Arquivo

Archive for the ‘Summer2014’ Category

Londres verão 2014 – inferninho punk, diversão e espaguete à carbonara !

9 de outubro de 2014 4 comentários


inf8
Quando venho a Londres, eu tenho sempre que passar pelo um dos meus bairros favoritos, o Camden Town, mais conhecido como o inferninho de Londres, o bairro punk da cidade, onde há muita história pra contar, especialmente entre os músicos do cenário punk dos anos 70 e 80, e até hoje. Mas eu já falei bastante sobre isso em outro post que fiz sobre Londres em uma outra vez que vim pra cá….

inf7
inf5
inf2

Eu só não gosto de vir pra cá por causa das pechinchas nas lojinhas ( 25 de março londrino ), mas também para comer ! adoro comer aqui em Camden Town, como vocês puderam ver nesse post CLIQUE AQUI …

inf9
inf10
inf11
inf6

E também, outro lugar que costumo vir quando venho a Londres, é o Covent Garden ! esse mercadão tem de tudo ! restaurantes super bacanas, barraquinhas que vendem de tudo, atração musical, muito legal !

inf14
inf15
inf13

inf12

inf17

inf18

inf19
inf16

Afff eu sou muito sem vergonha !

inf

Acabei almoçando um espaguete a carbonara ( que já citei aqui no blog inumeras vezes que onde eu vou, eu quero experimentar um espaguete a carbonara , pronto falei rs )

inf4

Ahh, eu sou aquelas retardadas que tiram foto de Starbucks (sorry, eu gosto do branding )

inf3

Londres verão 2014 – Festinha Italiana, Soho, e mais gordices !

6 de outubro de 2014 6 comentários

bar

Um belo dia, acho que foi num domingo…. eu passeando pelo Soho em Londres, e me deparei com uma festinha italiana super fofa 🙂 a festa era para comemorar os 65 anos do Bar Itália, aliás, a rua desse bar foi fechada para a festa. Tinha barraquinhas de comidas típicas italiana…

bar4
bar3

bar2
bar8
bar9

Mas a barraquinha que mais me chamou atenção, e foi onde eu parei…. adivinhe ! rsrs foi a do Aperol Spritz .. claro !

bar5
bar7
bar6

Continuei a caminhar pelo Soho e redondezas, já que estava um domingo de muito sol e o jeito era ficar ao lar livre mesmo, passear por Londres e curtir o que a cidade tem de melhor a nos oferecer…  amo ❤

bar11
bar10
bar12
bar29
bar23

Londres nem estava tão lotada né….rs

bar16
barr4
bar14

Pense numa criança feliz :

bar15

Adolescentes felizes na loja da Apple … 🙂

bar13

A alegria dessa criança aqui (tipo,eu) :

bar24

The English Man

bar18

Como não amar turistas japonesas 🙂 ❤

barr5

O quiosque de gordices do Jaime Oliver no aeroporto de Gatwick :

barr11

Koreanas sempre almoçam no quarto … afffffffffffffff

bar22

Mais gordices para as cabeças gordas !! uhuuu !!! ❤ 🙂

bar20
bar19
bar17
bar25
bar26
barr9
barr8
barr7

barr6

E pra variar, eu aqui fazendo propaganda gratuita do Prêt a Manger !

barr3
barr2
barr1
barr

Pense numa coisa maravilhosa :

barr10

E o café da manhã do meu hostel favorito de Londres ( St Pancras Youth Hostel )

bar28

 E uma Stellinha para assistir ao jogo da Copa do Mundo …….

bar21

Londres verão 2014 – Tour de France, muitos fãs e muitas gordices !

30 de setembro de 2014 5 comentários

tour20

Numa super mega hiper coincidência, bem no final de semana que estava em Londres agora em Julho, eu peguei a chegada do grande Tour de France  ! era tanta gente, mas tanta…. o fans parks estavam lotados… a Trafalgar Square estava cheio de gente para ver a chegada …

tour
tour4
tour3
tour14

A chegada mesmo aconteceu no St Jame’s Park, ao lado. Então fui para o parque, claro ! tinha muitos fãs, muitas bicicletas, telões aparecendo os ciclistas chegando, muitas gordices, muita música e diversão !

tour11
tour10
tour1
tour12
tour9
tour8
tour7
tour6

E não é que apareceu o Brasil por lá ?

tour5

No Green Park também a festa foi grande, com um grande telão, vários eventos, etc…

tour35
tour34

Agora o melhor da festa no Green Park foram as inúmeras gordices ! havia muitas barracas de comidas típicas e também vários food trucks super fofos !

tour17
tour13
tour28
tour30
tour32
tour19
tour31
tour18

Para almoçar eu comi uma coisa que adoro ! já tinha comido esse prato uma vez na Bélgica, e numa mais tinha esquecido , é o Peollée Comtoise ( ou Poêlée franc- Comtoise ), são batatas grelhadas com linguiça de Montbéliard, bacon e queijo….. (oi?)  é muito bom gente !

tour33
tour24
tour23
tour22
tour25

Mas tinhas outras barracas por lá, especialmente comidas de outros países, como África do Sul, Argentina, etc… ah ! não tinha Brasil não… 😦

tour26
tour29
tour16
tour15

E é claro que eu terminei esse passeio com um delicioso sorvete de framboesa com vinho rosé… ( minha cara isso ) … genteeeeeeee ! nem fiquei sabendo quem ganhou o Tour de France ….. rsrsrsrsrs alguém sabe ???

tour21

Londres verão 2014 – Museu grátis !

28 de setembro de 2014 Deixe um comentário

museu

Genteeeeeeeeeeeeeeeeeee ! aqui vai a dica de museus onde a entrada é de graça ! sim, totalmente grátis 🙂 e , na verdade vou falar daqui sobre um dos museus mais importantes de Londres. Primeiramente eu fui para o Natural History Museum, que é o Museu da História Natural.

museu1
museu2
museu3

O Museu da História Natural de Londres é um dos museus mais importantes e mais visitados da cidade, onde acolhe muitas coleções de ciência da vida e da terra, contendo mais de 70 milhões de espécies de animais e itens ! é demais esse museu, eu super recomendo ! ah ! para você chegar lá, é só descer no metrô South Kensington. 🙂

museu4
museu7
museu6
museu5
mu

Outro museu super importante de Londres, que também é totalmente grátis, é o British Museum ! 🙂 ah ! esse museu foi fundado em 1753

museu8
museu18
museu19
museu12
museu11
museu10

Entre as inúmeras coleções do British Museum,encontramos muito Grécia e Egito , várias antiguidades aí do mundo , muito legal mesmo, um dos maiores museus do país, acredito que a maior coleção de Londres, vale a pena conhecer ! Ah, pra chegar no British Museum, você desce no metrô Tottenham Court .

museu9
museu13
museu14
museu15
museu16
museu17

Aí acontece que tem um Starbucks bem em frente ao British Museum …. e não é que eles sempre escrevem meu nome certinho ❤

museu20

Londres verão 2014 – pub, Copa do Mundo, cerveja e Noruegueses!

24 de setembro de 2014 2 comentários

pub5

Lembra dos amigos da Noruega que eu fiz na Islândia ? pois bem ! marcamos de nos encontrarmos em Londres, para assistir ao jogo da Copa do Mundo, Brasil x Colombia, já que na Islândia nós assistimos a todos os jogos da Copa juntos ! 🙂  Ah ! o pub escolhido para assistirmos o jogo foi o The Swan, perto do Hyde Park, no metrô Lancaster Gate. 🙂

pub2

pub1
pub3
pub11

O pub estava lotado para assistir o jogo ! Brasil x Colombia começou !! e nossa mesa estava toda torcendo para o Brasil, claro…

pub4
pub6
pub7
pub8
pub29
pub13

Rolou bastante cerveja na nossa mesa ….  que coisa boa ! estava um puta calor, Brasil estava ganhando , tava todo mundo feliz !

pub14
pub9
pub10
pub18
pub17
pub16
pub15

Aproveitamos para jantar no The Swan, no intervalo do jogo, pedimos hamburguers …

pub
pub12

Agora as fotos abaixo são todas depois de muita cerveja …. rs

pub22
pub21
pub28
pub27
pub26
pub25
pub24

E no final das contas, Brasil ganhou o jogo, e a nossa mesa acabou assim… :

pub20

Londres, 2014 – Onde comer fish n’ chips ? Poppies !

