Finlandia

Six Degrees of Kevin Bacon !

Six Degrees of Kevin Bacon ! Seis graus de separação era tudo que tínhamos naquelas noites tão silenciosas e geladas.Assim eram minhas noites quando trabalhava na Finlândia. Um silêncio atormentador aos ouvidos e um frio congelante. Eu só queria mesmo era um pouco de barulho e talvez uma xícara de chocolate quente – que muitas… Continuar lendo Six Degrees of Kevin Bacon !

Anúncios
Finlandia

The never never never land….

FINLANDIA.....THE NEVER NEVERLAND.. Quando eu morava na Rússia, eu fui mandada para trabalhar na Finlândia dois verões consecutivos, onde morei em duas cidadezinhas suuuuuuuuuuuuper pequenininhas , uma chamada Savonlinna, e outra chamada Kitee ( que é a cidade natal da banda Nightwish........caramba, eu morei na cidade natal do Nightwish, só esses dias que fui saber… Continuar lendo The never never never land….

Finlandia, Suécia

No Navio, da Finlândia para Suécia…

Suecia. FInlandia, Toda Escandinavia. No comeco tudo parece a mesma coisa, depois tudo muda. Nossa, quantas quebras de conceitos tive hoje. A cidade eh lindissima e as pessoas tambem, alem de serem super educadas, como os finlandeses, por exemplo com os quais tenho jah bastante experiencia em trabalhar juntos. O Navio era enorme. A viagem… Continuar lendo No Navio, da Finlândia para Suécia…

Finlandia

Finlandia , tão perto, tão longe…

Finlândia .. tão perto, tão longe Três horas de carro e estou em outro mundo, outro planeta. É o final de semana ideal para os novos russos, eles adoram passar o feriado na Finlândia, fazendo compras e irem aos inúmeros aquaparques que existem lá, os quais são freqüentados apenas por russos. Por quê? Não sei,… Continuar lendo Finlandia , tão perto, tão longe…

Finlandia, Gastronomia

O melhor chocolate do mundo, da Finlandia

O chocolate é Finlandês mas na Rússia eu também acho fácil.......só que é mais caro que os outro, esses dias atrás eu comprei aqui. Mas na Finlandia eu comia direto, é MARAVILHOSOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

Finlandia

bye bye , Finland !

Hoje foi o dia de entrega dos diplomas do Intesivão de Inglês que os alunos fizeram.......também teve showzinho que os alunos prepararam....e é isso...! dizendo tchau, mais uma vez, mais um ano trabalhando na Finlandia....bye bye !

Finlandia

Picnic no lago, com direito a fogueira e sauna finlandesa !!!

Que dia maravilhoso !!!!!!! estamos quase nos despedindo desse trabalho na Finlandia, por isso a comemoração com um picnic no lago. Foi demais !!! Todos os alunos e professores no picnic do lago....estava um frio !!!! sim, já era verão, mas nessa parte do mundo, gente...esqueça !! risos ... Em frente ao lago, tem uma… Continuar lendo Picnic no lago, com direito a fogueira e sauna finlandesa !!!

Finlandia

O centro de Savonlinna / Finlandia

O que nos adoramos fazer aqui em Savonlinna, é caminhar até o centro da cidade....desde o nosso alojamento no "meio do mato", dá uns 5 km até o centro da cidade, que é uma graça, cheio de lojinhas, lagos, pessoas , e também, é bom ver um pouco de "civilização" por aqui, já que moramos… Continuar lendo O centro de Savonlinna / Finlandia

Finlandia

O centrinho histórico de Savonlinna / Finlandia

O centrinho histórico da cidade de Savonlinna, fica ao redor do Castelo Medieval da cidade...é tudo uma gracinha, pena que as fotos saíram péssimas...a gente só vê isso depois de revelar né ? mas o tempo também não ajudou muito nesse dia. Estava meio chovendo esse dia....aí a cidade fica sombria mesmo, não tem jeito...Ah… Continuar lendo O centrinho histórico de Savonlinna / Finlandia

Finlandia

Olavilinna – O Castelo Medieval de Savonlinna/Finlandia

Tivemos uma excursão super legal com os alunos e os professores ! fomos ao castelo medieval de Savonlinna, que se chama Olinvilinna. Eu contemplando o Castelo de Savonlinna........rsrsrs...isso é coisa da Karen !!! ela que gosta de tirar umas fotos assim..... Foi um passeio bem gostoso...legal que nos tirou um pouco daquele alojamento em Savonlinna… Continuar lendo Olavilinna – O Castelo Medieval de Savonlinna/Finlandia

Finlandia

Tô adorando Savonlinna – Finlandia !

Savonlinna é o melhor lugar pra gente caminhar...........e fazer longas caminhadas !!! cara , tá muito bom aqui ! pra vocês verem que compania é tudo...Ano passado nem aproveitei nada, só estava na compania de psicopatas que tornaram meus dias aqui um inferno. Mas esse ano tá diferente.... As aulas e todas as atividades aqui… Continuar lendo Tô adorando Savonlinna – Finlandia !

Finlandia

Savonlinna – Finlandia

O bairro que a gente mora aqui fica há 5 km do centro da cidade, é meio que no "meio do mato"....é um lugar super arborizado, bom para fazer exercícios, caminhadas, cheio de lagos, florestas, etc....( não, ainda não vi um urso, mas a maioria das pessoas que vivem aqui, já viram ). Nesse bairro,… Continuar lendo Savonlinna – Finlandia

Finlandia

Trabalhando na Finlandia, pelo segundo ano consecutivo

Ehhhhhhhhhhhhh !!! vim trabalhar na Finlandia, de novo !!! quem conhece esse blog desde o ano passado, já sabe tudo o que passei nesse lugar quando vim trabalhar aqui pela primeira vez , ano passado em 2003. Lembra que era uma bagunça ??? Bom, esse ano eu já vim calejada. Vim para a cidadezinha de… Continuar lendo Trabalhando na Finlandia, pelo segundo ano consecutivo

Finlandia

Saindo da Finlandia….de viagem…

Estou voltando pra Rússia, IUPIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII !!!!! São umas 4 horas de ônibus... O que demora mesmo é na alfândega....eles ficam suuuuuuuuuuuuuper suspeitos de tudo, um saco. Mas logo já estarei em casa, em St Petersburg. E no mês que vem é meu aniversárioooooooooooo ! ( vou comemorar em Moscow ).  

Finlandia

Kitee – outra cidade da terra do nunca – Finlandia

Aqui em Kitee está bem mais calmo. Calmo até demais !!! É uma cidade muito pequena !!! não tem nada, 1 mercado, 1 loja, 1 rua princpal, parece mais uma vila, sabe ? é assim que é Kitee... A respeito do trabalho, as coisas aqui são mais organizadas do que em Savonlinna. Estou totalmente SOZINHA… Continuar lendo Kitee – outra cidade da terra do nunca – Finlandia

Finlandia

Alunos na Finlandia

Os meus alunos são super levados e travessos, claro, a faixa etária deles aqui é de 12 a 15 anos, imaginem né. Aqui está sendo um super intensivão de Inglês para eles, por que se eles falarem a língua deles e a gente pegar, eles tem que pagar mico e tal...rsrs Mas eles são uns… Continuar lendo Alunos na Finlandia

Finlandia

A comida na Finlandia

O negócio aqui é laticínios.........os iogurtes aqui da Finlândia são de morrer por eles, muito bons mesmo ! dá vontade de beber toda hora. Os queijos também são ótimos, e os chocolates são os meus favoritos , da famosa marca “Fazer”. Mas a comida deixa a desejar............não tem gosto de nada ! é super sem… Continuar lendo A comida na Finlandia

Finlandia

Finlandia – continuo trabalhando com psicopatas

  Continuo trabalhando com psicopatas Aiiiiiiiiiiiiii esses professores americanos são super sem noção ! No quarto deles é cheio de garrafas de whisky e um é chamado de “pedófilo” pelas crianças..rsrsrsrsrs...que horror ! sei pq eles falam isso, eles zoam muito então não dá pra levar em conta. ( essas crianças daqui são terríveis )… Continuar lendo Finlandia – continuo trabalhando com psicopatas

Finlandia

Ter que obedecer psicopata é foda. Bom, ter que morar com uma pequena psicopata é pior ainda. Vocês não tem idéia como foi minha primeira semana na Finlândia. A chefe daqui é uma DOIDA. Super. Ela é bem branca, SUPER gordona, bem cara de Finlandesa, só usa preto, usa uns acessórios estranhos no pescoço (parece… Continuar lendo

Finlandia

Finlandia – a terra do nunca…the never never land !

Onde fui parar !!?? Ai gente, nem sei por onde começar, para ser bem sincera. Pra começar , não tenho Internet aqui o tempo todo, bom, na verdade, nenhum tempo. Tem um único computador aqui, onde os alunos brigam 24 horas por dia para usá-lo. Então eu to fora nessa. Agora deu para postar, pois… Continuar lendo Finlandia – a terra do nunca…the never never land !

Finlandia, Rússia

Minha vida na Rússia, agora nesse blog.

Oiê gente ! Agora, quem me acompanha meu blog de dieta, pode acompanhar esse - onde vou contar tudo o que rola por aqui na Rússia, onde estou morando já faz um tempinho...( na verdade tô indo e vindo do Brasil desde 2000 por que precisava terminar a faculdade em Floripa !!! eehhhhhhhhhhhhh!!! sim, estudava… Continuar lendo Minha vida na Rússia, agora nesse blog.