Europa2014, Holanda, Tour2014

Dia 19 – Amsterdam, de novo <3

Ams, love you !! ❤ Últimos dias de viagem, aqui em  Amsterdam. Assim está sendo meu dia. Perambulando pelas ruas de Amsterdam, esperando pela minha volta ao Brasil. Já dizendo tchau pra tudo. Aproveitei para tirar mais algumas fotos , e também me preparei mentalmente para a minha volta, para o calor, para tudo ...… Continuar lendo Dia 19 – Amsterdam, de novo ❤

Anúncios
Europa2014, Holanda, Tour2014

Dia 18 – Haarlem,Holanda

Uffaaaaaaaa ... até que enfim consegui escrever sobre meu dia 18 !!! pois então gente, vocês sabem que voltei pra Holanda né ? é de onde eu iniciei esse meu pequeno tour, então eu voltei pra cá pois meu vôo sai de Amsterdam, e minha viagem está acabando 😦 esse ano minha viagem foi bem… Continuar lendo Dia 18 – Haarlem,Holanda

Europa2014, Holanda, Tour2014

Dia 17 – lavando roupa na Holanda

Voltei aqui pra Hollanda gente ... Estou agora sem meu laptop, então estou postando do IPhone mesmo, que sei que fica uma cacaaaaa ...! Estou naquele hostel cristão que sempre fico aqui e que dessa vez superou o limite de gente doida . Primeiro que gosto de ficar nesse hostel é por que fica super… Continuar lendo Dia 17 – lavando roupa na Holanda

Europa2014, Holanda, Tour2014

Dia 2 – Feliz Ano Novo !!!

Genteeeeee a cidade está fervendo !!! Já disse que todos decidiram passar o réveillon em Amsterdam ??? rsrs pois bem , não sei se vai dar pra eu descrever meu dia a noite por causa do ano novo e tals ... Por isso ja estou aqui desejando a todos um Feliz Ano Novo !!!! Também… Continuar lendo Dia 2 – Feliz Ano Novo !!!

Europa2014, Holanda, Tour2014

Dia 1 – Chegando em Amsterdam

Meu vôo de SP atrasou um pouco por causa da tempestade que estava acontecendo no momento da decolagem... então cheguei em Amsterdam um pouquinho mais tarde ... saí mesmo na rua já estava quase escurecendo, então os fragmentos da metade do meu dia já são praticamente noite ! 🙂 Não vou fazer turismo em Amsterdam… Continuar lendo Dia 1 – Chegando em Amsterdam

Europa2014, Holanda, Tour2014

Depois da merda, hello Europe !

Eu tive um ano muito difícil e  bastante solitário. Deu tudo errado, simples assim. Tudo. E acima de tudo, não tive praticamente ninguém ao meu lado. Saúde, trabalho, amizades, só problemas e decepções. Adoeci inúmeras vezes ao ano, me decepcionei com algumas amizades, descobri pessoas totalmente sem coração, sem Deus, gente falsa e invejosa, amizades… Continuar lendo Depois da merda, hello Europe !

Holanda, Tour2010, Viagens

Viagens de trem…..”A Portuguesa Sociopata”

Eu até havia me esquecido desse rush das viagens de trem pela Europa....rs....os horários, as correrias, as malas que NUNCA cabem nos trens, os lugares que nós não achamos, a correria de pegar um vagão mais ou menos vazio, a correria de escadas e escadas das estacões. Lembrem-se : a Europa não eh muito fã… Continuar lendo Viagens de trem…..”A Portuguesa Sociopata”

Holanda, Tour2010

Aeroporto de Amsterdam – manhãzinha do dia 07/jan

Fui confiscada !!! que raiva !! Mas foi minha culpa, meu esquecimento mesmo, culpa minha !!! aiii que raiva !!! rsrsrsOntem a noite eu peguei todas as coisas líquidas, meus cremes, tudo que era pastoso ou líquido, e coloquei na minha mala já pensando no dia seguinte que eu iria pegar um vôo bem de… Continuar lendo Aeroporto de Amsterdam – manhãzinha do dia 07/jan

