Archive

Archive for the ‘RoteiroLondres’ Category

Excursão London & Paris – dia 6 – bye bye London !

15 de abril de 2015 3 comentários

quadro

Dia de acordar às 06 da manhã para ir embora de Londres ! todos choram ! Mas a nossa aventura ainda estava pela metade……… a outra parte estava por vir ! Mesmo assim todos estavam meio chororôs por causa da despedida de Londres, realmente estava uma delícia e eu fiquei muito feliz que todos gostaram ! O bom que a cidade sempre estará aqui pronta para nos receber de novo ! Então, acordamos meio daquele jeito né…. o check out foi uma maravilha, não nos cobraram taxa nenhuma de turismo ( o que é comum nos hoteis ), pegamos a nossa vã ( o transfer ) e partimos do hotel em direção à estação St Pancra’s International, de onde sai o famoso Euro Star que liga Londres à Paris 🙂  uhuuuuuuuuuuuuuuuu  ! 🙂

Ahhhhhhhhhhhh….. ! e é claro fomos até a plataforma 9 3/4 do Harry Potter que fica na estação King Cross, em frente à nossa estação que pegaríamos o Euro Star. Também lá tem a loja do Harry Potter e alguns alunos ainda compraram algumas coisinhas que esqueceram de comprar no Estúdio do Harry Potter quando foram…

bye
bye1
bye2
bye3

Esperando pelo nosso trem, pra variar, aconteceu uma coisa muito engraçada. Um segurança da estação veio falar com a gente, perguntar qual trem era nosso, para poder nos encaminhar na plataforma certa e tal…. pois dali saíam vários trens, pra Bélgica também, que é outro Euro Star. Só sei que ele começou a falar Inglês comigo, eu respondi em francês (não sei por que !!!!!! ), ele então mudou para o francês e depois ele viu que éramos brasileiros, e no final da conversa falamos espanhol e por fim, português !!! hahahahahahhaha eu só me lembro de no final eu coloquei a mão no rosto e disse pra ele : Meu Deus ! eu não sei mais que língua estou falando com você ! rsrsrsrsrs

bye4

TODOS dormiram no trem. TODOS. Inclusive moi. Ninguém viu paisagem nenhuma ( na verdade nem tem muito ….. ), mas ninguém prestou atenção em nada, foram aquelas 2 horinhas de sono perdido por termos acordado tao cedo aquele dia. Foi bom.  Bye Bye LONDON ! lembranças incríveis dessa viagem ! O dia 6 continua em Paris………… aguardem !

quadro1

Londres ficará na história de todos …… 

Excursão London & Paris – dia 5 – Londres

13 de abril de 2015 2 comentários

article-2144677-0D446B7A00000578-462_636x472

Gente, deixa eu falar pra vocês dessa maravilha . Nesse dia nós acordamos e logo voltamos para Notting Hill, na Portobello Road, onde tem uma grande loja Poundland. O que seria uma Poundland ??? é uma loja fantástica, onde tem de tudo, e tudo , tudo tudo tudo por apenas 1£ ! é realmente demais. Lembrancinhas e presentinhos todos dessa loja…. rs Muitos chocolates maravilhosos, tamanhos enormes, artigos de beleza, cosméticos, artigos de papelaria, comida, caixas e mais caixas de chás, tudo o que você possa imaginar. Fizeram a festa pouco né ??? todos compraram muito, por que compensava demais e não somente pelo preço prático, os produtos eram muito diversificados, coisas que não encontramos no Brasil, coisinhas curiosas e bem legais. Essa mala abaixo é de um aluno…. acho que a comprinha dele foi um sucesso 🙂

A Poundland tem em muitos endereços em Londres ! a que nós fomos eu recomendo por que é bem grande, eu já fui em bem menores . Essa Poundland fica na Portobello Road, 211 , em Notting Hill.

choco

Depois das comprinhas , descemos e subimos de volta a Portobello Road, voltamos para o hotel que fica bem perto de Notting Hill, somente duas estações de metrô e voilá ! Nesse dia eu planejei para gente passar a manhã ( já estava meio tarde por causa das compras ) passar no Natural History Museum, o museu da história natural, onde foi gravado o segundo filme Uma Noite no Museu e onde os turistas adoram ir, pois é muito legal mesmo !

ab28
ab29
ab30
ab31
ab32
ab33
ab34
ab36

Ahhhhhhhhhh ! mas antes que eu continue com o dia,eu tenho que contar o que aconteceu no metrô pra gente chegar até o Natural History Museum ….. lá da estação do nosso hotel, a Earl’s Court, estávamos bem com dúvida qual trem pegar, pois lá passam vários trens na mesma plataforma, pois bem ….  eu caí na besteira de perguntar para uma local, e ela me informou que era mesmo aquele trem. Subimos no trem. Daqui a pouco, segundinhos antes do trem partir, ela vem correndo me avisar que não era aquele ! hahahahahah…. nós evacuamos o trem em 1 segundo, com a ajuda da minha aluna Kelly que veio atrás empurrando todo mundo pra fora do trem !!! kkkkkkkkkk … foi uma corrida de 1 segundo muito engraçado, pois o trem até já tinha dado o sinal que iria fechar as portas…. ufa ! que desespero ! saímos do trem… Então depois, analisamos melhor, e vimos que aquele era o trem mesmo ! 😦 rsrsrsrs…. então tivemos que esperar uns 10 minutos para o próximo. Vocês perceberam que todo dia acontecia algum tipo de palhaçada … ???

ab38
ab41
ab39
ab37
ab42
ab40
ab43

Os meus alunos Junior e Kelly (casal), ficaram MORRENDO de vontade de ir aos estúdios do Harry Potter pois os outros alunos foram e voltaram falando maravilhas…. rs… então depois do museu eles correram pra lá e a mãe dele ficou com a gente, ela e sua amiga Ana. Depois do museu nós fomos almoçar  bem rapidinho ( mas já estava meio tarde, umas 14:00 ) no Pret a Manger , aquele lugarzinho que tem de tudo, lembram ? eu já contei pra vocês desse lugar.

