Europa2014, Holanda, Tour2014

Dia 19 – Amsterdam, de novo <3

IMG_6962

Ams, love you !! ❤

IMG_7005

Últimos dias de viagem, aqui em  Amsterdam. Assim está sendo meu dia. Perambulando pelas ruas de Amsterdam, esperando pela minha volta ao Brasil. Já dizendo tchau pra tudo.

IMG_6991
IMG_6972
IMG_6974
IMG_6975
IMG_6984
IMG_6993

Aproveitei para tirar mais algumas fotos , e também me preparei mentalmente para a minha volta, para o calor, para tudo … rs rs rs ( especialmente para o calor, pois é só que o que falam no facebook e outras redes sociais… —– ar condicionado, me aguarde seu lindo ! )

IMG_6973
IMG_6976
IMG_6983
IMG_6994
IMG_6995
IMG_6999
IMG_6958

Bom, voltando aqui para ZOROPA……Amsterdam é uma cidade belíssima. Se você gosta de passear pelos canais, visitar museus incríveis, apreciar arquitetura linda, aqui é o lugar – Amsterdam. Estive duas vezes aqui em 2010 e voltei para o Brasil já querendo voltar. Uma cidade que sempre que eu puder, volto com certeza. Não somente a cidade de Amsterdam, mas o país Holanda. Acho um país muito civilizado e bom para morar.

IMG_6988
IMG_6987
IMG_6989
IMG_6990
IMG_6979

E para quem gosta de uma noite bastante agitada, bares e mais bares, aqui também é o lugar – Amsterdam. Não tem erro, se gem gosto pra tudo, Amsterdam tem coisas para fazer para todos os tipos de pessoa.

IMG_6996
IMG_6997
IMG_7003
IMG_7002

Logo escreverei sobre o balanço desse meu pequeno tour, aí vocês verão o saldo de tudo isso que passei por aqui. 🙂 sobre todos os países e cidades por onde eu passei nesse inicio de ano.

IMG_6998
IMG_7006
IMG_7004

Por enquanto, curtindo o último dia em uma de minhas cidades favoritas do mundo ❤

IMG_6985
IMG_6977

Anúncios
Europa2014, Holanda, Tour2014

Dia 18 – Haarlem,Holanda

ha

Uffaaaaaaaa … até que enfim consegui escrever sobre meu dia 18 !!! pois então gente, vocês sabem que voltei pra Holanda né ? é de onde eu iniciei esse meu pequeno tour, então eu voltei pra cá pois meu vôo sai de Amsterdam, e minha viagem está acabando 😦 esse ano minha viagem foi bem pequena mesmo, somente 3 semaninhas, mas olha, tudo muito intenso !! rsrs … Então, falando do dia 18 …….. eu decidi conhecer a cidade de Haarlem, que fica no norte da Holanda, somente há 16 km de Amsterdam, super pertinho de trem. Haarlem é a capital da província da Holanda do Norte, a qual já foi uma capital poderosíssima nessa região.

ha1
ha2
ha31
ha26

Desde 1600 Haarlem é considerada a cidade de maior comércio de tulipas ! claro que eu não vi nada disso, já que estou no alto inverno né …rsrs…o dia somente foi de chuva, chuva e muito frio !!! assim foi meu dia em Haarlem, e mesmo assim consegui ver toda a beleza dessa cidadezinha muito charmosa na Holanda !!! —- ahhh deixa eu falar, muitas dessas fotos eu tirei debaixo de guarda chuva…. rsrsrs… tava de cagar esse dia viu !!!!

ha30
ha29
ha15
ha13
ha11
ha33

Antigamente era muito popular viajar de barco de Amsterdam, Rotterdam passando pelos canais de Haarlem …… isso estou falando séculos atrás …. imagine que loucura de viagem, passar por todos esses canais e todas essas cidades de barco !!! que vista linda !!! — agora fazemos tudo de trem, sem graça né ? mas também, nada como chegar à Haarlem em 15 minutos, partindo de Amsterdam…..

ha10
ha4
ha5
ha6
ha7
ha8
ha3
ha20

O centrinho histórico é uma graça, um charme só. A catedral lindíssima !!! e a arquitetura típica holandesa me encanta muito, sempre gostei !

