Arquivo

Archive for the ‘Rio’ Category

Rock in Rio 30 anos ! como foi a viagem …

23 de setembro de 2015 12 comentários

rio1

Foi uma aventura de adolescente ( já fiz tanto isso na minha vida … ! ) e tudo começou na Rodoviária Terminal Tietê em São Paulo, num calor DOZINFERNO, prontos para pegarmos o busão para o Rio de Janeiro ! A viagem durou 6 horas e meia e tudo foi muito tranquilo. Saímos de SP às 12:15 e chegamos no Rio às 06:30, com direito a uma parada no município de Queluz, divisa de SP e RJ. Queluz ficará em nossos corações…. ❤ quem é de Queluz levante a mão ! rs

rio55

Não tínhamos tanto tempo assim, mas também dava para aproveitar um pouco pois a manhã inteira era nossa ! nosso ônibus para o Rock in Rio ( cidade do rock ) era só às 13:00, então deu pra gente ver umas coisinhas antes, como por exemplo subir ao Corcovado – Cristo Redentor. Para nossa felicidade e ao mesmo tempo tristeza, o tempo de manhã estava cheio de nuvens, não permitindo a vista total do Rio lá de cima do Cristo Redentor. Mas , para a nossa felicidade, pelo tempo estar desse jeito, não sofremos com o calor intenso, já que a temperatura não passou dos 28 – 29 graus , isso foi muito bom, senão iríamos torrar depois lá na cidade do rock ! valeu São Pedro ! 🙂 Para irmos ao Cristo Redentor, pegamos o clássico trenzinho da estação Cosme Velho, tudo muito lindo, foi demais lá em cima ! realmente, o Cristo Redentor tem que ser visitado ! E o bom é que ficou o gostinho de quero mais, quero ir de novo !

rio2
rio3
rio4
rio5
rio6
rio

Então, já eram mais de 10 horas da manhã e o tempo realmente não abria , estava brusco com visibilidade zero. Mas estava cheio de gente e a fila do trenzinho cada vez mais longa. (recomendo todo mundo ir logo pela manhã ) .Descemos nesse horário e fomos pegar um busão até Copacabana . Ali mesmo pra cima do trem do Cosme Velho tem uma estação de ônibus, foi onde pegamos o ônibus para Copacabana e depois de quase 1 hora dentro desse busão, chegamos na praia. ( estou chocada como os motoristas de ônibus do Rio correm !!!! não tem limite de velocidade no Rio ? gente…… as vezes parecia que ia capotar a cada curva… ). Bom, o tempo passou rápido ! não deu pra fazer muita coisa, mas o que deu, a gente fez. Ficamos então na praia de Copacabana, mais ou menos perto de onde pegaríamos o ônibus para a cidade do rock. Almoçamos num quiosque em frente ao mar e ficamos ali. Mal sabíamos que naquele momento estava acontecendo o pior arrastão de assalto aos turistas em 15 anos pelas praias e bairros de Botafogo e Copacabana… !!! Nosso santo é forte, não vimos NADA !!! ufa ….

rio21
rio7
rio8
rio9
rio10
rio11

( pausa para o molho com sabor de Ketchup que acompanhava o nosso lanche de filé mignon na praia…. Semmmmmmmmmmmmmm oRRRRRRR !!!! )

rio14

Continuando …. bom, desde que compramos os ingressos do Rock in Rio (isso foi em Março .. ), eu venho falando que queria experimentar o clássico e mais popular biscoito de polvilho do Rio De Janeiro, que se chama GLOBO. Vocês já ouviram falar ? aiii… todos que vão para o Rio comem esse biscoito na praia, tiram fotos, etc… é o biscoito ostentação. kkkkkk . Pois bem, conseguimos comprar o tal do biscoito. Aliás, compramos vários… (ihhhhhh .. ). Genteeeeeeeeeeeeeeee que furada. Que decepção. O que era aquilo ?????  sem graça, sem gosto, farelento, quebrava todo e ainda não era muito crocante, parecia quase um isopor. Compramos o salgado e o doce. O salgado ainda dá para comer, era “gostosinho” …  mas o doce é incomível , horrível ! genteeeee…. sério que o povo gosta daquilo ???? O Julio meu amigo levou daqui de SP o biscoito de polvilho Brokinha e era uma delícia, deixa o tal do GLOBO no chão ! Foi a única decepção do dia… hahahha… de resto foi tudo maravilhoso. ( atenção para o preço do pacotinho do biscoito = 4 reais. Ou 3 por 10 reais ). O que sobrou de biscoito …….. ninguém conseguia mais comer.

rio15
rio12

Pausa para o Julio sensualizando com o côco ……

rio13

***esqueci de falar uma coisa. Quando descemos do ônibus de linha, no meio de Copacabana, meio perdidos sem saber onde era a direção para a praia, uma jovem senhora ( que estava com roupa de ginástica, voltando da corrida da praia com certeza ) nos perguntou aonde queríamos chegar. Super solícita, veio até nós para nos ajudar e dar a direção do caminho. Achei muito simpática. ! Aliás, todos o povo que nos prestou serviço no Rio de Janeiro,funcionários de quiosque, etc, foram todos solícitos e simpáticos.