16 de setembro de 2014 1 comentário

poppie13

O Poppies fish and chips foi considerado por críticos, o melhor lugar para comer o famoso e clássico fish and chips londrino !  muitas pessoas dizem que a crítica está certa, é o melhor de Londres, mas tem uns mais tradicionais que preferem outros, bom, só vindo aqui mesmo para provar !

poppie

A decoração do lugar é toda anos 50, desde as garçonetes, até todos os detalhes das mesas, das paredes, tudo ! é um lugar super fofo.

poppie2
poppie9
poppie7
poppie1
poppie5
poppie6
poppie8
poppie12

E olha…. concordo totalmente com esses críticos de comida, o fish n chips  do Poppies foi o melhor que eu comi aqui em Londres !

poppie3
poppie4

Esse Poppies que eu vim , fica no bairro punk Camden Town, é pertinho do metrô, super fácil de vir. Mas tem outros endereços pela cidade também…

poppie11
poppie10

http://poppiesfishandchips.co.uk/

Londres verão 2014 – Hyde Park e muito verde !

11 de setembro de 2014 4 comentários

lo

Quem me conhece sabe que eu estou muito “Londoner” esse ano ! é a segunda vez que volto pra Londres no ano, peguei o inverno em Janeiro e agora o verão  ! E, para melhorar mais ainda, estou voltando pra Londres em Março com uma excursão com meus alunos de Inglês ! ( sim, pra quem não sabe eu sou professora de línguas estrangeiras ). Estou levando um grupo de umas 15 pessoas para conhecer Londres ! Bom,mas agora vou falar do meu verão londrino, London summer super demais !

lo1

Aiii gente, Londres no verão é muito amor ❤ todos deveriam ir e experimentar tudo o que a cidade oferece. E eu peguei um verãozinho bem legal, sendo que havia dias com 30 graus celsius de temperatura, dava pra suar  e tomar muito sorvete ! rs rs rs … na verdade houve uns dias que pelamor de Deus, estava muito calor , depois nos outros posts vocês verão a minha cara toda suada e cabelo molhado ..affff , mas beleza, prefiro passar calor em Londres do que na minha cidade hahaha

lo9

Aproveitei o verão maravilhoso para passear pelos parques e fazer muitos passeios ao ar livre…. Um parque que eu fui e não tinha ido da outra vez é o Hyde Park !

lo3
lo4
lo8
lo7
lo6
lo5

O Hyde Park é um dos maiores parques de Londres, olha, andar por ele todo é quase impossível ! realmente muito grande para andar por todo ele, por isso acho o mais prático entrar nesse parque saindo pelo metrô do Hyde Park, passear pelas flores lindas, passar pelo lago Serpentine, caminhar, caminhar , caminhar… rs …ah ! no parque tem bicicletas para alugar, caso a gente goste de dar uma pedalada.

lo21

lo20
lo19
lo17
lo16
lo15
lo14
lo13
lo12
lo11

Até chegar no Palácio de Kensington …. que fica no final do Hyde Park, ou no início…rs depende em que metrô você vai sair ! ( sim, tem algumas opções de metrôs e de entradas para o Hyde Park, você escolhe o que for melhor para seu trajeto ).

lo23
lo22

 

Do Hyde Park a gente vê o Albert Hall …

1966962_10203903091990558_9172475646428058034_n

Depois na parte da tarde eu fui dar uma volta pelo Little Venice, que é um canal com barcos super charmosos que tem em Londres e que se parece um pouco Veneza …bom, é o que eles dizem né 🙂 Para ir a esse lugar, você desce no metrô Warwick Avenue . É bem pertinho,é  só descer a rua. É um lugarzinho bem pitoresco, pra dar uma volta por lá, tá valendo, mas é tudo muito rapidinho, viu ?

lo25
lo24
lo26
lo28
lo27

Assim foi uma parte do meu verão de Londres ! se quiser ver mais posts sobre Londres, tem muito mais quando estive lá no inverno desse ano, é só clicar no páis aqui na barra lateral do blog.