Holanda, Tour2010

Resumindo Amsterdam…

Como vocês podem ver, pelas centenas de posts eu publiquei sobre a cidade, é que eu simplesmente amei Amsterdam. Nem esperava tanto !! Uma cidade belíssima, totalmente cultural, cheia de coisas para fazer.Como estive no alto inverno de lá, e ainda mais nos piores invernos dos ultimos anos, eu peguei sim muita neve, o que… Continuar lendo Resumindo Amsterdam…

Gastronomia, Holanda, Tour2010

FEBO – comida de parede

FEBO é uma rede de fast food holandesa muito popular no país, principalmente em Amsterdam !! Você encontra um FEBO em praticamente toda esquina da cidade, e toda hora que eu passava por um deles, estava simplesmente LOTADO de gente comendo lá dentro ou ali pela calçada. Claro que teve um dia que fui experimentar… Continuar lendo FEBO – comida de parede

Holanda, Tour2010

Reencontrando los chicos españoles …em Amsterdam

Quem lê esse blog já vai saber exatamente do que eu estou falando. Vocês lembram, em 2008, quando peguei meu vôo para a Turquia, voando pela Espanha-Madri ????!!!! Então , vocês também devem se lembrar que eu tive que esperar no aeroporto de Madri pela madrugada inteirinha....e acabei fazendo amizade, ou melhor, caí de pára-quedas em… Continuar lendo Reencontrando los chicos españoles …em Amsterdam

Gastronomia, Holanda, Tour2010

Outra guloseima de rua que amei ! – Amsterdam

Por todo o centrão de Amsterdam, eu notei uns estabelecimentos montados na hora, nas praças, tipo barraquinhas, vendendo todo tipo de doces e variadas guloseimas como folhados, tortas, waffles, uma delícia. Mas o que mais eu gostei, e com certeza é a marca da cidade - todos comem - são os waffles tipo bolachas, recheados… Continuar lendo Outra guloseima de rua que amei ! – Amsterdam

Albergues, Holanda, Tour2010

Hostels de Amsterdam ( aqui no Brasil ainda se fala “albergue” ?)

Eu na verdade não sabia que iria passar o reveillon em Amsterdam até a última hora, quando todos os hostels   (albergues) estavam lotados !! fiquei meio desesperada pois já tinha comprado as passagens, no frio não dá pra ficar debaixo de uma ponte né ..? rsrs..brincadeirinha ! Então eu vi uma vaga num albergue chamado… Continuar lendo Hostels de Amsterdam ( aqui no Brasil ainda se fala “albergue” ?)

Holanda, Tour2010

Red Light District – Eu já falei de pinto, agora é hora de falar de puta !

O Red Light District em Amsterdam quer dizer em português Distrito da Luz Vermelha. É onde tem aquelas vitrines com as prostitutas, sabe ?? Então elas ficam lá nas vitrines, se exibindo para clientes em potencial e claro, turistas curiosos ( que são 90% do povo..rsrsrs). Essas prostitutas são totalmente legalizadas pelo governo e até… Continuar lendo Red Light District – Eu já falei de pinto, agora é hora de falar de puta !

Holanda, Tour2010

Amsterdam – A cidade das flores ??

Bom, pra mim Amsterdam não se mostrou como a cidade das flores, nem um pouco florida,pelo contrário, estava tudo branquinho........rsrs....Também, eu visitei a cidade justamente numa fase onde acontecia uma das piores nevascas da Europa em todos os tempos...rsrsrs....É a única época que posso viajar assim o mês inteiro, meu Janeiro sempre acaba sendo bem… Continuar lendo Amsterdam – A cidade das flores ??

Holanda, Tour2010

Conheçam Bruno e seu (1/2) franguinho…

Bruno foi um dos meus amigos que passaram o reveillon comigo em Amsterdam-Holanda. Mas antes de chegar em Amsterdam, ele e o meu querido amigo Rodrigo estiveram em Praga, na Rep.Tcheca. Todos felizes, afinal, Praga é uma das cidades mais lindas exuberantes do mundo,mal sabiam que passariam por uma situação um tanto bizarra...kkkk Um pardalzinho… Continuar lendo Conheçam Bruno e seu (1/2) franguinho…

Gastronomia, Holanda, Tour2010

Tentacão ….Amsterdam- a terra do pecado !!!

