New York 2017, Pão com Ovo em NY, USA

Pão com Ovo em NY – Dia 6

A mentalidade do brasileiro mediano é muito engraçada. Eu simplesmente não acompanho. Já me perguntaram em outras viagens quando é meu “dia de compras” …. dia de compras ? acho que nunca tive isso na minha vida inteira.Gente, eu não tenho dinheiro para sair comprando ou ter dia de compras. Somente se eu vejo algo que gosto pelo caminho . “Dia de compras” é sinônimo de viagem ao exterior para muitos brasileiros e para mim parece aqueles infernos astrais que nunca acabam , sabe ? “Dia de compras” não existe no meu dicionário nem no Brasil. Eu jamais pensaria em sair de casa para um dia de compras. No máximo vou ao supermercado com uma listinha. E quando preciso comprar um sapato eu saio para comprar apenas um par de sapatos. “Dia de Compras” numa viagem ? nunca ! imagine eu tirar um dia, uma tarde, quem dirá 2 horas para ir atrás de coisas para comprar e deixar o mundão lá fora para eu explorar ??? ( jura que vocês fazem mesmo dia de compras ? ) Aí que eu vejo como o brasileiro tem dinheiro, misericórdia, me sinto uma viajante paupérrima quando vejo outras pessoas.

Ahh…. sabadão em NY ! nosso brunch de hoje foi num lugar tão, mas tão fofo ! que olha…. recomendo demais ! vocês tem que anotar essa dica : Penelope. Não tivemos espera na chegada , mas quando saímos, a fila já estava grande para o brunch. Afinal, era o sábado antes do Natal e a cidade já está muito lotada. Penelope, que charme !!! Fomos muito bem atendidas, e o que pedimos estava simplesmente divino. Era um croissant com ovos, bacon e molho pesto .. ( sou a louca do melho pesto, adoro ! ). Também pedimos um tipo de cinnamon roll (meio diferentão), aquele pão doce cheio de canela, especiarias, frutas secas, muitas castanhas… ai que delícia.

Flatiron Building, como não passar por ele ? um charme ! e toda a Madison Square estava cheia de neve, já que no dia anterior nevou muito.

O Eataly é ali em frente , mas só entramos para usar o banheiro…. rs . Eu gosto do Eataly, mas já fui várias vezes, em São Paulo também já fui, é meio que o mesmo do mesmo. Mas pra quem não foi, recomendo sim que almocem por lá, passeiem, pesquisem alguns produtinhos pois tudo é show .

Coney Island. Ahhh, eu queria muito ir. Muito ! é praia ! é parque de diversão ! sempre quis ir.  Fomos. Mais de uma hora no metrô, até chegarmos num lugar onde só havia a gente dentro do trem. Mas é longeeeeeeeeeeee ………. Coney Island é um destrito de Nova York onde tem uma área enorme de recreação em frente à praia , que pelo visto, funciona somente no verão.

Tudo muito vazio, ninguém por perto…. a não ser a moça de uma loja de doces , que parecia estar lá abandonada . Entramos na loja e tinha umas coisas bem legais e gigantes..rs… mas ninguém, ninguém passando, ninguém na loja, ninguém na rua.

O Parque de diversão está fechado. Os brinquedos parecem mais aqueles de filmes de terror. O famoso ciclone parece algo que está largado lá há mais de cem anos. Não há vestígios de civilização. Mas certeza há almas. risos

Continuamos procurando civilização e não encontramos. Coney Island é realmente uma ilha, mas bem deserta, especialmente no inverno. E as pessoas que moram lá ? cadê todo mundo ?

Coney Island , na nossa experiência, é um lugar definitivamente mal assombrado. Certeza ! imagina esse lugar à noite ? hahahah misericórdia ! gente, as lojas tem um look muito mal assombradas, com cara de abandonadas há muitos anos. Olha, amei conhecer Coney Island, eu já tinha uma ideia do lugar, mas agora posso dizer que amei. Eu sou fascinada por lugares inóspitos . Bom, acho que está na hora de ir embora ! só fomos encontrar civilização num Mc Donald’s por perto, onde paramos para ir ao banheiro e usar um pouco o wifi.

Depois de mais de uma hora, chegamos em Manhattan ……. e ainda no caminho do metrô  fizemos uma paradinha para um café no Dean & De Luca, lugarzinho que adoro. É um empório/cafeteria onde tem o melhor black & white cookie do mundo inteiro ! por falar em mundo inteiro, não tem povo mais grosseiro e sem educação que italianos. As experiências são muitas ao redor do mundo, acho que batem a grosseria dos parisienses. Mais uma experiência de má educação e gritaria intensa com turistas italianos na cafeteria o que fez a gente sair dali rapidinho !

Subimos para a 5th Avenue para dar umas voltas………… e pense ! estava simplesmente um formigueiro, não dava quase para andar. Aí demos uma passada na icônica loja de departamentos – que não é pro nosso bico – Bloomingdales. As vitrines da loja são demais ! haha… adoramos.

 

Decidimos descer para ver se conseguíamos ver a árvore de Natal no Rockfeller Center e a resposta obviamente foi negativa. Muita gente, parecia uma pista no show do Guns n Roses, não se via nada, não se conseguia andar, estava simplesmente impossível !

“Ahhhhh que brega, que mico ir ao Times Square !” sabe o que eu acho mico ? mico é não ser feliz, mico é ficar o tempo todo preocupado com o que os outros vão pensar de você. Mico é não rir do nada, mico é não ser bobo, mico é não aproveitar a vida. Times Square, adoro. Ah ! a lojinhaaaaaa da Disney estava toda em promoção. Pra quem gosta, um prato cheio. Entramos só pra tirar foto hahaha

Ainda tinha alguma neve na rua ….

Gente , acho que já deu né ? até bairro mal assombrado nós visitamos hoje ! Só sei que a noite fomos logo para o hotel, com um sanduíche bem simples no pão de forma, mas acompanhada de um cheesecake maravilhoso para comer na cama, assistindo Friends. A vida é boa. ❤

SALDO PÃO COM OVO SEXTO DIA

Brunch Penelope : 22 dólares

Sanduiche Pret a Manger : 4,50

Cheesecake Junior : 7,50

Anúncios

2 comentários em “Pão com Ovo em NY – Dia 6”

Adoro comentários ! respondo todos :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s