New York 2017, Pão com Ovo em NY, USA

Pão com Ovo em NY – Dia 3

Eu gosto do terceiro dia da viagem, não tanto como o dia 2. Mas o dia 3 é bom, é uma mistura de emoção e entusiasmo de que ainda acabamos de chegar e estamos no início da viagem com aquele sentimento de que já fizemos tanta coisa ! parece que estamos aqui há semanas ! esse sentimento é bom ser sentido no comecinho da viagem. No final, nunca. Eu me policio toda hora que quero falar que parece que estamos ali faz muito tempo, por que sei que isso terá um gosto muito amargo quando estivermos perto do fim. Mas ainda é o dia 3 e o sentimento é só felicidade e vontade de fazer mais.

No terceiro dia você já está decorando os canais da TV do quarto do hotel . Isso é ótimo quando acordávamos, para nosso noticiário favorito do mundo – TODAY SHOW e à noite quando voltávamos “pra casa “, sabíamos onde encontrar Friends na TV. Era a nossa casa, tudo estava tão gostoso e familiar. O terceiro dia é bom. Tudo é muito familiar.

O frio estava bem intenso no dia 3. Na verdade o vento era o pior inimigo e todos estavam congelados nas ruas. Letícia disse que nevou de madrugada, ela viu pela janela do hotel quando acordou para ir ao banheiro. Mas nevou pouquinho. Pelo jeito o frio ficou pra ficar.

Ah ! o café da manhã ! uma hora muito feliz no nosso dia 🙂 e hoje especialmente , pois fomos no meu lugarzinho favorito para comer os melhores bagels da cidade ! bagel clássico com cream cheese é sempre o meu pedido. Gosto do clássico. Café , preto, pelando. Amo. Ah ! o bagel tem que ser tostadinho, TOASTED, please ! Esse foi nosso café no Best Bagels and Coffee, pertinho do hotel, adoramos. ahhhh que delícia … (sim, vem 1 kg de cream cheese dentro do pãozinho. Sim, eu sou a louca do cream cheese )

Subimos ( quando eu falo subimos, é que subimos mesmo, à pé, na Broadway , subimos ! ) e chegamos ao Top of the Rock, no Rockfeller Center, que também é um outro observatório da cidade onde todos vão e que também fazia parte do nosso City Pass. A cidade é muito linda vista de lá , o legal de ir ao Top of the Rock, é que você tem a vista do Empire State Building, e posso garantir que é linda.

Depois para aproveitar o frio intenso que estava fazendo, as duas loucas se jogaram ao mar ….hahaha…então, descemos para pegar o barco para nos levar à Estátua da Liberdade , que também fazia parte do nosso City Pass. O percurso é lindo pois vemos Manhattan de longe e a skyline é a minha favorita. Acho que o mar estava meio agitidinho…risos… o barco estava dando uns trancos que olha, misericórdia kkkkk

Minha amiga Letícia estava ok no início do passeio mas depois teve um colapso de desespero e tinha certeza que ia morrer de frio. Morrer literalmente mesmo gente, tipo, perder as mãos,os pés e todas as extremidades. Para ela , o corpo dela já não tinha circulação e o único destino era a tão dolorosa morte. Morrer em NY , nada mal. Mas como sou a macaca velha do frio russo, eu quase que dei umas chapuletada na cara da amiga para voltar a si do colapso. A convenci que ela não ia ficar sem as mãos e as extremidades e estava tudo bem. Enfim, entramos na cafeteria para nos aquecer e a bicha voltou ao seu estado normal. risos

E a tia dos esquilos ataca novamente…… gente, eles vêem até mim e ainda fazem a pose. É sério.

O sol depois voltou a nos aquecer e caminhamos pela Wall Street,agarramos o saco do touro (Charging Bull), e a sorte voltou para a nossa vida. Até o frio parece que diminuiu, saco poderoso !

Letícia se sentiu mais forte e com a energia renovada depois do saco do touro de Wall Street.

Próxima parada — Memorial do World Trade Center e toda aquela coisa linda e triste . Fomos ao Memorial, ao Museu, Ground Zero e também Oculus, aquele shopping que fizeram no lugar das torres gêmeas. O museu é triste gente, sei lá, é a história viva ali, principalmente uma história que pra nós, da minha idade , está muito viva e sempre muito lembrada . Acho que pra quem era criança na época não significa muito, mas pra gente , olha, foi um marco em nossas vidas, fala sério. Não tem como não se emocionar. A proposito, adoro essa região de Wall Street ! minha favorita, depois de Chelsea.

Saímos de lá já estava noite. Sapeamos por umas lojas por perto …. e seguimos para o hotel. Hoje foi punk ! Fizemos tanta coisa ! lá vem o sentimento que parece que estamos na viagem há um mês……… já fizemos tanta coisa !

Já era noite e decidimos pegar uma saladinha no Pret a Manger e levar para o hotel, coisa básica. Não quisemos sentar num restaurante hoje. Chegando no hotel, banho pelando ( imensamente frio ), Friends na  TV , cama e estômago feliz.

SALDO PÃO COM OVO TERCEIRO DIA

BEST BAGEL & COFFEE : 5,00 dólares

Pret a Manger :  10 dólares

Anúncios

2 comentários em “Pão com Ovo em NY – Dia 3”

Adoro comentários ! respondo todos :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s