Irlanda

Cliffs of Moher e Galway – um tour pela Irlanda

Peguei um tour. Cliffs of Moher é meio longe de Dublin , só dá pra ir de carro, e como eu também queria conhecer Galway , eu fiz um tour pela empresa Finn McCools Tours. Foi tudo maravilhoso e recomendo demais essa empresa. Tudo deu certinho e os passeios maravilhosos. O guia era um artista ! levou seu violão e cantou pra gente musicas irlandesas a viagem inteira. Saímos muito cedo da manhã e voltamos tarde da noite. Custou 45 euros. Valeu demais !

Primeiramente , ao sair de Dublin, o ônibus andou aproximadamente uma hora até pararmos em uma loja de conveniência num posto para comprarmos lanches e água. Depois a viagem foi longa….. Primeira parada foi nas ruínas de um monastério , que se chama Kilmacduagh Monastery . No meio do nada ! Esse monastério é do século 7 e é considerado um dos lugares mais antigos de toda a Irlanda, lugar onde situava a diocese do vilarejo de Kilmacduagh.

Depois seguimos viagem e com aquela vista maravilhosa do interior da Irlanda, nem parece que estávamos no ônibus há horas. Pronto, o ponto principal da viagem : Cliffs of Moher. É considerado o maior ponto turístico da Irlanda e foi um dos finalistas das sete maravilhas do mundo da natureza, é um conjunto de penhascos que se estendem por 8 km , deixando uma paisagem belíssima para a visita. A sua formação geológica tem marcas com mais de 300 milhões de anos ! Mesmo tendo virado uma atração que recebe milhares de turistas, os penhascos não tem segurança nenhuma, ali é a natureza nua e crua, então temos que tomar muito cuidado, principalmente em época de chuva. O dia que eu fui estava sim bem úmido e chuvoso, então o penhasco estava bem escorregadio. Mas deu tudo certo rs.

O complexo tem um prédio onde há um museu dentro, com a história do Cliffs of Moher, banheiros, lojinhas e restaurante, um espaço para os turistas.

E o bonito do caminho continua …….. fizemos algumas paradas rápidas somente para fotos

Depois do Cliffs of Moher , seguimos em frente para cidade de Galway, um pouco perto dali. Como era época de Natal, a cidade estava toda enfeitada e também estava acontecendo um Christmas Market, ou seja, o mercado de Natal. A cidade de Galway é bem pequena, pictoresca , mas muito linda .

Ficamos um bom tempo por ali, curtindo o Christmas Market e passeando pela cidade, ….  tinha muita coisa gostosa pra comer ❤

Uma foto com Oscar Wilde também é obrigatório , né ? rs

Depois seguimos viagem e tínhamos mais ou menos mais umas 3 horas de volta a Dublin. Ahhh…. que dia delicioso ! vou recomendar essa empresa pra todo mundo. Eles fizeram o prometido, foi divertido, os guias são ótimos e tudo correu perfeitamente. Voltaria fácil !

Adoro comentários ! respondo todos :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s