ab35

O aluno João, fãzaço de Ághata Christie, foi procurar o museu da escritora, mas infelizmente não encontrou pois disseram que ficava fora de Londres. Enquanto isso, eu e os outros alunos fomos naquela rua famosa do Beatles, sabe ??? a Abbey Road ???  Abbey Road é o título do 12º album dos Beatles, e obviamente tem o nome da rua onde ficava o estúdio dos Beatles na época. Esse disco entrou para os 200 discos do Hall of Fame, considerado o melhor album de todos os tempos dos Beatles. E claro a rua ficou famosíssima por causa da foto emblemática dos Beatles na faixa de pedestre, sabem do que estou falando ? essa aqui :

887948664279156140

Ahhh ! a Abbey Road fica na estação de metrô St John Woods, um bairro muito charmoso com tipicas casas residenciais de Londres e prédios baixos. Senti uma saudade tão grande por circular lá, pois eu morava algumas estações de metrô acima, então eu sempre pegava essa mesma linha de metrô, a Jubilee Line. Adorei o passeio e a nostalgia.   Bom,não somente os Beatles gravaram nos estúdios da Abbey Road, mas também o Pink Floyd, Duran Duran, Oasis, e também Adele.

Foi muito engraçado……. pois é uma rua totalmente normal, era uma terça-feira à tarde, obviamente cheia de carros passando, e precisávamos tirar a tal foto na faixa de pedestre da Abbey Road ! kkkkkkkk ainda bem que não éramos os únicos pagando esse mico, havia outros turistas tentando tirar a mesma foto, muito engraçado pois tinham que ir super rápido no intervalo de um carro para o outro ! rsrsrsrs Acho que teríamos que ter ido pra lá num Domingo , às 07:00 da manhã. rs rs rs … Tentamos várias vezes, o Mauro com medo de ser atropelado, passava rapidinho, até que uma hora a Beatriz fez parar o trânsito com a mão e eles conseguiram passar ……… claro que os carros que passam lá e a vizinhança já estão mega acostumados com isso né, nem devem achar tão mico assim…

ab
ab1
ab2
ab3
ab4
ab5
Street_sign_for_Abbey_Road,_in_Westminster,_London,_England_IMG_1461

No final da tarde eu já tinha reservado o famoso chá das cinco inglês, que se chama Afternoon Tea — tem em vários restaurantes e cafés….eu reservei no Browns , fica em Covent Garden, bem centrão mesmo, na Martin’s Lane, super fácil. Lugar super charmoso ! e o chá das cinco estava simplesmente divino. O chá é pra duas pessoas e ele custa 16£ , então fica 8£ para cada um. Mas vem um monte de coisa…….nem dá para comer tudo. São lanchinhos de vários sabores ( salmão com cream cheese, de pepino, de vários outros ) docinhos variados, pãezinhos doces, salgados,  chá, leite, tudo de bom. Tinha um pãozinho lá que estávamos quase pedindo a receita…. rs. Nos encontramos lá e somente o pessoal que voltou para o Estúdio do Harry Potter que não compareceu 😦 Mas estava tudo de bom, delícia ! Ok, agora estávamos tipicamente ingleses .. rs rs  Obs : fomos tão bem atendidos lá !

ab20
ab19
ab18
ab15
ab14
ab16
ab17
ab13

 Browns Bar and Brasserie

St Martin’s Lane , 82-84 , Covent Garden

http://www.browns-restaurants.co.uk/locations/covent-garden/

Ah ! depois nós descemos um pouco para a Trafalgar Square que estava bem animado, cheio de gente, música, etc….. a Trafalgar Square também é um super ponto de encontro né gente ? é uma delícia ficar lá, fora que você tem toda a vista para o Big Ben que é simplesmente maravilhosa. Adoro essa praça. Ahh ! e ainda antes de voltarmos para o hotel, fomos a um TESCO, sabe aquele supermercado tradicional de Londres ? passamos por ele e compramos um monte de comidinhas e chocolates… hmmmmm

ab7
ab9
ab8
ab6
ab11

ab10

 

À noite nós fomos novamente para o Camden Town para finalmente provarmos o famoso Fish & Chips do Poppie’s, ou melhor, para eles provarem por que eu já conhecia o lugar e adoro o fish and chips de lá, pra mim é o melhor !!! Estava tudo maravilhoso , todos gostaram muito, desde o ambiente, o atendimento e a comida que é maravilhosa ! atenção para o purê de ervilhas, estava divino !

ab21
ab24
ab26
ab22
ab23
ab27
ab25

 Poppies Fish and Chips 

30 Hawley Crescent, Camden Town

http://poppiesfishandchips.co.uk/

Excursão London & Paris – dia 4 – Londres

11 de abril de 2015 4 comentários

quarto

Engraçada essa sensação que parecia estarmos lá há muito tempo, tipo um mês ou coisa assim. Sabe que eu sempre me sinto assim quando viajo para algum lugar, principalmente lugares onde não conhecia ? no segundo dia eu já me sinto como se estivesse no lugar há tempos. Enfim, todos estavam com esse sentimento em Londres, por que virou uma super rotina nossa lá – era muito fácil ir ao hotel, estávamos na linha principal de metrô, o bairro do hotel era muito gostoso e charmoso, todos já estavam super adaptados a voltarem sozinhos para o hotel, ou saírem sozinhos também, muito gostoso esse sentimento por que nos faz parecer que pertencemos aquele lugar , o que não seria uma má ideia , claro. Todos se sentiram em casa em Londres. Mas eu tinha um vestígio de sentimento escondido dentro de mim, aquele sentimento que sempre acontece depois e que eu conheço muito bem (todas as pessoas que morrem de véspera sabem do que estou falando), que é o sentimento que tudo está prestes a terminar. 😦  isso geralmente acontece no penúltimo dia de viagem , não é ? mas sabe que nesse dia 4 eu já comecei a sentir. Bom, mas ainda tem muita coisa pra fazer …….. vamos ao dia 4 em Londres !

