Canada, Vancouver

Chegando em Vancouver – dia 1

Saí de Seattle… ô tristeza ! 😦 Saí do hostel estava ainda escuro, pois meu trem para Vancouver era às 07:00 da manhã.  Mesmo com a tristeza de deixar Seattle para trás, sabia que estava indo para um lugar muito legal também, Vancouver – Canadá. Até então precisávamos de visto para ir ao Canadá, agora li na internet que não precisamos mais, é isso gente ? bom, eu tenho meu visto e de qualquer maneira eu precisaria, já que isenção do visto é partir de agora, mês de Maio.

De Seattle para Vancouver você pega um trem da Amtrak, que sai da estação de trem central de Seattle, o King’s Street Station. Essa viagem dura aproximadamente 4 horas e é uma viagem bem gostosa, nada cansativa.

Nesse trem tem cafeterias onde você pode comprar seu café e suas guloseimas e também tem um vagão grande com as poltronas todas voltadas para a janela, para apreciarmos a vista, que é linda ! massssssssss…. nesse dia que eu fui estava bem cinza e chovendo, então a vista estava bonita mas nem tanto.





Chegando em Vancouver, lá pelas 13:00 da tarde, mais chuva. Mas era muita chuva, e continuou aquele dia inteirinho, sem nenhuma trégua e eu só queria dormir um pouco no hotel ! fiquei um pouco no hotel e depois saí para dar uma volta, mas não deu pra ver muita coisa não, a chuva estava demais .

Andando pelo centro de Vancouver, eu vi uma plaquinha dizendo que era o lugar do melhor cheesecake de Vancouver. Bom, foi nesse café que parei mesmo. Muito bom cheesecake, café super aconchegante, lotado de gente, lugar bem gostosinho.



Esse lugar onde comi o cheesecake , se chama Gastown, é um centrinho histórico de Vancouver, onde tem o grande relógio a vapor, o Steam Clock. Ele funciona a vapor e é um dos atrativos do centro de Vancouver. Nesse dia estava chovendo muito então não deu para tirar fotos muito boas, infelizmente, mas depois voltei e contarei mais a respeito.

Debaixo de tanta queda d’àgua, só fui me tocar que estava no Canadá quando me deparei com a vitrine dessa loja rsrs  :

E assim foi minha chegada em Vancouver —- muita, mas muita chuva ! agora entendi por que o apelido de Vancouver é Raincouver 🙂 Não aguento mais chuvaaaaaaaaaaaaaa