Tudo pronto para a cidade do rock !!! uhuuuuuuuuuuuuu !!! Rock in Rio 30 anos , demais !!!! Pegamos o ônibus de Copacabana para a cidade do rock, levou mais ou menos 1 hora e foi tudo muito tranquilo, domingão com pouquíssimo trânsito, para a nossa sorte. Chegamos super cedo na cidade do rock, vimos os portões abrirem e os fogos de artifício que acontecem na abertura dos portões, demais ! Mas lá o tempo voa ……….. e a cidade do rock é bem grande. Exploramos bastante o lugar, comemos um monte de tranqueiras, deitamos no gramado para descansarmos um pouco pois o dia estava puxado e a noite obviamente seria mais ainda.

rio18
12039245_887273881357324_5922733862168269161_n
rio17
rio16
rio24
rio19
rio20
rio23
rio22

Quantos dessas bebemos ??? nem sei ……

rio38
rio34

Foi tudo tão gostoso …. dia maravilhoso, vai ficar na história pra gente…

rio36
rio37
rio39
rio40
rio41
rio56
rio43
rio44
rio45
rio35

O Rock Street era muito charmosa ! Até capelinha para se casar ao estilo Las Vegas tinha por lá … e também lugar para colocarmos cadedos do amor… sabe aqueles tipo de Paris ? rsrs…  então,à tarde já estava acontecendo alguns showzinhos no Rock Street, vários lugares para comer também como Domino’s Pizza, Spoleto, Bob’s , Los Paleteros e muito mais, até Lojas Americanas tinha lá dentro vendendo tranquerada como bolachas, chocolares, etc . Todos num clima muito bom, só gente feliz , não tinha como não estar feliz ! Tinha várias atrações como vários brinquedos, desde montanha russa, roda gigante, um outro brinquedo lá que não sei o nome e a famosa tirolesa , que pelo visto foi o primeiro que acabou. As pessoas tinham que reservar antes, e fiquei sabendo que na tirolesa foram 40 minutos de reserva e já tinha esgotado para o dia e noite inteiro.

rio27
rio28
rio29
rio30
rio31
rio32
rio33
rio25
rio26

Os principais shows que aconteceram nesse dia foram : Baby do Brasil ( não é que ela tem muitos fãs ??? todos cantando muito, sabiam todas as letras ).. a banda Magic (rude) , John Legend, Seal, Rod Stewart, Elton John, Paralamas do Sucesso …

rio57
rio46
rio47
rio48
rio58
rio49
rio50
rio51
rio52

Foi tudo maravihoso, não tenho o que reclamar. Cansa muito ? claro que cansa ! pernas doem, pés, ficamos fedidos, etc, etc, etc… mas faria tudo de novo , adoro !!!! a gente estava lá para se divertir e ponto. Quem fica se importando com esses detalhes, não vai a lugar nenhum, aliás nem pode fazer uma viagem mais longa, pois todos passamos por isso. E no final deu tudo certo ! saímos umas duas músicas antes de acabar o último show do Rod Stewart e foi tranquilo ! logo pegamos nosso ônibus para a Rodoviária do Rio e chegando lá conseguimos pegar um ônibus extra para São Paulo às 03:30 da manhã !!!! fechou !!!! nem esperamos nada na Rodoviária, subimos no ônibus e dormimos a viagem inteira até Sampa…. maravilha ! loucura foi, com certeza, mas foi um dia inesquecível —- bate e volta Rock in Rio com direito a uma turistadinha no Rio de Janeiro ! AMEI TUDO !!! Comigo é assim, para viagens, se eu estou disposta a ir e enfrentar o cansaço, pra mim não tem tempo ruim, é felicidade o tempo inteiro e aproveitar o máximo !

…… Depois de 375 selfies, 500 videos ,782 biscoitos de polvilho, 8 chops da Heineken, 250 boys magya , todos os celulares mortos sem bateria alguma, praticamente acordados há 2 dias —- > chegamos sãos em casa. #santoforte

Sobrou biscoito……. alguém quer ??? kkkkkkk

rio42

Categorias:Rio
%d blogueiros gostam disto: