Albergues, Argentina, Buenos Aires 2012, RoteiroBuenosAires

Hostel Obelisco Suites

Ok, dessa vez eu quis ficar num hostel que eu nunca tinha ficado antes. O Hostel Obelisco suites. Todos sempre falaram muito bem desse hostel, por isso decidi ficar nele agora. A decoração e as áreas em comum são muito lindas, super fofas e tal....bem descolada, com cores vibrantes, quadros legais...bem bonito mesmo. Eu escolhi… Continuar lendo Hostel Obelisco Suites

Anúncios
Argentina, Buenos Aires 2012, RoteiroBuenosAires

Caminhando por Buenos Aires…adoro !

Então né gente, adorooo............!! Buenos Aires pra mim é tudo . Uma das cidades que mais gosto no mundo e com certeza a cidade que mais gosto na América do Sul. Sempre estou atenta nas promoções de passagens áreas para Buenos Aires, por que tendo uma legal, eu pego e vou, nem que seja para… Continuar lendo Caminhando por Buenos Aires…adoro !

Argentina, Buenos Aires 2012, RoteiroBuenosAires

Fragmentos Iphone

Essa foi a viagem dos filtros !!! risos... só fotografei com o iphone e quase não usei minha câmera...mas também, eu não saí tirando fotos feito louca dessa vez, por que o que mais tenho são fotos de Buenos Aires. Então espero que vocês apreciem apenas um fragmento da minha viagem... foi tudo random...fotos sobre… Continuar lendo Fragmentos Iphone

Argentina, Buenos Aires 2012, RoteiroBuenosAires

A loja Arcor

Quem não conhece aquelas balas deliciosas Arcor ????? com recheio dentro, de chocolate, doce de leite, mousse de limão, de maracujá..hummmmm..são as melhores !!! e são argentinas....rsrs E para a alegria da criançada (eu), tem uma loja todinha da Arcor em Buenos Aires, bem no centro da cidade, na Corrientes, pra cima do Obelisco...ui !!!!… Continuar lendo A loja Arcor

Argentina, Buenos Aires 2012, Gastronomia, RoteiroBuenosAires

Confiteria Las Violetas

Lá na putz que parilvski ......há uma das confeitarias mais tradicionais e lindas de Buenos Aires...esse dia eu pude cantar a música : "andei, andei, andei, andei, andei" ........ ( pelo menos já fui perdendo calorias desde a chegada né... ) . Sim, é linda, linda, linda ! um luxo mesmo. E as guloseimas então… Continuar lendo Confiteria Las Violetas

Argentina, Buenos Aires 2012, Gastronomia, RoteiroBuenosAires

El Club de la Milanesa

Outro lugar na Recoleta onde fui comer também, ( fui jantar no primeiro dia ), é o El Club de la Milanesa. Pense num lugar onde se coloca tudo à milanesa ??? rsrsrs....Outro lugar fofo, super aconchegante, atendimento super bom ( rápido também ), e decoração bem linda.. !!! fica pra cima do cemitério da… Continuar lendo El Club de la Milanesa

Argentina, Buenos Aires 2012, Gastronomia, RoteiroBuenosAires

El Sanjuanino

De tanto que falaram, eu fui experimentar as empanadas do restaurante El Sanjuanino no bairro da Recoleta. Eu já tinha minhas empanadas preferidas de Buenos Aires. CLIQUE AQUI para ver as empanadas da Buona Giunta. Mas como o El Sanjuanino está em todos os guias de Buenos Aires, sendo eleito uma das melhores empanadas da… Continuar lendo El Sanjuanino

Argentina, Buenos Aires 2012, RoteiroBuenosAires

Recoleta com olhos diferentes, dessa vez..

Gente, não é agora que vocês vão ver dicas de turismo sobre Buenos Aires....hello ??? estive aqui várias e várias vezes e o blog já está recheado de todas as dicas POSSÍVEIS sobre Buenos Aires e ARREDORES. É só CLICAR AQUI. Dessa vez eu vim só pra ter uns diazinhos de descanso mesmo...sem muitas pretensões… Continuar lendo Recoleta com olhos diferentes, dessa vez..

