Arquivo

Archive for the ‘Uruguay’ Category

Colonia del Sacramento, parte IV -ahh, así soy yo…

27 de janeiro de 2011 2 comentários

Ah, eu sou assim mesmo…não fico dependendo dos outros, muitas vezes não aviso ninguém, só sei que pego minhas coisas, e quando ficam sabendo, já estou fora, em algum lugar por aí…

Colonia del Sacramento fica no Rio del Plata…..por isso também há praias aqui sim…então o povo aproveitar também para curtir o verão nessa cidadezinha, principalmente os pescadores ! o que mais tem é barco de pesca…

Aí sempre me encontro com Americanos fanfarrões…..rs….sabe ? aquele tipo que fala SUPER alto, fica chocado com tudo, pergunta se você está viajando sozinha e te parabenizan, dizem que você é louca, etc, etc, etc….americanos fanfarrões – tinha um monte no barco…

Aí você encontra os grupos de Europeus….sempre alemães, franceses…Sempre na deles, com um mapa na mão, um Lonely Planet, uma garrafa de água..e nunca perguntam por informação, preferem ficar lendo seus guias e descobrir o mapa sozinhos…

Tem de tudo em Colonia del Sacramento…assim que gosto, diversificações, pessoas de todos os tipos…e eu.

No final da tarde me deu um cansaço !!!! queria me deitar….peguei um banquinho , de frente à prainha, fiz minha mochila de travesseiro, e me deitei…

Chivito – o tradicional sanduba do Uruguay, feito com bife

Para ver TODOS OS POSTS sobre Uruguay , CLIQUE AQUI

Para ver TODOS OS POSTS sobre Argentina, CLIQUE AQUI

Categorias:Uruguay

Colonia del Sacramento , parte III – Um tanto romântica!

27 de janeiro de 2011 4 comentários

Achei uma cidade ideal para passar momentos a dois…….apesar de ser cheia de mochileiros doidos e desompromissados…!! risos !!! cadê os casais de Colonia del Sacramento ???? agências de viagens especializadas em lua de mel – acordem ! risos.

Em Janeiro, como é alta temporada, há muitos turistas em todo o Uruguay, sobretudo nas cidades mais próximas a Argentina, como Colonia del Sacramento, pois podem fazer toda a viagem Buenos Aires e essas cidades do Uruguay em poucos dias.

Todos que venham conhecer a Buenos Aires, eu recomendo muito que visitem também Colonia, é tipo, uma parada obrigatória !!! ahhh, e como disse nos posts abaixo, é só entrar no site do Buquebus e comprar sua passagem do Brasil mesmo, assim compra mais barato, pq será com mais dias de antecedência.

Mas também é uma cidade que você conhece uma vez e pronto, não volta mais, não tem mais o que ver…é somente para passar uma tarde…

No próximo post eu conto mais sobre essa minha viagenzinha rápida ao Uruguay….olha, tem coisas que adoraria contar, mas são sobre pessoas que com certeza vão ver esse blog…então não posso…rsrsrs..que saco !

Está sendo tudo maravilhoso, Graças a Deus, lugares lindos, pessoas maravilhosas, días intensos, horas intensas, como sempre digo…

love, love , love…

Categorias:Uruguay

Colonia del Sacramento, parte II – As cores !!!

27 de janeiro de 2011 5 comentários

Vou usar uma palavra agora que eu não gosto, mas não tem outra…..As cores de Colonia del Sacramento são DESLUMBRANTES ….!

É de tirar o fôlego de qualquer viajante…(não somente os tolos..rs). Primeiro por que você vive a história, o Império Português, está em todos os cantinhos da cidade, não tem como negar. Segundo , a beleza dessas casinhas centenárias.

Esse tom de vermelho antigo, praticamente desbotato, eu adoro ! é totalmente minha cor, por isso tirei tantas fotos desse vermelho…

Eu devo ter passado mais de uma vez pelas mesmas ruelinhas, só para ter certeza que vi tudo em vários ângulos….( coisa de gente louca né… )

O flagra do dia foi uma janelinha lá do alto, de algum morador….o vento soprava a humilde cortina de pano…

Categorias:Uruguay

Colonia del Sacramento , parte I

26 de janeiro de 2011 2 comentários

Até que enfim conheci o Uruguay, mas somente fui à cidade Colonia del Sacramento, que fica há 1 hora de Buenos Aires, de barco.

A cidade fui colonizada por Portugueses, e fundada há mais de 300 anos, pelo Império Português. Então podemos dizer que é uma parte portuguesa do Uruguay.

Hoje ela é considerada Patrimônio Histórico pela UNESCO, e recebe milhares de turistas todos os dias….é linda !!!

Passear por essa cidade é uma viagem no tempo !!! pela arquitetura, você sente realmente que foi colonizada por portugueses, coisa que nós brasileiros distinguimos muito bem. Me lembrou um pouco Paraty…

As ruas são todas daquelas pedras, como em Paraty, difícil de andar !!! todas desiguais e de vários tamanhos, meu chinelinha havaianas sofreu hoje…risos

São Francisco de Assis que lindo…

Claro que encontrei um amiguinho pelo caminho….

Olhe pra mim nenén !!!

Ainda tem MUITO mais sobre essa cidade belíssima do Uruguay….vou dividir em várias partes, muita coisa pra mostrar ainda….

Categorias:Uruguay

Para o Uruguay, de Buquebus

26 de janeiro de 2011 4 comentários

Gente,muito fácil ir ao Uruguai daqui de Buenos Aires, graças ao Buquebus !!! risos

É o seguinte, é um barco, tipo ferry, que faz esse trajeto, de uma maneira muito prática e rápida, leva somente 1 hora para chegar ao Uruguai, na cidade Colonia del Sacramento. No barco tem Duty Free também ( free shop).

Vou passar o dia aqui hoje, volto para Buenos Aires ainda hoje à noite…Ah, é muito fácil de comprar as passagens pelo Buquebus, pode ser comprada no escritório deles que fica em Puerto Madero, ou também pelo website.

http://www.buquebus.com


Categorias:Uruguay

Uma visitinha rápida ao Uruguay

26 de janeiro de 2011 1 comentário
Categorias:Uruguay
%d blogueiros gostam disto: