Alemanha, Tour2012

O campo de concentração DACHAU

Ok, se vc está na Alemanha, perto de um ex campo de concentração, visite - o ! é uma história do mundo que não pode ser ignorada, nunca ! Munich fica pertinho do campo de concentração Dachau. Na ida foram 20 minutinhos de trem, e na volta pegamos outro trem que foram somente 10 minutos.… Continuar lendo O campo de concentração DACHAU

Alemanha, Tour2012

Marienplatz e arredores…( centro de Munich )

Nossa , como Munich me lembrou Vienna ! Estive em Vienna há uns 10 anos atrás, quando eu estava vivendo um tempo em Praga, e como Vienna era super pertinho, eu ía lá de vez em quando...amava ! quando cheguei ao centro de Munich, a primeira coisa me veio a cabeça : Vienna ! mas… Continuar lendo Marienplatz e arredores…( centro de Munich )

Alemanha, Tour2012

Lojinhas fofas e excêntricas em Munich

Ahhh...tem umas lojinhas no centro de Munich que as fotos realmente não tem preço !!! claro que deve ser tipo de roupichas de folclore, afinal, quem usaria algo assim no dia a dia ? risos Engraçado que em um outro dia, eu estava passando dentro de uma galeria....e olhem o que eu vejo !!! rsrsrs...ahh,… Continuar lendo Lojinhas fofas e excêntricas em Munich

Alemanha, Tour2012

Münchner Residenz – o Palácio da Baviera em Munich

A Residência de Munich é um palácio situado bem no centro da cidade, que já foi residência de duques e reis da Baviera. É o maior palácio urbano da Alemanha e agora obviamente abriga museus, vários museus - museu de decoração, museu de música, museu do teatro, etc. Gente, deixa eu confessar uma coisa (… Continuar lendo Münchner Residenz – o Palácio da Baviera em Munich

Alemanha, Gastronomia, Tour2012

Pizza em Munich

Eu não resisto à pizzas em pedaços...qualquer lugar que estou, eu tenho que comer pelo menos um dia, acho que vem do nosso hábito brasileiro, pizza toda semana, etc...não importa se não é a coisa mais típica do lugar, um dia eu vou de pizza ! Mas é claro que foi uma de pepperoni e… Continuar lendo Pizza em Munich

Alemanha, Tour2012

Algumas igrejas em Munich

É assim, em todos os países ou cidades que visito, eu entro nas igrejas que eu encontro, e faço orações agradecendo minha viagem, meus dias, e também pedindo para que eu tenha uma volta tranquila. Toda vez faço isso. Igreja que nunca entrei - entro e faço oração. E obviamente na Alemanha não foi diferente.… Continuar lendo Algumas igrejas em Munich

Alemanha, Gastronomia, Tour2012

Docinhos lindos em Munich !

Caminhando por uma rua no centro de Munich, eu dou de cara com uma torre de macarrons....que doceria linda !!! pelo  menos os doces eram muito lindos --- do tipo que nem dá muita vontade de comer...rsrs...são muito perfeitinhos !!! Nem tinha reparado no nome da doceria, mas agora vejo na foto, é acho que… Continuar lendo Docinhos lindos em Munich !

Alemanha, Gastronomia, Tour2012

Viktualienmarkt em Munich

Esse mercado ao ar livre é muito charmoso ! todos devem visitar o Viktualienmarkt em Munich, tem de tudo lá ! desde barraquinhas normais de frutas e legumes, até umas bem charmosas de vinhos, queijos, e também várias para almoçar e tomar uma cerveja. Uma em especial é com produtos de mel...muito fofa a lojinha… Continuar lendo Viktualienmarkt em Munich

Alemanha, Gastronomia, Tour2012

O meu primeiro wienerschnitzel

Eu tinha que experimentar o famoso wienerschnitzel, certo ? afinal, estou em Munich, e a minha amiga Juliana que me deu a dica dessa comida típica aqui da Alemanha. hummmm !!! Fui num restaurante super gostoso comer o wienerschnitzel, chama-se Maredo, e tem em vários pontos da cidade. O wienerschnitzel nesse restaurante é 12 euros, ele acompanha batata… Continuar lendo O meu primeiro wienerschnitzel

Alemanha, Tour2012

A viagem de trem da Eslovenia para Munich

A paisagem do trem de Ljubljana até Munich foi de tirar o fôlego !!! muito linda, um pedaço sem neve...mas quando passou pela Austria, era só montanha cheia de neve, e aquelas cidadezinhas de fundo...aí eu fico pensando : imagina quem mora num vilarejo desse Meu Deus !!!...só neve, neve, neve....e bem na frente, uma… Continuar lendo A viagem de trem da Eslovenia para Munich

Alemanha, Shows, Tour2012

Duran Duran em Munich — EU FUI !