ha14
ha28
ha12
ha32
ha34

E as lojinhas de queijos que amamos ??? ( mesmo com cheiro de chulé !!! )

ha27
ha16
ha17

Almocei numa lanchonete muito fofa chamada Jetties, fica na rua principal indo da estação de trem para o centro histórico… um charme !!!

ha21
ha22
ha25
ha23
ha24

Pedi um sanduiche caprese, e pra minha surpresa, vejam como veio meu prato ……. lindo né ?

ha18
ha19

Esse foi meu dia fora de Amsterdam…… conhecendo um pouco das redondezas… Haarlem, um super must se você estiver na área… !

tem instagram ? me siga por lá : @lurussa

Europa2014, Holanda, Tour2014

Dia 17 – lavando roupa na Holanda

20140116-192703.jpg
Voltei aqui pra Hollanda gente … Estou agora sem meu laptop, então estou postando do IPhone mesmo, que sei que fica uma cacaaaaa …!
Estou naquele hostel cristão que sempre fico aqui e que dessa vez superou o limite de gente doida .
Primeiro que gosto de ficar nesse hostel é por que fica super dentro do fervo , no centro do centro de Amsterdam , bem dentro do red light district.
Segundo , como é um hostel cristão , não é permitido entrada de álcool ou fumar aqui dentro , então é um hostel sem aquele cheiro insuportável de maconha que você sente nos outros hostels daqui …
Mas olha , os doidos estão todos aqui ! E bem no meu quarto , claro … Tem uma holandesa aqui do quarto que me disse que está aqui trabalhando no hostel pela comida e cama . Aí eu pego ela saindo toda noite de peruca preta …. ela é loira na verdade e vi umas 2 vezes ela saindo de peruca … Oi?
Também tem uma senhorinha aqui do quarto que todo dia me lembra que os quartos foram feitos pra dormir a noite e a luz central deve estar apagada as 22:00. Como assim ??? Ela pensa que quero dar uma festa aqui ??? hahahahaha toda noite ela faz questão de me lembrar disso !!!! E ela mesma fica perambulando a noite toda pelo hostel que eu vejo … Afffff

Mas sabe o que eu fiz hoje ??? Lavei muita roupa suja isso sim !!! rsrs

20140116-193550.jpg

Europa2014, Holanda, Tour2014

Dia 2 – Feliz Ano Novo !!!

20131231-144433.jpg
Genteeeeee a cidade está fervendo !!! Já disse que todos decidiram passar o réveillon em Amsterdam ??? rsrs pois bem , não sei se vai dar pra eu descrever meu dia a noite por causa do ano novo e tals … Por isso ja estou aqui desejando a todos um Feliz Ano Novo !!!!
Também algumas fotos do meu ultimo dia do ano …. amanha conto mais !!!

20131231-144757.jpg

20131231-144832.jpg

20131231-144822.jpg

20131231-145046.jpg

20131231-145058.jpg

20131231-145127.jpg
Meu almoço hoje foi comida de parede … rs já ouviram falar ? O nome é FEBO – típico de Amsterdam …

20131231-145318.jpg
E as ruas estão lindas nessa época do ano ….

20131231-145423.jpg

20131231-145430.jpg

20131231-145436.jpg

20131231-145444.jpg

20131231-145452.jpg

Update de reveillon !!! meu jantarzinho maraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa !!! rsrsrs… Feliz Ano Novo gente !!

IMG_4230 IMG_4233 IMG_4284

Europa2014, Holanda, Tour2014

Dia 1 – Chegando em Amsterdam

am

Meu vôo de SP atrasou um pouco por causa da tempestade que estava acontecendo no momento da decolagem… então cheguei em Amsterdam um pouquinho mais tarde … saí mesmo na rua já estava quase escurecendo, então os fragmentos da metade do meu dia já são praticamente noite ! 🙂 Não vou fazer turismo em Amsterdam pois já conheço a cidade bem e já fiz todo o turismo do mundo por aqui, e está tudo registrado no blog, é só clicar no link Holanda que você verá todas as dicas da cidade.