Argentina, Buenos Aires 2012, Gastronomia, RoteiroBuenosAires

Manduca al Paso – Café em Buenos Aires

Sem pretensão alguma, andando pelas ruas do centro de Buenos Aires, depois do meu almoço, eu encontro esse café mais fofo do mundo !! escondidinho e muito lindo ! o nome é Manduca al Paso , um café charmoso na Hypólito Yrigoyen, em Buenos Aires. Eu tinha acabado de almoçar !!! então não fui para… Continuar lendo Manduca al Paso – Café em Buenos Aires

Argentina, Buenos Aires 2012, RoteiroBuenosAires

Dr.Candy – a Fármacia das Guloseimas

Continuando em Palermo Soho, bem naquela ruelinha chamada Pasaje Santa Rosa, há a famosa farmácia de guloseimas, a Dr Candy....quem já viu uma dessas pelo mundo ? Jujubas, balinhas, chocolatinhos cobertos de confeitos, tudo para curar sua dor de cabeça, depressão, falta de sexo, dor de cotovelo, dor de amor..hahaha...tem de tudo...uma gracinhaaaaa Não comprei… Continuar lendo Dr.Candy – a Fármacia das Guloseimas

Argentina, Buenos Aires 2012, RoteiroBuenosAires

Palermo Soho

Palermo Soho fica dentro do bairro de Palermo em Buenos Aires, mas é uma área muito mais boêmia e alternativa (vamos dizer assim....). Há várias ruelinhas com casas grafitadas, barzinhos pelas ruas, casinhas pitorescas... Há uma ruazinha em especial chamada Pasaje Santa Rosa, onde você poder ver algumas fotos aqui do post, como essa primeira… Continuar lendo Palermo Soho

Argentina, Buenos Aires 2012, Gastronomia, RoteiroBuenosAires

Broccolino – a melhor massa de Buenos Aires

Pra quem gosta de uma boa massa fresca, tem que ir ao Broccolino ! ele fica há um quarteirão de onde eu morei em Buenos Aires e só fui conhecer agora..rsrsrs . É considerado o restaurante italiano mais tradicional de Buenos Aires, recebendo milhares de porteños e turistas do mundo todo, pelo ano todo. A… Continuar lendo Broccolino – a melhor massa de Buenos Aires

Argentina, Buenos Aires 2012, RoteiroBuenosAires

Buenos Aires 2012

Gente, eu já estive na Argentina outras vezes, até já morei lá um tempinho para estudar espanhol, lembram ? então não fui para trazer dicas de passeios, dicas de turismo.....as dicas de turismo de Buenos Aires você encontra aqui no blog, das outras vezes que estive lá..!! e tem um monte !!! é só CLICAR… Continuar lendo Buenos Aires 2012

Argentina, Buenos Aires 2012, RoteiroBuenosAires

Argentina 2012 – tô chegando….! (de novo…)

Estou chegando em Buenos Aires (pela milésima vez) e passarei os próximos dias por lá. Como disse, vou tentar ir somente aos lugares que eu nunca fui ! já fiz uma listinha de alguns lugares que não conheço e vou preencher o blog somente com coisas novas. quem me acompanha no Instagram terá fotos novas… Continuar lendo Argentina 2012 – tô chegando….! (de novo…)

Argentina, RoteiroBuenosAires

Vamos para Buenos Aires comigo ?? dinovoooooooooo :)

Então, de novo estou indo pra terrinha...hehe..adoro aquela cidade..!!!.... vou mês que vem. Mas como já visitei Buenos Aires como turista várias vezes, já estudei em Buenos Aires e fiquei lá um bom tempo , eu meio que conheço tudo, certo. Bom, o que quero fazer dessa vez é ir somente a lugares que eu… Continuar lendo Vamos para Buenos Aires comigo ?? dinovoooooooooo 🙂

Argentina, Buenos Aires 2011, RoteiroBuenosAires

Alguns preços…Buenos Aires 2011

1 garrafinha de água : 3 pesos Refrigerante garrafinha : 6 pesos 1 empanada : 4 pesos 1 alfajor de mercado : 2 pesos 1 pedaço de pizza na Güerrin : 4 pesos ( o melhor !!! ) 1 pedaço de pizza na Pizza Pronto ( rua Lavalle ) : 7 pesos ( pizza horrível… Continuar lendo Alguns preços…Buenos Aires 2011

Albergues, Argentina, Buenos Aires 2011, RoteiroBuenosAires

Hostel Colonial Buenos Aires – Fatos

Eu fui muito bem recebida pelo Hostel Colonial em Buenos Aires. Tenho que agradecer principalmente aos funcionários Silvina e Nino, que são uns amores, super atenciosos e nos ajudam de coração aberto, sem julgamentos ou qualquer outra coisa. Carmen, também, que faz a limpeza do hostel, conversamos muito, é uma pessoa maravilhosa. Eu fiquei 1… Continuar lendo Hostel Colonial Buenos Aires – Fatos

