Lu
    Seu dia foi especial mesmo!!! Muito bom rever amigos e sentir prazer nas coisas simples, como andar na cidade que a gente mora, comer pastel no soares e petit gateau no ópera. Bom mesmo é estar junto daqueles que amamos.
    Ah!! Não sabia que vc mora em Tatuí. Muito legal!
    bjs e boa semana

  2. Olá Lú tudo bem???

    Hummmm essa sua torta de banana SEMPRE me deixa com água na boca (preciso criar vergonha na cara e fazer)…

    É sempre muito bom poder passar o dia passeando com uma amiga, sempre que consigo faço isso (em Curitiba ou em SP)!!!

    Beijinhos.

  3. Lu, não sabia que era essa receita, eu sempre faço – corto as bananas de “comprido” por isso não identifiquei a receita…rs…. mas eu faço algo diferente: quando está quase assada, faltando uns 10 minutinhos, tiro do forno e coloco quadradinhos de chocolate enfiadinhos pela torta e levo ao forno de novo pra terminar de assar e derreter o chocolate…. fica maravilhosoooooooo

  4. RECEITA TORTA DE BANANA EM CAMADAS

    12 bananas
    2 xícaras de chá de farinha de trigo
    2 xícaras de chá de açucar
    1 colher de sopa de fermento em pó
    3 colheres de sopa de canela em pó
    5 colheres de sopa de margarina derretida ( no microondas )
    2 copos de leite
    3 ovos inteiros

    Modo de Preparo:

    Misture o leite, a margarina derretida e o ovos.Bata tudo e reserve em uma caneca.

    Misture a farinha, o açucar, a canela e o fermento. Reserve em uma tigela.

    Corte todas as bananas em fatias.

    Em uma forma untada, coloque uma camada da farofa, uma camada de bananas e outra camada da mistura líquida.

    Novamente, repita todo o procedimento, até acabar com a mistura líquida.

    Asse em forno médio ( 150-180 ) até dourar bem.

    Se quiser fazer à noite e deixar pronto na geladeira para assar somente no outro dia, fica melhor ainda !!! pois a mistura “chupa” todos os ingredientes e fica tudo homogêneo.

  5. Que delicia Lu… é tão estar com gente querida né???
    Achei engraçado sobre as fotos.. pois é assim mesmo né? A gente tá habituada a ver todos os dias certas coisas e só em fotos que damos conta de como realmente é .rsss

    bjs

Adoro comentários ! respondo todos :)