Nossa segunda-feira amanheceu chovendo , e esperamos um pouco a chuva passar pelas redondezas do hotel para depois sairmos . Eu fiquei numa farmácia lá ao lado do hotel chamada Boots, é uma farmácia bem famosa em Londres e uma marca de cosméticos também, eu adoro. Eu sempre compro meu sabonete para o rosto de pepino lá, é o melhor ! Mas nesse dia eu estava mesmo era comprando remédio pra minha tosse…. rs …. A aluna Cristina e seu marido Mauro, conseguiram a proeza de se perderem por uns 20 minutos na vizinhança do hotel —- eu ainda tenho a suspeita de que eles tenham se perdido numa distância não mais que duas quadras…kkkkk…. sabe quando você começa a andar em circulo e tudo parece estranho ??? rsrsrs  quem nunca ! Ah ! e os meninos foram num Prêt a Manger que tinha ao lado para ver se conseguiam um Wifi…. olha as carinhas deles aqui…famintos por wifi…kkkk

mu9
mu10

O sabonete liquido facial que eu sempre compro quando vou Londres , recomendo  :

muu1

Pois bem, passou a chuva !!! London é demais, começa o dia super escuro e chuvoso, e depois de 1 horinha, o tempo abre e a chuva some totalmente. Adorooooooo…. ! nem compensa comprar sombrinha em Londres, viu ? o meu aluno Renan comprou nesse e dia e depois nunca usou..kkkkkk . Então,nesse dia tiramos a manhã para conhecer o British Museum – o maior museu de todo o Reino Unido, tendo a maior coleção do país dedicado à história do mundo. O British Museum foi fundado em 1753 e é considerado um dos mais importantes museus do mundo. É um lugar obrigatório na capital londrina, must go ! Ah ! e ele é totalmente gratuito 🙂

mu8
mu
mu11
mu12
mu1
mu2
mu3
mu6
mu5
mu4

Como eu já visitei o British Museum várias vezes, teve uma hora que eu apenas sentei por lá e fiquei no meu cafézinho….. estava esperando o pessoal voltar.

mu7

Nesse dia, eu dei a tarde livre para eles fazerem o que estavam com vontade. (alguns haviam me pedido por dias livres ). Teve gente que foi para o estádio de Wimbledon e no museu do tênis que tem lá dentro, outro grupinho foi para o estúdio do Harry Potter, o qual fica fora de Londres, em outra cidade, outros foram descansar um pouco no hotel, e outros foram visitar as igrejas por dentro. O meu grupinho fez isso, nós voltamos à Abadia de Westminster para visitar a parte interna da igreja…. Eu nunca tinha entrado nessa igreja, é realmente espetacular ! Não é permitido tirar fotos dentro da igreja 😦

O nosso querido tenista da turma, o Gu, foi para Wimbledon :

muu
mu17

Genteeeeeeeeeee, mas deixa eu contar … nesse meio termo…. hoje no almoço fomos comer na lanchonete americana Five Guys. Só quem conhece sabe da felicidade e amor que existe lá dentro…rsrs…sim, é muito amor. Para mim, é o melhor hamburguer e batata de qualquer rede de fast food que existe no mundo, aliás, nem o comparo com as outras, Five Guys é único. Até o Barack Obama ( sabe ? o presidente dos USA ? ) disse que o melhor hamburguer na opinião dele é do Five Guys… o cara é o maior fã !!! eu acho que meus alunos gostaram…. ( acho que teve até uns trinta minutos de silêncio  na mesa…rsrsrs ). Ah ! ressaltando que no Five Guys é você que fala os ingredientes do seu hamburguer , então tem que falar Inglês…rsrsrs…. a nossa aluna Cristina foi muito bem !!! comeu realmente o que queria, isso é importante, gente, eu ouço cada casos……… rs

mu16
mu13
mu15
mu14

As fotos que o pessoal tirou dos estúdios do Harry Potter  :

h
harry10
harry2
harry9
harry1
harry
harry8
harry6
harry7
harry5
harry1
harry2
harry3
harry4
h12
h9
h8
harry

A tal da cerveja amanteigada …. rs

h11
h13

À noite, nosso aluno Junior queria comer pork ribs ! então descemo na Picadilly e fomos jantar no Friday’s — eles arrumaram mesas pra gente bem rapidamente ! caramba….. nesse dia meu paladar pra pimenta já estava no nível 10 — e eu ainda peguei fogo com o molhinho do pork ribs, muito apimentado !! e a saladinha então ??? essa minha viagem pra Londres eu vou me lembrar bastante de toda a pimenta que senti nos pratos…rsrs…. estava tudo uma delícia, mas a saladinha eu simplesmente não consegui comer, estava demais, muito quente mesmo, era muito fogo ! o aluno João adorou………….rs … tem paladar pra tudo !

fri6
fri5
fri4
fri9
fri2
fri1
fri8
fri10
fri3
fri7
fri

Acho que a gente saiu do Friday’s umas 22:30 , já era meio tarde, e lá mesmo pela Picadilly Circus, tiramos mais algumas fotos…. ! rsrs… ah ! o Renan parou no M&M’s World para comprar um último presente ! rs

fri16
fri11
fri12
fri13
fri14
fri15

Ahhhhhhh…. essa turminha era a turminha das formigas ! todos ali loucos por um docinho, e como não comemos sobremesa nenhuma no Friday’s, nós decidimos ir no Haagen Dazs que ali pertinho mesmo, estávamos no caminho……. ainda bem que tinha mesa ! Formiguinhas em ação :

fri17
fri18
fri19
fri20
fri21

Aiiii que delícia de dia, de noite ! tudo de bom ! aliás, estávamos todos muitos felizes em London…. hello ??? ficar infeliz numa cidade como Londres tem que apanhar muito ! srsrs… e esse foi nosso quarto dia em Londres….. daqui a pouco o quinto dia !

