New York 2017, Pão com Ovo em NY, USA

Pão com Ovo em NY – Dia 4

Acho que agora é oficial : está nevando à beça ! Acordamos por volta das 07:30 e a neve caía lá fora pela janela. A neve não me incomoda muito, mas prefiro andar pela cidade sem ela caindo, o que dificulta nossa locomoção e muitas vezes por causa da neve e de nevasca, fizemos muito menos do que planejamos, claro. Tudo fica mais difícil com nevasca, mas acredito que não é o caso ainda . Daqui a pouco pára. Enquanto isso, TODAY SHOW  na TV, nosso noticiário favorito, e bora se arrumar para sair !

Hoje nosso brunch foi no Buvette. Um lugarzinho super fofo e descolado, com gente bonita , em um dos bairros mais desolados de Nova York, em Chelsea. Adoramos o lugar e amamos o que comemos. Pedimos ovos mexidos com presunto cru numa torrada deliciosa.

E tinha uma atriz muito famosa sentada na mesa ao lado. Ninguém a incomodou, então decidimos ficar bem quietas também, já que ela estava sozinha tomando seu café e lendo um livro. É uma atriz hollywoodiana bem famosa mesmo, aliás assisti o Golden Globes e a vi na TV essa semana. Ela ficou o tempo todo ali do nosso lado. … Ela é irmã do ator Jake Gyllenhaal, o nome dela é Maggie” Gyllenhaal. Ahhh que vontade tirar uma foto com ela ! mas nos comportamos e só ficamos ali, observando . risos . ( ela é alta pra caramba !!!! )  Ela e o irmão na foto abaixo : ( ela é idêntica à essa foto, só o cabelinho q estava bem seboso, mas quem nunca ).

Para a alegria da minha amiga, tinha neve por todo lugar. Ah, New York é uma delícia, mesmo com neve ( e eu não gostando muito da ideia ), devo confessar que dá um charme especial, ainda mais na época natalina. Nova York foi feita para nevar mesmo. Adoro os bairros Chelsea, Village, Greenwich. É onde você mais vê aqueles prédios típicos com aquela escadinha de entrada , as escadinhas de incêndio, etc. Acho tudo muito típico em Chelsea. Já que estávamos no bairro, fomos até a Washington Square,que é uma praça, onde se encontra o arco que foi construído para comemorar o centenário da posse de George Washington como presidente dos Estados Unidos.

Depois disso começou a andança. Primeiro metrô, até a Brooklyn Bridge ( ponte do Brooklyn ). Por que não atravessar a ponte inteira ? Pois foi isso que fizemos , atravessamos a ponte toda e paramos lá no Brooklyn.

Do outro lado da ponte tudo estava coberto de neve, ainda mais que Manhattan. Estava lindo, realmente. É uma boa caminhada, mas recomendamos muito.

Um lugar que eu não tinha ido da outra vez foi no Brooklyn Ice Cream Factory. Queria muito tomar o sorvete de lá ! é uma fábrica de sorvetes e sorveteria que antigamente, na década de 20 era um farol para os barcos. O sorvete é único e os sabores são maravilhosos. Gelo, neve , sorvete, por que não ? Essa hora estava muito frio. Tínhamos caminhado bastante, estávamos geladas e o sorvete nos acalmou. Até saiu um solzinho. Encontramos um cachorro louco pelo caminho que quase derrubou nosso sorvete, mas fora isso, só calmaria.

Pelo Brooklyn mesmo ,depois do sorvete , decidimos tomar um chai numa cafeteria bem charmosinha. Para esquentar antes de voltar para o hotel, já que nesse dia estava bem gelado o tempo. Frio e neve, do jeito que brasileiro gosta.

Bom, nosso jantar de hoje foi no Shake Shack, considerado um dos melhores hamburguers de rede de fast food . Eu gosto. Letícia também gostou. E a tradição continuar – hotel – Friends na TV, banho quente, cama.

Conselho do dia — nunca, mas nunca mesmo, puxe um fio de sua roupa, por que você pode ficar pelada na rua e desfazer a roupa inteira … risos. Eu puxei um pequeno fio da gola da minha blusa e fiquei assim o dia todo…….

SALDO PÃO COM OVO QUARTO DIA

Brunch no Buvette : 25,00 dólares

Shake Shack  :  12 dólares

4 comentários em “Pão com Ovo em NY – Dia 4”

Adoro comentários ! respondo todos :)