Argentina, Buenos Aires 2011, RoteiroBuenosAires

Balanço Argentina 2011

Ok, já conhecia Buenos Aires de outros carnavais....Mas dessa vez foi diferente. Somente esse ano ( demorou..) eu decidi vir para Argentina para estudar mesmo, estudar/melhorar meu espanhol, e me matriculei em um curso que tinha aulas todos os dias, praticamente o dia todo, coisa que tomou muito meu tempo aqui, totalmente esperado...Queria mesmo algo… Continuar lendo Balanço Argentina 2011

Argentina, Buenos Aires 2011, RoteiroBuenosAires

Prédios históricos, Av de Mayo, e mais de 40ºC

Hoje estava perigoso sair às ruas....ainda está...por isso saí bem de manhã ( já estava 36ºC às 09:00 da manhã !!! acredita ? e a sensação térmica era muito pior por causa da umidade. Então fui caminhar um pouco na Avenida de Mayo e seus arredores... O Café Tortoni eu já conhecia bem, de outra… Continuar lendo Prédios históricos, Av de Mayo, e mais de 40ºC

Argentina, Buenos Aires 2011, RoteiroBuenosAires

Uma voltinha por aqui, à noite…

Faz 30ºC aqui, em plena noite....é um calor quase que insuportável, não dá para ficar dentro, não dá para ficar fora... São 21:00 horas, de plena segunda-feira....as lojas estão se fechando e agora o que fica iluminado são os teatros e as casas de shows de Tango...por toda a cidade. As pessoas voltando pra casa… Continuar lendo Uma voltinha por aqui, à noite…

Argentina, Buenos Aires 2011, RoteiroBuenosAires

Chinatown en Buenos Aires

Se você quiser comprar quinquilharias de todo quanto é tipo, ou também comidas exóticas, tem que ir ao Chinatown, um bairro chinês que fica aqui em Buenos Aires. Fica um pouco afastado do centro de Buenos Aires, mas vale a pena conhecer....principalmente se quer ver algo diferente na cidade ou até mesmo almoçar por lá,… Continuar lendo Chinatown en Buenos Aires

Argentina, Buenos Aires 2011, RoteiroBuenosAires

E por falar em metrôs…

Quem me conhece e conhece esse blog sabe que em todo lugar que eu visito, eu tenho que fotografar os metrôs ...! Em algumas cidades, em alguns países, os metrôs são verdadeiras obras de arte, como por exemplo os metrôs de Moscow, que são de tirar o fôlego de qualquer artista, tanto pela arquitetura quanto… Continuar lendo E por falar em metrôs…

Argentina, Buenos Aires 2011, RoteiroBuenosAires

Mafalda está em Buenos Aires :)

A Mafalda que está no banquinho fica em San Telmo, na Calle Defensa com a Calle Chile, em uma pracinha. Há sempre filas enormes para tirar fotos dela...risos...a criançada adora, e os adultos também, claro !!! E também há murais dos quadrinhos dela em estação de metrô..um charme. Esses quadrinhos ficam no metrô Catedral (… Continuar lendo Mafalda está em Buenos Aires 🙂

Argentina, Buenos Aires 2011, RoteiroBuenosAires

Parque Rivadavia – el paraiso de los truchos..haha

Hoje eu fui fazer comprinhas piratinhas !!! hehehe....dvds, cds, etc...tudo o que você possa imaginar... O lugar se chama Parque Rivadavia , é um parque cheio de barracas com livros usados, cds, dvds piratos, discos de vínil e também muitas coleções para trocar como selos, moedas, antiguidades...foi uma delícia ir lá. Um passeio bem bacana… Continuar lendo Parque Rivadavia – el paraiso de los truchos..haha

Argentina, Buenos Aires 2011, RoteiroBuenosAires

Costañera Norte – fora da rota turística (off the beaten path)

Um lugar onde não há turistas....não há ninguém tirando fotos,somente eu.......risos...Um lugar que os guias turísticas apenas desconhecem, por isso não ninguém lá....mas é um lugar que eu gostei muito 🙂 O lugar se chama "Clube dos Pescadores" , e fica na Costa Norte de Buenos Aires. Fui hoje de manhã, sábado... Eu peguei um… Continuar lendo Costañera Norte – fora da rota turística (off the beaten path)

Argentina, Buenos Aires 2011, Gastronomia, RoteiroBuenosAires

La mejor pizza de Buenos Aires !!

ok, ok....me sinto no dever de me redimir com Buenos Aires sobre o assunto de pizzas e pizzarias... Foi uma das melhores pizzas que já comi....a Pizzaria Güerrin é uma pizzaria tradicionalíssima de Buenos Aires, que foi fundada em 1932, e que para mim, é com certeza a melhor pizza daqui... Na hora do almoço,… Continuar lendo La mejor pizza de Buenos Aires !!