Excursão London & Paris – dia 3 – Londres

3 de abril de 2015 11 comentários

Depois de eu acordar toda descabelada no horário que eu sempre acordo, enquanto isso na cama ao lado, minha companheira de quarto estava surtando , xingando a mãe, o pai, o padre e o primeiro ministro da Inglaterra por que ao invés de ela acordar às 05:30 para lavar o cabelo, ela acordou às 05:32, ou coisa assim, não entendi muito bem, por que as minhas loucuras já são o suficiente para minha cabecinha….  mas enfim… vamos ao terceiro dia em Londres… uhuuu !!!! (ahhh !! qdo ela acordou ela estava mais ou menos com essa cara da foto abaixo )

companheira

Esse dia foi demais ! rsrsrs… em todos os sentidos, juro. Bom, primeiro que foi o dia mais frio que pegamos em Londres, era um domingão. Segundo, que choveu bastante à tarde, terceiro que foi o dia de todos se perderem , e quarto, todos se perderam no meio de um monte de gente bêbada comemorando o St Patrick’s Day ! kkkkkkk …. mas vamos ao início !!! Nesse dia começamos pelo Parlamento , o Big Ben…. wow…. tudo muito lindo né ? a Abadia de Westminster estava em missa e estava fechada para turistas. Mas depois nós voltamos lá para entrar na igreja, a qual não se pode tirar fotos dentro, beleza.

big
big1
big2

big3
big4
big5
big6
IMG_0800
big7
big12
big13

Tudo muito histórico, tudo muito lindo, quem lê Ken Follett sabe do que estou dizendo ! em todo canto arrepiava os pelinhos dos braços…rsrsrs… ( a propósito, recomendo esse autor Ken Follet, leiam os primeiros livros – Os Pilares da Terra, super recomendo mesmo ! amo!  ).

big8
big9
big10
big11
IMG_0815
IMG_0809
IMG_0807
IMG_0806

Isso era de manhã, e tínhamos que subir até o Palácio de Buckingham para vermos a troca de guarda…. aí que começou a nossa palhaçada kkkkkkkk … subimos para a Trafalgar Square, atravessamos o St Jame’s Park e chegamos ao Palácio. Lotado de gente esperando os vermelhinhos aparecerem. E a bandinha morfética. A praça estava toda cercada de grades, o povo pulou as grades para verem de perto e aí que todo mundo se perdeu pela primeira vez. Eu fiquei por trás das grades com as mocinhas da melhor idade. Fiquei esperando acabar e o povo voltar, claro. (melhor decisão do mundo ! )

big14
big15
big16
big17
big18
big19
big20
big21
big22
big23

A bandinha morfética da rainha não parava nunca. E o frio, e o vento, e tudo. Quando eu pensava que já tinha acabado , a bandinha voltava com mais uma musiquinha…. rsrsrs…. putz ! a guarda já estava trocada ! cadê acabar o negócio ???? e cadê meu povo meu Deus ???? rsrsrs….. eu pensando nisso e enquanto isso a bandinha passava umas três vezes mais. kkkkkkkkkkkkkk …. toda vez que a Beatriz olhava pra mim perguntando se ja tinha acabado, a gente ouvia a bandinha morfética da rainha voltar. Enfim, uma hora teve que acabar né ?

big24
IMG_0831
IMG_0839
IMG_0846
IMG_0851

Não sei como, telepatia, macumba por osmose ou sei lá o que, a turma sempre se reencontrava de volta, no meio de milhares de turistas. Impressionante. Voltamos para a Trafalgar Square, onde estava acontecendo a festa de St. Patrick’s Day…. aí começou a outra novela. Começou a chover. Hello ? estamos em Londres – algo super esperado e até previsto por mim. Pois bem, era música, bandas, palco , desfile de St Patrick’s, todos de verde, todos bêbados, todos loucos, só verde, chuva, cadê todo mundo ??????????? as mocinhas da melhor idade se perderam da gente. O João e o Renan também. Não vi mais ninguém, e isso foi num piscar de olhos. Eu simplesmente levei a turma que estava comigo num Prêt a Manger ( um café que tem ao lado ) para ficarem lá tentando se comunicar com eles, pois lá tinha wifi, enquanto eu saí na chuva procurando os perdidos… rsrsrs…. até na igreja ao lado eu entrei pra ver se estavam se escondendo da chuva lá e aproveitar fazer uma rezinha para encontrar o povo . kkkkkkkkkkkkkkk .  Enquanto isso Junior e Kelly, um casal da nossa excursão estavam cheirando cocô de cavalo no museu da cavalaria — diga-se de passagem a Kelly estava se oferecendo pra trabalhar lá limpando os cocôs . E no meio disso tudo , a mãe do Junior estava perdida sem ele saber. kkkkkkkkk … Minha intenção era colocar a casa em ordem antes da Kelly e Junior voltarem dos cocôs de cavalo, e claro, eu faria aquela cara de paisagem feliz da vida como se não tivesse passado nenhum perrengue…. tudo foi perfeito , sua mãe estava em ótimas mãos !!! com certeza ela iria concordar comigo nesse complô………. mas não deu para esconder !

big26
big31
big35
big32
big33
big34

Mas tudo foi coisa básica…. eu só havia perdido uma senhora de 75 anos e outra de 80 no meio dos bêbados e pervertidos do St Patrick’s Day no centrão de Londres , beleza… a vida continua. E a procura também…rsrsrs… até que eu as encontrei juntamente com os dois alunos meus que também haviam se perdido do grupo, João e Renan … ufaaaaaaaaaaa ! quando vi – Junior e Kelly vindo logo atrás — maravilha, todos estavam sãos e salvos ! ufaaaaaaaa…e a chuvinha naquele dia continuava…

