Portugal

Arredores de Lisboa

Então, como eu não tive muito tempo em Portugal, tudo que fiz foi ao redor de Lisboa. Uma manhã eu fui pra Cascais e outro dia eu fui pra Sintra , com pessoas que conheci no hostel (em um outro post eu vou mencionar esse hostel ). Quero muito voltar a Portugal e fazer mais cidades um pouco mais longe da região de Lisboa, por que agora dessa vez só deu pra fazer alguns lugares perto mesmo. E mesmo assim amei demais.

CASCAIS

O trem para Cascais você também pega na estação Cais do Sodré, o mesmo que para em Belém. Geralmente o destino final é Cascais mesmo, então é fácil de identificar e tem a todo momento, não precisa reservar antes. Fica na faixa de 4,50 euros e a viagenzinha dura aproximadamente 35 minutos. É rapidinho e vai parando em vários lugarejos fofos onde você pode parar para visitar. Eu fui direto pra Cascais mesmo. Decidi ir pra lá por que é litoral, tinha visto umas fotos bem bonitas e achei legal pegar uma manhã ensolarada e ver uma praia 🙂

Cascais é considerada a riviera portuguesa para as pessoas que moram em Lisboa e querem curtir uma praia pertinho. Claro que como fui em pleno inverno, não havia gente na praia nem nada, mas achei bem lindo o lugar,a vila e deu para dar uma volta e passar a manhã lá. Depois que voltei que me disseram que eu deveria ter almoçado num restaurante maravilhoso lá, mas acabei perdendo essa dica . Vale a pena pra quem tem pouco tempo em Portugal e que vai ficar só em Lisboa.

Outro passeio que fiz foi à cidade de Sintra. Você pega o trem na Estação central Rossio e a viagem dura aproximadamente 1 hora. Sintra é uma cidade lindíssima que todos visitam quando vão a Portugal. A cidade se localiza escondida entre as colinas de Sintra , coberta de pinheiros e lugares maravilhosos para visitar. Há alguns pontos turísticos de Sintra e fizemos os principais. Fomos ao Palácio Nacional de Pena e também ao Castelo dos Mouros. Fizemos os dois em um dia inteiro. Da estação de trem de Sintra, se você virar à direita da saída da estação de trem, você já vai ver os ônibus turísticos que levam a todos esses pontos turísticos. É fácil e barato. Taxi nem pensar ! o número desse ônibus é 434.

Essa viagem eu fiz com um chinês e uma menina do Azerbaidjão ( ex – União Soviética ) que conheci no hostel. É claro que aproveitei para praticar meu russo com ela hahaha, não poderia deixar passar essa oportunidade de falar russo.

PALÁCIO NACIONAL DE PENA

O Palácio Nacional de Pena também está entre as sete maravilhas de Portugal, com uma arquitetura fantástica e uma vista deslumbrante. Lembrando que o Palácio Nacional de Pena já foi sede da família real portuguesa e perdurou assim até 1910. O edifício é de 1503 e funcionava na época como um mosteiro, e só se tornou palácio da família real em 1839, abrigando toda a família que posteriormente seus descendentes estariam aqui no Brasil . Dentro do Palácio podemos ver um pouco da história de Portugal, os cômodos da familia real, com suas louças, mobilia, peças típicas da época que a familia real vivia nesse palácio.

CASTELO DOS MOUROS

O Castelo dos Mouros é uma construção Moura – muçulmana do século 8 e que foi tomada pelos cristãos em 1147. Depois dessa época o castelo foi abandonado e só restaurado no século XIX (19) .O castelo na verdade mantém apenas as ruínas e uma grande floresta que o cerca, deixando uma paisagem bastante bucólica e misteriosa.

A cidade de Sintra é toda charmosa e o centrinho histórico e cheio de lojinhas e restaurantezinhos. Almoçamos no centro da cidade e também experimentamos a iguaria mais famosa de Sintra , que é o travesseiro de Sintra, na doceria mais icônica e e histórica do lugar. A doceria se chama Piriquita,é onde vende os melhores doces portugueses de Sintra, pelo menos é famosa por isso 🙂

No almoço, não poderíamos fazer a melhor escolha ! um restaurante pequeno , comandado por uma senhora portuguesa super simpático ,atendimento perfeito e comida deliciosa !!! Chama-se A Pendoa. Fica localizado bem no centrinho de Sintra, descendo uma pequena ladeira, é meio escondido mas fácil de encontrar se procurar. Bebemos vinho, comemos bacalhau, conversamos bastante…. foi um almoço muito bem servido e maravilhoso.

O meu pedido foi bacalhau com natas. Estava divino !

O pedido dos meus colegas de viagem foi bacalhau no azeite, a posta inteira. Estava lindo o prato também.

E de sobremesa nos convenceram a experimentarmos o mousse de chocolate deles. Tudo delicioso.

Ambos os passeios maravilhosos ! recomendo demais. As duas cidades são de fácil acesso partindo de Lisboa.

Anúncios

4 comentários em “Arredores de Lisboa”

Adoro comentários ! respondo todos :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s