Corridas, Vida Saudável

Minha primeira corrida de rua !

Gente, nesse final de semana eu participei da minha primeira corrida de rua. A corrida que escolhi para ser minha primeirona foi a Wrun , uma corrida feminina ! só mulheres , e todas de rosa por sinal…. risos.  Sabe quando a gente diz “to com medo, mas vou mesmo assim ?” , então, esse foi o meu caso. Medo e insegurança, medo de ficar em último lugar – imagine a vergonha !? medo de não conseguir, medo de cair dura lá mesmo e morrer, medo de sei lá, medo de não chegar a tempo, de chegar atrasada na largada, hahahahhahaha, medo de tudo, afinal, foi a minha primeira corrida de rua. E sou gordinha. E tenho obesidade. Então assim né, foi medo atrás de medo. Mas fui, sozinha, pela primeira vez.

Bom, desde meados do ano passado até agora eu já perdi quase 35 kg, então é claro que me senti mais segura. Além do mais, venho treinando há algum tempo, alternando corridinha de leve e muita caminhada, na faixa de 8 a 10 km todos os dias, o que tem me ajudado muito. Então, mesmo com insegurança e medo , eu não fui do nada, eu já estou me exercitando bastante desde Julho do ano passado. Não sou mais sedentária há quase 1 ano. Então na verdade eu não iria cair dura lá na rua e morrer rsrsrsrs.

Gente, emagreci 30 quilos em 7 meses mudando minha alimentação, fazendo muita atividade física e mudando drasticamente minha rotina de vida. Me desculpem as operadas e medicadas, mas sou 100% CONTRA remédios e cirurgia.

Antes obesona ————— Agora obesinha :

Como funciona ?

  • É super simples, você vai no site que está organizando a corrida, faz o cadastro e se inscreve. Tem vários organizadores, eu fui para a corrida feminina WRUN, organizada pela Iguana Sports.
  • Aí que você já fez o cadastro, você escolhe o Kit. Gente, tem vários kits, desde o mais básico até o mais luxo. Eu escolhi o mais básico por causa do preço ! o meu kit veio a camisa e uma bolsinha ( tipo saquinho ). Tinha kit mais caro com viseiras, bonés, meias, bolsinha fashion, etc . A medalha e o lanche todos ganham se completar a prova.
  • Depois de você escolher seu kit, você escolhe a sua categoria , em que pelotão você está. O meu foi o pelotão E, ou seja, acima de 7 minutos por kilômetro.
  • A retirada dos kits você pega um dia antes da prova, geralmente no local da prova mesmo. No caso da WRUN, foi no Jockey Club aqui de SP e no dia da retirada estava acontecendo várias coisas, vários stands de lojas esportivas, zumba , massagem , manicure, cabelo, maquiagem, é um evento. Isso foi no Sábado, um dia antes da corrida.
  • Primeiramente você pega seu número para colocar na camisa. Nesse papel já vai estar o chip marcando todo o seu desempenho, que será depois enviado para seu celular. Depois você pega seu kit com a camiseta e outras coisinhas que pertencem ao kit que você escolheu.
  • No dia da corrida, é bom você estar no local com no mínimo 30 minutos de antecedência. Geralmente tem aula de aquecimento e a alegria dos organizadores contagia, a festa é contagiante

No dia da corrida :

  • por favor, chegue com bastante antecedência , até por que o transito vai estar todo bloqueado. Eu peguei Uber e o motorista teve que me deixar num lugar bem antes do local, já que as vias estavam todas fechadas para o evento. Aí fui caminhando até o lugar da corrida.
  • use filtro solar, hidratante para os lábios
  • leve boné ou viseira
  • leve seu celular e fone de ouvido para ouvir música durante a prova, isso é bom, anima mais ainda !
  • faça amizades !
  • mantenha-se à direita para deixar caminho livre para as corredoras mais ferozes
  • durante a corrida vai ter postos de hidratação, beba sua água !
  • chegue na linha de chegada feliz !
  • receba sua medalha !
  • receba seu kit lanche !
  • tire muitas fotos !

O meu kit básico : 

O kit lanche : ( ah ! também teve gatorade e shake whey protein ) 

Gente, eu vi que muitas meninas estavam com o kit luxo, completinhas, com a meia compressora, viseira, com a bolsa super lindinha e tal. ….. mas pra mim eu achei muito caro ! acho que todas as corridas que eu participar eu escolherei somente o kit básico mesmo, que já acho caro ( paguei 90 reais ). Mas os outros kits são muito lindos, se você não se importar em gastar muito, você vai amar com certeza !

Ahhh, e sabe o medo e vergonha de ficar por último ? não tenho mais ! fiz num tempo considerado bom, jamais fiquei por último, aliás, nem atrás eu fiquei, eu fiquei no meio, com muita gente atrás de mim, então esse medo passou !

Ah, e atenção gente, tudo isso que eu falei, eu falei por mim, da minha experiência pessoal. Eu não sou sedentária, já estou treinando há um tempo, caminho uns 10 km por dia …. se você não faz nada disso ou é muito sedentária,é melhor consultar um médico, ou personal e começar a treinar antes de participar de uma corrida de rua. Ok ? 🙂

Ah ! eu ainda não tenho um super tênis maravilhoso para corrida. Eu corro com um tênis que pra mim é super confortável e gostoso no pé, mas sei que não é o ideal. Se você corre, deixa aqui nos comentários qual seu tênis favorito ???

Anúncios

2 comentários em “Minha primeira corrida de rua !”

  1. Luuu, que maravilha! Parabéns! Confesso que a primeira coisa que pensei foi de como você resolveu se meter numa corrida sem nunca ter feito nada antes! Mas você acabou contando que já está na ativa há um ano. Que legal. Realmente, tem que se preparar para um bom condicionamento. Não importa a colocação, o dever cumprido de uma meta é o melhor prêmio! Carinho mesmo o kit, hein…Mas você vai pra correr e não pra desfilar hahahah Bjs e depois vou ler o resto das novidades aqui!

Adoro comentários ! respondo todos :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s