Reflexões, Resoluções

Metas, Resoluções, Realizações…

O Ano está chegando ao fim … vamos fazer um balanço ??? rs

Começando no primeiro semestre, com coisas boas….. meu, como eu viajei ! realmente esse primeiro semestre foi uma viagem emendada na outra, graças a Deus ! primeiro foi excursão de formatura com minhas alunas, Londres, Paris e muita diversão ! três semanas depois foi congresso em Seattle,nos USA com direito a uma super esticada no Canadá, onde conheci a linda cidade de Vancouver … foi demais mesmo ! uma correria boa !Apesar de todas essas viagens e diversão no início de 2017 eu devo confessar que foi um dos anos mais difíceis para mim, os problemas foram enormes e sem resolução, mas isso eu deixo só para compartilhar com meus pais aqui, não vou choramingar no meu blog. 

A propósito, esse ano foi um dos únicos que eu não fiz resolução nenhuma. Não tracei metas no caderninho, não fiz listinha de desejos, não fiz nada. Não tracei meta para entrar na academia,não fiz meta de emagrecimento, não pensei em nada, não listei nada. ( super revolts com as listinhas..rsrsrs )

Então decidi contar uma coisinha que aconteceu esse  ano pra mim, ou melhor, uma coisa que começou acontecer, e que tem a ver com uma meta que vou estipular aqui para o ano de 2018. Então, eu emagreci aprox 25 quilos na raça. SEM REMÉDIO, SEM CIRURGIA, SEM MIMIMI. Desde Julho eu comecei a comer direito, comecei a me exercitar EM CASA de domingo a domingo sem folga ( não vou à academia ), e desde Julho já se foram  25 kg. Viajei mais leve nesse fim de ano. Não entrarei em detalhes por que esse blog não é de dieta…risos. Mas foi assim, sem cortar quantidades, mas focando em qualidade, ou seja, COMER COMIDA DE VERDADE, comer direito. Foi isso. Também não vou ficar colocando fotos de antes e depois pois não é o propósito desse blog e não tenho interesse . Mas é isso, foi algo que posso dizer que começou a mudar na minha vida, 25 kg a menos faz diferença na saúde física, mental e um pouco a aparência. Como tenho que perder muito peso ( 40 kg ), pode ser que na aparência não tenha mudado tanto. Mas tenho certeza que estou no caminho certo e vou vencer sim, doa a quem doer. ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ Gente, por outro lado, eu sempre fui uma pessoa pra cima, sempre trabalho muito e me divirto igualmente. Sempre fui feliz, gorda, magra, mega obesa…. Nunca deixei de fazer nada, NUNCA deixei de viajar, mesmo quase não cabendo na poltrona do avião. Mesmo sem fôlego com mais de 100 kg eu subia rua , descia rua, sempre andei muito nas minhas viagens , já subi montanha (na Bolívia ) , fiz tudo isso bem gordinha e nunca que estar gorda parou minha vida de fazer qualquer coisa. Isso quero deixar claro, ninguém é obrigado a NADA . ❤ ❤ ❤ Se alguém já olhou atravessado para mim por eu estar muito gorda ( já senti muito isso na pele ), eu sinto muito POR VOCÊ, isso é um problema exclusivamente seu e não meu. Pois sou uma pessoa incrível e sinto muitíssimo pelas pessoas que não conseguem enxergar felicidade e caráter de dentro para fora.

Vamos ao segredo …. rs Qual foi o estopim ??? pq decidi tomar essa decisão de mudança de vida, de emagrecer ? gente, vou decepcionar vocês com a minha resposta, mas não teve estopim nenhum.Não aconteceu nada de importante para eu começar a emagrecer….risos…  Mas olha, uma coisa eu posso afirmar,quem está acima do peso sempre tem isso na cabeça, de emagrecer. Isso é um pensamento constante quando nos olhamos no espelho, quando vamos comprar roupas ou quando temos que subir uma rua e ficamos sem fôlego. É uma ideia constante e que muitas vezes demora para tomarmos uma atitude, pela rotina da vida mesmo, pela correria, pela preguiça de iniciar algo. É igual você aí magro sem coragem de iniciar algo novo na vida, é a mesma coisa. Isso não é somente um problema de gordos.Isso é normal do ser humano. Não seja a pessoa preconceituosa com pensamento RASO e SIMPLISTA pensando que quem está acima do peso é relaxado, não gosta de si, não tem auto estima alta ou que desistiu da vida. Não seja essa pessoa com esse pensamento medíocre. Olhe mais para você, olhe mais para outras pessoas ao redor que estão magras, lindas,  maravilhosas e podres por dentro ? inseguras ? fracassadas ?   não tenha esse pensamento quando você vê os gordinhos por aí. Aquele que olha para um gordinho ou qualquer outra pessoa com a aparência que não se enquadra nos SEUS termos de felicidade de vida, tem que rever mais seus conceitos , seus preconceitos internos e seus medos .