big29
big27
big28
big30
big25

Como já estávamos na hora do almoço, fomos até Covent Garden para almoçarmos , que lá é maravilhoso né gente ??? muitos restaurantes para comer, muitas vendinhas, etc…. demais esse lugar, amamos. Mas é de lá que eu fui para minha outra missão…. ( que dia …. !!! uhuuuuuuu !!! ) . Um dos nossos alunos da excursão estava fazendo aniversário naquele dia, então eu tinha que correr em uma confeitaria para comprar o bolo de aniversário dele e levar o bolo ao restaurante Jamie Oliver que eu havia reservado para a noite. Tudo isso na chuva. Eu correndo pelas ruas de Londres com o bolo numa mão e o guarda-chuva na outra. Enquanto isso o povo ficou em Covent Garden, uns ficaram na Apple Store em frente ao mercado, e eu voltei a tempo, linda e maravilhosa, como se nada tivesse acontecido…rsrsrsrs … quase ninguém sabia dessa minha peripécia, só alguns. Mas deu tudo certinho 🙂

big42
big40
big41
IMG_4699
IMG_4718

Os meninos escolheram comer em uma das mais famosas lanchonetes de rede de hamburguers do mundo, o Shake Shack

big36
big37
big38
big39

Como já disse que a Apple Store fica bem em frente ao mercado de Covent Market, os meninos se acabaram la dentro ……..  ( alias, quando eles falaram, principalmente o aniversariante falou que queria ficar um pouco na Apple Store, eu dei graça !!!! ufaa ….. incentivei para que eles fossem mesmo na Apple Store, assim me dava tempo de ir comprar o bolo de aniversário sem ninguém perceber… !!! srsrsrsrs  Apple Store me salvou !!!! )

IMG_2145

Depois de Covent Garden, fomos ao bairro punk de Camden Town… fomos lá na feirinha, nas lojinhas , ficamos um tempão lá, já que tinha bastantinha coisa pra ver, pra comprar, foi bem legal, já estava anoitecendo e o frio estava demais naquele dia !!! realmente aquele domingo foi o dia que mais pegamos frio nessa viagem, acho que é por que tomamos chuva também … Camden Town é o bairro punk de Londres, foi onde nasceu o movimento punk na década dos anos 70 e era muito frequentado por Sex Pistols, David Bowie, ultimamente por Amy Winehouse e muitos outros artistas do cenário punk e rock de Londres, eu adoro esse bairro e sempre quando veio pra cá, tiro muitas fotos !

IMG_5083
IMG_5105
IMG_5078 IMG_5080
IMG_5103
IMG_5059
IMG_5064
IMG_5066
big43
IMG_5069
IMG_5076

Todo mundo comprou lembrancinhas e quinquilharias nesse bairro, na feirinha, nas lojinhas , etc…. Mas o mais engraçado foi a Dione ter comprado uma capa de celular super mega ultra ostentação..rsrsrs…escrito CHANEL , com uma corrente enorme dourada…. Ela até foi aconselhada pelo vendedor da loja a não usar aquela corrente com o Iphone pendurado naquele bairro….hahahahhahahahahaha

big44

Só sei que antes de ir ao restaurante para comemorarmos o aniversário do nosso querido João, nós fomos esquentar nossos traseiros no Burguer King da Picadilly e ficamos lá conversando e tomando um café, para esquentar mesmo, por que estava impossível ficar na rua… e só falando besteiras, claro… muitas risadas, muitas, muitas muitas…. a louca da minha companheira de quarto, ainda traumatizada por ter perdido o horário de manhã, se debruçou na mesa do Burguer King e dormiu um pouco… kkkkkkkkk …. ahhh ! ali pertinho tem um monumentozinho em homenagem à escritora Ágata Christie,  a qual o aluno João é super fã !! claro que tiramos foto !

big45

Chegamos ao resturante do Jamie Oliver onde eu tinha reservado !!! uhuuuu !!! muito fofo !!! muito demais, que restaurante descolado com gente descolada, estava tudo perfeito, até o wifi era perfeito por lá…rsrs…claro que com o wifi perfeito minha bateria estava 20% , claaaaaaaaaaaaro.  Fomos atendidos muito bem, comemos muito bem, estava tudo muito delicioso……  e o próprio Jamie Oliver veio nos receber quando chegamos ao seu restaurante !!!   #sqn

big46
big47
big55
big50

Eu caí na desgraça graça em contar para a turma que o Jamie Oliver tinha dito numa entrevista que ele perde mais de mil guardanapos do seu resturante por mês por que todos querem roubar e levar como lembrança, já que são de pano e bem bonitinhos…. já sabem o que aconteceu né ???….

big52
big63
IMG_0855
IMG_0856

big65
big53
big54

Uma ressalva para as bruschetas do restaurante do Jamie Oliver, são demais de deliciosas !!!

big64
big51

e claro……. na hora do parabéns foi demais !!! Feliz Aniversário ao nosso querido João !

big56
big62
big57
big58
big61

o dia foi caótico do início até antes da  hora do aniversário do João, depois acabou maravilhosamente bem e só temos histórias boas e engraçadas para contar, assim foi nosso domingão em Londres.

big60

Jamie’s Italian Covent Garden

11 Upper St Martin’s Lane, Covent Garden London

http://www.jamieoliver.com/italian/restaurants/covent-garden

Excursão London & Paris – dia 2 – Londres

30 de março de 2015 10 comentários

segundo76

Primeiro dia inteiro em Londres ! uhuuuuu !!! Todos acordaram MUITO BEM dispostos para explorar a cidade de Londres nesse dia lindo ensolarado — frio, mas ensolarado.Estava na média de 8 graus esse dia, mas a sensação acho que era bem menos. Como foi um Sábado, eu decidi passar primeiro na feira de Portobello Road em Notting Hill. Pois então, é em sábado que tem a maior feira lá , de antiguidade e também de comidinhas. O metrô para ir à essa feirinha se chama Notting Hill Gate. É muito fácil chegar até lá, aliás, ficava bem próximo ao metrô do nosso hotel.

