Atlanta, USA

O que fazer em Atlanta ?

Eu não tive muito tempo para conhecer bem Atlanta,já que fiquei a maior parte do meu tempo no Congress Center participando do meu congresso. E com o cancelamento do meu voo de ida, eu tive menos tempo ainda. Mas mesmo assim eu consegui visitar os pontos mais visitados da cidade no pouco tempo que tive. E foi bem legal sim. Vou numerar aqui em ordem aleatória e não intencional. Cada um de vocês que classifique o mais e menos importante e interessante. risos

1- Martin Luther King Jr Historic Site

Gente, Atlanta é a cidade de Martin Luther King. Então tem muita coisa sobre ele pela cidade toda, principalmente no bairro onde ele costumava viver. Fui ao Martin Luther King HIstoric Site , onde fica a igreja que ele costumava pregar ( ele era pastor ), a Ebenezer Baptist Church, também os museus com a história de sua vida, o seu mausoléu e de sua esposa, e também a sua casa. É uma área da cidade onde ficam todos esses pontos turísticos referentes ao Martin Luther King e sua família. Ah, é bem bonito e super recomendo a visita. Lembrando que fiz tudo usando o metrô de Atlanta, que fica bem próximo dos lugares turísticos da cidade.

Sua chama continua acesa. Ainda há esperança

Mausoléu de Martin Luther King e de sua esposa Coretta Scott King

A casa onde Martin Luther King Jr  morava 

A igreja Batista onde ele era pastor 

O bairro que Martin Luther King é interessantíssimo, com ruas cheias de artes e grafites , um bairro predominante negro, onde exala toda a história negra dos Estados Unidos.

2- CNN

Uma empresa grande de Atlanta é a CNN. A matriz e os estúdios da CNN ficam em Atlanta e eles também oferecem um tour para conhecer a história da CNN, os estúdios e muito mais. O prédio fica no complexo juntamente com o Congress Center, State Farm Arena e o estádio da Mercedes Benz. O prédio da CNN é imenso, dentro dele há os estúdios de jornalismo e a parte aberta ao público é uma enorme praça de alimentação com lojinhas da marca CNN. Todos os dias eu ia almoçar lá, já que o Congresso é no mesmo complexo. Para quem assiste a CNN como eu, e adora jornalismo, vale a pena visitar e fazer o tour.

3 – Coca-Cola World

Atlanta é a terra natal da Coca-Cola. Foi onde tudo começou, onde a marca nasceu. Atlanta inteira há propagandas e outdoors da Coca-Cola. E é claro que há o site turístico para visitantes da Coca-Cola, o Coca-Cola World, ou seja , O Munda da Coca-Cola. Nesse lugar você visita muitas coisas, como a história da Coca-Cola, as propagandas antigas, exposição de garrafinhas antigas, como a primeira garrafa, por exemplo. Também você tem chance de provar diferentes sabores de Coca-Cola que vendem no mundo inteiro , em um enorme prédio dentro do Centennial Olympik Park em Atlanta, que é o parque olímpico .

4 – Centennial Olympik Park

Bom, o parque olímpico de Atlanta é um espaço enorme que foi construído em 1996 para as Olimpíadas de Atlanta, vocês se lembram dessas Olimpíadas ? eu me lembro claramente como se fosse ontem, já que nessa época eu estava morando nos Estados Unidos , por isso eu me lembro bem. É um parque bem grande e lindo, onde abriga a Coca-Cola, o Aquário de Atlanta e também o Atlanta Hall of Fame. Tudo faz parte desse parque . E também fica ao lado do complexo da CNN e Congress Center. É a área turística de Atlanta.

5 – FOX Theater

O teatro FOX em Atlanta faz parte da história da cidade, já que foi aberto em 1929, como sala de cinema. Originalmente foi construído para ser um templo – uma mesquita , mas no Natal de 1929 ele abriu como um cinema.

6 – Midtown Atlanta

O Midtown Atlanta é um bairro cheio de restaurantes, bares, cafés, um lugar bem moderno e descolado, jovial, com bastante comércio e coisas para fazer. É considerado uma área de alto nível e um ótimo lugar para se hospedar quando for a Atlanta. Claro, é um dos lugares mais caros para ficar em Atlanta. Mas é uma área muito segura, já que Atlanta é uma cidade bastante violenta.

7- Capitólio da Georgia

O capitólio da Georgia fica no centro de Atlanta, região do Five Points, e é onde fica toda a câmara e Assembléia Geral do estado da Georgia , o Senado e a prefeitura de Atlanta. Também nesse quarteirão fica a Catedral do Cristo Rei de Atlanta. É uma área meio remota do centro da cidade, lugar onde não há muito o que fazer,a não ser visitar o Capitólio, que é um prédio bem bonito.

Não deu tempo para eu ficar visitando outros museus da cidade, já que estava no meu congresso das 07:00 as 18:00 todos os dias, o único que visitei mesmo foi no complexo do Martin Luther King Historic Site. Também não me interessou visitar zoológico ou aquário, pois pra mim é tudo mais do mesmo, então geralmente não me interesso por esse tipo de ponto turístico.

Lembrando que usei bastante o metrô em Atlanta, comprei um cartão para a semana inteira,o que me facilitou muito durante a minha estadia . Andei bastante também , pois alguns lugares não são tão próximos às estações de metrô, mas foi legal para conhecer mais a cidade.

Tomem cuidado com áreas perigosas da cidade, como Vine City e Ashby, áreas centrais que vocês talvez possam parar, por ser próximo ao centro. Essas áreas não são recomendadas nem ao luz do dia., lembrando que são áreas centrais,não são bairros afastados. Procurem no Google as áreas seguras de Atlanta para se localizarem melhor. Não é seguro andar pelas ruas de Atlanta tarde da noite ou em algumas áreas ao entardecer ou  mesmo à luz do dia. Todo cuidado é pouco, Atlanta é uma das cidades mais violentas dos Estados Unidos e em alguns lugares, dependendo da sua cor ou nacionalidade, você não é bem vinda.A segregação é fortíssima em Atlanta. Um dos grandes problemsa de Atlanta são as gangues de rua. Esses lugares que eu citei acima no post como pontos turísticos são OK durante o dia e também à noite. Só o complexo do Congress Center é bem isolado à noite, não se vê ninguém. O bairro do Martin Luther King também tem que ter um pouco mais de cuidado, durante o dia é cheio de turista , então está tudo bem. Recomendo procurarem no Google para ter mais informações sobre segurança e áreas perigosas da cidade. Falo isso pois presenciei e passei por algumas situações que nunca passei no Brasil, e me deixaram um pouco assustada, mesmo não acontecendo nada de grave. Mas fiquei em alerta, por isso essa minha recomendação.

Recomendo Atlanta para quem estiver na região. A segurança me deixou um pouco insegura , então com certeza é de longe a cidade que recomendaria visitar nos Estados Unidos. Só voltaria à trabalho ou estudos, como congressos e cursos que sempre participo.

Dito isso, deixo aqui esse post com uma mensagem da esposa de Martin Luther King, Coretta king :

Anúncios

Adoro comentários ! respondo todos :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s