Portugal

Tour em Portugal

Bom, eu estava em Portugal. O que os católicos fazem quando vão a Portugal ? Fátima ! eu tinha que ir pra Fátima, fato. Mas ainda não sabia como ir à Fátima e também conhecer algumas cidades turísticas próximas de Fátima. Não dava para eu fazer tudo isso sozinha, iria perder muito tempo entre ônibus, metrô, Uber ou sei lá mais o que. Então decidi comprar um tour que fizesse tudo isso pra mim em apenas um dia inteiro. E deu super certo e super indico a todos que forem visitar Portugal e precisam de um tour saindo de Lisboa ! O nome é Inside Lison https://www.insidelisbon.com/pt/ .

O Inside Lisbon foi ótimo e coube certinho no meu tempo e orçamento. São excursões de van, saindo do centro de Lisboa, com no máximo 8 pessoas por van. No meu caso o guia foi super ultra mega simpático e divertido e nos levou em todos os lugares maravilhosos, pacientemente, nos explicando tudo. Um amor de pessoa, uma pena eu não me lembrar do nome dele, mas sei que é um jovem português de Cascais.

Bom….. esse tour que eu peguei fez o seguinte itinerário : Fátima , Batalha, Nazaré , almoço maravilhoso em Nazaré e Óbidos. Saímos de manhã e voltamos à noite. Super compensou para mim, pois jamais eu faria tudo isso sozinha em apenas um dia.

1 – Santuário de Fátima

Maravilhosoooooo !!! missão cumprida. Fui à Fátima e fiz uma oração lá. Ficamos quase a manhã inteira lá. Visitamos o santuário, as igrejas, o guia nos deixou livremente pelo Santuário que é belíssimo e cheio de boas vibrações. Igreja nova e igreja antiga visitadas, a capela das velas, o lugar onde os três pastorinhos viram Maria. Tudo lindo e emocionante. Depois o guia nos levou à fabrica de lembrancinhas onde os preços eram bem abaixo das lojinhas da cidade. Muito bom.

PS. uma coisa que me deixou muito surpresa no Santuário de Fátima : eu imaginava que fosse enorme, um complexo grande , tipo Aparecida aqui no Brasil ou Vaticano,  e me deparei com uma praça , muito pequeno ! é lindo, mas muito menor do que imaginava. Engraçado, não sei de onde tirei que o Santuário fosse algo gigantesco.

2 – Nazaré

Que cidade linda meu Deus ! as famosas ondas de Nazaré……….. as ondas mais altas do mundo ! vocês sabiam disso ? Nazaré tem praias lindas e pudemos ver um pouco desse paraíso. Também passamos pela capelinha da Nossa Senhora de Nazaré e tivemos um almoço maravilhoso por lá.

Almoçamos num restaurante maravilhoso, A Celeste , onde comemos um polvo com batatas que estava divino ! tudo muito lindo em Nazaré, desde comida , vista, natureza, tudo de bom.

Nossa Senhora de Nazaré – A capelinha

3 – Batalha

Batalha é um vilarejo português onde a principal atração é o Mosteiro da Batalha. A história desse mosteiro é que João I fez uma promessa que se vencesse a Batalha de Aljubarrota , em 1385, ele iria mandar erguer um monumento em homenagem à Virgem Maria. Pois bem, ele ergueu esse mosteiro e em 1755 o grande  terremoto destruiu quase tudo, deixando apenas ruínas. Logo após teve invasões francesas, incêndios, deixando o local abandonado por muito tempo. A vila de Batalha cresceu em volta desse Mosteiro e o interessante que boa parte dele não tem teto, sendo totalmente aberto. É uma obra de arte lindíssima, com muita riqueza histórica.

4- Óbidos

Óbidos é aquela cidadezinha medieval dentro de muros que me lembrou muito Saint Paul de Vence na França. Muitas pessoas amam Óbidos de paixão, claro, é aquela vila pitoresca cercada por muros , com todo seu charme de ruelas cheias de pedras , lojinhas e muitos detalhes lindos para ver.

Também é a cidade para beber a iguaria portuguesa Ginginha. Claro que bebemos, várias… hahaha.

Bom, Óbidos é uma vila medieval totalmente preservada de Portugal , escolhida pela família real desde o século XIII , quando o rei D. Dinis ofereceu a vila à sua esposa D. Isabel , pertencendo assim à Casa das Rainhas , que ao longo de várias dinastias, só foram enriquecendo a vila. Vale a pena conhecer, é muito charmosa para uma rápida visita e beber várias ginginhas pelo caminho . Ah ! a ginginha tem que ser servido no copinho de chocolate , viu ?

Esse foi o tour que comprei partindo de Lisboa e digo que foi a melhor escolha que tive. Assim pude conhecer todos esses lugares num espaço de tempo que jamais conseguiria fazer sozinha.

PS. Já posso voltar pra Portugal ?

 

Anúncios

Adoro comentários ! respondo todos :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s