segundo
segundo1
segundo2
segundo3
segundo4
segundo5

Realmente a feira se estende por todo o Portobello Road ( que é uma rua bem longa…. ) , é muita coisa pra ver , comprar, xeretar ! o povo se dispersou pela rua, pois estava lotada de gente, e depois fomos nos encontrar ( depois de alguns perdidos pelo caminho ) lá no final da rua, onde a feira acaba. Além do bairro de Notting Hill ser charmosérrimoooooooooooo , a feira também é bem charmosa, pois tem várias barraquinhas de antiguidades e produtinhos fofos. Todos compraram frutinhas ! o João com seus morangos, eu comprei framboesa e blueberry ..hmmmmmmm

segundo9
segundo10
segundo11
fota
fota2
fota1
fota3
IMG_0771
IMG_0772

Rolou o primeiro crepe com nutella da viagem…………. ( primeiro de muitos…. só vão vendo…. ai misericórdia… ) ainnn queria tanto que meu aluno João estivesse nesse momento comigo, mas ele havia se perdido de mim nessa hora… com certeza ele ficaria feliz em dividir o crepe, pois era MUITO grande, e eu acabei dando o meu crepe pra todo mundo ! comprei de gula mesmo, admito. É que num guento ver nutella, gente. (mas o João é pior )

segundo7
segundo8

Também rolou foto em frente à livraria do filme Notting Hill ! vocês assistiram ao filme ? é muito fofo. A lojinha fica meio escondida quando tem feira, mas como eu já sou macaca velha em Londres, eu fui direto até ela. Os desavisados e os adolescentes da turma nem sabiam o que era isso ! também, eu falei pra assistir o filme !!!

segundo6

A Beatriz , mãe do meu aluno Junior,  encasquetou com uma super ultra mega botina que ela tinha visto numa lojinha de Notting Hill ….  ela realmente ficou apaixonada pela bota,não parou de falar da bota nos deixando todos curiosos para ver a linda bota que ela se apaixonou…. pois bem, voltamos para a lojinha para ela comprar a bota, acho que ela ficou feliz… ( a gente só fantasiou um pouquinho mais sobre o estilo da bota…. )… Vou falar uma coisinha em off pra vocês… o Junior disse pra mim que não era pra gente se empolgar muito com a bota, pois como ele conhecia a mãe que tem, ele apostava que seria um kichute….  

segundo75

Depois da nossa manhã em Notting Hill, na feirinha da Portobello Road, nós fomos para a London Eye — aquela roda gigante IMENSA que dá para ver Londres de lá de cima…. apesar do frio, estava bem limpo o dia então dava para ver claramente todo o parlamento, a cidade de Londres, etc.

segundo13
segundo14
segundo15
segundo16
segundo17
segundo18
segundo19
segundo20
segundo21

São 30 minutos o passeio e a cápsula cabe bastante gente. Pagamos 21$ o ingresso e pegamos fila para comprar, mas depois foi muito rápido até a cápsula. Não dá medo nem nada. Pelo menos eu não fico com medo, será que algum dos meus alunos ficou ???? esqueci de perguntar rsrsrsr

segundo22
segundo23
segundo24
segundo25
segundo26
segundo27
segundo28
segundo29
segundo30

Depois do passeio da London Eye, nós fomos almoçar no meu mercado favorito de Londres, o Borough Market, que fica pertinho da London Bridge (a ponte de Londres ), aliás o metrô é o London Bridge ! Estava lotadíssimooooooooo !!! lá nos dispersamos e nos encontramos só depois de umas 2 horas…. Esse mercado é uma tentação. É muita barraquinha com comida boa, sobremesas, queijos, doces, afffff…. demais !!!!

segundo31
segundo32
segundo33
segundo34
segundo35

Nossa turminha foi de  hamburguer artesanal ! e é claro depois comemos o famoso cheesecake de uma barraca que só tinha cheesecake, de todos os tipos e sabores. Amamos. Eu já tinha comido ano passado naquela minha viagem a Londres. Genteeee tava tudo muito bom, que delícia ! eu me mato nesses mercados, na verdade minha vontade e os olhos são grandes demais para a real fome do estômago…. eu gostaria de poder comer mais…., mas não cabe ! rs

segundo36
segundo37
segundo38
segundo39
segundo43

O nosso querido João não aguentou ver a barraquinha de cachorro quente, na verdade era uma baguete com linguiça que realmente parecia estar muito boa !!!

segundo77

O cheesecake estava de comer rezando ! os meninos pegaram o clássico New York e eu comprei o de caramelo !

segundo40
segundo41

Quando o pessoal via que tinha wifi gratis , não importa o lugar , a hora, a situação, eram todos esparramados pelo chão para usar um pouco da internet… kkkkkk …. inslusive eu, ok ? só que como eu sou a fotógrafa, esses micos meus eu acabo não registrando…rsrs… a galerinha do wifi era um perigo, depois conto mais sobre isso…. macumba online rolou solta em Londres !

segundo42

Do Borough Market, nós caminhamos até a London Bridge ……….. fica tudo mais ou menos na mesma rua… e chegando até a London Bridge, nós atravessamos e fomos até a London Tower, que é a torre de Londres, lugar obrigatório de parada também. Ufaaaaaaaaaa ! como fizemos bastante coisa esse dia ! mas eu planejei tudo certinho para otimizar o máximo de tempo, fazendo os pontos principais que são mais perto uns dos outros. E deu tudo certinho 🙂

segundo44
IMG_0767
segundo51
IMG_0770
segundo46
segundo47
segundo48
segundo49
segundo50

Acho que é um dos pontos turísticos que mais gosto em Londres ! até mesmo mais que o próprio parlamento e toda a Abadia, sei lá… aqui é gostoso de caminhar, sentar um pouco, apreciar essa vista linda, eu amo !

segundo52
segundo53
segundo54
segundo55
segundo56

Andamos, andamos, andamos….. e demos uma paradinha no Starbucks ! para tomarmos um cafezinho e continuarmos ao turismo ! Engraçado como escreveram o nome do meu aluno Renan no copo… kkkkkkkk  Renen !