TonHalle é uma casa (casinha) de shows em Munich, que GRAÇAS A DEUS, é menor que quintal da minha casa....IUPIIII !!!! Entoncess...comprei o ingresso para o show do Duran Duran pela internet, em Novembro, pois já sabia que estaria em Munich por esses dias. Aiii que sonho !!!!!! E claro, mesmo antes do show, na… Continuar lendo Duran Duran em Munich — EU FUI !

Alemanha, Tour2012

Em Munich – Alemanha. O dia mais feliz de 2012.

Estou de volta a Munich, na Alemanha. Estou quebrada, sem voz, sem pés, mas a pessoa mais feliz do mundo....!!! Hoje foi o dia mais feliz do meu ano. E um dos mais felizes nos últimos anos. Amanhã conto o porquê. Meus amigos íntimos sabem do que falo. WOWWWWWWWWWWWWWWWWWW ....que noite maravilhosa !!! vou sonhar… Continuar lendo Em Munich – Alemanha. O dia mais feliz de 2012.

Eslovenia, Tour2012

O castelo de Ljubljana …

Um dos pontos turísticos da cidade, além do centro da cidade antiga, as pontes maravilhosas , tem o castelo também, onde podemos visitar algumas galerias, museu, ver a cidade lá de cima .... é bem bonito. Então, o castelo foi construído no século 15 , e claro, fica no alto de uma colina, onde voce… Continuar lendo O castelo de Ljubljana …

Eslovenia, Tour2012

Caminhando por Ljubljana – Eslovenia

Eslovenia sempre me lembra a Maya...uma menina que conheci há 10 anos atrás na Rússia, em St Petersburgo. As vezes ela ficava lá no apartamento onde eu morava, por que tinha época que ela não tinha onde morar..sabe esses estudantes perdidos em países estranhos né... Só não me encontrei com ela aqui, por que ela… Continuar lendo Caminhando por Ljubljana – Eslovenia

Eslovenia, Tour2012

Ljubljana – Eslovenia

Estou na Eslovenia. Não escrevi antes por que eu esqueci a fonte do meu netbook em Sarajevo..!!! rsrsrsrs....aiii que saco né ! pelo menos um contra tempo tinha que ter né. Mas agora já comprei outra fonte. risos. Então...peguei o trem de Zagreb para Ljubjana aqui na Eslovenia, a viagem é somente  2 horas e… Continuar lendo Ljubljana – Eslovenia

Croacia, Tour2012

Zagreb esta me surpreendendo….!!!

Pena que meu tempo eh curto por aqui...gostaria muito de poder ficar mais...mas o negocio eh o seguinte, eu tenho que estar em Munique, na Alemanha terca feira sem falta !!!! eh algo muito especial pra mim...depois eu conto por que eu tenho que estar na Alemanha nesse dia..rsrs ...ainda nao estou voltando pra o… Continuar lendo Zagreb esta me surpreendendo….!!!

Croacia, Tour2012

Croácia – post especial somente para mulheres.

Meninassssssssssss !!!! não é à toa que eu AMO o time de futebol da Croácia, e o de voley também. rsrsrs. Agora está comprovado,pelo menos pra mim --- é o país que eu visitei onde tem mais homens lindos maravilhosos gostosos e gentis por metro quadrado. OHHH MY GOD. Onde eu olho tem um mais… Continuar lendo Croácia – post especial somente para mulheres.

Croacia, Tour2012

Cheguei. Zagreb – Croácia

Depois de um atraso de trem de Sarajevo, cheguei aqui em Zagreb, de manhãzinha. Domingo, às 07:00...imagine a cidade que encontrei !!! era só eu na rua... hahaha. Agora já são 08:30, estou no hostel, esperando liberarem meu quarto. Espero que a cidade fique mais agitada depois..rs A viagem noturna de Sarajevo para Zagreb é… Continuar lendo Cheguei. Zagreb – Croácia

Bosnia, Gastronomia, Tour2012

Burek em Sarajevo —- amooooo !!!!

Aqui , a cada 100 metros tem um lugarzinho charmoso para comer burek !!! aiii como eu adoro burek !!! cada lugarzinho fofo, mas eu fotografei um - onde eu comi o melhor burek da minha vida. O burek é um tipo de massa folhada, que eles fazem em forma de caracóis ou em longas… Continuar lendo Burek em Sarajevo —- amooooo !!!!

Bosnia, Tour2012

Últimas horas em Sarajevo…

Hoje a cidade amanheceu cheia de neve...! pelo jeito nevou a noite inteira, enquanto eu estava dormindo muito bem ...!!! ( já estou com saudades de Sarajevo !!! ). Me senti super bem em Sarajevo, não me senti hostilizada e muito menos desprotegida. As pessoas aqui foram muito amáveis comigo --- e toda vez que… Continuar lendo Últimas horas em Sarajevo…