am13
am14
am15
am16

A decoração de Natal e Ano Novo está linda e por toda a parte ! eu já tinha passado o reveillon aqui em Amsterdam antes, mas esse ano eu acho que superaram. O Christmas Market está na rua principal agora, cheio de barraquinhas maravilhosas de guloseimas holandesas e outras partes do mundo, como sempre. 

am12
am9
am11
am10
am1
am2

Barraquinha que eu AMO, como sempre, é dos waffles né…rsrs… tem de todos os gostos, com chocolate, quentinho com canela, puro, com confeitos, e também vários donuts.. hummm

am5
am4
am6
am7
am3

Hoje eu já cheguei na metade do dia, até eu me instalar, sair pra rua, não tive muito tempo pra fazer muita coisa, e ainda tive que comprar umas coisinhas que estavam me faltando, então meio que andei somente pelo centrinho e pronto… mas uma coisa eu digo : TODO MUNDO decidiu passar o Ano Novo em Amsterdam né ??? Jesuisssssss !!! quanta gente !!! não dá para andar na rua sem esbarrar nas pessoas, a cidade está insuportável..rs

am8

am20

Ahhh, a dica de hoje é o Coffee Company … lugarzinho super aconchegante para tomar um delicioso café e ainda conectar internet e carregar seu celular ! tomadas por todos os lados e WIFI maravilhoso. Difícil é achar um lugar pra sentar…

am19
am18

Depois desse meu café com leite, carregando meu Iphone e navegando na internet …. quando saí, começou a chover….

am17

Esse foi meu primeiro dia de viagem, ou melhor, meu “meio primeiro dia” de viagem…. ahhh ! as fotos são todas do Iphone, estou morreeeeeeeeeeeendo de preguiça de levar câmera, desculpe a definição das fotos, acho que não estão tão boas !

Amanhã conto como foi meu segundo dia. Bjos.

Europa2014, Holanda, Tour2014

Depois da merda, hello Europe !

20131230-144450.jpg
Eu tive um ano muito difícil e  bastante solitário.

Deu tudo errado, simples assim. Tudo. E acima de tudo, não tive praticamente ninguém ao meu lado.

Saúde, trabalho, amizades, só problemas e decepções. Adoeci inúmeras vezes ao ano, me decepcionei com algumas amizades, descobri pessoas totalmente sem coração, sem Deus, gente falsa e invejosa, amizades superficiais baseadas em interesse —> fui traída em vários aspectos e em várias áreas da minha vida, foi um ano pelo qual eu me arrestei até o final, torcendo para que viesse logo  2014.

Também foi o ano que mais trabalhei. Trabalhei muito doente muitas vezes,mas não incomodei ninguém com isso. Sofri sozinha.

Quem não gosta de mim , só soube me julgar. Perdoei mas não fui perdoada. Só fui julgada. Fui julgada e rejeitada por gente que enche a boca pra falar de Deus, de Bíblia, etc… Amigo verdadeiro é aquele q avisa, e um grande amigo já tinha me avisado e alertado sobre gente assim na minha vida. Agora entendo.

Agora só me resta esquecer de tudo isso e dessas pessoas trash.

Mas sabe de uma coisa ? uma vez, há muitos anos, talvez uns 10 anos… uma leitora me mandou um e-mail me chamando de ” a Luciana das viradas” … nunca me esqueci desse e-mail, pois ela me disse que eu era o exemplo de “dar viradas” na vida…Acho que estou precisando ler esse e-mail de novo e acreditar que eu posso dar mais essa virada …

De qualquer maneira, para começar o ano com o pé direito, e também para provar a mim mesma que não importa o quanto miserable eu esteja me sentindo, o quanto alguns tentaram me deixar infeliz ,  eu sempre vou fazer as coisas que eu mais gosto de fazer na vida : viajar !

Cá estou, em Amsterdam. Voltei para uma das cidades que mais adoro.

E claro, como de costume, contarei dia a dia essa minha nova aventura – e que seja o início de uma grande virada !

nada com um FODA-SE direto de Amsterdam, né  ? fala sério, combina com a cidade….