segundo57
segundo58

Mais ou menos na mesma região, fomos até a Catedral de St Paul e é claro nos estendemos a Millenium Bridge, que é uma ponte super charmosa onde dá para ver a cúpula da catedral de fundo…

segundo59
segundo61
segundo62

A catedral de St Paul é importantíssima já que acontece casamentos reais, foi onde houve o velório de Churchill e outras solenidades . Chegamos lá um pouco tarde, depois das 18:00, então não deu para entrarmos na igreja — depois outro dia algumas pessoas do grupo foi lá ver como é dentro. — não pode tirar foto.

segundo64
segundo65
segundo66
segundo67
IMG_0769
IMG_0768
segundo63

À noite fomos jantar numa steakhouse chamada Steak & Co, bem no centro de Londres, onde comemos muito bem ! meu macarrão estava simplesmente divino, obviamente eu fui de carbonara pois adoro essa massa e faço questão de experimentar onde quer que eu vá …. rsrs   outras pessoas foram de steak mesmo, que é o carro chefe da casa, e também pediram costelinha de porco — as famosas pork ribs… estava tudo delicioso !

segundo71
segundo69

A moça que nos atendeu no Steak & Co, mesmo ao saber que éramos em 13 pessoas, sem reserva ( eles não aceitam reserva ), me disse que com certeza daria um jeitinho e pediu para esperarmos um pouco… amei !

segundo70

A aluna Cristina ficou com pork rib inteirinho pra ela !!! rsrsrs foi um “lost in translation” nessa hora, ou nem tanto, a garçonete explicou que a costelinha pela metade ficaria muito pouca carne, pois o osso era pequeno.. hummm…sei …. veio ENORMEEEEE e ela acabou dividindo a costelinha com um monte de gente….rsrs… estava uma delícia ! que molhinho era aquele ??? ficamos na dúvida até agora…

segundo68
segundo74

Bom, no final desse dia longo e cheio todos estavam exaustos querendo ir para a cama para que no próximo dia pudessem ter o pique para explorar mais ainda essa cidade linda !!! o terceiro dia promete !

segundo72
segundo73

Ahhhhhhhhh !!! deixa eu contar sobre a nossa macumba online em Londres…. sempre ao chegarmos ao nosso hotel, tinha vários pontinhos de wifi (fracos ) espalhados pela rua que acabavam se concentrando num Burger King ali ao lado… então o nosso plano era sempre , antes de dormir, ficar ali no Burger King para pegar algum wifi e dar uma enrolada por lá comprando um café ou qualquer outra coisinha pra disfarçar…….. o problema que sempre os wifis pegavam em alguns celulares e outros não ………  a gente fazia praticamente uma mesa branca para baixar o bendito wifi …….. o problema era quando pegava num celular e em outro não, claro que a pessoa que ficava sem internet , com toda a fúria, queria derrubar a internet de quem tinha… então era uma guerra de macumba online para derrubar o wifi do companheiro de viagem.. kkkkkkkkkkkkkk…. ou dava certo pra todos, ou não dava certo pra ninguém, esse era o nosso lema !!! veja nossa mesa branca… :

fota4

Excursão London & Paris – dia 1 – Londres

26 de março de 2015 8 comentários

10645265_10205375014187693_1482238964852458700_n

{Bom, acho que todos que lêem esse blog sabem que eu fiz uma excursão da minha escola de idiomas juntamente com alguns dos meus alunos pra Londres e Paris, certo ? pois é, acabamos de chegar dessa aventura  e contarei tudo aqui pra vocês no blog ! }

Depois de um voo tranquilo , porém nem tanto ( ainda teve uma novela mexicana no nosso voo, alguns russos ou alemães – {fiquei na dúvida sobre a nacionalidade, mas certeza que era uma das duas} – embarcaram bêbados e o comandante demorou 1 hora para decolar e resolver a situação… kkkkkkkk ), aí então depois de 11 horas chegamos na terra da tia Bety ! A imigração foi tranquilha …….. só que não ! alguns alunos passaram de boa pois pegaram os guichês “britânicos”, nós, por outro lado, enroscamos nos guichês “turbantes e burcas” , onde os oficiais quiseram saber como dormimos, qual a melhor posição do travesseiro, se beijamos muito, entre outras perguntas…rsrsrs… mas todo mundo passou pelo interrogatório ultra mega pessoal e tcharammmmmmmmmmm ! estávamos lá fora ! uhuuuuuuuuuuuu !!!!! sem traumas…

IMG_8399

( foto – chegada ao aeroporto de Londres )

Chegando do lado de fora do aeroporto a surpresa foi fofa , oinnnnn * —- um gatíssimo inglês nos esperando , com meu nome na plaquinha… ai ai …. era o cara do transfer , claro. Pegamos o nosso ônibus do transfer e fomos ao hotel. A aventura já começou ao pegarmos o ônibus, todos querendo subir do lado “errado” do ônibus hahhahahahah….  Foi tudo perfeito. Os alunos começaram a tirar centenas de fotos já no caminho do hotel…. rsrsrs até uma Igreja Universal no caminho eles viram…. kkkkk eu hein ! isso não estava na programação – juro.

osford

O hotel onde nos hospedamos fica praticamente ao lado da estação Earl’s Court – bairrinho ultra mega legal, com tudo por lá na rua , pubs, mercados,  várias redes de fast food, Starbucks , farmácias, lojinha de vinhos, quitanda de frutas,  etc…. super movimentado e gostoso de ficar. O hotel se chama Oxford, é um casarão antigo,bem simples (categoria turística *** ) mas super de boa, tudo tranquilo. Alguns alunos pegaram quartos mega pequenos (tipo eu), outros alunos pegaram quartos bem maiores, mas foi tudo muito bom, a localização era perfeita, estávamos na linha principal do metrô ! algumas estações à diante  e caímos no centro do universo, ou seja, Picadilly Circus ! demais !!!

hotel1

hotel

O cartão de metrô já estava incluso nesse pacote de excursão, eu só tinha que comprar todos os cartões para meus queridos alunos e acompanhantes —- esse cartão se chama Oyster Card, ele é super prático. Esse cartão de uma semana (7 dias) custa por volta de 40$ nas zonas 1 e 2  ( são as zonas que você precisa ), eu super recomendo a compra desse cartão para quem for visitar Londres, é ilimitado por uma semana  e se você for ficar mais dias, é só fazer o upgrade em qualquer guichê de metrô – facinhooooo. ( ah, não se esqueça de estar com ele na entrada e na saída das estações de metrô, pois você passa ele duas vezes). Cartões de metrô entregues, todos aprenderam como usar ?  então vamos explorar London !