Ontem eu conversando com uma pessoa incrível na minha vida ( sabe aquele tipo que escuta e não julga ? ), até vou citar o nome dela aqui, Maísa ❤. Bom, estávamos conversando sobre a NÃO OBRIGAÇÃO . Maísa é uma pessoa que quero perto de mim sempre, pois como eu, ela está cagando e andando para o que as pessoas pensam, ela tem a mente super aberta aos modismos e pensamentos engessados, e o melhor, livre desse preconceito e descriminação medonho em relação às coisas , pessoas e situações diferentes que o brasileiro (digo brasileiro, pq aqui é latente ! ) tem o hábito de cultivar . Gente, ninguém é obrigado a nada ! Ninguém precisa emagrecer se não quiser, ninguém precisa se casar, ninguém precisa ter filhos, ninguém precisa provar nada, ninguém é obrigado a nada, ninguém é obrigado a dar explicação, ninguém é obrigado a pensar o que os outros pensam ! aliás, sinto muito a quem tem esse pensamento, infelicidade na certa. Pensem nisso, sejam felizes e desafiem as mentes simplistas e rasas a não terem esse tipo de filosofia de vida. Parem com preconceitos e pensamentos datados, enquadrados … Pense.

Pra terminar essa conversa sobre emagrecimento : Não quero ser fitness, não quero ser atleta , não quero ser linda e maravilhosa, não quero ter corpão, minha meta nunca foi essa, sou LIVRE disso. Eu me basto e não preciso de subterfúgios como essas alegorias que citei. Vou continuar saindo de casa sem batom, com o cabelo pra cima, do jeito que me sinto confortável, sem se preocupar com ninguém que esteja me vendo. Não sou dessas, nunca serei, e nunca precisei. Sim, eu sempre fui afrontosa e nunca dei trela pra ninguém, pode chamar de arrogância, não ligo 

E pegando o gancho do emagrecimento e mudança de estilo de vida …. vamos estipular a primeira meta para 2018 ? realmente é emagrecer o que falta ! Como eu comecei em Julho desse ano, eu estarei em Julho de 2018 aqui com vocês para contar se eu consegui estipular a meta dos 40 kg eliminados, combinado ?

Outra meta que quero estipular aqui com vocês, que aliás eu mostrarei aqui pra vocês mês a mês, é ler 2 livros ao mês. Nossa, quem me conhece deve estar achando bizarro eu estipular meta para ler livro, já que amo ler e sou uma leitora veraz. Mas faltei com a leitura em 2017 e não li quase nada ! estou muito em dívida com meus livros, estou com uma pilha de livros para ler e não consegui muita coisa nesse ano, por isso prefiro colocar essa meta na minha listinha e dividir aqui com vocês os livros que serão lidos em 2018. Serão 24 livros no total, 2 por mês.

Claro que terei outras metas, algumas de cunho pessoal, outras profissional,que não caberá eu contar aqui e dividir com vocês, mas essas essas duas eu mostrarei aqui no blog o cumprimento delas ! 🙂 E vocês, tem o hábito de fazer listas de metas e resoluções ? contem aqui pra mim um pouco !

Bom, eu desejo a todos os leitores desse blog um Feliz Ano Novocheio de paz, amor, saúde e grandes surpresas para 2018 ! Fiquem aqui comigo e vamos cumprir nossas metas juntos ! beijos e abraços a todos vocês ! ❤ ❤ ❤

Anúncios

10 comentários em “Metas, Resoluções, Realizações…”

  1. Parabéns pela conquista Lu!!! Como sempre uma pessoa que admiro nos pensamentos e atitudes. Eu preciso perder 7kg e já to no sofrimento kkk, ver um depoimento assim me inspira muito. Feliz ano novo e boa sorte no restante da sua resolução! 🙂

  2. Lú, está linda! Mesmo antes já a achava, admiro pessoas que tem pensamentos e atitudes similares a mim, também não me importo com o que acham ou deixam de achar à meu respeito, e isso faz de vc uma pessoa com personalidade forte, de atitude e um exemplo a se espelhar, parabéns!

  3. Em primeiro lugar parabéns por tudo que você conquistou! Você já está bem magra!
    Foi fácil me identificar. Não há dúvidas de que perder peso melhora muito a saúde, principalmente quando escolhemos alimentos mais saudáveis.

    O padrão inventado pela sociedade de ser magra para ser feliz é ridículo. Eu era tão boba que só aprendi a não dar trela depois de velha!!! Temos tanto para fazer e conquistar que não dá para perder tempo com pensamentos rasos.

    Felizzz 2018, Lu!!!!!!

  4. Olá, acompanho seu blog há um bom tempo, gostaria de dizer q é tão bom ouvir pessoas q pensam fora da caixinha, sempre achei que não precisa de muito p ser feliz, compartilho contigo a vibe cada um faz oq quer da vida. Um abraço e está linda.

Adoro comentários ! respondo todos :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s