Peru

A capital Lima

Fico muito feliz em ter escolhido ter parado em Lima, já que a maioria dos brasileiros pegam o vôo direto de São Paulo a Cusco e apenas visitam o Valle Sagrado. Lima é uma capital radiante, linda, com vários lugares para conhecer, uma surpresa maravilhosa .

Em lima temos o centro histórico e toda a cultura da civilização Inca e Lima , centro colorido, dinâmico e com uma arquitetura belíssima . É onde ficam o Palácio do Governo e a Catedral de Lima.

Comemos algumas comidinhas de rua do centro histórico. Eu comprei um pedaço de pudim com passas e Letícia comprou churros. Estavam saborosos !

Curiosidade  : Sabia que em Lima não chove ? tipo nunca. Nunquinha ! descobrimos lá. Nas ruas não há bueiros para escorrer a água, já que não chove. Também em Lima não se vê o sol, ela é sempre nublada e sempre parece que vai chover, mas não chove. É um clima muito diferente, nunca vimos igual. Todos os dias acordamos com briza de chuva e tempo nublado, simplesmente todos os dias. E é assim o ano todo.

No centro de Miraflores, onde nos hospedamos, tem o Parque Kennedy, onde ficam os gatos que são tratados pela prefeitura de Lima. Muitos gatos nesse parque, todos deitados no gramados, muitos gatos por todo lugar ! Também nesse parque fica a Parroquia La Virgen Milagrosa, a paróquia de Miraflores.

A praça Kennedy , além de muitos gatos, tem vários carrinhos com várias guloseimas, e é claro que paramos pra comer torrones, que delícia !

Miraflores é uma atração à parte, pois temos a beira mar belíssima do pacífico, com o farol e também o Parque del Amor. É muito lindo caminhar por essa Beira Mar. No Parque del Amor tem uma escultura linda de beijo com o Oceano Pacífico de fundo, um caminho de mosaico, vários barzinhos e restaurantes ao redor. Uma delícia de lugar.

Essa beira mar do Oceano Pacífico é o charme da cidade. É onde as pessoas caminham, levam seus cães para passear, passam pra tomar um cafézinho, ficam por lá … adoramos Miraflores.

Lá também na beira mar tem um shopping lindo a céu aberto, com vários restaurantes e marcas famosas, o Shopping Larcomar. A vista de dia e à noite são maravilhosas, tem que ir nos dois horários.

Na beira mar comemos um crepe maravilhoso na creperia Beso Frances , fica bem em frente à beira mar.

Em Miraflores comemos muito bem também . Fomos à uma sanduicheiria muito popular lá na cidade , onde comemos sanduíche maravilhoso de carne, bebemos suco de lúcuma, a minha fruta favorita dessa região , e ambiente muito agradável. Amamos tudo. O nome desse lugar maravilhoso em Miraflores é La Lucha Sangucheria. Fica bem em frente ao Parque Kennedy.

Também fomos a um restaurante bem recomendado em Miraflores para comer ceviche e causas peruanas, estava tudo muito gostoso. O restaurante chama Embarcadero 41. Tem vários endereços pela cidade. Não gostei muito, o ceviche estava bem feito e muito gostoso, mas achei o lugar impessoal com um serviço bem frio e distante.

Ainda em Miraflores há vários mercados Incas, sendo que o mais conhecido por vender produtos típicos do Peru é o Inka Market, onde você encontra de tudo ! muitas lojinhas com roupas características do povo inca e muito mais. Fica bem fácil de visitar e pra quem quer levar algo típico de recordação para o Brasil, esse é o lugar.

Barranco também é outro bairro que vale à pena conhecer, também fica à beira mar do pacífico , com paisagens lindas  e ruazinhas muito charmosas. Vale à pena dar uma passada lá.

Em Barranco foi onde almoçamos e comemos muito bem ! Comemos comida típica Peruana, Lomo Saltado, carne deliciosa, legumes, arroz soltinho, estava tudo uma delícia. E também bebemos o famigerado pisco souer. Que delícia e que vista esse restaurante ! O nome desse restaurante que recomendados é  Restaurante Javier. Uma delícia !

É claro que embaixo da nossa mesa tem gato …… ( se você não gosta de gatos,não vá pra Lima ). Os gatos lá são patrimônio da cidade, são todos castrados e muito bem cuidados.

Também em Barranco tinha um Starbucks bem típico , com cores alegres bem peruanas e claro que bebi um frapuccino de lúcuma ! aquela fruta peruano que AMO….

Por último fomos visitar o lugar da mais antiga civilização peruana na cidade de Lima. Se chama Huaca Pucllana. Esse lugar é um sítio arqueológico de Lima onde ficam suas pirâmides, construídas pela civilização Lima no século V, onde ficavam o centro cerimonial e administrativo do povo da época. A capital Lima cresceu ao redor desse sítio arqueológico e é por isso que ele fica bem no centro da cidade, em Miraflores. Muito interessante conhecer a história de Lima através desse passeio , super recomendamos. Todos os tours são guiados e eles fazem grupos de meia em meia hora (ou coisa assim ).

E não se esqueçam da fruta peruana lúcuma ! é um fruta deliciosa,que só se encontra por lá, talvez Bolívia e Chile também. O sorvete de lúcuma é delicioso, o suco, frapê, no Starbucks , em todo lugar. No supermercado achamos a fruta no nosso último dia de Lima, não levamos pois estávamos seguindo viagem a Cusco.

Inka Cola – o refrigerante tipico do Peru. Meu Deus que coisa ruim,comprei para experimentar e não aguentei beber mais que dois goles. Sei lá se é gosto de abacaxi ou outra coisa, só sei que é tão, mas tão artificial ! e mesmo comprando o sem açucar, estava muito doce .

Bom, terminando esse post dizendo que AMEI Lima ! capital linda, cheia de lugares lindos , lugares para ótimas caminhadas, comida deliciosa, povo alegre, com certeza eu recomendo que você também visite Lima quando visitar a região de Machu Picchu. Recomendo muito !

 

Adoro comentários ! respondo todos :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s