New York 2017, Pão com Ovo em NY, USA

Pão com Ovo em NY – Dia 2

Pessoas que começam a falar com você no meio da rua , assim ,do nada… Sabe aquele povo que adora contar a história da vida na fila do banco ? pois é, sempre me acontece quando estou nos USA. Os americanos são meio assim, não todos claro,talvez até uma minoria, mas isso sempre me acontece no país,diferente dos países da Europa, onde raramente isso me ocorreu. É… a América me agrada muito. Já troquei muitas vezes pelo exótico,mas na verdade eu prefiro mesmo o confortável e familiar(devo estar ficando velha). Na Rússia era meio assim também, mas os russos geralmente vinham falar com a gente para brigar por algo, reclamar de algo ou coisa assim. Era engraçado, cada flash era um barraco.

Hoje o dia começou bom, muito bom. Segundo dia, temos a viagem inteira pela frente ! ainda não bateu aquela deprê que dá na metade da viagem, já imaginando tudo se acabar. Nossas cabeças estavam tranquilas mas ao mesmo tempo cheias de planos e intenções. O segundo dia de toda viagem deveria durar para sempre. As expectativas são as melhores ! e o acordar então ? é a melhor manhã da vida ! Nova York estava ali aos nossos pés para ser explorada e apreciada.

Dia cinza é dia de museu, esse é meu lema. Já tínhamos visto que o dia ficaria assim o tempo todo então partimos para o Natural History Museum  e Metropolitan Museum (MET), dois lugares que recomendo muito que visitem em Nova York ! Mas antes, o brunch.

Nosso café da manhã foi chamado de brunch a viagem inteira, primeiro por que comíamos de verdade ! fizemos questão que nosso café da manhã seria tipo um almoço mesmo. Segundo lugar, nós combinamos de não almoçar , só tomaríamos café da manhã e jantaríamos,então nosso café imediatamente virava um super brunch com direito a quase tudo !

O lugar se chama Alice’s Tea Cup . Sabe a xícara de Alice no País das Maravilhas ? isso mesmo, fomos transportadas para lá. No caminho uma senhora nos acompanhou alguns quarteirões conversando sobre a vida, sobre os filhos, os netos,enfim, aquela conversa gostosa de um estranho muito gentil. Foi ótimo para o inglês da Letícia, e melhor ainda saber que ela entendeu praticamente tudo. Americano é um povo jóia.

Alice’s Tea Cup tem alguns endereços em NY e cada endereço é chamado por capítulos, como se fosse o capítulo do livro mesmo. Alice’s Tea Cup Chapter I foi o endereço que fomos tomar nosso brunch. Lugar lindo, fofo e todo dedicado à obra. Fomos atendidas por um garçon também fofo,zen, que deveria ter fumado umas ervinhas antes do expediente. Lugar relax, tranquilo, fofo e charmoso. Não poderia ser melhor. Simplesmente amamos. Pedi ovos benedict que são meus favoritos ! e vieram acompanhados por umas batatinhas. Batatas no café da manhã ?isso mesmo…. coisa que a gente faz fora de casa, sabe ? afinal, era nosso brunch !

O Natural History Museum é pertinho do café então logo já fomos para lá. É um museu onde já estive em NY, em Londres várias vezes, enfim, é um museu muito interessante, muito interativo, eu recomendo mesmo principalmente para as pessoas que gostam de história e ciências. É bem divertido, e como fazia parte do nosso City Pass, claro que tínhamos que aproveitar.

Depois fomos a pé, cruzando o Central Park, para o Metropolitan Museum. Só que não. Pelo menos no início não foi o que aconteceu e claro que nos perdemos um pouco no Central Park.risos. Tudo bem se perder na paisagem linda e bucólica do Central Park,rendeu muita foto, isso sim ! mas no final das contas as pernas estavam bem cansadas dos caminhos errados que pegamos e os extra miles que andamos. Foram milhas sim. Mas hey ! era apenas o segundo dia da nossa viagem e o pique estava ali, intacto !

A tia dos esquilos ataca novamente ! e é claro que eles posam para mim …

No caminho para o Metropolitan, só para ter certeza que estávamos no caminho certo, paramos um americano para pedir a direção e ele aproveitou para dar duzentas sugestões dos museus para visitar e especialmente não visitar. Adoro pessoas espirituosas que encontramos pelas ruas, Nova York tem um “Q” especial sobre esses encontros. Enfim, fizemos o MET – Metropolitan Museum e não tem como não amar ! coleções e mais coleções clássicas , até quem não gosta de arte, gosta do MET. Impossível não ir. História – Arte – Cultura – um bom motivo pra viver nessa vida ridícula e injusta. risos

Como não medimos esforços e adoramos andar principalmente quando não estamos precisando, descemos toda a Quinta Avenida, desde o Central Park e quase morremos de andar. hahahah. É que adoramos andar. Ainda queimando o brunch do País das Maravilhas, entendem ? Dia cinza, úmido, chuvinha, frio… fomos direto para nosso café londrino favorito – Pret a Manger. ( nossa cafeteria favorita desde Londres,só quem conhece vai entender )

Tudo isso porque hoje ainda tínhamos um show para assistir ! Sim, o clássico Rockettes no Radio City Music Hall, Yes ! Pois bem, voltamos para o hotel no final da tarde para o banho, se arrumar,pois a noite seria longa. The Rockets é um espetáculo clássico que é apresentado desde 1925 e no Natal o show é especial com tema natalino. Muita gente vai,principalmente turista americano, pois é um clássico da América e muitos estrangeiros não conhecem essa história toda. Acho que começou a nevar na fila para entrar …….. e o frio estava ficando muito intenso. Ainda bem entramos logo. O show é bem legal, recomendamos também !

Saindo do show,já tarde, passava das 22:00, morrendo de fome …… fomos parar no Bubba Gump ! sabe aquele restaurante do Forest Gump ? rs.. bem ali na Time Square ! era uma terça feira e não estava tão lotado, ainda bem, pois o lugar costuma encher muito . São frutos do mar basicamente. O lugar é bem divertido, com garçons super brincalhões, informais e simpáticos. Os olhos foram maiores que a fome……. pra variar ! pedimos igual à mesa ao lado. Um mix de camarões, lagosta, peixes empanadinhos , com batatas fritas e molhos maravilhosos. Realmente estava uma delícia. Jantarzinho dos deuses, forrou o estômago , buchinho cheio, para ter uma noite de sono bem gostosa. rs

Só que…….. já era meia noite. O frio era muito grande. O vento estava demais e estava batendo – 6C. Fomos ao hotel à pé. Os quarteirões eram poucos , mas naquela noite foi uma eternidade. Fomos batendo o queixo de frio até o hotel e reclamando do vento. risos. A gente corria e não chegava nunca ! cabeça baixa, luvas, touca, sem virar a cabeça, sem olhar do lado, só prestando atenção nos semáforos. Foi assim nossa volta. Hotel, banho quente e CAMA ! Previsão de frio intenso para o terceiro dia de viagem ………

Observação : hoje nossas refeições foram em lugares mais caros, o que compensou o primeiro dia que gastamos super pouquinho com as refeições.

SALDO PÃO COM OVO SEGUNDO DIA

Brunch Alice’s Tea Cup : 25 dólares

Jantar Bubba Gump : 35 dólares

Anúncios

2 comentários em “Pão com Ovo em NY – Dia 2”

  1. “Fomos atendidas por um garçon também fofo,zen, que deveria ter fumado umas ervinhas antes do expediente.’ kkkkkkkkkkkkkk, morri kkkkkk. Lugar fofo, que delícia. E os museus também, o Central Park, linda paisagem de inverno. Andar, andar, andar, também adoro andar nas viagens, assim que conheci lugares bem legais fora do roteiro, como se fosse um prêmio ter encontrado, e não sorte. Estou gostando muito da série Pão com ovo em NY!! Abraço.

Adoro comentários ! respondo todos :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s