Croacia, Tour2012

Lembrança de viagem … Zagreb,Croácia

É uma lembrança de viagem e também um alerta a todos que vão a Zagreb, capital da Croácia - cidade linda, aconchegante, fofa, demais...(amei). Mas tem um porém... A maioria das capitais do mundo, mesmo vocês estando em sábados, domingos e feriados, você encontra lugares de câmbios abertos, caixas pela cidade, para trocar o seu… Continuar lendo Lembrança de viagem … Zagreb,Croácia

Anúncios
Croacia, Tour2012

A surpreendente Zagreb

Que o litoral da Croácia é lindo e paradisíaco, todos sabem. Dubróvnik e Split estão as rotas turísticas mais procuradas do mundo, com seus castelos nos mais lindos penhascos a beira do mar são verdadeiros cartões postais do país. Mas dessa vez não deu para conhecer o litoral, e me contentei em passar somente pela… Continuar lendo A surpreendente Zagreb

Alemanha, Bosnia, Croacia, Eslovenia, Hungria, Rússia2012, Tour2012

Resumo 6 países : Tem que !

St Petersburgo,Rússia - TEM QUE : - caminhar por todos os canais da cidade - caminhar ao longo do rio Neva e tirar fotos da cidade do outro lado da ponte - caminhar por toda a Nevsky Prospekt ( a avenida principal da cidade ) - visitar o Hermitage ( antigo palácio de inverno )… Continuar lendo Resumo 6 países : Tem que !

Albergues, Croacia, Tour2012

Fulir Hostel – Zagreb

O hostel de Zagreb tem a melhor localização que eu já vi !!!! toda hora eu passava na frente do hostel...rsrsrs...por que simplesmente fica perto de tudo o que é mais interessante em Zagreb. Perto de tudo ! praticamente fica dentro da praça principal...rsrs...O bom é que , como eu passava em frente toda hora,… Continuar lendo Fulir Hostel – Zagreb

Croacia, Tour2012

Zagreb – uma cidade gostosa !

Zagreb é uma cidade muito gostosa para caminhar num domingo !!! Primeiramente, tem a feira aberta da cidade,juntamente com o mercadão Dolac ! feira de frutas, verduras e também de muitas flores. Já começa bem cedinho no domingo. E o domingo é muito movimentado ! as pessoas vão à feira central, almoçam por ali mesmo,… Continuar lendo Zagreb – uma cidade gostosa !

Croacia, Tour2012

Kamenita Vrata ( Portão de pedra ) – Zagreb

O Kamenita Vrata fica do lado alto da cidade , e é também um dos maiores símbolos da cidade de Zagreb, pois é o que permaneceu intacto da antiga Zagreb medieval...aqui é tudo história. Para você subir para a cidade alta de Zagreb, onde encontra a Igreja de São Marcos (post abaixo), você tem que… Continuar lendo Kamenita Vrata ( Portão de pedra ) – Zagreb

Croacia, Tour2012

Igreja de São Marcos – Zagreb

Na cidade alta de Zagreb, uma surpresa : a igreja de São Marcos ! ela é linda ... e a cidade toda lá do alto fica mais linda ainda. Me apaixonei por Zagreb, com certeza. Essa igreja é do século 13, e os azulejos de cima representam o exército da Croácia e também a bandeira… Continuar lendo Igreja de São Marcos – Zagreb

Croacia, Tour2012

Uma Zagreb cristã … e católica !

Ok, primeiramente amei saber as estatísticas das religiões na Croácia : simplesmente 88 % são católicos apostólicos romanos. Adorei isso. Depois, ao chegar na cidade, me deparei com muitas, muitas igrejas lindas !!! E como de costume, em toda viagem que faço, TENHO que entrar nas igrejas que encontro pelo caminho para agradecer a viagem… Continuar lendo Uma Zagreb cristã … e católica !

Croacia, Tour2012

Zagreb esta me surpreendendo….!!!

Pena que meu tempo eh curto por aqui...gostaria muito de poder ficar mais...mas o negocio eh o seguinte, eu tenho que estar em Munique, na Alemanha terca feira sem falta !!!! eh algo muito especial pra mim...depois eu conto por que eu tenho que estar na Alemanha nesse dia..rsrs ...ainda nao estou voltando pra o… Continuar lendo Zagreb esta me surpreendendo….!!!

Croacia, Tour2012

Croácia – post especial somente para mulheres.

Meninassssssssssss !!!! não é à toa que eu AMO o time de futebol da Croácia, e o de voley também. rsrsrs. Agora está comprovado,pelo menos pra mim --- é o país que eu visitei onde tem mais homens lindos maravilhosos gostosos e gentis por metro quadrado. OHHH MY GOD. Onde eu olho tem um mais… Continuar lendo Croácia – post especial somente para mulheres.

Croacia, Tour2012

Cheguei. Zagreb – Croácia

Depois de um atraso de trem de Sarajevo, cheguei aqui em Zagreb, de manhãzinha. Domingo, às 07:00...imagine a cidade que encontrei !!! era só eu na rua... hahaha. Agora já são 08:30, estou no hostel, esperando liberarem meu quarto. Espero que a cidade fique mais agitada depois..rs A viagem noturna de Sarajevo para Zagreb é… Continuar lendo Cheguei. Zagreb – Croácia