  Para a maioria das pessoas, Amsterdam é uma tentaçãoo, eh onde as pessoas comentem alguns dos 7 pecados capitais....claro,  a maioria relacionado a sexo, luxuria....hummm sei. Mas a minha tentaçãoo aqui eh outra, a minha tentação aqui são as PADARIAS !!! hahaah....   Gente !!!! entrem aqui no meu mundo um pouquinho....Em toda esquina tem… Continuar lendo Tentacão ….Amsterdam- a terra do pecado !!!

Holanda, Tour2010

Madame Tussauds Amsterdam

O Madame Tussauds é aquele museu de cera, onde conta a história do país e da cidade, com os personagens todo de cera e é claro, também tem as celebridades do mundo todos de cera, perfeitamente feitos. Para ser sincera, eu só fui nesse Madame Tussauds de Amsterdam por que eu estava em dívida com… Continuar lendo Madame Tussauds Amsterdam

Holanda, Tour2010

Van Gogh Museum

Então, vir à Amsterdam e não visitar os incriveis museus, é uma blasfêmia !!! Por isso eu visitei aqueles que achei que seriam mais interessantes, mais diferentes mesmo, como já postei aqui - A Casa de Anne Frank e o Museu do Sexo, entre outros que ainda mencionarei. Obviamente eu fui visitar o museu de Van Gogh… Continuar lendo Van Gogh Museum

Holanda, Tour2010

Casa de Anne Frank …emocionante Amsterdam !!

Aiii, adivinhem onde fui....Logo pela manhã eu fui na casa de Anne Frank, visitar a casa que agora obviamente é um museu, ou melhor, O MUSEU mais visitado da Holanda, impressionante. Nossa, é muito emocionante lá, vocÇes leram o livro O Diario de Anne Frank ?????? é lindo, e triste. Mas se não leram, não tem problema, o museu… Continuar lendo Casa de Anne Frank …emocionante Amsterdam !!

Holanda, Tour2010

Srta LuRussa e o Sr Pinto

Ah tá, vocês acham que eu, Luciana, a LuRussa, viria passar uma temporada  em Amsterdam e não iria tirar uma foto com um pintão ?????? mas como !!!??? em uma cidade que tem pinto de chocolate, mashmallow, de plastico, madeira, porcelana..., pinto assim, pinto assado, pinto, pinto , pinto, pinto, meu reino por um pinto… Continuar lendo Srta LuRussa e o Sr Pinto

Blogueiras, Holanda, Tour2010

Encontro de Blogueiras na Holanda – Parte IV- Final

Adorei ter conhecido essas brasileiras quase que holandesas !!! aiii, ainda bem que elas eram assim super legais e divertidas como eu.....imaginem se fosse chatas, frias, não rissem, ficassem sérias o tampo todo ???? que saco seria, aliás, ODEIO encontrar gente chata, distante, não tenho saco para pessoas assim.....rsrsrs....Gente, fala sério, eu sou do tipo que… Continuar lendo Encontro de Blogueiras na Holanda – Parte IV- Final

Blogueiras, Holanda, Tour2010

Encontro de Blogueiras na Holanda – Parte III

Dentro do mesmo vilarejo, também fomos visitar a fábrica e loja de queijos. A entrada é gratuita, como vocês podem ver na foto. ( rsrs - eu e minhas fotos de comprovação das coisas que faço... ) Nossa, os queijos são ótimos !!!! Uma coisa que AMEI na Holando foram os produtos de laticínio (… Continuar lendo Encontro de Blogueiras na Holanda – Parte III

Blogueiras, Holanda, Tour2010

Encontro de Blogueiras na Holanda – Parte II

Dentro do vilarejo que nós fomos, que se chama Zaanse Schans , lembre bem esse nome para quando vocês forem para Holanda hein, um lugar que vocês tem que ir. Enfim, dentro desse vilarejo, nós visitamos alguns lugares bem interessantes, como por exemplos, a fabrica e loja de tamancos, ou melhor dizendo, o Museu dos… Continuar lendo Encontro de Blogueiras na Holanda – Parte II