Londres, verão 2014 – Borough Market e muitas gordices !

9 de setembro de 2014 6 comentários

market1

Primeiro de tudo, quem faz dieta enquanto está viajando pra mim é uma pessoa muito perigosa, capaz de coisa pior, um verdadeiro psicopata, não confio nesse tipo de gente !

market
market4
market2

E vamos às gordices ??? bom, esse é o Borough Market !  como chegar ? fácil demais ! é só descer no metrô London Bridge, na calçada da saída, vire a esquerda, atravesse a avenida, e pronto, voilá ! as gordices estarão te esperando, gordinho ! ❤

market6
market5
market3
market7
market8
market11

Tem de tudo, muitos doces, muitos queijos, bolos, tortas, produtos da fazenda, é de se perder aqui mesmo, e experimentar de tudo hummmmmmmm ❤

market9
market12
market13
market10
market14

Para almoçar também tem muitas opções ! preste atenção nas filas maiores —- são os sucessos aqui da feira, e pelo que vi , ninguém resiste à uma boa paella e também ao curry, que é uma comida típica indiana que faz o maior sucesso aqui em Londres, também muita comida africana, sempre as maiores filas…

market15
market17
market16

O meu almoço foi no Pie & Mash …. hummmm, o que significa ? torta e purê de batatas, com molho divino !!! a torta é maravilhosa, tem vários sabores — ela fica meio bagunçadinha no recipiente, mas nem se incomode, experimente pra você ver !

market22
market21
market20
market18
market19

E de sobremesa eu não resisti  a barraquinha de cheesecake !

market23
market24

Londres, verão 2014 – London Eye !

7 de setembro de 2014 2 comentários

dois15

A minha cara mostra exatamente como foi o verão de Londres de 2014. 30 graus aproximadamente e meus cabelos todos molhados, e claro, como já sou vermelha, minha cara vermelha confirma a temperatura . Tempo de muito sorvete, raspadinha e London Eye !

dois1
dois17
dois13
dois18

Eu morei em Londres justamente no ano que o London Eye estava sendo inaugurado, em 1999. Por isso não fui na época, era impossível, muita gente, muito turista, todos queriam experimentar essa aventura de ver Londres de lá de cima, do céu…… ! ❤ Pois então, se passaram aí uns 15 anos, até que agora, finalmente, entrei na London Eye e vivi essa aventura ! —recomendo a todos,não é babaca não, babaca é a pessoa que acha que é babaca. rsrs.

dois2

O London Eye é uma roda gigante enorme , onde cabe aproximadamente 25 pessoas em cada cápsula. E vai rodando bem devagar para podermos ver a cidade de Londres de lá de cima. Nem sentimos que estamos tão alto assim.

dois3
dois6

Paguei 17 libras, por que não sou mais criança e nem estudante … buáaaaaaaaaaa 😦  Agora os meus benefícios vão reaparecer só depois dos 65 anos né ??? Mas valeu cada centavo, ver Londres do céu, num dia maravilhoso de verão  foi tudo de bom ! Ah ! você pode comprar o ingresso antecipadamente pela internet, é um pouquinho mais barato ou você pode comprar em conjunto com alguma outra atração de Londres, há vários tipos de tickets combo. Eu comprei lá na hora mesmo, não tive nenhuma dificuldade e nem enfrentei fila longa.

dois9
dois10
dois11
dois12
dois5
dois4
dois7
dois8

E o calor continuou intenso, minha cara novamente revelando —– decidi dar uma esticada e ir para o St Paul’s cathedral, a catedral de St Paul … também faz tempo que não passava por lá, em Janeiro acabei nem indo !

dois16
dois

Londres é muito amor ❤ Slush Puppie, I love you too ❤

dois14

Minha inspiração <3 <3 <3

5 de setembro de 2014 5 comentários

1559271_656385134421976_1256834872_o

Um belo dia , em fevereiro de 2014 ( eu tinha acabado de voltar da Europa , de mais uma temporada lá ), eu assisti o último filme de Ben Stiller, “A Vida Secreta de Walter Mitty” , e quando acabou o filme, eu fui para o computador e reservei minhas passagens para Islândia, sem mesmo ter as passagens de São Paulo para Europa. ( depois comprei pra Londres , de onde eu saí para Islândia ). Foi assim que tudo começou. ❤

1375201775_mitty1
The-Secret-Life-of-Walter-Mitty
Secret-Life-Walter-Mitty-Review

E é assim que as coisas, momentos, e pessoas nos inspiram ! me senti totalmente inspirada pelo filme e simplesmente não pensei duas vezes, e logo comecei a planejar .

tumblr_myfjlsFFFV1rcufbuo1_1280

Não somente as paisagens do filme , da Islândia , me inspiraram, mas a atitude de Walter Mitty no filme, foi o estopim para eu bookar minhas passagens e do nada, ir para Islândia

410320-610849c2-742c-11e3-b21a-c1acf4d34253

Não sabia nada do país, nada foi planejado de antemão , só depois que comprei as passagens, quando vi que não teria mais volta, que eu comecei a pesquisar sobre o país e planejar meus dias lá…. E não é que me surpreendi e vai ter Islândia Segunda Parte ? sim, volto pra lá em breve para fazer os passeios que não pude fazer agora.

1462977_638268572900299_1560876232_n

E foi uma das viagens, senão A MAIS INCRÍVEL DA MINHA VIDA ! ❤

resumao

O meu cheiro na Islândia foi o perfume 212 Surf, é uma Edição Limitada de verão , o qual eu já fiz estoque ! rs maravihoso ! Em todo país que eu visito, eu tenho um cheiro próprio daquele país, eu faço isso já faz muito tempo, digo uns 20 anos … e eu não misturo o mesmo perfume com países diferentes. Depois das minhas viagens, esses perfumes eu somente os uso aqui no Brasil, para questão nostalgia mesmo… nunca vou usar esse perfume em outra viagem ou outro país, esse é somente Islândia e será assim pra sempre. Memória olfativa e auditiva (música) , é o que me faz chorar de saudades, de alegria, …. ninguém tira esse sentimento de mim ❤ ❤ ❤

surf1000

E o que deixou minha viagem mais incrível ainda foi a trilha sonora que eu levei para ouvir durante esses passeios maravilhosos… !!! Estar na Islândia e ouvir essas músicas teve um toque especial para apreciar toda essa paisagem do paraíso…. Se quiserem ouvir, é só procurar as músicas.

Trilha sonora da minha viagem :

Junip – Line of fire ❤

Junip – Your life your call ❤

Junip – don’t let it pass ❤

Jose Gonzalez (vocal do Junip) – step out ❤

Junip – far away ❤

Junip – stay alive ❤

Of Monsters and Men (banda da Islândia) – Dirty Paws ❤

Of Monsters and Men – King and Lionheart ❤

Of Monsters and Men – From Finner ❤

Of Monsters and Men – Little Talks ❤

Emiliana Torrini ( cantora da Islândia ) – Jungle Drums ❤

Emiliana Torrini – White Rabbit ❤

Edward Sharpe – Home ❤

James Blunt – Face the Sun ❤

Glen Hansard – Falling Slowly  ❤

Rogue Wave – Lake Michigan ❤

Avicci – Hey Brother ❤

De todas essas músicas, considero 3 as músicas oficiais dessa minha viagem , aqui estão os vídeos delas :

Assim foi minha viagem à Islândia, a qual rendeu 20 postagens nesse blog

❤ ❤ **** FIM **** ❤ ❤ 

CLIQUE AQUI PARA VER TODOS OS POSTS SOBRE A ISLÂNDIA !

Categorias:Islândia, Summer2014
%d blogueiros gostam disto: