Início > saopaulo > Rolezinho Cultural

Rolezinho Cultural

Esses dias eu decidi dar um rolê cultural e fui a alguns lugares .Eu gosto de pegar um dia e dedicá-lo a esse tipo de passeio. Procuro no Google onde está acontecendo exposições ou mostras de fotografia, artes em geral, que eu possa me interessar. Adoro. E assim eu dedico um ida inteirinho para isso. Visito museu, galerias, como uma coisinha diferente, enfim, um dia meu, para fazer só coisas que eu gosto.

De manhã eu fui visitar a mais nova galeria de São Paulo que é a Japan House. Bem na Av Paulista, perto do metrô Brigadeiro, a Japan House é mantida pelo governo japonês e somente tem em três lugares do mundo exceto o Japão. São Paulo foi uma das cidades escolhidas para abrigar o Japan House, juntamente com Los Angeles e Londres. A Japan House é novinha em folha ! foi inaugurada esse ano, em Maio. Ele será um espaço cultural para exibições de artistas japoneses e também sobre a cultura do Japão, havendo workshops, aulas, etc. É uma incentiva do Governo Japonês para propagar as características culturais do Japão, desde a cultura milenar até a mais moderna.




A atração que eu vi foi do artista japonês Kengo Kuma, com a exposição Eterno Efêmero. Kengo Kuma é um dos arquitetos modernos mais inventivos do Japão, responsável pela reforma do estádio onde abrigará as Olimpíadas de Tokyo em 2020. Entre alguns trabalhos apresentados nessa exposição, está uma casa de chá feita de um balão enorme flutuante, entre outros .




Lá no Japan House tem o restaurante japonês do renomado chef Jun Sakamoto, que se chama Junji Sakamoto e também tem o Imi Café, uma cafeteria que fica no térreo, onde tem uma sobremesa maravilhosa de matchá , que eu adorooooo , claro que experimentei e amei, já que adoro tudo que é feito com matchá.

Depois do Japan House, eu caminhei pela Av Paulista e cheguei até o Masp. Eu acho que não tinha entrado lá desde minha adolescência, juro. que horror. Se não foi minha adolescência, a última vez com certeza eu era bem jovem, acho até que foi uma exposição sobre Van Gogh, há muito tempo. Enfim…. entrei no Masp ! muito legal né ??? nossa…. me bateu uma nostalgia de juventude, quando o Masp era o museu top 1 de SP.




Tem a exposição permanente lá que nunca é demais, aliás, tem o School Boy de Van Gogh, é nosso ! está já no Masp há muito tempo, entre outras obras de artistas impressionistas e outros.





Mas a exposição que estava em cartaz agora é do artista Toulouse- Lautrec (1864-1901) com a mostra ‘Em Vermelho” , onde conta praticamente toda a história do artista francês desde sua acensão até a sua morte, sendo dividada em cinco nucleos : dentro das casas fechadas com vários retratos de pessoas , o segundo núcleo é uma homenagem às mulheres, como retratos de lavadeiras, artesãs, etc… o terceiro núcleo é com retratos masculinos, e depois o quarto e quinto núcleo apresentando a boêmia e retratos noturnos. Vale a pena.



Vocês sabiam que dentro do Masp tem um restaurante que é bem popular entre as pessoas que trabalham pela Av Paulista ? aliás, você pode até ir ao restaurante sem ter que entrar no museu. O restaurante se chama Uni e o sistema lá é de buffet livre. Com um grande buffet de saladas quentes e frias, vários tipos de frios, uma mesa enorme com várias sobremesas e outra área de buffet com pratos quentes, enche os olhos dos visitantes do museu. O preço é um pouco salgado, é 47,00 reais . Mas veja bem, se come à vontade, sobremesas à vontade , além de você estar em uma das avenidas mais caras do país…. acho que ainda vale a pena para uma vez quando for visitar o museu. Eu particularmente fiquei apaixonada pelo buffet de saladas, eram muitas saladas lindas, crostines, queijos, frios, etc… foi meu favorito. Nos pratos quentes tinham muitas opções como peixes, risottos, massas, salgados como pasteis, parmeggianas, etc… muita coisa mesmo. O buffet de sobremesa tinha bastante coisa também. É bem variado.



Bom, como eu estava ali em frente, eu atravessei a rua e fui até o Fiesp (Centro Cultural Fiesp – SESI ) para ver se estava havendo alguma exposição bacana. E me deparei com uma exposição super fofa, do fotografo Elliot Erwit que se chama Vida de Cão. Nessa exposição em preto e branco realizadas em diversos países, inclusive no Brasil, entre 1946 e 2004, ele mostra como nosso relacionamento com os cachorrinhos tem raízes na semelhança mútua e emoção. Ele mostra as afinidades que o ser humano tem com o melhor amigo do homem. Exposição fofa, da curadoria de João Kulcsár. Amei.




ah…. e pelo caminho havia alguns elefantezinhos …


Depois fui me encontrar com amigos para experimentarmos algumas guloseimas do Carlo’s Bakery, o Cake Boss, que abriu uma unidade no jardins, entre Bela Cintra e Oscar Freire. O lugar é bem bonito, super bem decorado, muitas coisinhas gostosas para experimentar, mas optamos pelo tradicional e carro chefe da confeitaria de New York , que são os cannolis. Também pedimos o lobster tail , que é outro clássico deles, que é tipo uma massa folhada com recheio dentro, eu pedi de caramelo salgado, que é sempre meu queridinho. Gente, olha, o cannoli é realmente do outro mundo e o lobster tail é divino. Poderia até falar aqui que é só modinha, é só preço, é só nome…. mas não é não. São divinos e compensa cada centavo. Maravilhosos.

O meu cannoli eu pedi com a casquinha de chocolate, muito bom mesmo, chocolate meio amargo no ponto.

E assim acabou meu rolezinho cultura , claro que acabou com gordice né ??? tem coisa melhor ?? amigos e gordices = amo.


Anúncios
Categorias:saopaulo
  1. 28 de agosto de 2017 às 2:21 PM

    Oiii Luuuu, que delícia vir aqui e ver este seu post…é o meu eixo preferido rs Só não sabia da novidade aí a Japan House…e olha que até os meus amigos daí devem estar totalmente por fora hahaha ninguém visita nada numa cidade com tantas coisas como SP, revoltante! Já tem quase 3 anos que não vou ao Brasil e agora bateu a maior vontade rs
    Que lindo está o restaurante do Masp e pelo visto inovaram nos pratos, eu sempre que podia, estava por ali almoçando.
    Vou anotar estas suas dicas pra quando estiver por aí e ir conhecer! Amei! Bjs

    • 28 de agosto de 2017 às 2:34 PM

      oi querida ! que delicia poder trazer um pouco de nostalgia pra você ! realmente São Paulo é uma das capitais culturais e gastronômicas mais vibrantes do mundo todo e acabamos nos esquecendo disso ! pretendo fazer mais posts desse estilo ! bjosss !

  1. No trackbacks yet.

Adoro comentários ! respondo todos :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: