Início > Canada, Vancouver > Vancouver – dia 3

Vancouver – dia 3

Dia lindo, finalmente !!! a chuva parou e o céu está lindo, azul, maravilhoso, como tinha que ser. Nesse meu primeiro dia bonito em Vancouver eu aproveitei para logo de manhã ir até o Stanley Park, um parque incrível, dentro da cidade de Vancouver, onde todos vão pra curtir o bom tempo, caminhar, andar de bike, enfim, o parque da cidade.




O Stanley Park é o maior parque urbano de todo o Canadá e é 10% maior que o Central Park de New York, ou seja, o parque é muito grande. Ele é todo florestado com meio milhão de árvores de até 76 metros de altura. Ele é considerado um dos melhores e maiores parques de toda a América e o 16º melhor do mundo inteiro. Fui pra lá de ônibus. Ônibus número 19.








De dentro do parque você consegue enxergar as montanhas nevadas de fundo, é um visual lindo e inesquecível ! e como estava um lindo dia, havia muitas pessoas pela manhã lá no parque aproveitando o clima . 🙂








Depois de ir ao Stanley Park, eu voltei ao centro de Vancouver para dar uma volta pelo centro histórico de Gastown, pois ainda não havia caminhado nesse centrinho sem chuva. O Gastown foi o primeiro bairro de Vancouver, sendo o primeiro centro da cidade. Hoje em dia é um lugar muito visitado, histórico, cheio de cafés, restaurantes e lojinhas de souvenir. O Gastown é um bairro super charmoso , recheado de prédios pequenos de tijolinhos à vista, exatamente como era antigamente. É onde fica o relógio a vapor, uma atração turística de Vancouver – Steam Clock, fundado em 1977.



Nesse mesmo dia, depois de dar uma passeada pelo centro histórico de Vancouver, o Gastown, logo ali mesmo nós temos o observatório de Vancouver, a torre que se chama Vancouver Lookout. Nessa mesma manhã, antes de ir ao Stanley Park, eu já havia comprado ingresso para subir nessa torre e depois a tarde eu fui lá ver. A torre tem 170 metros e você sobe num elevador de vidro pr 40 segundos. A vista é toda panorâmica da cidade de Vancouver e super vale a pena subir. Com o elevador de vidro, você vê toda a cidade já na subida para a torre.






Dei uma paradinha em um Tim Hortons para almoçar ….

Depois na parte da tarde , eu fui conhecer a ilha de Granville em Vancouver. Também fui de ônibus. (número 50). Em Granville tem uma atração imperdível que é o maior mercado de Vancouver, onde tudo acontece referente a comida, frutas, legumes, todos os produtores e fazendeiros de Vancouver estão lá. Esse mercado se chama Granville Island Public Market. É uma parada obrigatória da cidade, com certeza. Um mercado lindo, cheio de gente, artistas, shows, muitas comidinhas maravilhosas, tudo de bom. E o cenário desse mercado é a coisa mais linda do mundo. Vale muito à pena. Passei a tarde toda lá.











Fui tomar um café bem gostoso numa cafeteria, em Gastown, chamada Buro Café. Super recomendo.



Detalhe — esse cookie era de peanut butter com chocolate. Eu sou louca por PB.

Anúncios
Categorias:Canada, Vancouver
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Adoro comentários ! respondo todos :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: