Blá blá blá, Reflexões

Por falar em viagem e viajar ……

Falando em viajar…….. muita gente vem me perguntar como eu faço para viajar, muita gente me fala que sonha em viajar também, passar uns dias fora, conhecer outros países e tal… Mas sabe , eu não vejo muito esforço das pessoas para conseguir realizar esse sonho. Tem algumas coisas materiais que as pessoas não conseguem… Continuar lendo Por falar em viagem e viajar ……

Anúncios
Blá blá blá

dica de blog !

Oi gente ! vim aqui para recomendar o blog da minha amiga...  super recomendo que vocês deem uma olhada no relato de viagem que a Camila fez de Bruges, uma cidade linda ! vejam aqui : http://www.cajumila.com/ Mais sobre Bruges, CLIQUE AQUI 

Blá blá blá

FELIZ 2015 !

Oiê !!! 🙂 como passaram de reveillon ? onde passaram e como foi ? me contem ! o meu, por incrível que pareça, esse ano foi super tranquilo, em casa com a família, como há muito tempo não acontecia ! me lembro que na virada do ano passado eu estava perambulando, de madrugada, as ruas… Continuar lendo FELIZ 2015 !

Blá blá blá

Já estou sentindo falta….

Desde janeiro de 2013 eu não faço nenhuma viagem a estudos , e já estou sentindo falta ( já está dando umas peniqueiras em mim aqui... ) . A minha última viagem a estudos foi para França, em Nice , lembram ? Depois disso só foram viagens a turismo mesmo, passeios e tal, mas eu… Continuar lendo Já estou sentindo falta….

Blá blá blá

Meu aniversário ! <3

Hoje é meu aniversário. 🙂 E mais um ano escrevendo nesse blog. E mais um ano trabalhando muito, batalhando a vida, viajando e realizando meus sonhos . 🙂 Só tenho a agradecer a Deus e a familia linda que eu tenho. E esse foi meu bolo de aniversário esse ano ❤

Blá blá blá

Enquanto eu espero minha viagem, no Brasil …

Enquanto eu espero meu vôo ( semana que vem ) --- no Brasil, é Copa do Mundo ! e vamos curtir , né ? ou não ? vocês não são do tipo revoltadinhos de última hora né ? por que pra mim, essas manifestações e rebeldia  de última hora , ou é pura hipocrisia (… Continuar lendo Enquanto eu espero minha viagem, no Brasil …

Blá blá blá

Comprinhas antes da viagem…

Eu parei de carregar máquina fotografica pesada já faz muito tempo.... antes eu viajava com uma semi profissional, grande , .... mas agora não tenho mais saco pra isso e já faz uns 3 anos que não levo nem máquina fotográfica mais, eu só tiro fotos com meu Iphone ... que claro, ficam perfeitas as… Continuar lendo Comprinhas antes da viagem…

Blá blá blá

Acho que isso vai ter que esperar um pouco …

Em cima da minha mesa de trabalho, no meu quarto,  tem um quadro de avisos ---- cheio de bilhetinhos para mim mesma, cheio de fotos antiguíssimas ( viagens anos 90 ), avisos, cartões postais e afins. E bem na ponta do quadro tem um planinho de viagem, na verdade nada concreto, só um pensamento....  que… Continuar lendo Acho que isso vai ter que esperar um pouco …

Blá blá blá

Ahh…..o diário de viagem já está comprado !

Meu novo diário de viagens já está comprado ! agora  é preencher ele com muitas informações por que dessa vez eu vou precisar cronometrar tudo e fazer muito certinho, tudo muito bem planejado . O último tour que eu fiz, foi tudo na loucura, nada planejado... fui reservando hostels enquanto eu saía de um e… Continuar lendo Ahh…..o diário de viagem já está comprado !

Blá blá blá

Que saco ! %#$@Y@Io()*!

Se tem uma coisa que me irrita nesse país, relacionado à viagens, é a validade do nosso passaporte brasileiro. Acho ridículo ! Mal acabamos de renovar nosso passaporte e já vence de novo, já que para viajar , temos que ter no mínimo 6 meses antes da data de vencimento. Então, se o passaporte brasileiro… Continuar lendo Que saco ! %#$@Y@Io()*!

Blá blá blá

Encontrei uma palavra que me define ! até que enfim …

Sabe aquelas entrevistas que vimos na TV , típica pergunta da Marília Gabriela aos seus entrevistados : " como você se define em uma palavra" . Sempre quando eu assistia ao programa, eu ficava pensando e buscando a minha palavra. Que difícil ! encontrava várias.... mas nunca só uma . Pronto, agora já posso dizer… Continuar lendo Encontrei uma palavra que me define ! até que enfim …

Blá blá blá

Uma hora temos que, simplesmente, partir

O que eu mais quero é que todos viagem, explorem o mundo, como eu já fiz um dia e continuo a fazer. Esse é meu desejo a todos. E é por isso que comecei esse blog há 10 anos, para mostrar que tudo é possível, só depende da pessoa querer, priorizar seus sonhos, e focar… Continuar lendo Uma hora temos que, simplesmente, partir

Blá blá blá

Presente de leitores queridos <3

É muito gratificante saber que eu não escrevo para o vento. Saber que tem gente lá longe ou por aqui perto mesmo, que leem meu blog e que de alguma maneira, se identifica com ele. Essa é a ideia. Eu não somente escrevo para ter um "livro" da minha vida, para expressar o que estou… Continuar lendo Presente de leitores queridos ❤

Blá blá blá

Acho muito piegas.

Acho muito brega quando a pessoa começa a ter oportunidade de viajar agora e começa a falar mal do Brasil. Ou aquelas que vão morar fora do país, ainda estão em fase de deslumbramento, e começam a falar mal do Brasil. Eu morei em mais de 7 países e já visitei mais de 30, desde… Continuar lendo Acho muito piegas.

Blá blá blá

Fragmentos da minha vida, neste momento.

Por enquanto até agora, é o que está rolando.Festas com amigos, praia, decoração de Natal em casa... Sim, vou viajar em Dezembro. Primeiro vou passar o Ano Novo com minhas amigas e depois farei um curso rápido de algumas semanas .Ambos países diferentes. Aguardem mais fotos e novidades. Fotos by Instagram : lurussa

Blá blá blá

Post de aniversário – 15 de Setembro

Hoje, preciso para viver no meu dia-a-dia : - boas risadas com amigos amados - cafézinho a qualquer hora - livros em minha cabeceira - conversas inteligentes - minha coleção de CDs bem perto de mim - dias tranquilos na natureza - animais de estimação - ser única, ser eu mesma - fazer o que… Continuar lendo Post de aniversário – 15 de Setembro

Blá blá blá

A carência cega ?!

Parece que sim, pelo menos para os brasileiros carentes que vêem uma oportunidade de ouro nas russas loirinhas de olhos azuis. Veja bem..... romance, namoro pela internet ( até casamento online ), entre uma russa de 20 anos, loira, alta, olhos azuis e sexy com um brasileiro velho, feio,...? hummmm tá. conto de fadas né… Continuar lendo A carência cega ?!

Blá blá blá

Próximo destino já em fase de planejamento.

Já faz três viagens, desde 2008, que vou pelo menos em um páis Muçulmano. Primeiro foi Turquia, depois Marrocos, e esse ano estive na Bósnia......o próximo destino não será diferente. Visitarei outro país árabe. Adoro a cultura. Já estou em fase de planejamento --- vendo vôos, conexões, lugares, o visto......... mas ainda estou sem data… Continuar lendo Próximo destino já em fase de planejamento.

Blá blá blá

Um flagra de uma leitora…

Vocês não acreditam.... Na minha volta para o Brasil, semana passada, eu cheguei no aeroporto e peguei aquele ônibus do aeroporto que vai direto pra Barra Funda. Ao chegar na Barra Funda, eu cansadérrima, com mochila nas costas, mala na mão, descabelada, duas noites sem dormir, 40 dias viajando pra lá e pra cá, roupa… Continuar lendo Um flagra de uma leitora…

Blá blá blá

Histórias de viagens, pedidos de ajuda que eu recebo…Parte II

Gente, vocês se lembram daquele post que fiz, contando histórias de pessoas que me escrevem, a maioria delas pedindo ajuda por conta de romance com estrangeiros ( especialmente russos ) pela internet ??? se não se lembram, CLIQUEM AQUI e leiam as histórias.. Pois é, eu até me sinto um pouco responsável pelos "conselhos" que… Continuar lendo Histórias de viagens, pedidos de ajuda que eu recebo…Parte II

Blá blá blá

Eu sou da época da escrita…

Cara, eu sou da época da escrita...escrevo tudo ! principalmente quando estou viajando/mochilando por aí....o que mais faço quando estou parada em algum lugar, é começar a escrever. Por isso eu não viajo sem um caderninho tipo caderneta, sabe ? pode ser também aquelas agendas pequenas...tanto faz. Só sei que anoto TUDO nesse caderninho....os endereços dos… Continuar lendo Eu sou da época da escrita…

Blá blá blá

Aeroporto de Cumbica é o 10º mais odiado no mundo

Uma pesquisa divulgada pela CNN mostra que o aeroporto internacional de Cumbica, em Guarulhos, é o 10º mais odiado no mundo. ( bom, pelo menos não fomos o primeiro mais odiado , né ??? rsrsrs ). Essa pesquisa não leva em conta somente a parte técnica dos aeroportos, mas mais importante, ele leva em conta… Continuar lendo Aeroporto de Cumbica é o 10º mais odiado no mundo

Blá blá blá

Histórias de viagem q me contam…histórias de amor,as quais nem fico sabendo do final…

Sabe , eu recebo muitos e-mails me pedindo ajuda. Muitos mesmo. Tento responder a maioria, os mais "conscientes", digamos assim....os mais "absurdos" eu tento não me envolver não. Ajuda relacionada à viagens, claro, sempre. E-mails que pedem ajuda para intercâmbios, passagens, lugares, dicas, ....esses são os corriqueiros - todos os dias recebo mensagens do tipo.… Continuar lendo Histórias de viagem q me contam…histórias de amor,as quais nem fico sabendo do final…

Blá blá blá

Conhecendo o mundo fazendo “dancinha”…

Para desejar um BOM FINAL DE SEMANA a todos, eu coloco o vídeo do Matt, um viajante que deixa sua marca registrada em todo país que visita, de uma maneira um tanto inusitada....com sua "dancinha"...Where the hell is Matt ? vale a pena assistir o vídeo inteiro..e curta a música ! Tem que assistir o… Continuar lendo Conhecendo o mundo fazendo “dancinha”…

Blá blá blá

A minha história apagada

Muitas viagens foram meio apagadas na minha vida. Vocês se lembram de uma época quando não existia celular, nem câmera digital, não existia internet , e muito menos existia redes sociais !??? risos. Nessa época totalmente fora do mundo digital eu já viajava, já morava fora do país e é por isso que muita coisa… Continuar lendo A minha história apagada

Blá blá blá

Dreams, dreams…você tem um ?

77 Curiosidades sobre mim..... 1 - meu signo é Virgem e sou tudo aquilo que falam nas revistinhas de astrologia 2- sou solteiríssima - livre para ir / fazer o que quiser ! 3- em toda bolsa que tenho, tem um pacote de Halls, não saio de casa sem balinha de menta,sou viciada - compro… Continuar lendo Dreams, dreams…você tem um ?

Blá blá blá

Life is like riding a bicycle….

A "cultura da preguiça" é uma coisa que me irrita nesse país e que as vezes me faz pensar por que eu voltei pra cá. Mas logo me recomponho com as coisas boas e os motivos reais dos porquês da minha volta. Adoro meu país, minha cidade, amigos e família, claro, estão todos aqui, e… Continuar lendo Life is like riding a bicycle….

Blá blá blá

Impressões de algumas brasileiras na Argentina…

Eu acho que a amiga delas vai ler esse post e vai reconhecer tudo que estou escrevendo....risos, mas não tem importância, pois essa amiga é gente boa pra caramba. Eu estava na internet na mesinha ao lado, isso no albergue onde fiquei. Estavam duas brasileiras com o laptop delas, conversando via Skype com familiares no… Continuar lendo Impressões de algumas brasileiras na Argentina…

Blá blá blá

Acho péssimo ou eu que sou a chata ?risos

Cara, eu devo ser MUITO chata mesmo..risos...Pois sempre quando converso com pessoas que moram fora do país ou entro em blogs de pessoas que moram no exterior e vejo sempre um grupinho de amigos brasileiros sempre juntos, eu acho tão estranho....e bem lamentável, pra ser sincera. Por isso eu acho que a chata sou eu,porque… Continuar lendo Acho péssimo ou eu que sou a chata ?risos

Blá blá blá

O povo.

Eu sempre achei o povo brasileiro o mais "frio" da America Latina, com certeza pela própria cultura e diferente colonização, posso dizer que somos os mais "relaxed" , do tipo paz e amor, sombra e água fresca. E esse meu pensamento confere até o momento...de todos os povos latinos que conheço, pessoas que passaram em… Continuar lendo O povo.

Blá blá blá

Deixa eu me “gabar” um pouco ?

Acabo de ver uma homenagem pra mim no blog de uma aluna minha de Inglês, uma menina linda muito especial, em quem eu já dei muita bronca .......rs....mas que ao mesmo tempo é um prazer dar aulas para ela. Carol Resende, do blog http://carolineresende13.blogspot.com

Blá blá blá

Depois da tempestade, o arco-íris…

Essa semana será uma correria e puro estress....convenções fora da minha cidade, reuniões fora da minha cidade, aulas, aulas, planejamento para o término delas, etc.....Essa semana vou sumir da internet,com certeza. Mas depois é só festa....vou viajar. Vou visitar uma amiga, me divertir, me desestressar dessa correria que é minha vida , vou respirar !!!… Continuar lendo Depois da tempestade, o arco-íris…

Blá blá blá

Será que sou a única que ainda compra Cds ????

[ Um pedacinho da minha coleção aqui ] Só quem já veio ao meu quarto sabe o quanto eu amo Cds e o quanto eu amo colecionar Cds. Música sempre fez parte da minha vida, sou geração MTV, anos 90, a geração que colecionava Cds e coletâneas. Adoro. Tenho verdadeira paixão. Várias bandas, pelas quais… Continuar lendo Será que sou a única que ainda compra Cds ????