Arquivo

Archive for 19 de junho de 2017

Vancouver – dia 2

19 de junho de 2017 1 comentário

Acordei na chuva. Muita chuva ainda, gente !!!! Raincouver mesmo ! nunca vi cidade para chover tanto, e olha que é sem parar, nem 1 minuto de parada, chuva , chuva e mais chuva. Mas mesmo assim não me parou não, afinal, eu estava em Vancouver e tinha que arrumar uma maneira de aproveitar a cidade . Ok, eu vou no início de primavera e ainda reclamo de chuva ? vai a dica, o que fazer numa cidade onde a chuva é torrencial e não para ? se enfiar num museu !

Primeiramente, vejam a primeira foto que tirei da cidade, ai que depressão …hahahha

E eu fui, logo pela manhã, peguei o metrô (tão prático!) e fui para o Science World, que é um museu interativo de ciências. Ai que arrependimento ! 25 dólares e arrependimento. Eu senti que estava entrando numa fria logo na fila para comprar o ingresso, e mesmo assim quis continuar. O lugar é fofo, é super interativo, um monte de coisas legais e tal sabe….. sobre ciências e talssss… mas é totalmente infantil para crianças ! CILADAAAAAAAAAA ! os únicos adultos que estava lá eram os pais correndo atrás dos filhos. Meu, cilada maior que essa num dia chuvoso ? além de molhar toda, encharcar a barra da minha calça, encharcar meu tênis, eu fui parar nesse lugar. Não me levem a mal, o lugar deve ser maravilhoso para crianças, pq é mesmo, super bacana, fofo e tudo mais, mas não para mim.




Então tá, fazer o quê ! estava com fome ! e a chuva não parava. Já passava da hora do almoço e decidir comer uma massinha bem gostosa. Fui direito para o centro de Vancouver, propriamente em Gastown, que é o centrinho histórico e me deparei com um restaurante bem grande chamado Spaguetti Factory ( acho que já tinha ouvido falar ), entrei e almocei deliciosamente uma massa maravilhosa, com uma saladinha de entrada divina, e meu humor voltou, nem lembrava mais dos 25 dólares que eu perdi.




A chuva até que deu uma trégua depois desse almoço, o tempo continuou escuro, parecendo que a qualquer hora ia cair outra pancada de chuva, mas deu uma segurada e eu fui andar um pouco pelo centro de Vancouver.





Me deparei com essa igreja linda anglicana , a Christ Church Cathedral , a catedral de Vancouver, que é toda feita em pedra e foi construída em 1889.



E não é que o tempo deu uma melhorada de verdade ??? A chuva decidiu dar uma trégua e eu peguei essa oportunidade com unhas e dentes ! eu tinha que ver tudo em 3 horas antes que escurecesse…rsrsrsrs. Decidi ir a Yaletown, onde fica a marina de Vancouver. Lugar lindo ! e aquela hora do dia ajudou muito para ficar mais bonito ainda. A marina é linda, aqueles barcos todos, os prédios em volta da marina também são bem bonitos, com certeza com apartamentos caríssimos dentro . Muita gente caminhando, correndo e passeando com seus cachorrinhos pela marina, claro, depois de tanta chuva, o povo saiu louco para aproveitar o resto do dia de sol.







Fechei meu dia na marina de Vancouver, ainda um pouco encharcada da chuvarada, mas aproveitando cada segundo desse lugar lindo ! Ah , e amanhã promete ! ansiosa esperando pelo dia de amanhã, que está prometendo sol o dia inteiro, essa é a minha deixa para conhecer mais de Vancouver, tenho que aproveitar o pouco tempo que me resta na cidade.





Os cachorros que gostaram muito da mudança de tempo …


Da marina nós temos a vista do Science World de fundo, é bem linda



Amanhã promete sol o dia todo

Categorias:Canada, Vancouver
