Reflexões

15 de Setembro de 1977.

Foi sábado, meu aniversário. 4.1, minha nova idade. Um novo ciclo se incia. E que ciclo !

Esse aniversário me veio a calhar, realmente minha nova vida se deu início nesse segundo semestre e nada como uma comemoração da idade nova para celebrar a vida que estou vivendo.

A decisão que eu tomei no início do ano foi a melhor possível . Me lembro que uma amiga me peguntou como eu tinha certeza que seria uma boa decisão, o que me tocava para perceber isso. E eu respondi que era o alívio e a certeza que eu tinha dentro do meu coração. Isso me dava a certeza de que eu estava fazendo a coisa certa. E a segurança. Ah, eu estava muito segura ! sem nem uma sombra de dúvida. Nem olhei pra trás. A segurança foi tanta que nem sofri.

Estou plena , mas para ter essa plenitude, eu tive que perder muita coisa material, tive que me desprender de muita coisa, de deixar muita coisa para trás. E acredito que esse sempre seja o caminho para uma nova fase e para novos ares : desprendimento. Largar o passado. Deixar para trás.

Ufa ! já passei pelo pior. Como eu disse, a certeza era grande sim, a segurança também, tomei a decisão sem sofrimento algum. Mas eu sabia que para chegar até o final, eu teria muitos, mas muitos problemas pelo caminho, e isso foi sofrido sim. Mas eu tinha que passar por tudo isso para me encontrar onde estou no momento.

E por falar em aniversário, foi muito bom. Paz no coração e na alma é o melhor presente. Bom também para mais uma vez enxergar quem sempre esteve ao meu lado e aqueles que fingiam estar. Outro alívio, outro alerta, páginas a serem viradas para sempre. Amo virar páginas e começar uma nova história !

Está sendo um ano de aprendizado , em todos os sentidos, auto conhecimento sempre , conhecendo mais as pessoas que me cercam ou me cercavam , e também aprendizado intelectual, já que estou no processo de duas pós-graduações, terminando uma ainda no final desse ano.

Podem falar  o que quiser de negativo sobre mim, eu aceito tudo e sou capaz de concordar. Agora, garra e coragem igual eu tenho – já me desculpando a falta de modéstia, é  para poucos, sorry.

Ah ! e as viagens ? sabe aquele lema de vida ? Todo ano vá a algum lugar onde você não conhece. Pois então, estou indo sim.

Virada na vida aos 40 anos. Início de tudo novo. Essa sou eu. ❤

Não sei mais se alguém lê esse blog, aliás, não sei mais se alguém lê blogs em geral ( parece que estão em baixa né ? ). Mas vou continuar escrevendo, nem que seja só pra mim, como um diário de bordo. Me faz bem. Volto logo. Parabéns pra mim 🙂 Obrigada mãe e pai e às pessoas que estão verdadeiramente ao meu lado. Vocês sabem quem são e sabem que se for contar, não enchem uma mão ❤

Novamente deixo aqui uma música. Das que mais gosto 🙂 

Anúncios

14 comentários em “15 de Setembro de 1977.”

  1. Lu, tudo de muito bom para você. Você é uma musa inspiradora! rs Pessoas diferentes de nós, no meu ponto de vista, acrescentam o que muita vezes falta na gente. Isso não é invejar, nem copiar mas serve de bom exemplo, nos dá luz e gás e inspiração. Felicidade, saúde e realizações hoje e sempre.

  2. Parabéns pelo aniversário! Lembrei do seu blog em discussões sobre turismo e desenvolvimento de Tatui, pois esta’ em andamento o Plano Diretor da cidade. A fábrica São Martinho e o casarão tem muita história para ser mostrado, e foram muito bem fotografados e descritos por você. Você poderia participar da reunião do COMTUR ou o de cultura, sua experiência seria muito útil. O que acha?

  3. Nossa quanto tempo. Perdi o acesso ao meu Blog . Mas gosto muito de vc. Parabéns! ! Pelo niver, as decisões e vi que tá magrinha novamente. Ti conheci por aqui da outra vez e que tava magrinha, eu na luta também, mas falta muuuuito. Bjs

  4. Oi, Lu! Eu leio o teu blog, te sigo no instagram, curto tuas fotos e sou MUITO inspirada por ti! Quando tu escreve aqui, sinto como se estivesse lendo um livro e fico muito curiosa para saber os próximos capítulos. Desejo sorte, sucesso e determinação nessa nova fase! E parabéns pelo aniversário! Um beijo!

  5. Lu,
    Por favor, nunca deixe de escrever!
    Amo acompanhar o blog e estou curtindo junto com você essa sua nova fase.
    Como já lhe disse: amo recomeços e faxinas!
    Virar páginas e encontrar uma novinha em folha, branquinha e pronta para ser usada é minha paixão, literal e metaforicamente!
    Então, desejo que Deus te acompanhe nos seus novos passos. Ele já te deu os talentos que precisa para as novas aventuras. Que elas venham!

Adoro comentários ! respondo todos :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s