Início > Seattle, USA > Seattle – Convention Center e downtown

Seattle – Convention Center e downtown

Achei o centro comercial de Seattle bem gostoso e tranquilo para “bater perna” . Nada comparado à São Paulo ou Nova Iorque. Muito mais calmo, tranquilo, nada muito fervescente ou muito agitado como vemos por aí pelo mundo. Parece um centro de cidade do interior, sabe ? claro que tem muitas lojas, muitos prédios, restaurantes, shoppings e centros comerciais, mas com uma pegada de cidade pequena, mais leve. Seattle não é tão grande mesmo. Para fazer uma comparação mais realista aqui pra gente, Seattle tem uma área de 390 km², e Sorocaba – uma cidade do interior aqui pertinho de onde estou, tem 450km².






O Washington Convention Center ( centro de convenções de Washington ) é muito grande e um prédio lindo ! que sorte a minha que o meu Congresso aconteceu lá dentro, gostei muito. Muitas salas, auditórios, restaurantes, cafés, lanchonetes, não precisávamos de mais nada, e o prédio é maravilhoso, uma atração de Seattle, com certeza.






E uma coisa que tem bem em frente ao Convention Center que eu amo é o restaurante Cheesecake Factory . Como adoro esse restaurante ! primeiro que as massas e qualquer outro prato no almoço ou jantar são divinos. E o mais importante é variedade de cheesecakes maravilhosos que eles tem, com sabores que somente eles tem, um dos melhores para mim.



Outro lugar no centro que fui almoçar também foi o Serious Pie. Lá eles fazem uma pizza ( que eles chamam de pie ) maravilhosa ! super recomendo o lugar, também é bastante procurado e muitas vezes com fila para entrar.




Também outro lugar que adorei ter almoçado no centro, é o restaurante de produtos naturais Homegrown . Lá você encontra tudo natural e orgânico, como sopas, saladas e diversos sanduíches com produtos fresquinhos , muito gostoso, queria ir de novo. Nesse dia eu pedi uma salada de espinafre, tomate cereja, mussarela de búfala ao molho pesto, e um sanduíche caprese também ao molho pesto. ( eu adoro peso ) . Acho que vou fazer aqui em casa, fácil !


Achei as ruas do centro de Seattle bem gostosas de caminhar, tranquilas. Mas pelo que entendi não estão isentas de violência não… um dia eu estava passando por uma rua do centro, a Pine Street, e tinha acabado de acontecer uma tentativa de assassinato, uma briga . Muita polícia, rua inteira com aquela fita amarela para proibir a passagem … depois apareceu na TV falando dessa briga e dizendo que era para evitar as redondezas por que ali era muito perigoso. Há muitos moradores de rua nessa região central de Seattle, pra falar a verdade. E pelo que andei lendo , eles podem ser bem agressivos com as pessoas, com turista e entre eles mesmo. Meio tenso. Mas isso acontece mais à noite. De dia é bem mais tranquilo.


A região onde fica a estação de trem de Seattle, o King Street Station também é interessante, a estação em si é muito linda , mas achei uma região meio perigosa. Muitos moradores de rua, uns bêbados e drogados pelo caminho , um povo meio estranho. Quando eu tive que ir nessa estação praticamente de madrugada para pegar um trem, foi correndo, desci ladeira abaixo..rs










Anúncios
Categorias:Seattle, USA
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Adoro comentários ! respondo todos :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: