New York 2017, Pão com Ovo em NY, USA

Pão com Ovo em NY – Dia 1

Somos Luciana e Letícia. Duas amigas que viajaram juntas para NY esse final de ano no Natal,e a partir de agora vamos contar tudo a vocês 🙂 claro,na narrativa da tia desse blog, Luciana ,ou LuRussa 🙂

Depois de um vôo não tão longo assim mas extremamente desconfortável ( numa aeronave muito antiga da LAN, que agora é LATAM ), chegamos em Nova York. Mesmo não sendo culpadas de nada e estando 100% com a lei, passar pela imigração causa uma angústia e o que a gente quer é que tudo passe muito rápido, e passou. Logo, livres , liberadas pela imigração e prontas para curtir a cidade !

Mas  primeiramente temos que sair do aeroporto. O que é super tarefa fácil pra mim, já que na viagem do ano passado eu aprendi sobre esse ônibus de baixo custo que leva a gente para o centro de Manhattan na porta dos principais hotéis, estações de trem e de ônibus, inclusive deixa a gente em frente ao nosso hotel. CLIQUE AQUI para ver o post do ano passado sobre esse ônibus e mais dicas úteis de Nova York.

No longo caminho para Manhattan, naquele mini ônibus cheio de estrangeiros de toda parte do mundo, exalando um perfume doce e muito forte fazendo a gente ficar um pouco enjoada, aquela estranheza e ao mesmo tempo familiaridade que Nova York nos traz, nos olhos da minha amiga Letícia, cujo sonho era conhecer Nova York. Primeiramente os carrões estacionado em casas muito humildes …. depois aquela neve toda parada que havia caído no dia anterior …. as lojinhas iguais aos de filmes , os bairros mais pobres que passamos quando saímos do aeroporto, e por aí vai…. impressões, observações, familiaridades, estranhezas …

Logo dentro do ônibus, com a TV ligada , vimos que estávamos já chegando juntamente com um atentado terrorista. E adivinhem ? aconteceu nas proximidades do hotel, dois quarteirões de distância. Ficamos atentas ao noticiário da bomba, aliviadas que não causou muitos feridos e que também já haviam detido o suspeito. Disseram que a intenção mesmo era explodir o metrô ali perto, mas felizmente não conseguiu concluir seu plano.

A mente do viajante está tão de boas e tão relax, que a minha única preocupação era de que estávamos ferradas logo no primeiro dia em Nova York, já que com certeza vão fechar e bloquear todos os acessos turísticos da cidade…(morrer de uma explosão de bomba não passava pela nossa cabeça..rs). Mas isso não aconteceu e podemos curtir um dia inteirinho de Nova York com muita bateção de perna, já que nosso vôo chegou às 06:00 da manhã. E foi exatamente o que aconteceu. Deixamos as malas no hotel e já picamos a mula !

Logo fomos ao Empire State Building, que ficava na rua de trás do nosso hotel e como era bem de manhã, não iríamos pegar tanta fila. Chegamos lá, já compramos nosso City Pass para a visitação dos pontos principais da cidade e subimos para observar a linda Nova York de cima do Empire State. (CLIQUE AQUI para ir ao post onde falo sobre o City Pass ). E não é que tinha neve parada lá em cima ? Letícia amou e já começou a realizar um pouquinho do seu segundo sonho que era ver neve. Como é linda NY de lá de cima ! recomendo todos os passeios clichês de Nova York, acho que é uma cidade onde vale a pena ser clichezinha.

Depois subimos à pé para a melhor sopa do mundo…hora do almoço ! pra mim é a melhor sopa do mundo sim, além de ser um lugar icônico no episódio mais icônico da série  mais icônica do mundo (minha série favorita ) Seinfeld. A sopa é Lobster Bisque ! sim, de lagosta. Deliciosa ! além da sopa eles te dão um pãozinho, uma maçã e um bombom Lindt. Ah !o lugar é The Original Soupman. Fica na rua 55, bem próximo ao Central Park, para onde subimos.

Decidimos tomar nossa sopa na Colombus Circle, é uma praça, bem na ponta oeste do Central Park, ficamos ali centadas comendo,almoçando………… até o momento que Letícia olhou bem no fundo dos meus olhos com uma cara de muita agonia e medo tentando me dizer algo e eu já sabia o que era, só em ver o medo na cara dela…rs… Fomos recepcionadas por um rato  chiquérrimo super nova-iorquino , que eu não quis olhar, mas relatos me dizem que ele estava no meu pé. Acho que fomos bem recepcionados para um primeiro dia. Rs

Não estava pensando em andar pelo Central Park no primeiro dia, mas já que estávamos ali ….. e estava todo coberto de neve !!! ahhh, não resistimos , claro ( ahh,quando eu falo “não resistimos” eu refiro mais à minha amiga Letícia,que estava bem louca pela neve,bem louca mesmo,sabe ?)




Eu fui promovida à tia dos esquilos da temporada de Natal 2017, ou pra quem me conhece bem : a louca dos esquilos. Vocês verão e entenderão ao longo dos posts o porquê dessa minha promoção.





Logo depois fomos trocar nossos aparelhos de telefone na Apple, que já era nossa intenção. Ficamos um pouco por lá e então descemos toda a Quinta Avenida a pé, como tem que ser ! Gente, em NY se anda muito, e principalmente a 5th Avenue tem que conhecer de cabo a rabo, como dizem por aqui…risos. Nessa caminhada pela 5th Avenue, paramos para conhecer a Biblioteca Pública de Nova York que é um charme na cidade e super recomendamos.



Hora de fazer o check in no hotel, tomar aquele banho para sair à noite! Olha, esse dia não teve fim e estávamos no clima e também no pique !

Á noite demos uma vonta ao Bryant Park com sua árvore de Natal linda, o rink de patinação e o Christmas Market .(mercado de Natal ). Também subimos na Time Square com todas aquelas luzes que ofuscam os olhos…. também demos uma voltinha bem passageira no Rockfeller Center para ver a tão famosa árvore de Natal que há muitos anos virou ícone de Natal de Nova York.






Sabe onde acabamos ? na mais icônica e simbólica pizza de Nova York, o Joe’s Pizza, com aquele pedaço suculento de 3 dólares que todos merecem  experimentar um dia !

Aí você passa na sua Cheesecakeria favorita, a Junior’s Cheesecake,pega um cheesecake de cereja,leva para o hotel e depois de um banho longo e quente, você come assistindo TV. Às vezes até que a vida é boa.

SALDO DO PÃO COM OVO PRIMEIRO DIA : 

Original Soupman : 10 dólares

Joe’s Pizza : 3 dólares 

Junior’s Cheesecake : 7 dólares

Anúncios

4 comentários em “Pão com Ovo em NY – Dia 1”

  1. Olha eu aqui no seu primeiro dia em NY! Ahhhh só faltou uma coisa neste primeiro dia aí: a foto do ratinho hahahaha Gente, que pique…depois do voo vocês já passaram o dia todihno fora! Mas é isso mesmo, “tá na chuva, é para se molhar”. Que lugar lindo a biblioteca.

Adoro comentários ! respondo todos :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s