Blogueiras, Holanda, Tour2010

Encontro de Blogueiras na Holanda – Parte I

Tivemos um mini encontro de blogueiras que moram nas redondezas Amsterdam e eu , claro. Ou melhor dizendo, tivemos um encontro das três garotas mais LINDAS  e SIMPATICAS de toda Amsterdam. Lindas, divertidas e pessoas TUDO DE BOM, incluindo eu, claro.rsrs. Quem Participou ? Cuca - do blog http://achadosdeumaperdida.blogspot.com/ Anita - do blog http://greetingsfromholland.blogspot.com/  e EUZA. :)… Continuar lendo Encontro de Blogueiras na Holanda – Parte I

Gastronomia, Holanda, Tour2010

A dieta da sopa direto de Amsterdam.. rs

Eh sopa de almoco, sopa de cafe da tarde, sopa de jantar. Sopa, sopa , sopa !!!Ju ! eu segui o seu conselho e fui experimentar uma sopa tipica aqui de Amsterdam, mas fiquei viciada..rs...Agora, todos os dias eu experimento uma sopa diferente, nas diferentes e inumeras casas de sopas aqui de Amsterdam, elas sao… Continuar lendo A dieta da sopa direto de Amsterdam.. rs

Holanda, Tour2010

FELIZ ANO NOVO !! direto de Amsterdam…:)

Ola queridas amigas !!! Um super Feliz Ano Novo a todos voces e suas familias. O meu Ano Novo aqui estah sendo muito bom, apesar do frio intenso e do vento que congela o cerebro ! rs. Entao, a minha vespera de Ano Novo foi muito legal, pois coincidentemente , eu me encontrei com um… Continuar lendo FELIZ ANO NOVO !! direto de Amsterdam…:)

Holanda, Tour2010

Acordei com neve ….

Acordei com uma surprezinha bonita mas chatinha......rs......MUITA NEVE !!!!!!!!!! eh, claro, a cidade fica linda toda nevada, nao tem nem o que falar da paisagem nevada, eu amo, mas que eh chato, isso eh !!! nossa, as ruas estavam uma lama soh ! super escorradinhas, um vento dos infernos, muita gente nas ruas fazendo compras,… Continuar lendo Acordei com neve ….

Holanda, Tour2010

Amsterdam a noite….

Nao paro de bater pernas !!! mas francamente, nunca estive em uma Europa tao gelada assim...Me lembro um inverno que passei em Londres, Paris, e claramente me lembro ter comentado que nao fazia nem um pouco de frio, e eu achei muito estranho em pleno janeiro nao fazer frio. Bom, estou aqui pagando minha lingua… Continuar lendo Amsterdam a noite….

Holanda, Tour2010

Ahhh, os canais…

Cah entre nos, o que eh lindo mesmo em Amsterdam eh o lugar dos canais....esse eh o cartao postal de Amsterdam, ao meu ver. Hoje como foi meu primeiro dia aqui na cidade, onde nunca estive antes, eu saih mais para explorar as ruas e me situar, saber exaamente onde estou pisando,onde estou indo e… Continuar lendo Ahhh, os canais…

Holanda, Tour2010

Estou chegando na Holanda…..!!!

Estou chegando na Holanda ...Passarei o reveillon em Amsterdam. Ficarei viajando 1 mês inteiro, mas ainda não sei os lugares que vou, só vou saber mesmo ao certo quando eu estiver em uma estação de trem e decidir na hora. Espero conseguir postar de lá, claro que não será sempre, mas tentarei dar notícias algumas… Continuar lendo Estou chegando na Holanda…..!!!

Holanda, Tour2010

Pronto,está tudo certo. Vou passar o reveillon aqui, em um país que nunca estive :

Essa foto tá muito na cara........fácil !!! Algum palpite ??? Ok, vocês acertaram .... :)))