Comidinhas, Gastronomia, Irlanda

Dublin – o que comi ?

Boa pergunta…. o que comi na Irlanda ? rs. Gente, o tempo estava bastante frio e muito chuvoso o tempo inteiro. Acho que só peguei umas horinhas de sol. Bom, bem vindos à Irlanda, né ? então toda vez que eu procurava fazer uma refeição, eu queria uma coisa bem quentinha, tipo sopa. Várias vezes também, cansada de ficar andando e batendo perna, eu só pegava um sanduíche e saía comendo pelas ruas. Tanto que o dinheiro rendeu em Dublin pra mim, eu praticamente não me sentei para fazer refeição e acabei comendo coisas muito baratinhas , tipo sanduíches no pão de forma e coisas assim.

Mas eu tive sim algumas refeições e vou colocar aqui …….

Para o café da manhã mais refinado com cara da Irlanda, num lugar super tradicional de Dublin, eu recomendo o  Bewley’s Cafe, um lugar charmoso que foi aberto há 80 anos com seu café tradicional e original da Irlanda. Eu recomendo demais esse lugar para um café ou brunch. Eu acabei indo duas vezes lá , pois não resisti. Um dia fui com uma tempestade de água e cheguei toda molhada hahahah …um lugar chique daqueles. Mas depois vi que todos que estavam chegando estavam na mesma situação. Menos mal. rs. Café da manhã perfeito, meus ovos benedict estavam no ponto, croissant todo esfarelando como deve ser, ai que delicia !

Para o café da manhã baratinho tem o Costa Café em toda esquina ! ahhh, eu adoro o Costa Café ! quem conhece , sabe. No Costa Café tem capuccinos deliciosos, chocolate quente, sanduíches, salgados, doces, tem de tudo ! um ótimo lugar para tomar café, com certeza. Eu levava sanduíche pro hostel à noite.

Um lugar fofíssimo para tomar café da manhã ou café da tarde, é o Lolly and Cooks. Um lugarzinho super minúsculo cheio coisinhas fofas , muffins, cupcakes, bebidas com café e muito mais. No meio de uma tarde de muito frio cai muito bem !

Para almoçar em Dublin eu preferi a combinação perfeita que é sopa e sanduiche ! eu tenho dois lugares para indicar. O primeiro é Oxmantown. Pense num lugar fofo também ? super pequeno, com poucos lugares e o lance lá é pegar sua sopa e sair ! eu fiquei, claro. Minha sopa foi de tomate e o sanduiche de vários tipos de queijos. Recomendo num grau ….

Outro lugar para tomar uma deliciosa sopa e um sanduiche daqueles é o  Simon’s Place Coffee Shop fica num mercado bem lindo em Dublin chamado Georges St. Arcade , bem no centro comercial . A sopa era de lentilhas, aiii está me dando fome agora ! e o sanduiche era de frango. Gente, comi com gosto !

Teve apenas um jantar que eu me sentei à mesa para comer e foi no SOMA , ficava perto do meu hostel e o lugar era super lotado o tempo todo. Lugar bem agradável, que serve hamburguers , sanduiches, pizzas, etc. Eu pedi um combo de sanduiche e batatas fritas e estava uma delicia. Se você estiver pela O’Connell Street, vale a pena fazer uma refeição ali. Delícia também e preco super ultra bom.

Agora, se tem uma coisa que não depende de clima ensolarado, é um bom sorvetinho 🙂 

Anúncios

Um comentário em “Dublin – o que comi ?”

Adoro comentários ! respondo todos :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s