Argentina, Buenos Aires 2011, RoteiroBuenosAires

Quinta-feira, no Le Bar, com os Belgas..

Primeiramente fomos comer em uma pizzaria... Depois fomos ao pub Le Bar, de novo....Só que dessa vez fui com três Belgas. Super simpáticos, como sempre disse como são os Belgas. E no Le Bar assistimos a um show SUPER underground, onde havia guitarra, acordeon e cornetas....muito interessante essa banda. O cantor é um tipo muuuuuuuuuuuuuuuito peculiar...rs Olha....o… Continuar lendo Quinta-feira, no Le Bar, com os Belgas..

Argentina, Buenos Aires 2011, RoteiroBuenosAires

Las Madres de Mayo y otros protestos…

Quinta-feira é dia de ver as Madres de Mayo, na Plaza de Mayo, às 15:30... As Madres de Mayo estão na luta há 33 anos ....todas elas perderam seus filhos na guerra, ou melhor, há 33 anos eles estão desaparecidos, pois os corpos nunca foram encontrados. Então, todas as quintas - feiras, na Plaza de… Continuar lendo Las Madres de Mayo y otros protestos…

Argentina, Buenos Aires 2011, RoteiroBuenosAires

Feria de San Telmo, y mucho más

Novamente fui visitar a Feira de San Telmo...adorooooo ! ( apesar do calor e do povo passando por cima de vc...kkkk ) É a feira mais tradicional e clássica de Buenos Aires...uma feira de antiguidades, onde acontece aos domingos, no bairro de San Telmo, que é o bairro mais boêmio da cidade...muito tango, muita boemia,… Continuar lendo Feria de San Telmo, y mucho más

Argentina, Buenos Aires 2011, RoteiroBuenosAires

LA BOCA

"Taí" um lugar que eu já conhecia e tinha ido outras vezes, e que para dizer a verdade, não tinha intenção de ir novamente para o bairro La Boca, massss... Mas a companhia era tão tão tão boa e especial, que quis ir novamente .... sabe aquela teoria de que antes só do que mal… Continuar lendo LA BOCA

Argentina, Buenos Aires 2011, RoteiroBuenosAires

Um dia BEM verde…(ai que calor !)

Cara, nesse dia estava fazendo MUITO calor, foi nesse final de semana, e eu suava tantoooooooooooooooo.... Me parecia que a temperatura estava acima de 40ºC, e ainda mais com a umidade do inferno de Buenos Aires...a gente fica literalmente toda molhada...eu chego em casa com a camiseta molhada, sério...só vivi isso quando morei em Florianópolis,… Continuar lendo Um dia BEM verde…(ai que calor !)

Argentina, Buenos Aires 2011, RoteiroBuenosAires

Exposição fofa….

Hoje fui ver uma exposição fofa , do artista Daniel Harce, que se chama "Altares Profanes" O trabalho dele é pegar sucatas como rolhas de vinho, garrafinhas de vidro, tampinhas e todos esses "lixos" e transformá-los em altares miniaturas... A exposição é uma vitrine que está na Galeria CCEBA , Calle Florida, número 953

Argentina, Buenos Aires 2011, Gastronomia, RoteiroBuenosAires

Confiteria Florida Garden

Aqui em Buenos Aires há muitas confeitarias , por todo lado....e cada uma mais velha que a outra.....cada uma mais linda, cada uma mais clássica, e cada uma com mais delícias que a outra...é só escolher !!!! Pode ir tomar café da manhã, ou parar para um cafézinho em uma tarde qualquer...são perfeitas... Confiteria Florida… Continuar lendo Confiteria Florida Garden

Argentina, Buenos Aires 2011, Gastronomia, RoteiroBuenosAires

Sorveteria Persicco

A Sorveteria Persicco veio com tudo a Buenos Aires para ser a maior concorrente da FREDDO . E o sorvete deles é realmente muito gostoso...apesar de eu ainda preferir a FREDDO, vale a pena conhecer a Persicco também. Nós decidimos ir a Persicco para comparar com a FREDDO, e o preço é tão caro quanto.… Continuar lendo Sorveteria Persicco

Argentina, Buenos Aires 2011, RoteiroBuenosAires

Um dia BEM cultural

Ok, quase morri de andar e de ficar em pé também....rsrs...agora está de noite e estou com os pés doendo, mas valeu a pena !! risos Fiz o Museu das Belas Artes de Buenos Aires e também fiz o MALBA , o Museu da América Latina de Buenos Aires. Os dois MARAVILHOSOS. No Museu de… Continuar lendo Um dia BEM cultural