rua5

rua6

rua2

rua13

rua3

Como já chegamos meio tarde, e o check-in no hotel foi demoradeeeeeeeeenho,e até todos se acomodarem……  então, como eu já suspeitava, nesse primeiro dia fizemos pouca coisa. Fomos para o centrão de Londres para eles se situarem melhor na cidade, passamos pela Picadilly Circus, Lester Square, ali tudo no centro mesmo — fomos até o China Town que é atrás da Picadilly, Soho ( o bairro super mega boêmio de Londres ) …. ficamos ali pelo centrinho mesmo, para depois jantarmos. Claro , tiramos centenas de fotos ali mesmo no centro, do famoso ônibus londrino, dos telefones, do metrô …… estava simplesmente lotado, cheio de gente. — era uma sexta feira, by the way. — hello ?

rua

rua1

rua4

rua7

rua8

rua10

rua12

rua14

Ah !  e é claro, caímos de boca na loja do M&M, o M&M’s World. Quando eu falo de boca, é por que foi de boca mesmo… rsrsrs…  Amaram pouco né ???? meus alunos surtaram no M&M kkkkkkkkkkk ….  tiramos mil fotos, foi muito divertido, todos viraram crianças naquele dia, todos queriam tirar fotos, comer M&Ms , etc… ficamos lá um tempinho para depois irmos a um pub jantar. A primeira impressão de Londres já estava pra lá de boa, todos amando muito e eu muito feliz em ver a carinha deles todos animados com tudo aquilo. Olhammmmm teve gente que surtou pra valer no reino encantando do M&M… nem vou citar nomes… essa pessoa voltou pra essa loja umas 3 vezes durante a viagem……..  rsrsrs    ( sem citar nomes )

rua56

rua18

rua19

rua23

rua24

rua22

rua21

rua20

rua15

rua17

rua16

rua25

Depois fomos ao Soho jantar no pub The Dog and Duck , um pub super antigo e charmoso , na região central de Londres. Estava simplesmente lotado, mas como não sou boba nem nada, já tinha reservado as nossas mesas para o jantar (fechamos a dinning area… )  então deu tudo certo ………….. ( exceto por uma câimbra que tive na perna ao subir a escada do pub e todos querendo massagear minha perna..kkkkkkkk  )  . Bebemos cerveja e comemos muito bem ! alguns pediram steak, outros pediram massa, eu pedi a famosa torta de frango com cogumelos, e também rolou hamburguer. Estava tudo muito bom, especialmente para a nossa primeira noite londrina.

rua42

rua41

rua40

rua36

rua32

rua33

rua29

rua31

rua28

rua35

rua34

Ainnnnnn a cerveja estava tão, mas tão boa ! temperatura ambiente, para esquentar um pouco nossos corpinhos gelados.

rua39

Ah ! esse pub é famoso pois quem o frequentava era o escritor George Orwel, até tem uma homenagem a ele lá … então tá néahhhhhhhhhh. Ah ! o pub é de 1700 e sei lá quanto. Antiguinho né.

rua27

Depois do jantar, algumas pessoas voltaram ao hotel enquanto eu e outros alunos estendemos a um outro pub ! um pub na região central de Londres ( Convent Garden ) super fofo e lindo, acabamos a noite bebendo uma taça de vinho para esquentar ! e também para nos prepararmos para todos os dias de viagem que estavam por vir !!! ótima primeira noite em Londres ! Ah ! esse outro pub se chama The Salisbury .

rua55

rua52

rua51

rua50

rua49

rua48

rua47

rua54

é claro que rolou foteeenha no espelho do banheiro do pub…. rsrsrs — diga-se de passagem que enquanto estávamos brincando de tirar fotos no banheiro, o resto da tchurma estava se matando no balcão do pub para pedir o vinho…. kkkkkkkkkk … HELLLLLLLLLLLLLLLLLLLLP ! que bom que eu não estava lá para ajudar, por que meu aluno usou o Inglês e se virou muito bem !

espelho

mas olha…. o caminho do banheiro era um show à parte !

banheiro1

banheiro2

Oops ! também naquela noite demos uma outra esticadinha para a Trafalgar Square e mostrá-los uma pontinha do Big Ben que aparece da praça…. só para atiçar ainda mais o que viria naqueles dias…

rua46

rua44

Primeira noite tudo ok ! todos animadíssimos e ao mesmo tempo mortos de cansado, afinal, desde o voo não paramos um segundo ! Essa turma que eu levei foi super heterogênea, alunos de todas as idades , acompanhantes de todas as idades também,mães de alunos, mas o mais maravilhoso foi que todos falavam a “mesma língua”, todos na mesma vibe, todos se respeitando e se divertindo juntos ! fiquem aqui nos acompanhando que postarei todo o roteiro desses dias !!!

rua43

Excursão London & Paris – Já estamos na Zoropa ! :)

13 de março de 2015 5 comentários

Olá gente ! o dia chegou !!! Estamos chegando hoje em Londres e ficaremos 10 dias nessa excursão maravilhosaaaa ! Não estou levando o meu laptop então não postarei nada no blog nesses dias, somente muitas fotos no instagram ,me sigam lá : @lurussa

london_paris

Mas quando eu voltar…….. me aguardem ! contarei tudo sobre essa excursão, o roteiro completo Londres e Paris , dia – a – dia, nos mínimos detalhes

Agora deixa eu ir aproveitar essa viagem, pois estou com 13 pessoas aqui e eu serei a guia deles ! beijos e até a volta !

É nóis ! Excursão London & Paris Teacher Lu ! 

10645265_10205375014187693_1482238964852458700_n

 

%d blogueiros gostam disto: