Alemanha, Berlin, Tour2013, Zoropakazamiga

Feirinha de Natal em Berlin – Zoropakazamiga

beg21

Todo ano eu viajo na mesma época para Europa e sempre pego as feirinhas de Natal de todos os países que eu passo….rs …. dá até para enjoar ! haha, mas eu gosto bastante, são lindinhas, super decoradas, sempre com várias atrações, muita alegria nessas feirinhas. A de Berlin não foi diferente.

beg20
beg18

Sempre tem roda gigante, pista de patinação de gelo, carrossel  pra criançada …

beg16
beg4
beg9
beg22

E as guloseimas então ? tem de tuuuuuuuuuuuuuuuuuudo ! de tudo mais gostoso , claro. Bom, em Berlin tinha várias barraquinhas de batatas fritas, de salsichas (linguiça alemã ), crepes de nutella ( um sucessooooo ), e muitas outras coisas, ai que delícia, gente !

beg1
beg2
beg3
beg
beg23

O currywurst é o mais popular em Berlin ! é o pão com linguiça e tempero curry, sabe ? bem gostoso, viu …… Mas a gente comeu a batata com ketchup e maionese , que por sinal foi numa barraquinha com uma alemã super mal educada, e quando reclamamos em português, o outro atendente respondeu , era um brasileiro que trabalhava lá ! hahaha, mas ele confirmou que a menina era carrancuda…rsrsrsrs

beg24
beg5
beg8
beg25
beg6
13188_4972207175842_537191459_n

Esse dia a gente andou muito o dia inteiro, não paramos um segundo, foi justamente o dia que fizemos todo o turismo na cidade, pois isso pode as gordices das fotos…rsrs… e também era feirinha de Natal né, ahhh, tanta coisa boa !!!

beg11
beg14
beg13

Ahhhh Nutella , Nutella , Nutella !!!! até eu me aventurei a fazer um crepe de Nutella, o mais pedido nessas feirinhas pela Europa …

beg12
beg15

E um presépio fofo, no meio dessa comilança toda, lembrando da época de Natal … foi tudo de bom ! época de festas em Berlin !

beg10

Anúncios
Alemanha, Berlin, Tour2013, Zoropakazamiga

Nikolaiviertel em Berlin – Zoropakazamiga

niko

Nikolaiviertel é um bairro de Berlin que fica na região central da cidade, 5 minutinhos do metrô central Alexanderplatz.Graças a Carol ( amiga da Jaque que mora em Berlin, nós conhecemos esse bairro tão lindo ! )

niko7
niko6
niko5
niko11

É um bairro neoclássico da cidade de Berlin, do século dezenove, super fofo, cheio de lojinhas pitorescas, lugarzinhos clássicos e cheios de charme, um lugarzinho turístico e totalmente diferente de todo o centro de Berlin. Parece uma cidadezinha dentro de uma grande cidade.

niko4
niko2
niko1
niko10

Uma das atrações de Nikolaiviertel é a igreja St Nicholas, construída em 1766, com um estilo rococo, demolida na Segunda Guerra Mundial em 1936 e depois reconstruída somente no ano de 1983, com a maioria das partes da igreja que foram guardadas. ( ainda bem que guardaram né ?? )

niko8
niko9

Gente, um lugarzinho super especial no meio da cidade enorme que é Berlin ! tem que ir hein ! Na foto abaixo estão as queridas Camila, Jaque e Carol ( amiga da Jaque que mora em Berlin e que nos mostrou um pouco da cidade, queridas demais ! ).

niko3

Alemanha, Berlin, Tour2013, Zoropakazamiga

Fui reconhecida em Berlin !!! risos

560060_4972209895910_2009693858_n

Para minha surpresa, fui reconhecida em Berlin ! por um leitor do blog …

Estava com minhas amigas, esperando para subir na torre e ver a vista panorâmica da cidade, e me veio um rapaz muito simpático, perguntando : você tem um blog ? você é a Lu Russa ? rsrsrs … Ele disse que tinha pesquisado sobre Amsterdam no meu blog, por que seria sua próxima viagem… muito legal isso ! em Sampa sempre acontece , mas nunca tinha acontecido isso no exterior, e justamente foi em Berlin, lugar que nunca tinha estado !

Muito simpático, Gabriel, até nos deu a dica do Starbucks que ficava bem ao lado da torre, com uma internet WIFI gratuita super rápida ! fomos voando pra lá ….rs… combinamos de nos encontrarmos na noite de Ano Novo, mas não deu ! muita gente , muita muvuca, todos se perderam, sem chance…

Mas foi um prazer ter conhecido o Gabriel, um adolescente, estudante brasileiro que estava fazendo intercâmbio na Europa.

Alemanha, Berlin, Tour2013, Zoropakazamiga

Berlin – Zoropakazamiga

DSC06054

Então, como tínhamos pouquíssimo tempo em Berlin, ficamos somente 2 dias inteiros na cidade, nós fizemos de tudo para conhecer pelo menos os pontos mais turísticos da cidade, sem prolongar muito em um mesmo lugar.

berlin 074
zoropakazamiga 019
zoropakazamiga 015
zoropakazamiga 026
zoropakazamiga 010

Era réveillon e a cidade estava lotada ! parece que todo mundo do planeta decidiu passar a virada do ano em Berlin ! risos  Turistas estrangeiros e também muitos turistas alemães. Conhecemos alemães que estavam em Berlin pela primeira vez também.

DSC06098
DSC06088
berlin 127

haha – turismo sem WIFI não é mais turismo !!! toda vez que víamos um Starbucks, a gente entrava para chegar a net , fazer upload de algumas fotos, compartilhar as fotos no Instagram… Ah ! o Mc Donald’s também sempre tem WIFI, não me lembro em Berlin, mas pelo mundo eu sempre uso o do Mc.

DSC06077
DSC06079
DSC06080
DSC06083

Então, fizemos o percurso turístico de Berlin, o centro – Alexanderplatz , passando pela Catedral, fomos ao muro de Berlin, fomos ao Checkpoint Charlie, Branderburg Tor, o Parlamento Alemão, Under den Linden,Siegessäule , o palácio Charlottenburg …. só não tivemos tempo de entrar em museu algum, então não fomos ao Museu Judeu ou Museu do Holocausto, só passamos para ver o muro mesmo. Infelizmente, não tínhamos mais tempo.

zoropakazamiga 037
zoropakazamiga 039
zoropakazamiga 036

As ruína do muro de Berlin e o Museu do Holocausto são os principais pontos turísticos da cidade de Berlin, acredito eu … muitos turistas o tempo todo

zoropakazamiga 068
zoropakazamiga-067
zoropakazamiga 070

Também na área leste de Berlin tem uma extensa parte do muro, que agora é palco para artistas e grafiteiros, para expressar sua arte, sua revolta, muitos dizeres de paz, muitas mensagens de amor, tem de tudo aqui nesse longo muro …..

zoropakazamiga 082
zoropakazamiga 085
zoropakazamiga 104
zoropakazamiga 090

Esse lugar é meio longe , mais afastado, além de pegarmos metrô , ainda andamos uns 2 km para chegar nesse lugar

zoropakazamiga 095
zoropakazamiga 098
zoropakazamiga 092
zoropakazamiga 102

Como eu já disse, esses pontos turísticos de Berlin são todos afastados uns dos outros, então tem que pegar transporte público, —- alguns deles não adianta pegar metrô, por que não chega até lá, então tem que ser ônibus mesmo.

DSC06062
berlin 109
berlin 100

A cidade é bem cinza, mesmo em dias de sol, por que os prédios são bastante concreto e da mesma cor, não tem nada colorido como na região da Bavária, é uma selva de pedras, como São Paulo, por ex.  Quando eu fui pra Vienna, eu já achei meio assim, mas Berlin supera, é muito mais.

DSC06064
DSC06059
berlin 067
DSC06050

Berlin é cheio de pontos lindos, lugares lindos, mas todos afastados, a cidade em geral não é bonita, e os guindastes e construções atrapalham bastante o turismo, você tem que fazer uma super volta pra chegar no lugar que vc quer, e é claro, as fotos ficam poluídas pelos guindastes. Como já me falaram várias vezes : Berlin está em eterna construção !

DSC06071
berlin 095
berlin 090

Eu adoro Alemanha, acho um país “perfeito” ! mas não sei se voltaria a Berlin …. em Munich eu já fui 3 vezes ! aliás, toda conexão que faço, eu prefiro fazer em Munich, por que a região é belíssima e sempre tem onde ir , e o que fazer …. e os bares de Munich então….. ai ai !!! lá sim é terra da cerveja , claro !!! Então assim, da Alemanha, eu fico mesmo com o sul. Berlin já conheci, curti, legal, mas acho que não volto mais não. Mas como eu amo história e principalmente cenário da Segunda Guerra Mundial, eu tinha que conhecer Berlin , né ? pena que foi rápido demais !

Alemanha, Berlin, Tour2013, Zoropakazamiga

A primeira noite em Berlin – Zoropakazamiga

li8

Chegamos de uma viagem cansadérrrrrrrrrrrimas !!! fomos chegar em Berlin, depois da conexão na Espanha, somente à noite. Não gosto de chegar em lugares desconhecidos à noite, pois não dá pra procurar direito, enxergar direito, sei lá, tudo fica mais difícil né ? Mas mal chegamos no hostel e já saímos !!! rsrsrs

li9

Já estávamos devidamente carimbadas para entrar no bar !!!! hahaha

li11lili
li14

li10

Pense num lugar bizarro mas muito engraçado !!!! vimos uma muvuca nesse lugar do centro da cidade, todos entrando nesse bar, e uma música tocando super alta , todos cantando em frente ao bar e também lá dentro ! músicas de folclore alemão !!! muito engraçado !!! todos cantando juntos, em pé em cima das mesas, com suas cervejas em mãos, cara, muito alemão isso, entramos nesse bar mesmo !

li15
li16

Depois da cerveja , a foto sai assim …. : (risos)

li13
li12

Em frente desse bar ( que mais parecia uma cabana —- era todo de madeira ) tinha de tudo !!! hahaha, gente de todas as idades bebendo cerveja, tinha fogueira, até tinha uma partida de hockey no gelo acontecendo !!! e sempre com a música alemã de fundo !!! era uma mistura de tudo o que você possa imaginar em festas, que festa !!!

li23
li22
li17

Até fogueira tinha nessa muvuca !!! risos … nós demos muitas risadas nessa primeira noite…

li19
li18

Jogo de hockey no gelo do nada, beirando à meia noite… hello ??? kkkkkkkkk

li21
li20

Que noite !!!! mas também fomos jantar né ??? afinal, chegamos nesse momento do Brasil, estávamos além de mortas de sono, cansadas e morrendo de fome ! fomos ao primeiro restaurante que vimos no centro da cidade : Linosa.

li1

Claro que brindamos muito ! que cerveja boa !!!! saudades….

li3
li2
li4

A comidinha estava muito gostosa !!!! espaguete á carbonara, brusquetas … estava tudo muito bom !!! só faltou o WIFI 😦 até que o garçom ( que mal falava inglês ), nos deu o código, mas não conseguimos de jeito nenhum acessar ….

li6
li5

Ah ! pedimos parmesão ralado para o espaguete, e ele veio em lascas….

li7

Assim foi nessa chegada em Berlin ! a primeira impressão da cidade foi bem movimentada, engraçada, cheio de musiquinhas regionais ,dancinhas folclóricas e gente bêbada por todo o canto  !! haha, demais !!!!

li

Linosa Restaurant Berlin

http://www.linosa.de/

Alemanha, Berlin, Tour2013, Zoropakazamiga

No ônibus errado em Berlin – Zoropakazamiga

zoropakazamiga 075
minhas amigas Jaque e Camila – Zoropakazamiga

Gente, Berlin é a cidade onde precisa pegar transporte público sim, não dá pra conhecer tudo a pé como outras cidades da Europa. Berlin é grande demais e tudo é afastado, os pontos turísticos são afastados uns dos outros, por isso era metrô e ônibus ! Poxa, o metrô beleza !!! super fácil, super eficiente, tudo de bom, como a maioria dos metrôs pelo mundo, a opção é a melhor. O ônibus, bom …. pegamos um ônibus errado, isso no primeiro dia..rs

zoropakazamiga 073
zoropakazamiga 077

Como tudo é longe em Berlin, e não teríamos muito tempo na cidade, foi tudo corrido pra gente, decidimos pegar aquele ônibus de turismo no primeiro dia… TODOS eles são amarelos..( affff , pra confundi r !). O ônibus de turismo e o ônibus de linha são amarelos.

Pois bem, pegamos o ônibus de turismo, com os fones de ouvido, ouvindo sobre a cultura do lugar, etc, etc, etc… paramos em mil lugares… voltamos de volta ao ônibus …. e quando eu percebi … oops, “Camila , esse ônibus parece ônibus de linha ” …. ? engraçado, cadê o buraquinho pra gente colocar os fones de ouvido ??? não tem historinha dos lugares dessa vez ?? 😦  eu de novo : “Camila, acho que esse ônibus está estranho….” . A Camila vira pra mim e diz :  “imagine, veja todo mundo com um mapa na mão……. !! ” … hahahahahahahah …. só que era Berlin no Ano Novo,é  claro que TODOS estavam com mapas em mãos, afinal, só havia turistas na cidade !! hahahaha

Só sei que começamos aos poucos ver as pessoas descendo, descendo, o ônibus parando em todos os pontos da cidade, e nos tacamos que tínhamos pego o ônibus normal de linha…rsrsrs…saímos rápido antes que desse algum problema pra gente, já que não tínhamos a passagem !!! hahahaha … só sei q saímos rápido, de fininho, em uma área de Berlin desconhecida pra gente, e depois andamos um bocado para pegar o ônibus de turismo novamente…rs

Ahhhhhh e mais uma coisa engraçada do ônibus !!! tinha uma senhorinha de uns 80 anos na nossa frente que estava SUPER incomodada com a gente, toda hora olhava pra trás e mandava a gente ficar quieta com aquele sinal do “xiuuuuuuuuu” hahahaha … putz, era um ônibus de turismo, não um cinema !!???  tinha que ficar em silêncio ??? rsrsrs